Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Simiao Lucio

1600D entrando em proteção.

Recommended Posts


 

Boa tarde pessoal, estou com um problema sério aqui, já levei em várias lojas de som e cada um fala uma coisa, por isso decidi vir pedir ajuda de vocês, gravei um vídeo mostrando meu problema.

 

** Tenho uma bateria de 75A e com o carro ligado o problema acontece, como mostra o vídeo.

 

1 - Loja o cara falou que os fios estavam finos.

2 - Falaram que os fios estavam bons, que o problema era bateria.

3 - Falaram que não é bateria que com o carro ligado não era para cortar, que poderia ser o disjuntor ou algum pionner, ele falou que o fio do alto falante pra potencia tava fino também.

 


 

Por favor me deêm uma luz rs..

 

Abraçoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fera o B.O só acontece com o carro funcionando e parado não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio, Elevada Distorção, mas, você pode mehorar sim toda a Fiação.

Bateria o ideal seriam 2 iguais, de bom estado, uma no Cofre, outra Auxiliar.

 

G. EQ recomendo sempre regular abaixo de 0

para evitar distorcer Faixa que já possa estar 'deteriorada'

Reduza o SLA para 0

perde-se a dinâmica da Música com Ajuste Alto para Volume Baixo

 

Eleve o HPF para 125Hz+

seus 6x9's nada estão tocando/rendendo abaixo disso

 

Subwoofer2 para 0

recupere o nível de saída dos Graves aos 100Hz do G.EQ

 

Bassboost no Roadstar também está forçando, tá TOPADO!

 

Fazendo isso, reduza o Ganho dos Módulos/Cross e eleve o Volume no Player a 3/4 do Máximo,

daí você volta aumentar o Ganho até perceber que o Som está em Distorção e/ou risco de Queima.

 

Também é possível defeito em algum Sub/Falante ou mesmo no Amp, comece eliminando na Regulagem.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é falta de bateria,tinha uma sd1500 e quando almentava muito sempre o modulo entrava em proteção,comprei uma bateria de 125ah e coloquei como auxiliar e nunca mais tive esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho medo quando vejo esse boost no talo igual está no vídeo. Vc tem 2 módulos que precisam de muita bateria. Como ajustou as equalizações, adicione + 1 bateria que vai te ajudar e muito na alimentação dos amps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho medo quando vejo esse boost no talo igual está no vídeo. Vc tem 2 módulos que precisam de muita bateria. Como ajustou as equalizações, adicione + 1 bateria que vai te ajudar e muito na alimentação dos amps.

Somos dois!

 

 

A bateria do cofre NUNCA é suficiente pra um amp!

 

Ela é dimensionada EXATAMENTE pros dispositivos do carro! Teoricamente você está sem bateria!

 

Solução: Uma bateria de pelo menos 60ah do lado do amp! Capriche na fiação dela pro amp!

 

Paleativo: Capriche mais na fiação! Pelo menos 25mm, ideal acima disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um problema de entrar em proteção com a 1600D e o problema era nos dutos da caixa, quando aumentava o volume acontecia, foi só reduzi-los que nunca mais aconteceu. O motivo não sei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um problema de entrar em proteção com a 1600D e o problema era nos dutos da caixa, quando aumentava o volume acontecia, foi só reduzi-los que nunca mais aconteceu. O motivo não sei

ja li isso aki uma vez....motivos malukos de cara preta+roadstar hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cabos de alimentação e os fios que vão para os subwoofers são muito finos mesmo e ainda associados com ganho do RS1600D quase no máximo e o bass boost no máximo, na hora dos picos dos graves o amplificador entra em proteção mesmo.

 

Os cabos de alimentação desse amplificador saindo do megacapacitor teria que ser de no mínimo 21mm e para os subwoofers de 6mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja li isso aki uma vez....motivos malukos de cara preta+roadstar hehehe

 

Q loko isso aí vey kkkk

 

Coisa do tinhoso huashuashua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...