Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
spike380

Qual comprar? MB Quart onyx 1500D (R$1000) ou SD1600 EVO (R$

Recommended Posts

Alguém que já escutou esses amps sabe me dizer se tem muiiiita diferença de qualidade entre um Soundigital SD1600 EVO e um MB quart Onyx 1500D??

 

O sd1600 evo consigo por 520 reais novo. Já o MB quart sairia por 1000 reais usado, mas está bem novo.

 

Vou colocar pra tocar 1 kicker 15L7 D2. 

 

Quero um amp gringo usado, mas só encontrei 2 amps que dão certo com meu sub que fecha em 1 ohm aqui em Brasília.

Encontrei uns amps da kicker e mtx, mas eles dão a potência máxima em 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ML aqui em Brasilia tem um MB Quart 1500.1 usado por R$ 1.100,00. Deve ser esse dai.

No custo beneficio, como vc disse, tem o SD 1600.1 que certamente não irá fazer feio

Eu iria de 1600.1D pq sou o dos que apelam pelo custo beneficio  [¨]

Opção de 1 Ohm tem tbm os banda ice, o DSP 1600 da taramps que também são do custo beneficio.

Vai do que tu quer fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps ninguém aqui gosta. Sd1600 eu tenho é é um ótimo cxb, banda vem em seguida.

 

Dá uma olhada nos alpines da vida, soundstream... Tem até hiphonics nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps ninguém aqui gosta. Sd1600 eu tenho é é um ótimo cxb, banda vem em seguida.

 

Dá uma olhada nos alpines da vida, soundstream... Tem até hiphonics nos classificados.

Eu iria no custo benefício mesmo, a propria sd 1600 tocaria com folga e muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no custo benefício mesmo, a propria sd 1600 tocaria com folga e muito bem

Ué, os que citei não precisam ser novos, tem nos classificados até 1000 muito módulo bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps ninguém aqui gosta. Sd1600 eu tenho é é um ótimo cxb, banda vem em seguida.

 

Dá uma olhada nos alpines da vida, soundstream... Tem até hiphonics nos classificados.

Eu vendi meu amp soundigital SD1500 pra comprar um melhor. Um vendedor disse que esse SD1600 é bem melhor que o sd1500, nem se compara. Ele me disse também que achava Banda Ice um pouco melhor na qualidade do som. Eu realmente queria um amp gringo, mas pagar 1000 reais num amp usado sem conhecer é meio complicado. Gosto muito de mtx, pois tenho JH404 e um Thunder 3404. O problema é que não acho um amp que case com a impedância do sub. Trocar de sub é mais difícil ainda,

 

Não sou entendedor de som SQ, mas só por curiosidade, um dia eu testei no mesmo kit 2 vias um mtx jh404 , um Hertz EP2 e um SD205.2D. O hetz tem um agudo melhor que o mtx, mas o mtx tem beeem mais médio grave e grave. Já o SD250 fica até sem graça depois de escutar os outros 2. E é por esse motivo que eu queria um amp gringo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no custo benefício mesmo, a propria sd 1600 tocaria com folga e muito bem

Meu medo é trocar 6 por meia dúzia, pois eu tinha um SD1500.... mas todo mundo fala que essa linha EVO está melhor que a anterior. Seria muito bom mesmo, pois daria pra comprar um SD1600 + uma bateria pra minha mala com 1000 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vendi meu amp soundigital SD1500 pra comprar um melhor. Um vendedor disse que esse SD1600 é bem melhor que o sd1500, nem se compara. Ele me disse também que achava Banda Ice um pouco melhor na qualidade do som. Eu realmente queria um amp gringo, mas pagar 1000 reais num amp usado sem conhecer é meio complicado. Gosto muito de mtx, pois tenho JH404 e um Thunder 3404. O problema é que não acho um amp que case com a impedância do sub. Trocar de sub é mais difícil ainda,

 

Não sou entendedor de som SQ, mas só por curiosidade, um dia eu testei no mesmo kit 2 vias um mtx jh404 , um Hertz EP2 e um SD205.2D. O hetz tem um agudo melhor que o mtx, mas o mtx tem beeem mais médio grave e grave. Já o SD250 fica até sem graça depois de escutar os outros 2. E é por esse motivo que eu queria um amp gringo.

