Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Oryon

Sistema Super Básico - Dúvida de Equipamentos

Recommended Posts

Colegas,

 

Gostaria da colaboração dos senhores no processo de escolha de alguns equipamentos. Toda opinião será muito apreciada. O veículo é um Chevrolet Celta, tratado acusticamente com manta asfáltica e feltro - portas dianteiras, parede corta fogo, assoalho e mala.

 

Idealizei um sistema muito simples: Head Unit + 1 Par de Alto Falantes Coaxiais (130 mm). Com relação aos alto falantes gastaria no máximo R$ 1K. Contudo a escolha seria fundamentada em vista da maior "honestidade" do speaker. Destaco essas opções:

 

(1) Focal PC130; (2) JL Audio C2 525X; (3) MB Quart DK1-113; (4) Hertz ECX 130; (5) Hertz HCX 130; (6) Morel Tempo 5.

 

Com relação ao HU não tenho ideia de qual escolher... É totalmente desnecessário fazer 3way, TA, equalizador, etc... Importa-me mesmo a qualidade do sinal que ele enviará aos alto falantes. As músicas majoritariamente serão de CD (originais), depois Iphone e USB.

 

Cordialmente,

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 

 

Talvez algum moderador possa mover seu post para a area de "som de qualidade"

acho que se encaixa naquele perfil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orion, o tratamento do carro colabora muito com a qualidade do som, e não combina muito com um speaker coaxial, assim como também não combina com hu simples que vc diz ser desnecessário recursos que justamente darão qualidade.

 

Hu sem recurso nenhum normalmente também não tem bom sinal.

 

Vamos lá:

 

Falantes de até R$ 1.000 eu recomendo kit 2 vias, principalmente Morell e Focal. Optaria por Morell Tempo que passa um tiquinho dos 1.000 mas vale muito a pena, ainda mais porque vc fala em simplicidade é talvez toquem sozinhos, é um kit com 240 rms e bem amplificado toca muito em porta tratada.

 

Para hu, opte pela linha nova da Pioneer que tem muito recurso e baixo custo. Se quiser gastar pouco, vai nos mídia receiver que custam cerca de 400 e tem um bom áudio com saída rca. Quanto maior a voltagem de saída do rca, maior a tendência de ter melhor sinal. Se for gastar mais, Tem a linha excelon da Kenwood, alpine, e até premier da Pioneer.

 

Não deixe de amplificar, pois a potência de qualquer hu é sempre muito baixa para falantes desse nível, seria desperdício comprar falantes nessa faixa de preço e não extrair o potencial dinâmico deles.

 

Um amp 2 canais de uns 400wrms (para render bem) parte de um sd 400.4 evo (uns R$ 300) até o céu. Mas para um falante de 1000 eu não recomendo menos que um AB das marcas MbQuartz, dat linha ex, focal, jl áudio, alpine, Helix, audison, entre outros.

 

Para quem já gastou com tratamento completo, não dá para se contentar com coaxial.

Editado por apalareti
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apalareti,

 

Antes de tudo muito obrigado, mesmo, por gastar seu tempo ajudando-me. Espero que reste um pouco mais de paciência sua e dos demais.

 

Para ser sincero... O que mais inclinou-me ao tratamento acústico foi atenuar os ruídos do Celta, a intensidade era tamanha que até minha esposa reclamava. O ideal seria trocar de carro, mas nesse patamar de preços que estamos prefiro mantê-lo. Tive a oportunidade de finalizar um sistema residencial, do qual estou muito satisfeito. Somente agora voltei a pensar em som automotivo, posto que ainda tenho o som original do carro instalado (2008) -  a convivência está tão complicada, que evito ouvi-lo.

 

Estou convicto da impossibilidade de obter a mesma qualidade que tenho em casa no carro. Por isso pensei num sistema básico e honesto, parece-me não valer a pena empregar uma quantia superior a R$ 2K. Quero evitar as opções ordinárias como a atual. Aprecio sua sugestão de olhar para sistemas componentes de 2 ou até mesmo 3 vias. O carro dispõe de espaço até 5 polegadas nas portas dianteiras e outro de até 4 polegadas na região dos pés, ambas de fábrica. O problema são os twiters, não há alternativa plug and play.

