Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
a2006om

Caixa selada ou dutada Morel Máximo 6...

Recommended Posts

Como alguns aqui sabem menos os mid das portas foram roubados então eles estão nas portas ainda no som original do carro, queria recolocar os originais nas portas e fazer uma caixinha para os 2 Morel... Minha dúvida é se ficaria bom na caixa se sim na selada ou dutada? Estou pensando em usar algo para eles até uns 200,00 e de preferência pequeno o que sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alguns aqui sabem menos os mid das portas foram roubados então eles estão nas portas ainda no som original do carro, queria recolocar os originais nas portas e fazer uma caixinha para os 2 Morel... Minha dúvida é se ficaria bom na caixa se sim na selada ou dutada? Estou pensando em usar algo para eles até uns 200,00 e de preferência pequeno o que sugerem?

 Não entendi sua pergunta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual caixa usar selada ou dutada? Até uns 200,00 qual modulo usar para eles... Busco um pouco de grave será que consigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer usar eles para dar um reforço nos graves ?

Eu faria o seguinte, com 200 reais, compraria um par de TW e faria um cross, jogando direto no Player. A potência da HU, em minha opinião, é bem satisfatória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não queria mexer em tudo novamente para desligar os TW originais do carro e muito menos no chicote, tem que desmontar praticamente o painel inteiro... Queria usar os mids para colocar em uma caixinha no PM ou fazer 2 e colocar uma em baixo de cada banco traseiro.

 

Mais quais TW e cross comprar? Sem modulo? O PLAYER é meio ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua intenção de fazer com os mid? fazer tocar medios, ou grave e subgrave?

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um grave pois eles não estão batendo nas portas tratadas no PLAYER original. Algo simples nada demais. Só pra eu não ficar mais tão triste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um duas vias, pega o 1tw1 da selenium, não é tão caro, coloca um Sub baratinho de 25 reais 6 polegadas.

 

Comprei esse sub e coloquei da dutada 22 litros, duto 7,6cm por 25cm (sintonia 45hz), e gostei bastante do resultado, bastante grave e por incrível que parece subgrave.

 

1OJD9IA.png

 

 

Minha caixa

UwSJ0Fn.png

Onde comprei

http://www.souzacustons.com.br/sub-woofer-6-5-50-w-rms-4-ohms-preco-promocional-lancamento/prod-4048769/

 

 

Uma SD 400.4 evo toca isso tudo.

 

Caso queira mesmo assim usar os mid morel pra grave, me fala o modelo pra mim simular aqui

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel Maximo 6, são 35 litros duto 7,6cm por 13cm (cada mid).

 

mq3gfCu.png
 

Obs: Na selada não da muito grave

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não queria mexer em tudo novamente para desligar os TW originais do carro e muito menos no chicote, tem que desmontar praticamente o painel inteiro... Queria usar os mids para colocar em uma caixinha no PM ou fazer 2 e colocar uma em baixo de cada banco traseiro.

 

Mais quais TW e cross comprar? Sem modulo? O PLAYER é meio ruim.

 

AAAAHHH isso não foi dito! Achei que vc só tinha eles nas portas. Com 200 reais é complicado. Bom seria comprar um sub de 8", e guardar eles para um projeto futuro rsrs

Como eu sou fã de uma gambiarra, já fiz algo parecido, usei 2 woofers de 6", da pioneer, retirados de um mini system, em uma caixa com 40L. Tocou direitinho, mas como não tinham parâmetros, ficou dificil calcular. Tenta procurar os parâmetros deles para calcular, procurei rápido e não achei.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo aí em cima tem os parâmetros e já calculou, deu 35 litros para cada mid em 45hz... Assim como o carro foi roubado e a fiação elétrica do painel foi danificada a CC me trocou inteira... Inclusive teve que vir da França o chicote e deram 1 ano de garantia no serviço, retirei o carro faz 3 meses por isso não quero mexer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho material sobrando aqui e irei fazer a caixa de 70 litros... Minha dúvida agora é: sabendo que eles têm 90w rms x 2 que modulo usar? Ligo em

Paralelos e tenho 2 ohms , vendo os fabricantes a Soundigital é a única que tem modulo 1 canal próximo a esta potência que é o SD 250.1D mandando 250wrms... Pode ser este ou posso pegar um de 400 que eles aguentam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalaria nas portas mesmo e compraria um sub barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles estão nas portas... Pensei isso também pegar um REx 600w 8" de 100 reias e aproveitar a caixa pronta que tenho aqui do manual do JL 10w0 que tem 31 litros e sintonizada em 30Hz.

Editado por a2006om

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já é difícil se agradar com sub de 6", o q pensar de mids de 6" usados como subs? Pega um sub de 10" q se adeque nessa caixa (volume e sintonia).

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dikevigarista,

Qual o programa que usou para montar a caixa?

Comprei um sub NAR de 10 usado que veio na cx selada, mas achei ela pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um duas vias, pega o 1tw1 da selenium, não é tão caro, coloca um Sub baratinho de 25 reais 6 polegadas.

 

Comprei esse sub e coloquei da dutada 22 litros, duto 7,6cm por 25cm (sintonia 45hz), e gostei bastante do resultado, bastante grave e por incrível que parece subgrave.

  

Minha caixa

 

Onde comprei

http://www.souzacustons.com.br/sub-woofer-6-5-50-w-rms-4-ohms-preco-promocional-lancamento/prod-4048769/

 

 

Uma SD 400.4 evo toca isso tudo.

 

Caso queira mesmo assim usar os mid morel pra grave, me fala o modelo pra mim simular aqui

será que cabe na porta (honda fit)? fiquei curioso pra ver como se sai na porta.. kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que cabe na porta (honda fit)? fiquei curioso pra ver como se sai na porta.. kkkkkkk

 

Esse sub tem um alto EBP 92,1, só pode ser usado em dutada, na selada não toca nada, na porta acho que não ficaria legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sub tem um alto EBP 92,1, só pode ser usado em dutada, na selada não toca nada, na porta acho que não ficaria legal.

Entendi!! valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...