Sd1500 nem se comprar com sd1600, experiência própria. Vai no sd1600 que não vais se arrepender.

Só o cooler dele me chateia muito, mas podes ir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vendi meu amp soundigital SD1500 pra comprar um melhor. Um vendedor disse que esse SD1600 é bem melhor que o sd1500, nem se compara. Ele me disse também que achava Banda Ice um pouco melhor na qualidade do som. Eu realmente queria um amp gringo, mas pagar 1000 reais num amp usado sem conhecer é meio complicado. Gosto muito de mtx, pois tenho JH404 e um Thunder 3404. O problema é que não acho um amp que case com a impedância do sub. Trocar de sub é mais difícil ainda,

 

Não sou entendedor de som SQ, mas só por curiosidade, um dia eu testei no mesmo kit 2 vias um mtx jh404 , um Hertz EP2 e um SD205.2D. O hetz tem um agudo melhor que o mtx, mas o mtx tem beeem mais médio grave e grave. Já o SD250 fica até sem graça depois de escutar os outros 2. E é por esse motivo que eu queria um amp gringo.

Sd1500 nem se comprar com sd1600, experiência própria. Vai no sd1600 que não vais se arrepender.

Só o cooler dele me chateia muito, mas podes ir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo é trocar 6 por meia dúzia, pois eu tinha um SD1500.... mas todo mundo fala que essa linha EVO está melhor que a anterior. Seria muito bom mesmo, pois daria pra comprar um SD1600 + uma bateria pra minha mala com 1000 reais.

Tá ai, ja sentes o efeito do custo beneficio.

Imagina tu com o set gringo sem força? Antes a SD 1600.1 com uma bateria e tudo bem alimentado!

Tem diferença sim, todo mundo elogia o passo que a Soundigital deu no seus novos amps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha evo é bem diferente dessa linha antiga mesmo
principalmente para sub

 

Sub gringo é diferente, tem controle de qualidade diferente e potência informada é diferente
enviam até o dobro da potência informada na verdade

 

Para seu caso, acho que a sd te atenderia sim, com vantagem de ser nova e conseguir garantia ou concerto caso precise

mais fácil de um outro ampli, e pelo que povo da seção de qualidade falam, essa linha evo nova tem boa qualidade sim

Só pegaria uma com potência de sobra então, para alimentar o sub da 1600 para cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bacana também o 1K6EQ da Stetsom. Tem el 1 ohm, é compacto, tem uma baita opção de regulagem!  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bacana também o 1K6EQ da Stetsom. Tem el 1 ohm, é compacto, tem uma baita opção de regulagem! :legal:

Mas não manda 1200rms totais de duvidar, tem testes no YouTube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil achar alguém que já escutou os 2, mais difícil ainda achar alguém que já escutou e saiba diferenciar o som produzido pelos 2 de forma imparcial.

 

Diferenças irão ter e não duvido nada que o mbquart seja muito superior.

 

Vai depender do que você procura, se quer algo com uma boa qualidade ou se não se importa em apenas ouvir barulho.

 

 

Uma dica de quem já teve uma sd evo 3k e já vendeu: se for ficar com a SD, tente achar um crossover que tenha um lowpass bom que começa em pelo menos 40hz e

 

tenha bass boost com frequência selecionável em torno de 25 ou 30hz, isso já vai melhorar o som dela em pelo menos 100%.

 

O crossover clarion mcd360 tem isso tudo que eu falei. Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil achar alguém que já escutou os 2, mais difícil ainda achar alguém que já escutou e saiba diferenciar o som produzido pelos 2 de forma imparcial.

 

Diferenças irão ter e não duvido nada que o mbquart seja muito superior.

