Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
juniordnz

[PROJETO] EcoSport - Kit 2 vias + Módulo + Sub = Ajuda :)

Recommended Posts

ATUALIZAÇÃO 14/05/2018:

 

Opa, fala galera.

 

Finalmente fechei a compra do meu set SQ de entrada pra ecosport. Segue a lista e quanto paguei:

 

Modulo Soundigital SD800.4D EVO4 329.00

Conversor RCA EATECH 4 canais 108,00

Kit 2 Vias FOCAL PS165 160W RMS 710.00

Subwoofer FOCAL R-250S 250W RMS 300.00

Cabo Paralelo Tiaflex HD 3mm (Kit e Sub) + Technoise 16mm puro cobre 252.60

Cabo RCA Audison Connection First 2,5m 115,00

Caixa Selada Pelego Box 35L MDF 18mm 180.00  

 

TOTAL EQUIPAMENTOS 1,994.60

Editado por juniordnz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Junior,

 

Está no caminho certo.

Dá uma olhada também em outros kits como nar, audiophonic, fosgate, morell, focal. O kit é o coração do SQ, escolha o melhor kit possível, para um SQ de entrada este é ponto de maior investimento.

Questo já foi bom, hoje à qualidade caiu muito, e a fabrica fechou, e não estão honrando a garantia. Estou com um sub na fábrica desde março.

Considera subs como bomber upgrade, nar, fosgate, jl áudio, hertz por exemplo.

 

O amp está de bom tamanho, mas se não entrar com sub agora, vc pode economizar no amp comprando um Sd 400.4 Evo que deve custar a metade do dat, e usar essa diferença para incrementar o kit 2 vias.

 

Sim, para SQ só precisa do kit duas vias

Editado por apalareti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Junior,

 

Está no caminho certo.

Dá uma olhada também em outros kits como nar, audiophonic, fosgate, morell, focal. O kit é o coração do SQ, escolha o melhor kit possível, para um SQ de entrada este é ponto de maior investimento.

Questo já foi bom, hoje à qualidade caiu muito, e a fabrica fechou, e não estão honrando a garantia. Estou com um sub na fábrica desde março.

Considera subs como bomber upgrade, nar, fosgate, jl áudio, hertz por exemplo.

 

O amp está de bom tamanho, mas se não entrar com sub agora, vc pode economizar no amp comprando um Sd 400.4 Evo que deve custar a metade do dat, e usar essa diferença para incrementar o kit 2 vias.

 

Sim, para SQ só precisa do kit duas vias

 

Muito obrigado pela resposta!

 

Então, o motivo de eu escolher o DAT é que, pelo que eu pesquisei, ele tem uma qualidade bem superior ao soundigital por exemplo e eu poderia usar ele como base pra algum upgrade que eu vá fazer no futuro. Caso eu pegue gosto pela coisa, poderia colocar qualquer kit 2 vias alí que ele daria conta com muita qualidade. Tinha a intenção de deixar a fiação toda pronta pro sub no porta malas e quando comprar só ligar ele lá. O módulo seria o coração desse meu projeto, entende?

 

Os CS60K seriam uma boa opção pra começar? Ou existe algo na mesma faixa de preço com uma qualidade maior? Cheguei a quase fechar nos NAR 650CS3, mas não acredito que eles valham praticamente o dobro do preço. A diferença é TÃO grande assim?

 

Tem alguma sugestão pra bons subs de até 300wrms? (Posso comprar um de 300 mesmo? Ou precisa deixar uma "folga"? Pq o módulo manda 300wrms a 4ohms em bridge)

 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em fazer a instalação pra depois colocar o sub.

Mas veja, vc está limitando as opções do seu kit e sub por causa do Amp.

Acho melhor vc defini lo primeiro: 300w pra sub acho pouco pro seu carro gde.

Sugiro 1 Amp pra tudo ou 2, um pra cada (kit/sub).

Sim. Vc encontra kit de melhor qualidade.

Junte a grana e compre c/ calma pra comprar uma vez.

Olhe nos classificados q encontra coisas boa...

Tenha paciência...rs!

Tire todas as dúvidas antes.

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em fazer a instalação pra depois colocar o sub.

Mas veja, vc está limitando as opções do seu kit e sub por causa do Amp.

Acho melhor vc defini lo primeiro: 300w pra sub acho pouco pro seu carro gde.

Sugiro 1 Amp pra tudo ou 2, um pra cada (kit/sub).

