Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ivan Carvalho

Me ferrei!? HU TOP SEM RCA..

Recommended Posts

Comprei um ALpine MDA-W966J baratinho achando que ia se dar bem, pois é 2Din e teoricamente superior a todos da linha CDA... Tem mesmo chip de áudio CDA 7996, Tem 3 WAY, 7 Bandas de EQ e o ca***** a quatro..

 

Só que não tinha o Básico, não tem saída RCA (tem sim, mas somente para o SUB, 2 saídas), o resto são saídas Speak, comprei sem saber, sou iniciante.

 

 A questão é, RCA é uma obrigação para qualidade? Um amigo disse que podia jogar o HU no lixo, pois RCA é obrigação para tirar toda qualidade do aparelho, 

 

Eu comprei um conversor Speaker/RCA da JFA e eu não sei dizer se melhorou, não sei de nada, só sei que o som está legal (bom), igual a qualquer outro player.

 

Eu me ferrei? Ou saída Speaker é a mesma coisa da RCA quando ligado no AMP?

 

Enfim, queria saber se vale a pena vender e  comprar um Alpine com RCA, ou, ou se tem como fazer uma modificação ou sei la..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a principal pergunta é: Atende a SUA necessidade/expectativa ?

 

Se a resposta for sim, problema encerrado !

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a principal pergunta é: Atende a SUA necessidade/expectativa ?

 

Se a resposta for sim, problema encerrado !

Não, esperava um pouco mais, principalmente nos graves.

 

O resto o SET é:

 

Sub Questo 350W + AMp AudioPhonic H-TECH 1000w

Falantes Originais do Carro Alimentado com HPF por um Power One ..

 

1 Cortenta 1 Twitter e 2 Woofers 12 , tudo Hinor da linha PRO no tampão do porta malas. (por enquanto está desligado, creio que vou precisar de um Croosover).

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um sistema trio que vc quer montar não vai fazer tanta diferença, de que adianta um HU com médio e agudo bem equilibrado se uma corneta acaba com ele.T.A só se for nos frontais.na verdade vc precisa definir se vai querer som interno ou externo aí da pra definir se vc terá ganhos com a troca do HU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um sistema trio que vc quer montar não vai fazer tanta diferença, de que adianta um HU com médio e agudo bem equilibrado se uma corneta acaba com ele.T.A só se for nos frontais.na verdade vc precisa definir se vai querer som interno ou externo aí da pra definir se vc terá ganhos com a troca do HU.

Rafa, eu tentei fazer um MISTO, quando o porta mala tivesse aberto, ligasse o trio, quando fechado, ligava os 4 fones das portas + Sub. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Power one, corneta, tweeter... e sái catando o player de maior qualidade do mundo? hhahahahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um som interno de qualidade acredito que um processador resolva,se esse HU usar esses componentes que vc mencionou acho vc pode usa-lo como transporte, e processar o sinal no processador,isso para um sq interno,para o externo acredito que fique razoável tb,o problema é o alto investimento nesse equipamento.Eu montaria sem amp na frente aproveitando a qualidade do player com um bom kit, e colocaria amp para o sub, com um corte bem baixo. Talvez fique muito bom assim

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal, vou trocar o Ponei por um SDEVO pra ver se melhora,

 

já estava bom, deve melhorar...

 

Será que com o CABO AI-NET eu consigo uma saída RCA? Ou AI-NEt é só entrada(AUX)? 

 

Bloom, verdade kkk , não senti a mínima diferença entre a Hu's Pionner e Alpine nos trios, mas nos fones originais melhorou legal...

Editado por Ivan Carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... pasmafaute

Outra coisa galera, o pessoal aqui no fórum fala que os Sub Questo é SUPERIOR e tals, eu não achei isso não, só achei diferente..

 

Não sei se é uma característica específica do modelo (meio antigo) que comprei , o de 350W,  mas esse SUB tem cara de Woofer, bate pra ca**** com mala aberta, só que quando fechada, o som não se propaga bem dentro carro, pois ele não ''sopra'' é um sub que não se move muito..  .. e o Pionner 450W que tenho aqui, é um bosta com mala aberta, mas com mala fechada o som se propaga dentro do carro, proporciando um grave muito mais profundo e macio que o QUESTO.