 

Vai depender do que você procura, se quer algo com uma boa qualidade ou se não se importa em apenas ouvir barulho.

 

 

Uma dica de quem já teve uma sd evo 3k e já vendeu: se for ficar com a SD, tente achar um crossover que tenha um lowpass bom que começa em pelo menos 40hz e

 

tenha bass boost com frequência selecionável em torno de 25 ou 30hz, isso já vai melhorar o som dela em pelo menos 100%.

 

O crossover clarion mcd360 tem isso tudo que eu falei. Boa sorte

 

 

Tem como selecionar a freq do bass boost da SD, mas começa em 35Hz. Meu player é um Sony  Mex-bt4007u com saída RCA pra SUB. Corta de 50 a 125Hz LPF.

 

Fui numa loja aqui de um cara que mexe com equipamentos SQ e perguntei sobre a marca MB quart. Ele disse que essa marca é muito boa, mas a linha de entrada ONYX não é tão boa assim, que compensa mais pegar um fosgate punch usado. Rodei bastante aqui em Brasília, mas não encontrei. Vou acabar comprando uma SD1600 mesmo. Já tenho 120A de bateria, acho que vou colocar mais uma de 60A se eu ficar com a SD.

 

Vi que os amps da soundstream têm preços interessantes no ML, mas nunca escutei esses amps.

 

De qualquer forma... obrigado pela ajuda, pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como selecionar a freq do bass boost da SD, mas começa em 35Hz. Meu player é um Sony  Mex-bt4007u com saída RCA pra SUB. Corta de 50 a 125Hz LPF.

 

Fui numa loja aqui de um cara que mexe com equipamentos SQ e perguntei sobre a marca MB quart. Ele disse que essa marca é muito boa, mas a linha de entrada ONYX não é tão boa assim, que compensa mais pegar um fosgate punch usado. Rodei bastante aqui em Brasília, mas não encontrei. Vou acabar comprando uma SD1600 mesmo. Já tenho 120A de bateria, acho que vou colocar mais uma de 60A se eu ficar com a SD.

 

Vi que os amps da soundstream têm preços interessantes no ML, mas nunca escutei esses amps.

 

De qualquer forma... obrigado pela ajuda, pessoal.

Primeiramente, obrigado por ter escolhido um SD.

 

Diferente do SD3000EVO, o 1600EVO tem crossover LP 24dB ate 500Hz que funciona muito bem para sub e o bassboost iniciando em 35Hz é suficiente para um subgrave excelente. Em relação ao 1500 que tu tinha, vai sentir muita diferença, não há comparação do evo, tenho certeza que teu som vai melhorar muito. Se precisar de qualquer ajuda nosso time de suporte poderá te ajudar no que for preciso.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não manda 1200rms totais de duvidar, tem testes no YouTube.

Esse teste eu vi, e fiquei muito suspeito sobre ele. O primeiro o cara fez deu quase 1300 rms. dai depois fez um re-test e da 1080 rms. Fiquei meio assim...

Ja vi ela tocar pessoalmente um FB audio de 1600w rms tranquilamente! batendo e sem dar onda quadrada, e um Eros SDS 2.7 batendo seco dando aquela sensação de murro no peito!

Fora até essas experiencias que me convenceram a comprar o lançamento HL 1200.4 ao invés das SD 1200.4 ou TS 1200.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado por ter escolhido um SD.

 

Diferente do SD3000EVO, o 1600EVO tem crossover LP 24dB ate 500Hz que funciona muito bem para sub e o bassboost iniciando em 35Hz é suficiente para um subgrave excelente. Em relação ao 1500 que tu tinha, vai sentir muita diferença, não há comparação do evo, tenho certeza que teu som vai melhorar muito. Se precisar de qualquer ajuda nosso time de suporte poderá te ajudar no que for preciso.

pra quê opinião melhor que essa? Parabéns a SounDigital pelo acompanhamento!  [-]  [-]  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse teste eu vi, e fiquei muito suspeito sobre ele. O primeiro o cara fez deu quase 1300 rms. dai depois fez um re-test e da 1080 rms. Fiquei meio assim...