 

Aqui na cidade não encontrei profissional para fazer a adaptação e se encontrar, não sairá barato. Aí pondero que talvez seja um negócio ruim. Se tivesse uma solução pronta, seria outra história. Similarmente a questão do amplificador, o som será interno. Na configuração atual, raras foram as vezes que passei do volume 20. Pensei numa HU ao nível dos antigos Alpine CDA-105/117... Possuem boa qualidade sonora e são "pobres" de recursos, necessitando de processador para ajustes finos. Não faço ideias de HU atuais nesse nível.

 

Autopecas, você tem razão. O tópico se enquadraria melhor no subfórum SQ.

 

Até mais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apalareti,

 

Antes de tudo muito obrigado, mesmo, por gastar seu tempo ajudando-me. Espero que reste um pouco mais de paciência sua e dos demais.

 

Para ser sincero... O que mais inclinou-me ao tratamento acústico foi atenuar os ruídos do Celta, a intensidade era tamanha que até minha esposa reclamava. O ideal seria trocar de carro, mas nesse patamar de preços que estamos prefiro mantê-lo. Tive a oportunidade de finalizar um sistema residencial, do qual estou muito satisfeito. Somente agora voltei a pensar em som automotivo, posto que ainda tenho o som original do carro instalado (2008) - a convivência está tão complicada, que evito ouvi-lo.

 

Estou convicto da impossibilidade de obter a mesma qualidade que tenho em casa no carro. Por isso pensei num sistema básico e honesto, parece-me não valer a pena empregar uma quantia superior a R$ 2K. Quero evitar as opções ordinárias como a atual. Aprecio sua sugestão de olhar para sistemas componentes de 2 ou até mesmo 3 vias. O carro dispõe de espaço até 5 polegadas nas portas dianteiras e outro de até 4 polegadas na região dos pés, ambas de fábrica. O problema são os twiters, não há alternativa plug and play.

 

Aqui na cidade não encontrei profissional para fazer a adaptação e se encontrar, não sairá barato. Aí pondero que talvez seja um negócio ruim. Se tivesse uma solução pronta, seria outra história. Similarmente a questão do amplificador, o som será interno. Na configuração atual, raras foram as vezes que passei do volume 20. Pensei numa HU ao nível dos antigos Alpine CDA-105/117... Possuem boa qualidade sonora e são "pobres" de recursos, necessitando de processador para ajustes finos. Não faço ideias de HU atuais nesse nível.

 

Autopecas, você tem razão. O tópico se enquadraria melhor no subfórum SQ.

 

Até mais.

Tem o kit 2 vias audiophonic kc 6.3 que vem com pezinho para o Tweeter é só colocar no painel com dupla face, esse kit não é tão caro e tem qualidade muito boa.

 

Eu tenho um kit audiophonic no meu celta e toca muito bem, gostoso de escutar, o que tenho é a linha de entrada do ks6.1, e colei o Tweeter na coluna com dupla face.

 

No meu celta coloquei os de 6 polegadas é ano 2012, foi necessário cortar um pouco a porta e colocar espaçador mdf.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fe7f2bf5f126fc0f83c6bf1fccbe831d.jpg

 

Sempre uso meus tw desta forma colados com dupla face 3m, mesmo o carro tendo lugar para tw não acho a posição boa, prefiro usar o copinho do kit e direcionar ao meu gosto (apontados paralelo as janelas laterais), é muito fácil de colocar em qualquer carro.

A diferença de ter tw sobre o painel para coaxiais é brutal.

A grande dificuldade em se ter um bom som dentro do carro é justamente a posição de escuta em relação aos falantes, daí a importância de se colocar os tw sobre o painel e direcionar, e com ajuda de TA, vc consegue atrasa o tw que está a sua direita para que o som chegue ao mesmo tempo em seu ouvido. Desta forma se aproxima a um audição como se estivesse em uma sala com os falantes na mesma distância.

Os mid bass na porta por tocarem frequências mais baixas tendem a ter uma importância menor que os tw em termos de posicionamento.

 

A amplificação não é apenas para dar volume (spl), ela traz dinâmica e velocidade de ataque, ainda que se escute em baixo volume.

É como um corredor de maratona que está correndo e cantando, se ele está preparado para correr a 20 km/h (potência) e tentar cantar, ficará horrível pois está no limite, mas se ele diminuir para uns 10km/h, ele cantará um pouco melhor pois tem sobra de potência.

 

Uma hu pode ter 20 wrms, mas se aplicar essa potência o nível de distorção será alto, por isso se recomenda usar no máximo 3/4 do volume. A distorção vai aumentando conforme se aplica mais potência.

