Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
avukte

FIAT MOBI X VW UP! X FIAT UNO

Recommended Posts

Agora o gol está com o motor 3 cilindros também, e por apenas R$260 a mais que o up.

 

Não sabia que a diferença era insignificante assim. Não tem motivo para ir de up nesse caso.

 

Assim como o up TSI agora está no mesmo preço do gol 1.6 confortiline.

 

Mesmo "dilema" do amigo que foi ver o mobi e saiu de palio. hehe

 

 

Uma curiosidade, o up fala tanto em isofix, mas quem tem família, dificilmente terá um subcompacto. A vw deveria implementar isso no gol e voyage também, ela começa em up e pula pro jetta e superiores, vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora o gol está com o motor 3 cilindros também, e por apenas R$260 a mais que o up.

 

Não sabia que a diferença era insignificante assim. Não tem motivo para ir de up nesse caso.

 

Assim como o up TSI agora está no mesmo preço do gol 1.6 confortiline.

 

Mesmo "dilema" do amigo que foi ver o mobi e saiu de palio. hehe

 

 

Uma curiosidade, o up fala tanto em isofix, mas quem tem família, dificilmente terá um subcompacto. A vw deveria implementar isso no gol e voyage também, ela começa em up e pula pro jetta e superiores, vai entender.

Apesar de eu achar o Gol mais bonito, continuo achando o Up superior. Como carro urbano, compacto. Com certeza é melhor ter um Up do que um Gol.

 

Isofix é muito útil sim, geralmente mamães com filhos pequenos costumam usar carros compactos para leva-los até a escola por exemplo. Claro que existem exceções, algumas utilizam para essas tarefas um Land Rover, mas são poucas mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol novo visualmente ta bem bonito... mas por trapalhadas da VW é oitavo mais vendido só... vende mais corola que gol....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu achar o Gol mais bonito, continuo achando o Up superior. Como carro urbano, compacto. Com certeza é melhor ter um Up do que um Gol.

 

Isofix é muito útil sim, geralmente mamães com filhos pequenos costumam usar carros compactos para leva-los até a escola por exemplo. Claro que existem exceções, algumas utilizam para essas tarefas um Land Rover, mas são poucas mesmo.

 

Superior em que? Acho que só no latin ncap. Isso porque não tem teste atual do gol, com 2 airbags.

 

Mecânica agora é a mesma, preço o mesmo, aparência, espaço e acabamento o gol ganha... Como carro para o dia a dia, custo X benefício, fazer funções básicas, supermercado, etc, com certeza o gol é mais versátil que o up.

 

Claro que o isofix é útil para quem tem criança pequena, pelo que vi, ele é bem mais prático que o sistema convencional, porém, dificilmente uma mãe terá um subcompact para levar seus filhos para as atividades necessárias, a exceção é ir de up, a maioria vai de suv, pseuso suv... Se a criança for de colo então, vai enfiar o carrinho onde? Enfim, tudo isso pra dizer que acho que a vw deveria ter o sistema no gol e voyage, que faz mais sentido.

 

O Gol novo visualmente ta bem bonito... mas por trapalhadas da VW é oitavo mais vendido só... vende mais corola que gol....

 

Mas agora com esse preço de up e motor atual (o mesmo 3 cilindros do up), não vejo porque não voltar a estar no topo de vendas do segmento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é que vocês se enganam, o Up por ter projeto mais moderno é menor que o Gol, mais leve, mais econômico, com bom aproveitamento de espaço.

 

Porta malas é bem alto, creio que caiba um carrinho ali.

 

Então pra tarefas diárias é uma ótima opção.

 

Essa é a minha opinião, não quer dizer que vocês tenham que pensar igual. Mas em uma coisa a gente pensa igual, o Up pra bonito falta bastante.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é que vocês se enganam, o Up por ter projeto mais moderno é menor que o Gol, mais leve, mais econômico, com bom aproveitamento de espaço.

 

Porta malas é bem alto, creio que caiba um carrinho ali.

 

Então pra tarefas diárias é uma ótima opção.

 

Essa é a minha opinião, não quer dizer que vocês tenham que pensar igual. Mas em uma coisa a gente pensa igual, o Up pra bonito falta bastante.

perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é que vocês se enganam, o Up por ter projeto mais moderno é menor que o Gol, mais leve, mais econômico, com bom aproveitamento de espaço.

 

Porta malas é bem alto, creio que caiba um carrinho ali.

 

Então pra tarefas diárias é uma ótima opção.

 

Essa é a minha opinião, não quer dizer que vocês tenham que pensar igual. Mas em uma coisa a gente pensa igual, o Up pra bonito falta bastante.

 

 

Não, não me engano, o up é menor mesmo, esse é o principal ponto fraco ao meu ver. 80kg mais leve, ok, mérito a isso, um pouquinho mais econômico, vantagem também, mas nada muito extraordinário, afinal, motor é o mesmo e o peso é pouco a mais no gol (1 pessoa).

 

Eu entendo o que você pensa, para uma pessoa sozinha, vai ser um pouquinho mais fácil estacionar, manobrar em garagem, e só também. O gol não vai ser difícil, continua sendo fácil, é um hatch! Só que normalmente as pessoas pensam em outras situações, poder levar mais coisas ou pessoas, mais versatilidade e possibilidades, e isso você não pode negar, que um carro um pouco maior vai ter vantagem.

 

Se carro aqui fosse barato, eu concordava contigo, um carro para cada situação, só que essa não é nossa realidade, no geral, as pessoas procuram um carro que vai atender o maior número de situações possíveis.