Sim. Vc encontra kit de melhor qualidade.

Junte a grana e compre c/ calma pra comprar uma vez.

Olhe nos classificados q encontra coisas boa...

Tenha paciência...rs!

Tire todas as dúvidas antes.

 

Obrigado pela resposta!

 

Então, acredito que 2x85w pro kit 2 vias seja suficiente, não? Mesmo os kits mais "parrudos" não passam dessa potencia, ou estou errado?

Quanto ao sub, gostaria de lembrar que o som é pra dentro. Mesmo assim um bom sub de 300w não daria conta de deixar um som equilibrado pra dentro do carro?

 

Última pergunta: Um Audiophonic KS6.2 de 65W tocaria melhor que os CS60K?

 

Obrigado desde já. E desculpem se faço perguntas meio óbvias, é que nunca montei um som pra carro antes.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença entre kits é muito grande sim, é a escolha mais difícil. Seria bom se vc pudesse ouvir antes.

Os que mais gostei até hoje são: Morel tempo, em seguida os focais linha 165 e acess.

Já tive sub de 10 em uma Tucson, era um bomber upgrade, é da conta sim. Um sub dá conta em praticamente qualquer monovolume, ainda mais na Eco que é pequena. A não ser que seja pra spl.

Já usei até um jl 10w3 v3 em caixa selada em uma sorento e não faltava grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer gastar pouco vai no que o apalareti sugeriu ali em cima.

 

Compra um SD 400.4 Evo (muitíssimo bem falado por aqui) e investe mais nos kits, ou um AMP Audiophonic 800.4 (dos antigos), kit Audiophonic KC6.3 e mais pra frente um bomber upgrade em selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Aircross, então para o Ecosport o projeto pode ser semelhante ao que vou indicar.

 

Não vi vc citar a HU, mas ela é fundamental para um SQ, mesmo que de entrada. Aconselho a pegar algum modelo bom, dê uma boa pesquisada, os modelos Pioneer mais atuais estão bons, mas tenho queda por Sony, JVC ou Kenwood. 

 

Quanto ao DAT 4160, está de bom tamanho. O SD400.4 acabei de tirar do meu carro hoje, é um bom amp, porém deixa os agudos um pouco estridentes, artificiais. Isso vai depender o kit 2 vias. 

 

Eu faria o seguinte:

 

1- Uma boa HU

2- DAT 4160 ou SD 400.4 Evo

3- Kit 2 vias Morel Máximo ou Audiophonic 6.3

Subwoofer JL 12WX ou JL 12W0v3 - este último é mais caro, porém melhor. 

 

Se deseja menos SPL e mais rapidez nas batidas, dê preferência pelos mesmos modelos de 10 polegadas. 

 

Boa sorte no projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tiver limitação de espaço, eu escolheria outro ampli....vou usar o Sd no meu set, mas não pela qualidade, sim pelo tamanho dele.

Um opção seria o Audiophonic 800.4 antigo, se acha num preço bacana...

Os kits citados pelo FloydJr são ótimas opções, minha irmã tem uma ecosport dessa, as portas com kit original ja responde bem, então creio q não terá dificuldades com rendimento do kit....só não esquece de um mínimo de tratamento ai, comprei o kc 6.3, falta instalar ainda.

Aqle espaço morto do vidro na coluna, da um direcionado bacana ali p os Tweeters heimmm , pra um 3 vias ficava bacana!.....toda vez q entro no carro, ja fico olhando p aqle espaço q não serve p nada....rsrsssss

Apesar d parecer grande, a Eco não é taoo exagerada não, a cabine em si é bem compacta, um Sub de 10' ai já deve dar conta.

HU aí acho q vai ser um problema...ja que é tudo integrado ao painel, então só Multimídia específica, que tbm não é lá aqlas coisas...rsrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar d parecer grande, a Eco não é taoo exagerada não, a cabine em si é bem compacta, um Sub de 10' ai já deve dar conta.

HU aí acho q vai ser um problema...ja que é tudo integrado ao painel, então só Multimídia específica, que tbm não é lá aqlas coisas...rsrss

 

Sim, acabei me esquecendo de dizer que no Aircross tenho um sub de 10 polegadas e tá de ótimo tamanho!