Com um bom amp, digamos de 400wrms, e ouvindo em volume médio vai estar mandando pouquíssima distorção.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra montar um kit muito bom, melhor que muitos focais de mais de 1000 e morel tempo por menos de 600 reais tenho um player com 3 way apenas.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Agora fiquei muito animado com as possibilidades que surgiram no horizonte! Nunca pensei nesta solução do twiter sobre o painel. Eu vou pesquisar agora os produtos que se encaixariam no orçamento, gastarei no sistema completo ao máximo R$ 2K, mas a ideia é gastar o menos possível. Aceito sugestões. Essa ajuda está sendo fantástica.

 

Dikevigarista, no seu Celta existe também espaço para colocar os alto falantes na porta dianteira e na região onde ficam os pés, logo abaixo do painel e após a porta? Já pesquisei aqui no fórum e em outros fóruns e não encontrei nada. Fiquei perguntando-me se alguém utiliza 3 vias desta forma. Seria bacana ter um relato de alguém que já tenha utilizado essa configuração.

 

Apalareti, você está corretíssimo. Onde colocaria o módulo no Celta? Com relação ao TA, meu carro de uma porta a outra dista menos de 1,5 metros. Considerando a velocidade do som em 340 m/s, e as distâncias de cada twiter ao meu ouvido... Os ajustes seriam entre 0,002 e 0,004 segundos - [Tempo=Dist./Vel.Som]. Os players fazem atrasos de milésimos de segundo? Impressionado.

 

Igortbq, fiquei interessado em sua opinião também. Quais sistemas conseguiríamos nesse intervalo de preço? Considerando o receptor de mídia, alto falantes e amplificador. Eu tenho uma ideia melhor sobre sistemas residenciais, quanto aos automóveis meu conhecimento dos produtos e linhas dos fabricantes tende a zero, praticamente.

 

Um abraço a todos, até mais.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postaram outro dia um player lançamento da Pioneer no mercado livre que é completados por R$700, 3way, TA, eq .

Um kit morell máximo deve estar uns R$ 800, mais sd400.4 EVO uns R$ 300.

O amp é bem pequeno, talvez caiba sob o painel.

Rca e cabos uns R$ 150.

 

Mas dá pra montar set um pouco abaixo desta linha com uns R$ 1200, ou até menos se pegar uns equipos usados.

Editado por apalareti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente no TA vc deixa o falante mais distante em 0, e os demais vai descontando a distância, muitas vezes em centímetros para não precisar fazer cálculos.

Na prática, a psico acústica impressiona quando vc se aproxima da posição ideal, por questão de 6 cm vc percebe o foco se formar do centro, e ao passar da medida ele vai abaixando e info embora, percebemos um movimento na voz do cantor como se fosse o movimento do por do sol.

Hoje não vivo mais sem TA.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A foto que gostei é do meu kit morell Tempo. Fantástico, impressionante, adoro o som dele.

Cortei em 50hz/24db oitava. Está em porta tratada e com bafles de 18mm em MDF.

Quando passei pra bridge do amp, cada canal subiu de 120 wrms para 340wrms. Nossa, foi a ressurreição de um zumbie dançando Triler do Michael Jackson. Hahahahahah

Ganhou ainda mais ataque e dinamismo. Era como se fosse uma furadeira 220v que estava ligada no 110 e depois ligado certo.

 

Para vc entender:

Um falante normalmente é testado com um ruido rosa por uma hora para se obter a potência nominal, então vem na especificação ex.: potencia nominal de 120 w rms, 240w rms pico.

Sinal musical é muito menos intenso do que o ruído rosa, pois oscila, ex.: A batida de um bumbo, a palhetada na guitarra, e assim vai. O que escutamos depois são as oitavas ressonantes da primaria, menos intensas

 

Então imagina vc colocar um amp que forneça os 120 wrms, não esquecendo que é a máxima potência e a maxima distorção.

Essa distorção é uma senóide quadrada que obriga o falante permanecer excursionado, essa falta de movimentação impede a refrigeração e leva a queima da bobina.

Então se queima um falante mesmo enviando 20wrms se houver um nível alto de distorção. Tem vários vídeos no YouTube mostrando isso com osciloscópio.

Já no meu caso, tenho disponível 340 wrms, quando estou ouvindo alto e mandando supostamente 120wrms, o cantor solta um grito, o amp folgado manda um pico de uns 240 wrms com mínima distorção, e o falante segura na boa.

