Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jordanbriques

Dúvidas e sugestões no projeto SQ (Vectra GT-2011)

Recommended Posts

Fala pessoal tudo bem?

 

Eu estou montando um som e preciso da opinião de vocês para decidir o amplificador.

 

DVD pioneer AVH-X 2880BT

 

kit duas vias - Kc 6.3 linha 2016 club da audiophonic  (Comprado do Pr_Nor pelo mercado livre, vendedor atencioso recomendo  :legal:)

 

Sub - tenho uma caixa com um sub antigo da pioneer de 12" 200W rms que ainda toca muito bem, de inicio gostaria de usar ele, caso fique ruim eu compro outro.

 

Amplificador - Tenho guardado em casa um SD 250.2d (aquele com o plastico fume) será que vira usar ele com o sub velho? Pois ainda não decidi qual modulo utilizar para o kit duas vias, ouvi muita gente falando bem do SD 400.4 EVO, será que ele vai me atender no meu projeto? se eu for ligar somente o kit no modulo como devo fazer as ligações sabendo que o kit 2 vias é 4ohms e o SD EVO tem 4 canais de 100W rms a 2ohms, como sou leigo no assunto alguém me ajuda como fazer as ligações caso eu utilize apenas o EVO para o kit 2 vias e o SD 250.2 para o sub? ouuu alguém indica um outro modulo para tocar os dois juntos?

 

Cabos speaker e alimentação foram comprados todos da shock industries com o Pr_Nor

 

Cabos RCA não sei qual comprar sabendo que estou querendo deixar o modulo em baixo do banco, alguém indica? ouvi falar aqueles da ley line, a qualidade é superior aos da audiophonic linha club que estava pensando em pegar?

 

tratamentos na porta eu mesmo vou fazer e estou pesquisando onde será mais acessível de comprar as mantas. 

Editado por jordanbriques
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Jordan,

 

Os Pioneer estariam no primeiro degrau da longa escada do SQ. Pósitron acho que não vai entregar o mínimo de qualidade.

 

Todo o investimento que vc fizer, terá o resultado limitado pelo equipamento de menor qualidade.

 

Nada impede de montar com os equipamentos que vc têm, mas é bom que vc alinhe suas espectativas para que não se fruste.

 

Dos equipamentos que citou, um set básico de sq poderia ser o Sd400.4EVO, kit audiophonic, hu pioneer, e um sub NAR, Fosgate, RE, Hertz, bomber upgrade, entre outros.

Não conheço seu sub pioneer, mas nunca ouvi elogios de nenhum modelo Pioneer para SQ.

 

Cabos é o que vc leu mesmo, dá uma acompanhada nos tópicos recentes de projetos, pois o seu se encaixa.

 

Tratamento é realmente fundamental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Jordan,

 

Os Pioneer estariam no primeiro degrau da longa escada do SQ. Pósitron acho que não vai entregar o mínimo de qualidade.

 

Todo o investimento que vc fizer, terá o resultado limitado pelo equipamento de menor qualidade.

 

Nada impede de montar com os equipamentos que vc têm, mas é bom que vc alinhe suas espectativas para que não se fruste.

 

Dos equipamentos que citou, um set básico de sq poderia ser o Sd400.4EVO, kit audiophonic, hu pioneer, e um sub NAR, Fosgate, RE, Hertz, bomber upgrade, entre outros.

Não conheço seu sub pioneer, mas nunca ouvi elogios de nenhum modelo Pioneer para SQ.

 

Cabos é o que vc leu mesmo, dá uma acompanhada nos tópicos recentes de projetos, pois o seu se encaixa.

 

Tratamento é realmente fundamental.