 

Sobre a questão de HU, o que o jeferson3482 disse é verdade... Se fizer questão de mais qualidade e tiver cacife para isso, invista em um processador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom q a HU original tem boa conectividade, entrada aux e usb, já é meio caminho andado p se usar um processador se realmente fizer questão...ou se não, um conversor de boa qualidade serve p fzr funcionar.

A qualidade de audio em si dessa Hu não é ruim, é mais falta de ajustes e acertos mesmo, de repente se tiver harmonia entre os equipamentos instalados nem precisa tanto de ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou de volta desenterrando meu próprio tópico rsrs

 

Esse projeto finalmente vai sair, estou com a grana pra tocar.

 

Gostaria da opinião no seguinte aspecto: vou utilizar a HU original, isso está decidido. Preciso de ajudar pra saber como gastar pra não comprar algo muito bom pra não conseguir tirar tudo dele por estar usando a HU integrada. 

 

Li sobre os conversores fio/RCA da EATECH e parecem ser a melhor (menos pior) opção pra quem quer usar a HU original. (Não vou gastar uma fortuna em processadores).

 

Um kit 2 vias KC6.3 da Audiophonic com um 800.4 ficaria de bom tamanho pra ligar direto na HU com o conversor? Seria muito pra qualidade de som da HU?

 

Posteriormente sobra 360W em bridge pra eu ligar um sub. Mas neste primeiro momento quero fazer tudo bem feito primeiro com o kit 2 vias, tratar bem as portas, deixar redondinho. Mais pra frente invisto no sub, o audiphonic de 10" seria uma boa opção pra esse conjunto?

 

 

Opiniões? Agradeço a ajuda de todos, sou leigo no assunto e estou tentando ler bastante pra ver se aprendo algo antes de comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou de volta desenterrando meu próprio tópico rsrs

 

Esse projeto finalmente vai sair, estou com a grana pra tocar.

 

Gostaria da opinião no seguinte aspecto: vou utilizar a HU original, isso está decidido. Preciso de ajudar pra saber como gastar pra não comprar algo muito bom pra não conseguir tirar tudo dele por estar usando a HU integrada. 

 

Li sobre os conversores fio/RCA da EATECH e parecem ser a melhor (menos pior) opção pra quem quer usar a HU original. (Não vou gastar uma fortuna em processadores).

 

Um kit 2 vias KC6.3 da Audiophonic com um 800.4 ficaria de bom tamanho pra ligar direto na HU com o conversor? Seria muito pra qualidade de som da HU?

 

Posteriormente sobra 360W em bridge pra eu ligar um sub. Mas neste primeiro momento quero fazer tudo bem feito primeiro com o kit 2 vias, tratar bem as portas, deixar redondinho. Mais pra frente invisto no sub, o audiphonic de 10" seria uma boa opção pra esse conjunto?

 

 

Opiniões? Agradeço a ajuda de todos, sou leigo no assunto e estou tentando ler bastante pra ver se aprendo algo antes de comprar.

 

Pelo pouco que entendo do assunto, e lendo bastante outros tópicos aqui do forum, fuja desse set da Audiophonic.

O básico pra SQ de entrada seria um 2vias NAR (cs2 ou cs3), sub NAR 10" e um SD 400.4 Evo (vai se surpreender com o preço).

Daria pra variar no 2vias pegando um Morel Maximo ou algum Focal ou Hertz de entrada. A faixa de preço vai ser a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a HU tranquilamente, mas se o orçamento está apertado...

Tem Focal Fs165 usado a uns R$330, colocando com um SD800.4 Evo II (não inventa de comprar o Nano, um mer**) que custa mais uns R$330 e um Sub 10" Nar (uns R$200) ou mesmo JL (uns R$400) e uma fiação boa (mais uns R$300)... É o que faria hoje em dia, com orçamento mais curto e sem querer trocar a HU.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela ajuda galera.

 

Olhei todas essas opções que vocês me mandaram e estou ponderando aqui nos preços.

 

Mas acho que a questão aqui é: O que vai limitar o meu setup vai ser a HU original. Ela tem um limite de qualidade de som que não adianta ter o melhor kit do mundo que não vai ultrapassar esse limite. Então acho que a questão é: Qual o melhor setup que eu posso montar pra não faltar e nem sobrar considerando que vou utilizar a HU original do carro sem processador? 

 

Um NAR CS3 por exemplo seria muito? Não conseguiria tirar tudo dele? Talvez seria melhor gastar menos e partir pra um CS2 ou um KC3? Eu só quero montar um setup que melhore o máximo possível a qualidade de som de dentro do carro usando a HU original do Ecosport. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela ajuda galera.