Editado por apalareti
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Agora fiquei muito animado com as possibilidades que surgiram no horizonte! Nunca pensei nesta solução do twiter sobre o painel. Eu vou pesquisar agora os produtos que se encaixariam no orçamento, gastarei no sistema completo ao máximo R$ 2K, mas a ideia é gastar o menos possível. Aceito sugestões. Essa ajuda está sendo fantástica.

 

Dikevigarista, no seu Celta existe também espaço para colocar os alto falantes na porta dianteira e na região onde ficam os pés, logo abaixo do painel e após a porta? Já pesquisei aqui no fórum e em outros fóruns e não encontrei nada. Fiquei perguntando-me se alguém utiliza 3 vias desta forma. Seria bacana ter um relato de alguém que já tenha utilizado essa configuração.

 

Apalareti, você está corretíssimo. Onde colocaria o módulo no Celta? Com relação ao TA, meu carro de uma porta a outra dista menos de 1,5 metros. Considerando a velocidade do som em 340 m/s, e as distâncias de cada twiter ao meu ouvido... Os ajustes seriam entre 0,002 e 0,004 segundos - [Tempo=Dist./Vel.Som]. Os players fazem atrasos de milésimos de segundo? Impressionado.

 

Igortbq, fiquei interessado em sua opinião também. Quais sistemas conseguiríamos nesse intervalo de preço? Considerando o receptor de mídia, alto falantes e amplificador. Eu tenho uma ideia melhor sobre sistemas residenciais, quanto aos automóveis meu conhecimento dos produtos e linhas dos fabricantes tende a zero, praticamente.

 

Um abraço a todos, até mais.

Use residencial! Estou com fulls fountek e meus mids silverflute estão a caminho, muito mais válido que kits bem mais caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apalareti, você fala em atrasar o tweeter que está direcionado para você, mas e o carona? 

 

Não seria melhor deixar o som regulado para ambos os passageiros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dikevigarista, no seu Celta existe também espaço para colocar os alto falantes na porta dianteira e na região onde ficam os pés, logo abaixo do painel e após a porta? Já pesquisei aqui no fórum e em outros fóruns e não encontrei nada. Fiquei perguntando-me se alguém utiliza 3 vias desta forma. Seria bacana ter um relato de alguém que já tenha utilizado essa configuração.

 

Ainda bem que não encontrou, seria triste ver um kit de 3 vias utilizado desse modo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Estou analisando todas as opções layout, afim de chegar numa escolha racional.

 

1 - Sistema Componente em 3 Vias:

 

Teria condições de colocar o twiter sobre o painel que é o mais adequado, o woofer nos pés e o midrange nas porta. Sendo que a posição para o midrange é ruim - poderia ser ainda pior se ficasse nos pés. De todo modo, ficaria uma droga não é?  

 

2 - Sistema Componente em 2 vias:

 

O twiter ficaria sobre o painel e o woofer na porta. Mas as frequências média continuariam na porta - como ocorre no 3way. De fato, com olho no custo e benefício, ruim por ruim o 2way se mostra mais interessante... Iria diferir muito em qualidade ao 3way naquelas posições? 

 

3 - Sistema Coaxial:

 

Todos os speakers que indiquei na mensagem de abertura do tópico, podem ajustar a direção do twiters. E aqui repete-se a mesma questão das frequências médias, distantes do ideal, agregando agora as agudas em posição menos ideal. A diferença em relação ao 2way seria tão grande também?

 

Dúvidas e mais dúvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria condições de colocar o twiter sobre o painel que é o mais adequado, o woofer nos pés e o midrange nas porta. Sendo que a posição para o midrange é ruim - poderia ser ainda pior se ficasse nos pés. De todo modo, ficaria uma droga não é?  

 

Sem dúvida nenhuma. E seria um desperdício de dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apalareti, você fala em atrasar o tweeter que está direcionado para você, mas e o carona?

 

Não seria melhor deixar o som regulado para ambos os passageiros?

Sq e hi-fi e puro egoismo. Sweet spot meu caro!

Ou fica bom pra vc que investiu e montou, ou mais ou menos pra todos.

O carona que monte o seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Estou analisando todas as opções layout, afim de chegar numa escolha racional.

 

1 - Sistema Componente em 3 Vias:

 

Teria condições de colocar o twiter sobre o painel que é o mais adequado, o woofer nos pés e o midrange nas porta. Sendo que a posição para o midrange é ruim - poderia ser ainda pior se ficasse nos pés. De todo modo, ficaria uma droga não é?