 

Obrigado pelas dicas cara, então estou tentando fazer negocio com essa multimídia da pósitron, e também consegui comprar um sub da questo de 12" com 300 rms, agora preciso achar modulo para tocar tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jordan,

Tb estou montando um som no meu Vectra GTX. Vc já tem a moldura do painel para multimídia ? Caso sim, onde comprou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu comprei no ML porém não gostei muito da cor, tipo parece que não bateu muito com o grafite do painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior dessas molduras do ML é o péssimo encaixe, o painel tem um leve angulo e a moldura geralmente é reta. A minha é do ML, teve um amigo que fez com mdf e depois adesivou, apesar de não casar a cor, o encaixe no painel é perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior dessas molduras do ML é o péssimo encaixe, o painel tem um leve angulo e a moldura geralmente é reta. A minha é do ML, teve um amigo que fez com mdf e depois adesivou, apesar de não casar a cor, o encaixe no painel é perfeito.

 

sim é de péssima qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jordan,  vc ja trocou o DVD? tbm estou interessado no 2880bt da pioneer.

 

Meu set tbm tem o mesmo kit seu, to terminando de tratar as portas pra poder instalar

A sd400evo é boa, mas ainda está atras dos classe AB de qualidade.

vou usar dois modulos AB no meu set, da uma olhada la depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço seu sub pioneer, mas nunca ouvi elogios de nenhum modelo Pioneer para SQ.

 

Qual é a referência do sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera ja falou tudo ai d mais importante!!

Segue a dica do SD400.4 evo, esse sd250 e bem ruinzinho p finalidade de SQ.

A HU positron, creio q em termos de qualidade de reprodução deve ser praticamente a mesma do pioneer, a diferença é q o 2880 tem mais acertos, inclusive Ta.

Cabos Rca vi no ML os tecnoise 800 a um preço muito bom, se não me engano tava 40 reauss cada.

Sub, pode usar esse seu d início p testar, dps vc troca ele.

Usa o que vc tem ai e monta, é bom q vc ve a evolução do set, é muito importante isso p ir ganhando experiência nas zureiassss...rsrssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera ja falou tudo ai d mais importante!!

Segue a dica do SD400.4 evo, esse sd250 e bem ruinzinho p finalidade de SQ.

A HU positron, creio q em termos de qualidade de reprodução deve ser praticamente a mesma do pioneer, a diferença é q o 2880 tem mais acertos, inclusive Ta.

Cabos Rca vi no ML os tecnoise 800 a um preço muito bom, se não me engano tava 40 reauss cada.

Sub, pode usar esse seu d início p testar, dps vc troca ele.

Usa o que vc tem ai e monta, é bom q vc ve a evolução do set, é muito importante isso p ir ganhando experiência nas zureiassss...rsrssss

 

 

vlw parceiro vou fazer isso mesmo, manter o sub, então será que eu posso ligar o sub junto com o kit no sd400.4 evo e deixar esse sd250 de lado? ou eu deixo o kit ativo no sd400.4 evo e coloco o sd 250 para tocar o sub só para testar? Ou não vale a pena usar esse sd250?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga tudo no Sd400.4, da conta sim, bom q vc já vai ver se é suficiente ou se vai precisar de mais Sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga tudo no Sd400.4, da conta sim, bom q vc já vai ver se é suficiente ou se vai precisar de mais Sub.

 

Você me indica outro módulo que é melhor que o sub no valor de até R$ 600 reais? e que toque meu set inteiro com apenas um modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele manda 50 a 4ohms, q já é mais q suficiente p um 2 vias....bem provável q vc nunca use tudo isso ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele manda 50 a 4ohms, q já é mais q suficiente p um 2 vias....bem provável q vc nunca use tudo isso ainda.

Depende, o meu é 120wrms por canal, mas funciona melhor com o dobro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, impossível passar do cofre até para dentro do carro, tentei todas as possibilidades e nada cara meu Deus alguém me dê uma luz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada que uma furadeira não resolva, mas coloque em anel de vedação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonda o tópico de passagem de cabos.

 

Mas, o carro tem um milhão de furos, um a mais, um a menos... só vedar direito e não furar nada além da lata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes tem lugar jogando ele pela caixa de rodas...por dentro do para barro e volta ele pra cabine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...