 

Olhei todas essas opções que vocês me mandaram e estou ponderando aqui nos preços.

 

Mas acho que a questão aqui é: O que vai limitar o meu setup vai ser a HU original. Ela tem um limite de qualidade de som que não adianta ter o melhor kit do mundo que não vai ultrapassar esse limite. Então acho que a questão é: Qual o melhor setup que eu posso montar pra não faltar e nem sobrar considerando que vou utilizar a HU original do carro sem processador? 

 

Um NAR CS3 por exemplo seria muito? Não conseguiria tirar tudo dele? Talvez seria melhor gastar menos e partir pra um CS2 ou um KC3? Eu só quero montar um setup que melhore o máximo possível a qualidade de som de dentro do carro usando a HU original do Ecosport. 

 

Pode sim investir em um kit até intermediário sim, que vai ser possível notar a diferença

 

Pelo custo do cs3 ou mesmo do cs2, acho muito mais interessante o focal fs165, que acha usado em bom estado

Se procurar no mercado livre, face, olx acha até alguns outros kit interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que esse kit ficaria bem balanceado pra tocar direto da HU original?

 

340,00   Soundigital 800.4 EVO II (2 x 61W + 1 x 220W)

709,00   NAR 650 CS3 (60W)

335,00   NAR SW2 10" (250W)

110,00   Conversor Fio/Rca Stetson ST6100 (1 para o kit e 1 para o sub)

 

TOTAL 1494,00

 

Ainda precisaria comprar os cabos também. Não conheço nada de cabos, quais seriam os mais indicados pra esse setup?

Editado por juniordnz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que esse kit ficaria bem balanceado pra tocar direto da HU original?

 

340,00   Soundigital 800.4 EVO II (2 x 61W + 1 x 220W)

709,00   NAR 650 CS3 (60W)

335,00   NAR SW2 10" (250W)

110,00   Conversor Fio/Rca Stetson ST6100 (1 para o kit e 1 para o sub)

 

TOTAL 1494,00

 

Ainda precisaria comprar os cabos também. Não conheço nada de cabos, quais seriam os mais indicados pra esse setup?

 

vc quer kit novo? usado não te interessa?

 

Mas por esse preço e novos eu iria em algo

 

sd400.2 + sd1200.1 - 575,00   ou   sd800.4 340,00

 

Kit 2 vias (Esk ou Morel Maxximo) - 800 ~ 860,00

 

ou ainda, se fosse economizar Stereo design que esta mais em conta e parece mais interessante que esse Nar cs3

Além do kc6.3 que é metade do preço, isso sem considerar os usados que é possível encontrar melhores kit pelo preço que está saindo o cs3

 

Sub bomber upgrade 10 - 150,00

Conversor Eatech 4 canais - 150,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc quer kit novo? usado não te interessa?

 

Mas por esse preço e novos eu iria em algo

 

sd400.2 + sd1200.1 - 575,00   ou   sd800.4 340,00

 

Kit 2 vias (Esk ou Morel Maxximo) - 800 ~ 860,00

 

ou ainda, se fosse economizar Stereo design que esta mais em conta e parece mais interessante que esse Nar cs3

Além do kc6.3 que é metade do preço, isso sem considerar os usados que é possível encontrar melhores kit pelo preço que está saindo o cs3

 

Sub bomber upgrade 10 - 150,00

Conversor Eatech 4 canais - 150,00

 

Não tenho problemas em comprar usado. Eu só não achei nada num preço bom usado. 

 

Tem um Focal PS165 novo por 800.00 no Mercado Livre. A diferença de preço dele compensa? Vi tambem que uma das vantagens dele é ele ter 4 crossovers, então da pra ligar em biamp. Ficaria um canal de 55W pra cada tw e medio. Obrigado pela dica do eatech, vou dar uma olhda.  

 

Dependendo, se fosse pra investir mais no 2 vias, eu faria só a parte da frente agora: um bom kit 2 vias, um SD400.4, boa fiação, tratamento bom nas portas e deixava colocar o sub mais pra frente pra não gastar muito agora; 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho problemas em comprar usado. Eu só não achei nada num preço bom usado. 