 

2 - Sistema Componente em 2 vias:

 

O twiter ficaria sobre o painel e o woofer na porta. Mas as frequências média continuariam na porta - como ocorre no 3way. De fato, com olho no custo e benefício, ruim por ruim o 2way se mostra mais interessante... Iria diferir muito em qualidade ao 3way naquelas posições?

 

3 - Sistema Coaxial:

 

Todos os speakers que indiquei na mensagem de abertura do tópico, podem ajustar a direção do twiters. E aqui repete-se a mesma questão das frequências médias, distantes do ideal, agregando agora as agudas em posição menos ideal. A diferença em relação ao 2way seria tão grande também?

 

Dúvidas e mais dúvidas...

1 - nao seria recomendado. Melhor o tw e MR no painel. A ideia e levar a maior faixa de frequencia para cima, com isso ganhar palco.

2- nao e bem assim, o ponto de corte muda, mas creio que o maior apelo do 2 vias e a facilidade de instalacao x qualidade.

3 - ainda que direcionais vejo dois problemas:

A) o angulo de abertura das altas frequencias nao seria suficiente para chegar aos ouvidos sem reflexao

B) altas frequencias sao facilmente absorvidas por tecidos (sua calca ja tiraria o brilho). Para vc ter uma ideia eu nem uso a tela original dos tw pq percebo uma atenuacao no top end.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Agora fiquei muito animado com as possibilidades que surgiram no horizonte! Nunca pensei nesta solução do twiter sobre o painel. Eu vou pesquisar agora os produtos que se encaixariam no orçamento, gastarei no sistema completo ao máximo R$ 2K, mas a ideia é gastar o menos possível. Aceito sugestões. Essa ajuda está sendo fantástica.

 

Dikevigarista, no seu Celta existe também espaço para colocar os alto falantes na porta dianteira e na região onde ficam os pés, logo abaixo do painel e após a porta? Já pesquisei aqui no fórum e em outros fóruns e não encontrei nada. Fiquei perguntando-me se alguém utiliza 3 vias desta forma. Seria bacana ter um relato de alguém que já tenha utilizado essa configuração.

 

Apalareti, você está corretíssimo. Onde colocaria o módulo no Celta? Com relação ao TA, meu carro de uma porta a outra dista menos de 1,5 metros. Considerando a velocidade do som em 340 m/s, e as distâncias de cada twiter ao meu ouvido... Os ajustes seriam entre 0,002 e 0,004 segundos - [Tempo=Dist./Vel.Som]. Os players fazem atrasos de milésimos de segundo? Impressionado.

 

Igortbq, fiquei interessado em sua opinião também. Quais sistemas conseguiríamos nesse intervalo de preço? Considerando o receptor de mídia, alto falantes e amplificador. Eu tenho uma ideia melhor sobre sistemas residenciais, quanto aos automóveis meu conhecimento dos produtos e linhas dos fabricantes tende a zero, praticamente.

 

Um abraço a todos, até mais.

Tem sim esse espaço de colocar o alto falante nos pés, no meu caso estou com um duas vias, e deixei esse espaço vazio. Cortei a porta pq não cabia nenhum alto falante, a porta é muito fechada. Coloquei um kit 2 vias de 6 bravox cs60d, ficou muito bom no celta, a porta fechou por completo, mas o Tweeter deu defeito, então troquei pelo audiophonic ks6.1. Porém nesse caso a bolsa (porta objetos), não encaixou com tanta facilidade, ficou pegando um pouco na parte externa do alto falante. Enfim acho que no seu caso vai precisar cortar um pouco a porta mesmo colocando de 5 polegadas.

 

Embora não seja a melhor coisa do mundo, eu gostei muito do bravox cs60d, o mid dele é muito parrudo, ótimo mid. O tweeter é muito bom também, gostei bastante dele. Pelo preço vale a pena.

 

O amplificador ficou no porta malas.

Editado por Dikevigarista
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emanuelnobrega, Apalareti e Dikevigarista,

 

Vocês não sabem o quanto estão me ajudando, muito obrigado mesmo por todas orientações. 

 

Deixei de lado de uma vez por todas a ideia do sistema coaxial, vou comprar um sistema componente de 2 vias mesmo, melhor relação custo benefício. Já tenho uma ideia de marca e modelo. Estou garimpando as opções nos classificados também. Notei que alguns modelos acompanham crossovers enormes, será problema? Se não entendi errado, vi uma recomendação aqui no fórum para não utilizar o crossover (não instalar?) e efetuar os cortes diretamente do HU - desde que este seja de qualidade. Vocês seguiram qual caminho? Se é para fazer, então quero fazer direito.

