Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bebeto

Corzus HF400 1 canal ou Taramps bass 400

Recommended Posts

Atualmente estou usando um SD 250.1 + bomber upgrade 10 4+4 ohms, em um golf, porém sinto um pouco de falta de grave.

 

Gostaria de saber a opinião dos amigos, se alguém já utilizou o Corzus HF 400 1 canal de 400 rms a 2 ohms, ou Taramps BASS 400. Caso alguém tenha utilizado como é a qualidade do som desses módulos?

 

Se substituir o módulo do sub, vou sentir uma melhora razoável no grave, ou seria melhor partir pra um sub de 12 ?

Editado por Bebeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cheguei utilizar nenhum dos 2 módulo especifico

 

Conheco o corzus hf404 e a taramps 400x4, pelo pouco que ouvi gostei do som do corzus mas que da taramps

Mas não sei se essa linha nova para grave, melhorou em relação ao grave. Então é mais por opinião própria mesmo

 

Qual tamanho da caixa que está usando? Dutada?
Possivelmente, a troca do módulo não vá melhora o tanto que procura, talvez a troca por um de 12" seja mais significativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou usando um SD 250.1 + bomber upgrade 10 4+4 ohms, em um golf, porém sinto um pouco de falta de grave.

 

Gostaria de saber a opinião dos amigos, se alguém já utilizou o Corzus HF 400 1 canal de 400 rms a 2 ohms, ou Taramps BASS 400. Caso alguém tenha utilizado como é a qualidade do som desses módulos?

 

Se substituir o módulo do sub, vou sentir uma melhora razoável no grave, ou seria melhor partir pra um sub de 12 ?

 

Vai no Taramp's Bass 400. Na fábrica, é o amplificador do momento!

 

É um equipamento completamente dedicado à subgraves e graves, pois responde até aos 255Hz. Eu mesmo gostaria de um amplificador assim, sendo que de potência maior, e parece que esta idéia está em fase de planejamento. Mas para o seu Upgrade o Bass 400 está excelente!

 

Converso com gente da fábrica e só soube de elogio sobre o generoso banco capacitivo contido nesse projeto de amplificador.

 

Opte pela Bass 400 2 Ohms, ligue o Upgrade em paralelo e resolvido!  :legal:

 

 

EDIT: E claro, em concordância com o que o fst já falou, também subir para um sub de 12" vai mudar a realidade do seu sistema para melhor.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cheguei utilizar nenhum dos 2 módulo especifico

 

Conheco o corzus hf404 e a taramps 400x4, pelo pouco que ouvi gostei do som do corzus mas que da taramps

Mas não sei se essa linha nova para grave, melhorou em relação ao grave. Então é mais por opinião própria mesmo

 

Qual tamanho da caixa que está usando? Dutada?

Possivelmente, a troca do módulo não vá melhora o tanto que procura, talvez a troca por um de 12" seja mais significativa

fst-lobo, obrigado pelas sugestões. A caixa que estou usando é uma dutada de 35 litros pro up grade de 10, fiz ela a partir de dicas aqui do fórum. Optei pelo 10 polegadas pra não perder muito espaço da mala. Estou achando que este Corzus pode tocar bem, pois tem corte, Full, Low e High. Acredito que toque melhor subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai no Taramp's Bass 400. Na fábrica, é o amplificador do momento!

 

É um equipamento completamente dedicado à subgraves e graves, pois responde até aos 255Hz. Eu mesmo gostaria de um amplificador assim, sendo que de potência maior, e parece que esta idéia está em fase de planejamento. Mas para o seu Upgrade o Bass 400 está excelente!

 

Converso com gente da fábrica e só soube de elogio sobre o generoso banco capacitivo contido nesse projeto de amplificador.

 

Opte pela Bass 400 2 Ohms, ligue o Upgrade em paralelo e resolvido!  :legal:

 

 

EDIT: E claro, em concordância com o que o fst já falou, também subir para um sub de 12" vai mudar a realidade do seu sistema para melhor.

Navegante, obrigado pelas dicas. Realmente esse modelo do taramps parece tocar melhor subgrave que o modelo anterior T 400. Estou em dúvida e acredito que ambos toquem bastante parecido. Fica a dúvida em relação a qual tenha mais qualidade de áudio e apresente menos defeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou de olho nesse Taramps Bass 400 para tocar meu par de Upgrades. Não tô ligando para a potência fornecida por esse amplificador e sim pelas suas configurações: Bass Boost Paramétrico e filtro subsônico. Coisas raras de se ver em amplificadores de mesmo porte e de preço baixo!

 

A minha caixa tá com a sintonia em 38Hz e vi que esse Bass 400 tem o ajuste do bass boost nessa frequência, portanto, vai casar perfeitamente o bass boost selecionado em 38Hz com a sintonia da minha caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou usando um SD 250.1 + bomber upgrade 10 4+4 ohms, em um golf, porém sinto um pouco de falta de grave.

