Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
burnout_x

Substituir o JVC-6500 X Helix P400

Recommended Posts

Amigos estou necessitando da opinião de vocês!

Estou trocando de carro,e estou pensando em fazer um upgrade no meu set,começando pelo modulo que é um JVC-6500, qual seria o mais indicado?

Estou com os seguintes equipamentos  agora:

Hu: Kenwood x996
Processador Mosconi 4to6
kit 2 vias Morel Tempo 6 que substituiu meus esk 165
Rca Monster Cable 4 vias e Audioquest Evergreen
Amp:
Jvc-6500 para os kits
Fosgate 100x2 para o sub
Jl10w1v2 tambem tenho Re audio SRI10d2 e Endurance ehw10 no armario.
 

Editado por burnout_x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tarefa difícil heim? Esses bravox pra sq são imbatíveis. Pega um dat competition, já ouvi dizer q são tão quentes quanto o jvc.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tarefa difícil heim? Esses bravox pra sq são imbatíveis. Pega um dat competition, já ouvi dizer q são tão quentes quanto o jvc.

 

Abs

Sim,dificil! este roxinho é show,havia vendido um pra felipsom mais depois apareceu uma oportunidade,ai deu saudades e comprei de novo ele só não tem a força do re áudio que tbm tem um otima qualidade,e a baixa frequencia do jl10w0v1...Porem tem um timbre otimo,quem curte batida rapida ele é muito bom.

 

Vou pesquisar sobre esse Dat,obrigado

 

Alguem mais tem sugestões?

Editado por burnout_x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos dos brinquedos roxinho 8,sri 10,roxinho 10.

 

Estava testando o cabo rca da stetsom na foto sri10,depois reinstalei o monster cable...gostei do stetsom

post-17386-1466969264,0599_thumb.jpgpost-17386-1466969339,9159_thumb.jpgpost-17386-1466969517,8309_thumb.jpg

 

 

 

 

Qual deste modulos pode substituir meu jvc6500 com mais qualidade?Galera

 

* Arc ks300.4

* Audison rs4

* Helix A4

* Mosconi 120.4

* Dat 4 canais

Editado por burnout_x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei da linha HDP da Hertz, tanto o HDP4 quanto o HDP5, só está um pouco dificil de encontrar em um preço justo atualmente.

Eles giravam na mesma faixa de 1k a 1.5k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei da linha HDP da Hertz, tanto o HDP4 quanto o HDP5, só está um pouco dificil de encontrar em um preço justo atualmente.

Eles giravam na mesma faixa de 1k a 1.5k

Uma boa opção tbm!

Porem o Helix A4 estar me encantando.

 

Tbm Parabéns para esse cara deste video abaixo som show:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em comparação ao citado hdp4 e ao jvc, os quais ja tive no meu carro, só escutei o a4, que foi bem melhor, principalmente nas altas quando o comparativo é com o hertz.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em comparação ao citado hdp4 e ao jvc, os quais ja tive no meu carro, só escutei o a4, que foi bem melhor, principalmente nas altas quando o comparativo é com o hertz.

Marcio,e o a4 ou hpd4 em comparação com o Jvc,como se saiu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc está usando caixa selada ou dutada pro Re Audio? E de quantos litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um A4 no ML, manda proposta e corre pro abraço.

Tinha....evaporou... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei enviar MP, mas sua caixa está lotada.

Ok recebido e tratada.

 

Amigo, vc está usando caixa selada ou dutada pro Re Audio? E de quantos litros?

Eu usava Re sri10d2 em selada, por causa do portas malas  que era apenas 240 litros...entao usava selada de 22 ltrs...

 

 

Editado por burnout_x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um A4 no ML, manda proposta e corre pro abraço.

 

Tinha....evaporou... :(

Perdi...

Achei um audioson sr4 parece ser bom porem fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro ampli legal na mesma faixa de preços é o DAT Competition II, que custa até menos que o A4 e lhe entrega mais dinâmica e detalhamento.

Acho que o Garagaoz está com um a venda por 2k se não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro ampli legal na mesma faixa de preços é o DAT Competition II, que custa até menos que o A4 e lhe entrega mais dinâmica e detalhamento.

Acho que o Garagaoz está com um a venda por 2k se não me engano.

