Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hugo PSA

Projeto Palio G2 - Leigo no Assunto - Dúvida

Recommended Posts

Então galera, sou novo no fórum, estou procurando a opinião de pessoas experientes, este será meu primeiro projeto de som automotivo. Enfim, segue abaixo a relação de produtos que já possuo, não será um som profissional, mais pra curtir umas baladinhas em casa e talz, coisa básica..

Obs: O som será apenas no porta malas, nada nas portas.

Falantes 

8x 6x9 H-Buster 110w RMS 4 Ohms 
2x 6x9 Booster 240w RMS 4 Ohms
3x Cara Preta Pionner 400w 4 Ohms

Módulos

Explosound 3600 1.400 RMS
Pyramid 800w Rms
Roadstar Power One 2.400w RMS

Como sou iniciante e inexperiente na área, fiz algumas pesquisas pra saber como ficaria a ligação, e até aonde aprendi o total de Watts do módulo deve ser 2x superior ao total de watts dos falantes que o mesmo deve tocar, ou seja, 3x Pionner de 400w*3 = 1.200*2= 2.400, neste caso a Power One supriria os 3x Pionner, BLZ. Dai eu teria que dividir os 10 6x9 entre os outros 2 módulos. 
Pensei em colocar 6x 6x9 Buster no Explosound que ficaria 6*110=660*2=1.320 La se foi o Explosound e seus 1.400
E 1 par de 6x9 Buster + 1 par de Booster na pyramid 220+240= 460*2 = 920. La se foi a pyramid

Dai vem a duvida, ela aguentaria? Porque ela e só 800w e eu queria ainda ligar ao menos uns 2 tweets, e achei pouca coisa pra uma pyramid tocar, só 2 par de 6x9? :blink: e isso mesmo? ela e tão fraquinha assim?  :o 

O que acham deste projeto? Esta errado? Trocariam as ligações? pasmafaute 

:rever1:
  :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!

 

Primeiramente vamos aos módulos, a grande maioria de módulos importados "xingling's" declaram potencia pmpo

então esqueça o que vem escrito nas carcaças dos mesmos, lembrando que em testes feitos aqui no fórum

a roadstar power one só tem 720 rms dividido em dois bridges, a pyramid tem apenas 280 rms também

dividido em dois bridges, já a explosound xm 3600 não sei ao certo, mas deve tocar menos do que a power one.

 

vou te dar uma dica de montagem na qual você pode aproveitar os equipamentos que tem em mãos e ainda 

da pra fazer um sonzinho legal, vamos la:

 

power one voce vai ligar os dois sub Pioneer um em cada bridge a 4 ohms.

explosound xm3600 você vai ligar um par de 6/9 h-buster em cada canal.

 

Dai vai te sobrar

01 - subwoofer pioner

01 - piramyd 800

01 - par de 6/9 booster 

você vende esses equipamentos e investe em bateria, pois nesse caso você vai necessitar.

 

Outra opção é vender todos os módulos, e investir em módulos mais potentes e digitais.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roadstar Power One está longe de fornecer 2.400Wrms. O que tem estampado ali na carcaça do amplificador são 2.400Watts PMPO.

 

As configurações deste amplificador são as seguintes:

 

4 x 100Wrms - 4ohms

4 x 180Wrms - 2ohms

2 x 180Wrms - 2ohms + 1 x 360Wrms - 4ohms (bridge)

2 x 360Wrms - 4ohms - (bridges)

 

Para tocar seus 3 subwoofers, você vai precisar de um amplificador de 1 canal que forneça de 1200Wrms a 2000Wrms a 1ohm.

 

Para o restante do set, eu te indico de usar 4 pares de 6x9" que vai casar melhor com o amplificador de 4 canais que escolher. E para tocar os 6x9" indico o Explosound 3600 que é o mais potente dos 3 amplificadores citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando o que voce ja tem, usaria o que os amigos indicaram acima, se puder fazer algum rolo eu faria da seguinte forma:

8 - 6x9, 4 em cada bridge do Power One.
3 - Pioneer ligados em um amplificador que fornecça 1600w até 2000w em 1ohm. (se forem bobina simples de 4ohms, se forem dupla de 4ohms pegaria um amp dessa faixa, mas 2ohms)

Vendia o explosound, o pyramid, par de 6x9 e comprava um amp nacional com as caracteristicas que passei acima. A dica da bateria tambem é bem importante. Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...