 

Gostaria de saber a opinião dos amigos, se alguém já utilizou o Corzus HF 400 1 canal de 400 rms a 2 ohms, ou Taramps BASS 400. Caso alguém tenha utilizado como é a qualidade do som desses módulos?

 

Se substituir o módulo do sub, vou sentir uma melhora razoável no grave, ou seria melhor partir pra um sub de 12 ?

Banda ice800 e mais um upgrade 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou de olho nesse Taramps Bass 400 para tocar meu par de Upgrades. Não tô ligando para a potência fornecida por esse amplificador e sim pelas suas configurações: Bass Boost Paramétrico e filtro subsônico. Coisas raras de se ver em amplificadores de mesmo porte e de preço baixo!

 

A minha caixa tá com a sintonia em 38Hz e vi que esse Bass 400 tem o ajuste do bass boost nessa frequência, portanto, vai casar perfeitamente o bass boost selecionado em 38Hz com a sintonia da minha caixa.

Obrigado pelas dicas Dudu Lima. Acho que vou optar pelo Taramps Bass 400. Será que dá conta de 2 Upgrade ? Agora fiquei em dúvida se uso um ou dois, devido a seu comentário. Estou usando atualmente um upgrade de 10 em caixa dutada de 35 litros. Só gostaria de saber qual a melhor regulagem do módulo pra essa minha caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda ice800 e mais um upgrade 10".

Verdade Guilherme, ficaria bem interessante, mas precisaria de mais alimentação.

Atualmente estou usando apenas uma moura 60 no cofre (não serve maior no golf), e não quero instalar bateria auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar mais com o carro ligado

 

Só essa bateria da frente da conta de segura os 2 upgrade de 10" ou de 12", até pq alternador do golf deve ser de pelo menos 90ah

E com 2 sub, ai muda bastante

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade Guilherme, ficaria bem interessante, mas precisaria de mais alimentação.

Atualmente estou usando apenas uma moura 60 no cofre (não serve maior no golf), e não quero instalar bateria auxiliar.

Se só ouve com o carro ligado pode colocar sem medo!

Apenas atente ao cabeamento de alimentação. 16mm daria conta de boa.

2 upgrade mesmo de 10" já dão um tapa legal na oreia :)

E não se iluda com o preço atrativo dos taramps da vida. Vai de Banda e seja feliz! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou de olho nesse Taramps Bass 400 para tocar meu par de Upgrades. Não tô ligando para a potência fornecida por esse amplificador e sim pelas suas configurações: Bass Boost Paramétrico e filtro subsônico. Coisas raras de se ver em amplificadores de mesmo porte e de preço baixo!

 

A minha caixa tá com a sintonia em 38Hz e vi que esse Bass 400 tem o ajuste do bass boost nessa frequência, portanto, vai casar perfeitamente o bass boost selecionado em 38Hz com a sintonia da minha caixa.

Vai conseguir com isso apenas eliminar a boa musicalidade do upgrade.

Aprendi a curtir um grave bem flat.

Bem melhor um grave tocando flat com mais força por conta de mais amplificador do que tocando uma nota forte somente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu investiria um pouco mais em modulo gringo, tem varios no classificados.....se ta apertado e vai de nacional o banda ou taramps de 800 sao bons, eu ja compraria um desses direto e dps e fosse por mais um sub ja tinha ampli pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar mais com o carro ligado

 

Só essa bateria da frente da conta de segura os 2 upgrade de 10" ou de 12", até pq alternador do golf deve ser de pelo menos 90ah

E com 2 sub, ai muda bastante

 

Na verdade uso bastante tbm com o carro desligado. Acredito que metade do tempo carro ligado e metade do tempo com o carro desligado. Porém utilizo com o volume relativamente baixo até, quando parado. Justamente por isso estava pensando em um módulo apenas pra alimentar um sub, porém que toque bem subgrave, no SD 250 acho que falta um pouco de subgrave.

Editado por Bebeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se só ouve com o carro ligado pode colocar sem medo!

Apenas atente ao cabeamento de alimentação. 16mm daria conta de boa.

2 upgrade mesmo de 10" já dão um tapa legal na oreia :)

E não se iluda com o preço atrativo dos taramps da vida. Vai de Banda e seja feliz! :D

Ouço metade do tempo com carro ligado e metade do tempo desligado, porém em volume baixo até, geralmente, mas sinto um pouco de falta de subgrave.

Você sugeriu o banda, estive olhando também o SD700, será que ele dá conta de dois upgrade?

Editado por Bebeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria da opinião dos amigos do fórum a respeito do médio que uso no som de meu carro.

Atualmente uso no meu Golf um roadstar V12 pra tocar os médios (kit 2 vias mtx RTS-652 nas portas dianteiras, coaxial (acho que selenium) nas portas traseiras, e um par de woofer bravox ba6ss em caixa selada no porta malas, pra eventualmente abrir a mala.

 

Minha dúvida é a seguinte, é vantajoso substituir o V12 por um Boss Ch600 que tenho aqui, para diminuir um pouco o consumo de bateria e melhorar a qualidade ?  Gostaria de atenuar o tweeter do kit que está um pouco estridente. 