é de um amigo... se interessar eu passo o contato por MP... chama lá

 

O meu eu não vendo por nada... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera...vou no P400 Helix ficou dentro do meu orcamento justo.Assim que testar posto aqui como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,como prometido irei deixar minhas impressões abaixo:

Obrigado para todos que contribuiram,aos que tanto perguntei e tirei dúvidas.

O set ficou:
Hu X996 Excelon
AMP: HELIX P400 e Fosgate 100X2
Kit Morel tempo 6 (Irei substituir futuramente)
Sub em selada de 22 lts brutos com um Jl 10w1v2
Cabo Rca Monster (graves) Audioquest Evergreen (Stereo)

O jvc6500 me acompanhou uns 5 a 6 anos, fui muito feliz com este modulo tocou com muita qualidade meu set,trouxe momentos bons em viajens.Eu achava o som dele perfeito tinha um palco bom,médio quente,detalhamento bom,medio-graves excelentes,para graves ele não era muito bom,agudos dentro dos padrões,era um modulo que me atendia muito bem as necessidades de um SQ.Recomendo muito para quem deseja algo top sem o custo elevado.

Porém quando substituir pelo P400 Helix,acabei ganhando agudos mais vivos e detalhados como alguns amigos aqui haviam dito,os medios ficaram mais limpos,o palco foi uma surpresa agradável,o som ganhou mais vida ,os graves ganharam extensão devido o damping alto do amp,o medio-grave ficou razoavel.O som melhorou muito,consigo ouvir musicas horas e horas sem enjoar ou fadingar,por mais que a musica seja sem conteúdo ou fora de meu estilo musical.Certa vez toquei uma música do Ao vivo de Ze Ramalho, e pela primeira vez conseguir ouvir ele com os dedos batendo na madeira do violão(toc..toc) ao mesmo tempo que tocava nas cordas do violao,é impressionante o detalhamento que foi criado após a instalação deste modulo.
Resumindo foi uma substituicao agradável.



Bom, peço desculpa pelos erros de acentuação meu tablet estar travando as letras.

 

Qualque dúvida é só chamar.

Editado por burnout_x
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre acompanhando o amigo !!! :)

Sim meu caro e prezado amigo Ronald,velhos tempos do roxinho da Bravox...hoje a brincadeira ficou mais cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,como prometido irei deixar minhas impressões abaixo:

 

Obrigado para todos que contribuiram,aos que tanto perguntei e tirei dúvidas.

 

O set ficou:

Hu X996 Excelon

AMP: HELIX P400 e Fosgate 100X2

Kit Morel tempo 6 (Irei substituir futuramente)

Sub em selada de 22 lts brutos com um Jl 10w1v2

Cabo Rca Monster (graves) Audioquest Evergreen (Stereo)

 

O jvc6500 me acompanhou uns 5 a 6 anos, fui muito feliz com este modulo tocou com muita qualidade meu set,trouxe momentos bons em viajens.Eu achava o som dele perfeito tinha um palco bom,médio quente,detalhamento bom,medio-graves excelentes,para graves ele não era muito bom,agudos dentro dos padrões,era um modulo que me atendia muito bem as necessidades de um SQ.Recomendo muito para quem deseja algo top sem o custo elevado.

 

Porém quando substituir pelo P400 Helix,acabei ganhando agudos mais vivos e detalhados como alguns amigos aqui haviam dito,os medios ficaram mais limpos,o palco foi uma surpresa agradável,o som ganhou mais vida ,os graves ganharam extensão devido o damping alto do amp,o medio-grave ficou razoavel.O som melhorou muito,consigo ouvir musicas horas e horas sem enjoar ou fadingar,por mais que a musica seja sem conteúdo ou fora de meu estilo musical.Certa vez toquei uma música do Ao vivo de Ze Ramalho, e pela primeira vez conseguir ouvir ele com os dedos batendo na madeira do violão(toc..toc) ao mesmo tempo que tocava nas cordas do violao,é impressionante o detalhamento que foi criado após a instalação deste modulo.

Resumindo foi uma substituicao agradável.

 

 

 

Bom, peço desculpa pelos erros de acentuação meu tablet estar travando as letras.

 

Qualque dúvida é só chamar.

[-] [-] [-] [-] [-]

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai o Helix e entrará um genesis ST100 para os kit e um fosgate 100x2 para graves!Vamos ver como se comportará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...