Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gui2011

Dúvida som Vectra Gt-X

Recommended Posts

Boa noite,senhores.

é interessante ligar os auto falantes originais em um modulo stereo ? pelo q vi sao bravox de 50w na dianteira e 40w na traseira. Além disso,pretendia colocar um e2k numa caixa lateral,será q fica legal sub forte com caixa de fibra ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate da para ligar os falantes originais, mas não pode abusar muito da potencia com eles. No meu carro uso o orignal atrás e um duas vias na frente, da pra perceber que atrás começa a distorcer bem antes, então deixo o jogado pra frente.

Tem que ser uma caixa de fibra muito bem feita pra por o e2k.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa amplificar, mas precisa tomar cuidado com potência que vai aplicar

 

Num adianta colocar um sub e2k numa caixa com litragem pequena e pouca potência

Como vai colocar caixa lateral, melhor um sub que precise de pouca litragem e mais musical talvez

Qual potência pretende usar? ou quanto pretende gastar? quer um grave só para acompanhar os alto falantes originais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria dar uma amplificada nos originais da porta e por um bom sub, atualmente  uso um w309...queria algo do mesmo nível ou um pouco superior mas q não custe muito.

quanto a caixa lateral é mais pela estética..estou pensando na ideia da caixa no fundo do porta malas e um suporte lateral para a potencia

estou cogitando o audiophonic club c1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra amplificar os originais, creio que o ideal seja um Fosgate 4.6x, que tem 30wrms nos 4 canais. Estes 2 vias GMs são muito bons, e eu caso já não tivesse metido o pé na jaca, teria feito parecido no meu Astra. 4.6x + JL10w0-4 v1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria dar uma amplificada nos originais da porta e por um bom sub, atualmente uso um w309...queria algo do mesmo nível ou um pouco superior mas q não custe muito.

quanto a caixa lateral é mais pela estética..estou pensando na ideia da caixa no fundo do porta malas e um suporte lateral para a potencia

estou cogitando o audiophonic club c1

No meu uso a caixa no fundo do portamalas, vou tirar uma foto pra você depois. Usaria o kit original direto no player e um amp mono apenas pro sub, ou um 4.6x sd400.4evo, etc.. Pro duas vias e sub na bridge, so acertar no o ganho ate o limite dos alto falantes originais. Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha caixa encaixa bem no fundo do porta-malas, no astra eu usava laterais e fica lindo, mas era um saco ficar desmontando toda vez que ia trocar uma lampada da lanterna. No vectra eu ja descartei a ideia, mesmo não sendo algo que se faz sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida q me surgiu quanto à caixas laterais é na hora de tirar o estepe...tem q refazer aquele carpe do fundo do porta malas pra não ficar debaixo da caixa e poder levantar ele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida q me surgiu quanto à caixas laterais é na hora de tirar o estepe...tem q refazer aquele carpe do fundo do porta malas pra não ficar debaixo da caixa e poder levantar ele ?

Depende de como vai ser feita a caixa. No Astra eu fiz o chão de mdf tbm, com uma tampa pro estepe. Agora no Vectra tenho que tirar a caixa e o carpete. No gol tinha as duas laterais, fizemos um carpete novo na medida interna pra evitar o tira e por de caixa e laterais. Seria o ideal na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode ligar um amplificador de 4x50Wrms - 4ohms sem problemas.

 

Já para um sub potente em caixa de fibra, esta tem que ser bem construida e reforçada para evitar vibrações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa de fazer o carpete na medida é bacana..imagina o trampo do kct ter q tirar as duas caixas laterais kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...