 

 

Claro, se todo mundo fosse pensar igual, teríamos só carro X ou Y nas ruas. Eu apenas tenho esse conceito de tentar levar o máximo de carro pelo preço estabelecido.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do gol, a maior vantagem que vejo no UP e segurança da carroceria... que é um projeto muito mais novo... mas, em beleza e com motor 3 cil um pouco mais espaçoso... quem não levar esse aspecto de segurança vai de gol.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu só como engana.

 

O porta malas do Up tem a mesma capacidade volumétrica do Gol.

 

Espaço interno, o Up tem 4 cm a menos de distância entre eixos e uma frente bem menor, altura maior. Fico na dúvida se não é igual ou até maior que o Gol nesse quesito.

 

É um projeto muito bem pensado, ao contrário do Mobi que é Uno piorado.

 

O novo Gol gostei do interior, o painel do modelo anterior não me agradava. Ainda assim, hoje eu priorizou outros aspectos e não a beleza, então continuo achando o Up mais negócio. Sabe, pensando em carro como objeto funcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, vcs tem um QQ e acham que a Fiat estão fazendo os outros de trouxas kkkkkk

 

QQ quando compramos na época, pagamos R$ 23k nele 0km, o carro tem Air Bag, ABS, AR, DH, TE, VE nas 4 portas, alarme e abertura interna do pm e tanque...

 

Se acha algum carro popular nacional completo por esse preço? Nem um pé de boi na época que compramos a cerca de 3 anos atrás custava R$ 23k.

 

E sim, as montadoras nacionais fazem dos brasileiros trouxas! Todos nós somos trouxas nessa matéria de comprar um carro novo aqui no Brasil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QQ quando compramos na época, pagamos R$ 23k nele 0km, o carro tem Air Bag, ABS, AR, DH, TE, VE nas 4 portas, alarme e abertura interna do pm e tanque...

 

Se acha algum carro popular nacional completo por esse preço? Nem um pé de boi na época que compramos a cerca de 3 anos atrás custava R$ 23k.

 

E sim, as montadoras nacionais fazem dos brasileiros trouxas! Todos nós somos trouxas nessa matéria de comprar um carro novo aqui no Brasil!

Inflação!

 

Era o carro mais barato da época, se você está justificando sua compra só pelo preço, hoje, você teria que defender a compra do mobi também, que é o carro mais barato.

 

Lembrando que airbag e abs todos tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inflação!

 

Era o carro mais barato da época, se você está justificando sua compra só pelo preço, hoje, você teria que defender a compra do mobi também, que é o carro mais barato.

 

Lembrando que airbag e abs todos tem.

É nada.

 

Palio Fire e Uno são mais baratos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a impressão que se alguma montadora lançar um carro barato (menos de 20k), vai ficar encalhado, o brasileiro quer ostentar. Nós últimos anos do velho Uno, só vi empresas usando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a impressão que se alguma montadora lançar um carro barato (menos de 20k), vai ficar encalhado, o brasileiro quer ostentar. Nós últimos anos do velho Uno, só vi empresas usando.

Bem isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inflação!

 

Era o carro mais barato da época, se você está justificando sua compra só pelo preço, hoje, você teria que defender a compra do mobi também, que é o carro mais barato.

 

Lembrando que airbag e abs todos tem.

 

Airbag e abs agora. Mas vai escolher um nacional com todo os itens "opcionais" e não de série que eu falei lá em cima, o preço com certeza saltaria de R$ 35k para uns R$ 40k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Airbag e abs agora. Mas vai escolher um nacional com todo os itens "opcionais" e não de série que eu falei lá em cima, o preço com certeza saltaria de R$ 35k para uns R$ 40k.

 

 

23mil em 2011 (acredito que o QQ tenha sido comprado nesse ano, pois olhando o histórico de preço, foi quando ele custou 23mil), atualizados hoje, seriam 32,5mil reais (curiosamente, comparei com o rendimento da poupança no período, e deu praticamente a mesma coisa, mas não vem ao caso).

 

Com 32,5mil reais, existem várias opções hoje, e todas são melhores que o QQ. Talvez para ter exatamente os mesmos itens, adicione alguns dinheiros nessa conta, mas será por um carro bem melhor.

 

É nada.

 

Palio Fire e Uno são mais baratos.

 

É verdade, eles ainda estão mais baratos. Achei que o mobi tinha vindo justamente para ser o mais em conta, mas palio fire está 2mil a menos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca pegaria um Gol em vez de um up! eu acho, já tá pegando pé de boi pq não tem dinheiro e ainda quer escolher beleza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao up, conseguiu ser melhor que um uno  [^]

 

Pegaria fácil um Fox Tsi com preço de up.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô aprendendo a andar de boa com o TSI na cidade, raramente passo de 2500 rpm. Ultima média conferida na bomba foram 488km com 30,2L.

 

Pro meu uso diário ainda não tem carro melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô aprendendo a andar de boa com o TSI na cidade, raramente passo de 2500 rpm. Ultima média conferida na bomba foram 488km com 30,2L.

 

Pro meu uso diário ainda não tem carro melhor.

 

pra bater essa média na cidade, acho que só um hibrido (ao menos por hora)..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra bater essa média na cidade, acho que só um hibrido (ao menos por hora)..

 

No club Peugeot tem usuário relatando essa média com o novo motor 1.2 do 208.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No club Peugeot tem usuário relatando essa média com o novo motor 1.2 do 208.

 

não duvido.. dizem ser muito economico esse motor mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerava o 208 1.2 uma ótima opção pra um eventual próximo carro até descobrir que a Peugeot tirou barras de proteção lateral do carro que vendem aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerava o 208 1.2 uma ótima opção pra um eventual próximo carro até descobrir que a Peugeot tirou barras de proteção lateral do carro que vendem aqui.

Eu desisti quando vi o preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...