Ja vi ela tocar pessoalmente um FB audio de 1600w rms tranquilamente! batendo e sem dar onda quadrada, e um Eros SDS 2.7 batendo seco dando aquela sensação de murro no peito!

Fora até essas experiencias que me convenceram a comprar o lançamento HL 1200.4 ao invés das SD 1200.4 ou TS 1200.4.

Falo por experiência própria que não chega aos pés do Sd e não estou puxando saco, tive em 1k6 em dois questo de 350rms e até um powerone tocava mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo por experiência própria que não chega aos pés do Sd e não estou puxando saco, tive em 1k6 em dois questo de 350rms e até um powerone tocava mais.

Massa. Não me veja como questionador de experiencia hein. Questionei os vídeos! kkkkkkkkkkk

E que não chega aos pés da SD 1600.1 tbm ja acredita. Coloquei so como mais uma opção de 1600w RMS 1 Ohm

 

Tomara que não aconteça o mesmo com a HL 1200.4! Já vou usar dois canais de 300w pra tocar dois subs de 8" 500w.  :unsure:

Se eu conhecesse alguém aqui de Brasilia que se colocasse a disposição de fazer o mesmo teste nela pra dar o feedback aqui. Faria na hora!

Editado por Roohx3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa. Não me veja como questionador de experiencia hein. Questionei os vídeos! kkkkkkkkkkk

E que não chega aos pés da SD 1600.1 tbm ja acredita. Coloquei so como mais uma opção de 1600w RMS 1 Ohm

 

Tomara que não aconteça o mesmo com a HL 1200.4! Já vou usar dois canais de 300w pra tocar dois subs de 8" 500w.  :unsure:

Se eu conhecesse alguém aqui de Brasilia que se colocasse a disposição de fazer o mesmo teste nela pra dar o feedback aqui. Faria na hora!

 

O mais importante mesmo é o dono estar satisfeito. Claro que tem amps que dificilmente alguém não vai curtir, mas custa o olho da cara. O primeiro som que montei foi com uma Roadstar 1200D + um Selenium extreme de 15 em 2008 e eu achava o máximo, mas hj tenho outro gosto. Como ouvi falar muito bem da linha EVO, fiquei em dúvida se devia gastar quase o dobro num MB quart de entrada usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado por ter escolhido um SD.

 

Diferente do SD3000EVO, o 1600EVO tem crossover LP 24dB ate 500Hz que funciona muito bem para sub e o bassboost iniciando em 35Hz é suficiente para um subgrave excelente. Em relação ao 1500 que tu tinha, vai sentir muita diferença, não há comparação do evo, tenho certeza que teu som vai melhorar muito. Se precisar de qualquer ajuda nosso time de suporte poderá te ajudar no que for preciso.

Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais importante mesmo é o dono estar satisfeito. Claro que tem amps que dificilmente alguém não vai curtir, mas custa o olho da cara. O primeiro som que montei foi com uma Roadstar 1200D + um Selenium extreme de 15 em 2008 e eu achava o máximo, mas hj tenho outro gosto. Como ouvi falar muito bem da linha EVO, fiquei em dúvida se devia gastar quase o dobro num MB quart de entrada usado.

Concordo.

Eu no seu lugar iria de Evo e fazia o investimento como tu disse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a SD1600 evo. Gostei bastante da qualidade do som. Parece que o grave ficou mais macio e forte. Agora estranhei o acabamento, pois os pinos das regulagens vieram um pouco tortos. Não tem como mais colocar a extensão do led clip, a não ser que abro o amp e soldo direto na placa onde vai o led clip, mas perco a garantia. Agora faz um leve "tum" no sub quando ligo o player e o cooler do amp fica ligado direto fazendo barulho, bem perceptível com volume baixo. Mas valeu a pena pelo custo. Realmente ficou melhor que a SD1500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...