 

Tem um Focal PS165 novo por 800.00 no Mercado Livre. A diferença de preço dele compensa? Vi tambem que uma das vantagens dele é ele ter 4 crossovers, então da pra ligar em biamp. Ficaria um canal de 55W pra cada tw e medio. Obrigado pela dica do eatech, vou dar uma olhda.  

 

Dependendo, se fosse pra investir mais no 2 vias, eu faria só a parte da frente agora: um bom kit 2 vias, um SD400.4, boa fiação, tratamento bom nas portas e deixava colocar o sub mais pra frente pra não gastar muito agora; 

Eu não usaria apenas 55w para esse kit. Pensaria em pelo menos o dobro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade seria 110W cada lado. So que ligado em biamp fica 55w pro tw e 55w pro médio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade seria 110W cada lado. So que ligado em biamp fica 55w pro tw e 55w pro médio.

 

Pode usar sem biamp

Até pq seu player não tem as funções necessárias para poder aproveita o biamp, então não faria diferença

só diminuiria a potencia aplicada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de ler 1 milhão de opiniões e ficar cego de tanto pesquisar, acho que vou fechar nos seguintes itens:

 

Hertz ESK 165L.5 (Eles parecem ter uma assinatura que eu vou gostar mais pelo tipo de música que eu ouço)

Soundigital SD400.4D EVO2 (2 x 200W RMS em bridge)

 

Minhas dúvidas agora:

 

Conversor

EATECH 4 canais (150,00) *Sobraria um canal pro sub no futuro, correto?

DAT Hi Low 2 canais  (159,00) *Ligaria só o kit e teria que comprar outro no futuro pro sub

 

O DAT pelo que eu li usa uma plataforma muito boa, mesma dos focal, vale o investimento por ser apenas 2 canais? 

 

Manta acústica:

STP VISOMAT é boa? Tem um vendedor vendendo 4 mantas de 53x75 (que segundo ele dá pra tratar duas portas) por 299,00. Sei que o tratamento das portas é essencial pro rendimento do kit, não quero vacilar nessa parte. Tem alguma outra opção melhor?

 

Cabo RCA:

TECHNOISE 800 3m por 45,00. Esse cabo é condizente com o kit? Como vou ligar apenas o kit 2 vias, é apenas 1 cabo correto? Vou usar somente uma entrada do SD400.4D? Existe algum outro cabo mais condizente com o meu kit? Sei que tem cabos excelentes, mas como falei la em cima, quero algo que case com o meu kit, afinal estou tocando de uma HU original com conversor. 

 

Fios do Modulo até os kits:

Estes fios não são RCA, correto? RCA é apenas do conversor até o módulo. Desculpe se a pergunta é besta, mas não manjo nada e quero comprar tudo pra levar só pra fazer a instalação em algum lugar bom.

Alguma indicação destes "fios"?

 

Obrigado a todos mais uma vez!

Editado por juniordnz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Junior.

 

O caminho é esse mesmo, pesquisar bem e ler bastante é a melhor coisa que tu faz.

 

1 - Hertz Esk é um bom kit.

 

2 - Vc já comprou o SD 400.4? Se não vai usar biamplificação, dá pra utilizar o SD 400.2 e, posteriormente, quando comprar o sub, compra uma SD1200.1 só pra ele.

 

3 - Quanto ao conversor, eu nunca usei, mas o pessoal do fórum indica bastante o eatech 4 canais. Diz ser o melhorzinho, apesar de que uma H.U. de verdade e qualidade faz toda a diferença. Tem até review feita pelo Alves. Dê uma olhada: https://autoforum.com.br/topic/230337-garagem-do-alves-dica-de-conversor-rca/

 

4 - Manta acústica eu não sei muito bem quais são as melhores. Eu uso a focal, mas o preço é um pouco mais salgado. Tem gente que usa manta asfáltica.

 

5 - Cabo RCA, usa o audison connection first. O preço é parecido com o Technoise, com o diferencial que o connection é bom pra set inicial, já o technoise...

 

6 - Cabo Speaker dá pra utilizar o Tiaflex HD. Para o seu set está de ótimo tamanho.

 

Por fim, na compra posterior de um sub, buscaria um JL Audio 10w1 ou um RE Audio Rex 10s4. Novos eles são um pouco caros, já usados vc os encontra por um preço mais acessível. Em questão de qualidade, valem o que custam. São ótimos subs e proporcionam grave de qualidade, um bom SPL, além de serem bem musicais.

 

Espero ter ajudado...

 

Abraço

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...