 

No grave uso um upgrade 10 + sd 250.1.

Editado por Bebeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o boss 600 eh mais forte vc vai aumentar o consumo em vez de diminuir. msm se for mudar algo , assim a diferença eh pouca, pra saber qnto a qualidade soh testando....mas eu aposto no roadstar msmo.... 

edit: Lobo o sub dele eh 4+4 nao da pra jogar na bridge, vai fika fraquissimo.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso ja testou o grave na roadstar v12 ou nesse boss??
Pode ser que te agrade, pelo que quer

 

E o kit não tem opção de atenuar o tweeter no crossover não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o boss 600 eh mais forte vc vai aumentar o consumo em vez de diminuir. msm se for mudar algo , assim a diferença eh pouca, pra saber qnto a qualidade soh testando....mas eu aposto no roadstar msmo.... 

edit: Lobo o sub dele eh 4+4 nao da pra jogar na bridge, vai fika fraquissimo.

Victor, achei que o boss poderia ser melhor de timbre por pesquisas que fiz aqui no fórum. Li alguns relatos de que o médio do boss é bom, só não é bom nos graves.

Com relação ao consumo o boss usa 2 fusíveis de 15 amperes e o V12 2 fusíveis de 25, por isso acredito que o consumo do boss seja menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso ja testou o grave na roadstar v12 ou nesse boss??

Pode ser que te agrade, pelo que quer

 

E o kit não tem opção de atenuar o tweeter no crossover não?

Já liguei o sub na bridge do V12, em 2 ohms, por minha conta e risco, mas não gostei do timbre (talvez sub não tivesse amaciado).

 

Com relação ao kit, ele não possui atenuação, é um modelo de entrada da mtx, o RTS 652:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750159781-kit-auto-falante-2-vias-mtx-rts652-65-tweeter-crossover-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Dudu Lima. Acho que vou optar pelo Taramps Bass 400. Será que dá conta de 2 Upgrade ? Agora fiquei em dúvida se uso um ou dois, devido a seu comentário. Estou usando atualmente um upgrade de 10 em caixa dutada de 35 litros. Só gostaria de saber qual a melhor regulagem do módulo pra essa minha caixa.

 

200Wrms para um Upgrade de 350Wrms é uma boa potência! Dois Upgrades de 350Wrms recebendo 400Wrms, tá bem razoável! O Upgrade é um subwoofer leve e muito sensível, com pouca potência ele já se mostra ativo.

 

Faz a caixa do manual: 30 Litros e um duto de 3" x 35cm = Fb em 36Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai conseguir com isso apenas eliminar a boa musicalidade do upgrade.

Aprendi a curtir um grave bem flat.

Bem melhor um grave tocando flat com mais força por conta de mais amplificador do que tocando uma nota forte somente.

 

Meu lance hoje é tocar SPL com baixa potência, mas sem perder musicalidade. Upgrade por si só ainda é bem musical com ou sem bass boost ativado. E com um bass boost na faixa dos subgraves, eu acredito que os subs não vão perder tanta musicalidade assim.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor, achei que o boss poderia ser melhor de timbre por pesquisas que fiz aqui no fórum. Li alguns relatos de que o médio do boss é bom, só não é bom nos graves.

Com relação ao consumo o boss usa 2 fusíveis de 15 amperes e o V12 2 fusíveis de 25, por isso acredito que o consumo do boss seja menor.

fala bebeto

entao cara pela relaçao de fusiveis o boss deve ser mais fraco msmo......agr o timbre soh vc testando ai cara. vc nao gostou do upgrade msm na bridge em 2ohm ?? oloco era pra fica bom.... o fo** q se vc por 2 sub nas 2 bridge a 2ohm axo q vai pro pau o ampli vai fritar tudo.....bem lembre-se q o os classe ab tocam melhor q o D, entao capaz de vc odiar tocando no taramps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu lance hoje é tocar SPL com baixa potência, mas sem perder musicalidade. Upgrade por si só ainda é bem musical com ou sem bass boost ativado. E com um bass boost na faixa dos subgraves, eu acredito que os subs não vão perder tanta musicalidade assim.

tbm entrei nesse lance, assim vc n tem q por bateria extra, sem mts cabos, um sub somente e talz. Um upgrade bem montado toca mto sim,  meu amigo tem um numa 3600gl e eh spl q dá e sobra pra um hatch. agora sedan eh fo**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouço metade do tempo com carro ligado e metade do tempo desligado, porém em volume baixo até, geralmente, mas sinto um pouco de falta de subgrave.

Você sugeriu o banda, estive olhando também o SD700, será que ele dá conta de dois upgrade?

Usei por mais de 2 anos um MXR X2-K7 em bridge @ 2ohms pra 2 bomber upgrade 12". Mais à frente, comprei uma SD1000.1D, acredito que seja dessa mesma linha do SD700 que falou. Não gostei do grave como ficou. Classe D pra subs mais fracos, eu hoje apostaria no Banda ice 800 ou SD1200 evo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...