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esguimaraes

Alternador 140ah zoa a bateria de 60ah?

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Boa tarde pessoal, me tirem uma dúvida por favor, eu tinha um sisteminha de spl no corsa com 220ah de baterias e um alternador de 140ah do meriva, só que uns zé droguinha roubaram meus amps (stetsom 5k e um b52) e eu vendi o resto do som na raiva, porém eu fiquei apenas com o alternador de 140ah e uma bateria convencional de 60ah, eu queria saber se o alternador poderia zoar a bateria ou alguma coisa no sistema elétrico do carro, ou quando ela carrega a bateria ela "para" de mandar carga pra ela... Se não zoar eu vou ficar com esse alternador até montar um spl monstrinho no fim do ano, obrigado desde já!

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Não tem problema nenhum, fique tranquilo. É só lembrar que esse alternador sai em um carro onde provavelmente a bateria original tem essa capacidade tambem.

Editado por diego.twim

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Rapaz corre o risco sim de danificar a bateria. Um alternador desse porte geralmente vem num carro que tem muitos acessórios elétricos e precisa de uma demanda maior de corrente elétrica. Se o seu carro é básico de tudo, pode correr o risco até mesmo de danificar componentes elétricos do seu veículo.

 

Os carros quando vem de fábrica estão nessa configuração:

 

Alternador de 45A  - Bateria de 40A

Alternador de 50A - Bateria de 45A

Alternador de 55A - Bateria de 50A

Alternador de 60A - Bateria de 55A

Alternador de 65A - Bateria de 60A

 

E assim por diante...

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Esse alternador geralmente vem na Meriva Automatica. Se não me engano a easytronic.

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Só vai estragar a bateria se a tensão for muito grande (voltagem), a corrente (amperagem) ser maior não vai ter problema nenhum. No vectra tenho uma bateria de 55ah (a original era 60ah) e o alternador é de 120ah (tambem original do carro). New civic usa bateria de 45ah e alternador de 120ah tambem, e assim por diante. 

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Só vai estragar a bateria se a tensão for muito grande (voltagem), a corrente (amperagem) ser maior não vai ter problema nenhum. No vectra tenho uma bateria de 55ah (a original era 60ah) e o alternador é de 120ah (tambem original do carro). New civic usa bateria de 45ah e alternador de 120ah tambem, e assim por diante. 

 Justamente porque esses carros citados já tem muitos acessórios elétricos e um alternador pequeno não supriria a alta demanda de corrente elétrica.

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Se o regulador de tensão do alternador estiver bom não estraga a bateria.

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Justamente porque esses carros citados já tem muitos acessórios elétricos e um alternador pequeno não supriria a alta demanda de corrente elétrica.

Então teoricamente eu teria que andar com o ar condicionado, farol e todos os acessórios ligados o tempo todo para não estragar a bateria, o que não é o meu caso. No Astra eu adaptei um com boa capacidade e depois tirei a bateria auxiliar, rodei com a bateria do cofre por uns 2 anos ainda e troquei de carro.

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No meu Voyage o alternador é de 90 amperes e a bateria original de 44Ah...

Substituí a bateria original por uma de 65Ah e continua numa boa.

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isso é mito

pode ter alternador peq e toneladas de bateria numa boa

pode ter um alternador monstro e pouca bateria numa boa tbm

ripaaaaaa

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A função do regulador de tensão é justamente evitar danos à bateria.

Independente de ser uma bateria grande ou pequena sua capacidade que não deve ser ultrapassada, se a bateria estiver carregada o alternador para de gerar energia.

Única diferença entre ter um alternador com grande capacidade é que quando tiver um grande consumo de energia o alternador conseguirá suprir e manter a tensão.

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Obrigado por sanarem minha dúvida amigos, o meu regulador de tensão eu acho que tá bom, eu medi a tensão que sai do alternador e oscila entre 13,8 e 14v

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Meu carro tem um alternador de 100ah da S10 diesel, no tempo que fiquei sem som, não tive bronca com uma simples bateria de 60ah e olhe que meu carro nem injeção eletrônica e bomba de combustível elétrica tem. Kkkk

Mal mal o farol gastava alguma energia quando andava a noite. Huahuahua.

Alternadores tem um regulador de tensão e corrente, que liberam carga conforme necessidade.

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Afinal, tem bronca ou não? Pra mim, podia colocar um alternador de 1000a (se for possível), que seja em uma bateria de 30a, que não daria mer**, contanto que mande no máximo 14,4v, estaria de boa !

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Bateria descarregada, o ideal é dar uma carga lenta. Mas pra uso diário não tem problema usar o alternador maior que a capacidade da bateria, como ja expliquei. O que estraga a bateria é a voltagem acima do suportado

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Alternador manda energia conforme a demanda. Se o sistema estiver consumindo 20Ah, o alternador manda 20Ah. Quando a bateria está carregada e o consumo é mínimo, não há carga pois a tensão da bateria e do alternador é a mesma. Um alternador poderoso carrega mais rápido a bateria, só isso.

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