Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fiz um micro line array, ficou mt bom!

Recommended Posts

Ele não é bem um cros, é um eq que separa os graves!

 

E digo mais, é xing-ling! hahahaha Clarion apenas ADESIVOU ele.

 

 

Tenta vender ele e pegar um px1 ou px2.. 200 dinheiros já pega!

 

Quanto aos falantes, são tão baratos.. bota logo 12 ou 16 rapaz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não é bem um cros, é um eq que separa os graves!

 

E digo mais, é xing-ling! hahahaha Clarion apenas ADESIVOU ele.

 

 

Tenta vender ele e pegar um px1 ou px2.. 200 dinheiros já pega!

 

Quanto aos falantes, são tão baratos.. bota logo 12 ou 16 rapaz!

Caraca pensei que tinha feito um negoção nesse clarion. Colocar 12 vai ser fo** vai ficar grande pra kct!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tanto! 16 deles daria 1m!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso até colocar 12 mas lembrei de outro detalhe, vou ter q por tela neles se não meus gatinhos vão fazer a festa como fizeram nas minhas outras caixas, vai ficar feio pra kct, ou coloco em cada ou arrumo uma tela grande e arrumo alguém pra moldar no formato da parte onde vão ficar os mids, só pepino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí é bobagem =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2m de altura, 32 full ranges, 400w aplicados, máximo 650wrms... show de bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, ficou muito bacana! E em questão de qualidade, de timbre desses falantezinhos, o que voce me diz?

To pensando seriamente em fazer algo desse tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu montei o line pro pub dum amigo.. passei ele no RTA pra ver se precisava de alguma correção no eq, mas não precisou de QUASE nenhuma! Na verdade, ajustes bobos.. +3db aqui, -3db ali, só pra deixar a curva "lisinha" mesmo!

 

Só queeeeeeeeee.. esse que eu usei PRECISA do tweeter. Sem o tweeter você sente a falta acima dos 12khz! Existe um outro, branquinho, que toca SEM tweeter. Quando for fazer a minha (com 32), vou usar eles!

 

O que usei:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708589105-alto-falante-212-polegadas-25w-rms-p-home-theater-full-_JM

 

O que dispensa tw:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688385067-4-alto-falante-25-polegadas-para-mini-line-array-60-w-rms-_JM

 

EDIT:

 

Em tempo, o som do Pub ficou um show à parte! Ele usa Vinil (acabou tirando uma parte do brilho do agudo rsrs), e você consegue ouvir o som praticamente com o mesmo SPL do lado da caixa e no BANHEIRO que fica no final do Pub! A galera fica sem entender como isso! Perguntando se tem mais caixinhas espalhadas escondidas huasuhshusahusahu

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. bacana a resposta deles!

Assim que tiver um tempinho vou fazer uns testes aqui. Já tinha ouvido falar desse esquema de falantes pequenos mas nem dei muita bola..

 

Achei massa essa questao aí do spl hahahah

ps: eu gosto dos agudos do vinil kkkkkkk

 

To imaginando o som desse pub, deve ter ficado fino demais!! Vi umas fotos do local no face

Editado por Giovane Schiavon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bacana! Teve uma noite que o som rolando, uma guria cantando a música que tava rolando no som na última mesa, e um rapaz encostado na caixa conseguiu atender o telefone de boas! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde!

 

Curti de mais...

também quero montar uma, pensei em falantes full da sony de 5 1/2" ligando 6 deles em 4 ohms 1 1tw1 e 1 subzinho da sony tbm 8" 150 wrs, será que vai tocar da hora com 6 litros pra cada mid?

 

to com uma dúvida grande em colocar pra tocar, comprar um receiver ou ligar um hu automotivo e amplificador numa fonte...

 

Será que vai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade? Ficou confuso!

Mas se for pra ouvir em casa, no PC/TV.. eu não faria! Pq a vantagem do line é jogar longe... e dentro de um quarto você não vai usufruir de vantagem nenhuma!

Outra coisa: Com 6 mids e 1 tw você não vai ter exatamente um line. O comprimento da linha precisa ser BEM maior, quanto maior, melhor!

Outro detalhe: 1 tweeter sozinho não vai acoplar feito line! O som dele 'some' facin! 

Por último: Um sub desses não acompanharia um mini line JAMAIS! Uso um com 12 falantes de 2.5" e precisa 2x18" pra acompanhar! husauhsauhsauhsuhsa





Atualizando: Olha aqui mais um teste do meu último modelo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi a finalidade... Bem então vou voltar a mesa de projetos, no q eu tava pensando msm, ligar um kit 2 vias na frente e o sub no fundo da sala, acho q vai ficar melhor então....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é pra uso no quarto/sala, não busque coisas de alta potência. Busque qualidade.

Uso em meu PC um amp de 2x 25wrms e o volume vive em 10~20% do limite. Só quando vou ouvir música subo ele pra 50~80%.. raramente chego nisso! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure falante de qualidade, use tw domo de seda e um bom sub de 10" ou 12", n tem erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...