 

O próximo passo é escolher o head unit e amplificador. O amplificador é mais tranquilo pelo que já notei... Decisão difícil é o player mesmo. Pelo que venho lendo, tivemos excelentes opções nos últimos anos de 1 din. Agora o cenário é outro, sobretudo por que os modelos de carros mais novos chegam equipados com centrais multimídias. O amigo Apalareti sugeriu Pionner, tenho uma impressão ruim com a marca. De todo modo não quero ficar limitado a pré-conceitos, tentarei chegar numa escolha racional também.

 

Até mais,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o cross do kit, pois minha hu nao faz 3way, mas estao falando muito bem da nova linha pioneer. Ao qur parece a pioneer esta elevando o nivel colocando 3way em players abaixo de R$1000.

Quando comprei meu 2din, 3way era recurso de hu na faixa de R$ 4.000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/198013-[DIY]-SQ-Bravo-Essence-2012-Hu-Original-*Up-Kit-NAR-Serie-3-650*#entry3425439

 

Amigo, veja se meu projeto pode te ajudar...lá do começo do tópico.

 

Esse ambiente colaborativo é muito empolgante! Já conhecia o seu tópico e o tenho como referência, principalmente na parte de cabos e dramas de instalação. Como ainda não comprei nada, estou com a vantagem de analisar com muita paciência. Me identifiquei muito com o que você disse lá: "...num sei se rola upgrade de som... E sim de som e de carro!". Minha esposa reclamou muito pela barulheira interna do Celta, aí fiz o isolamento acústico, daí passou a reclamar da pintura, hoje coloquei para pintar e logo aparecerá nova queixa. Tenho adiado bastante a troca, para evitar financiamento e também porque a conjuntura atual pede prudência, não pouca. Sei que em no máximo dois anos, trocarei o carro. Estou de olho no novo 208 com esse motor de três cilindros com 1.2 litros - aí será outro patamar em relação a tudo. Penso em comprar todos esses equipamentos e carregá-los para instalar no futuro ocupante da garagem. De toda sorte valeu mesmo!

 

Por sinal tem um outro tópico na seção de SQ que o criador está numa perspectiva muito similar a minha, ele quer gastar até R$ 2 mil no sistema, sem considerar mão de obra e me parece que não deseja também subwoofer. Estou acompanhando, sempre surgem ideias interessantes. Apesar de que diretamente já fui muito ajudado aqui. Uma coisa é certa! A música tem esse poder extraordinário de juntar as pessoas, um fórum de política não manteria esse ambiente de extrema cordialidade.

 

Eu uso o cross do kit, pois minha hu nao faz 3way, mas estao falando muito bem da nova linha pioneer. Ao qur parece a pioneer esta elevando o nivel colocando 3way em players abaixo de R$1000.

Quando comprei meu 2din, 3way era recurso de hu na faixa de R$ 4.000

 

Fiz o download dos manuais ontem e já comecei a ler. Estou sendo muito criterioso, não quero arrepender-me depois de comprar. Outro detalhe que conta é a estética, tem um Pionner que gostei muito do design. Vou analisar tudo o que for possível, antes de comprar vou apresentar aqui a composição para uma opinião final dos amigos. Gosto muito do sistema que tenho em casa (casamento harmonioso entre a britânica Monitor Audio com o japonês Marantz) fico só imaginando se pudesse ter o mesmo prazer no carrinho... Só sonho mesmo. Eu sei que qualquer avanço proporcionará paz de espírito nesses congestionamentos.

 

Até mais,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notei que alguns modelos acompanham crossovers enormes, será problema? Se não entendi errado, vi uma recomendação aqui no fórum para não utilizar o crossover (não instalar?) e efetuar os cortes diretamente do HU - desde que este seja de qualidade. 

 

Não é problema utilizar o crossover, em caso contrário para realizar os cortes a HU deve ser apropriada para isso (fazer 3 way) e como o apalareti explicou poucos players fazem isso. Se for utilizar o recurso de Alinhamento de Tempo (TA) o crossover se torna inútil existindo raras exceções como o kit Bravox cs60d que têm os componentes montados separadamente.

 

Resumindo compre um player que faça 3 way e TA (indico o Pioneer mvh-x588bt, ótimo CxB) e um kit de 2 vias que lhe agrade.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...