 

 

Será que essa caraterista é do amplificador ou do SUB? É um AudioPhonic H-tech 1000W (só toca graves).  Já testei com outro sinal (do celular), e ficou mesma coisa.

 

Tenho um Modulo MTX 500W Mono, vou testar o QUESTO com ele pra ver o que dar.. lembrando que a comparação, foi feita com o pionner sendo tocado pelo MTX (já que a caixa tava montadinha e tals, fiquei com preguiça de trocar os módulos.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que com o CABO AI-NET eu consigo uma saída RCA? Ou AI-NEt é só entrada(AUX)? 

 

 

53845d1267795998-Magnitola-Avtozvuk-ai-n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria um 3 vias DIY! Um nar 6", um 4" e um 1tw1 por lado

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc tem zap? O meu é (75) 991771590 queria trocar uma idéia contigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu confiaria mais arriscar no 3 vias DIY como blOom falou

Mas pelo som que tá montando, um bom 2 vias já deve te atender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu confiaria mais arriscar no 3 vias DIY como blOom falou

 

Mas pelo som que tá montando, um bom 2 vias já deve te atender

 

Eu arriscaria um 3 vias DIY! Um nar 6", um 4" e um 1tw1 por lado

 

53845d1267795998-Magnitola-Avtozvuk-ai-n

FST Lobo, Eu tava com um KiT HERTZ ESK eu não achei lá essas coisas não, pouca coisa melhor que os fones originais (talvez porque os fones originais do Focus sejam acima da média ,sei la..) Resolvi vender e acabei de comprar um KIT 3 Vias da Onyx (MB Quart Onyx) , achei por 200 reais  [¨] (aguardando chegar dos correios), caso não fique bom, vou comprar esse kit que o Bloom recomendou, já vi excelentes recomendações sobre esse TW1 os médios do NAR. 

 

Ainda não entendo sobre o lance do Ai-NET, tem ou não como usar saídas RCA apartir de la?  

 

Eu liguei os 3 WAY do meu MDA W966J, e o aparelho fez o seguinte, colocou o agudo e o grave nas saídas Front/REAR e os Mid Range nas saídas RCA,  terei que ter vários amplificadores pra usar esse 3WAy, daee creio que não compensa.

 

Estou usando cabos RCA TARAMPS , será que o problema está no cabo, uma dúvida, CABOS RCA muda a qualidade do áudio, ou SOMENTE interfere nos ruídos?

 

E porque falam que as saídas Speaks é ruim? E seu eu mandar desativar os Mosfets interno fica a mesma coisa do RCA?

 

Já ví alguns relatos que o processador o áudio em certos  aparelhos Alpine acabava piorando o som..eu estava pensando em comprar um processador PXA- H100 pra resolver meu problema com os RCA, mas to com medo de não melhorar nada..

Editado por Ivan Carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc fala melhor em relação a qualidade? Spl?
Curiosidade, instalou o kit em porta tratada? Com qual módulo? 

Imagino que os alto falantes original do focus realmente, devem ter uma boa qualidade
Mas era pra ter sentido uma diferença pelo menos no tweeter do kit hertz esk, que é bem presente

 

Se for usar o 3 vias ativo, vai precisa de mais de um amplificador mesmo, vai precisa de uns 6 canais, 1 para cada alto falante e/ou tweeter

Mas se for passivo, não vai precisar

 

O cabo interfere na qualidade sim, pois ele envia o sinal para o módulo amplificar, pode ajudar a gerar ruído e também pode estar perdendo sinal de áudio

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc fala melhor em relação a qualidade? Spl?

Curiosidade, instalou o kit em porta tratada? Com qual módulo? 

 

Imagino que os alto falantes original do focus realmente, devem ter uma boa qualidade

Mas era pra ter sentido uma diferença pelo menos no tweeter do kit hertz esk, que é bem presente

 

Se for usar o 3 vias ativo, vai precisa de mais de um amplificador mesmo, vai precisa de uns 6 canais, 1 para cada alto falante e/ou tweeter

Mas se for passivo, não vai precisar

 

O cabo interfere na qualidade sim, pois ele envia o sinal para o módulo amplificar, pode ajudar a gerar ruído e também pode estar perdendo sinal de áudio

Os dois.. em altos volumes o Hertz ganhou bonito em qualidade(não distorce),  agora em volume baixo/médio o Hertz não se destacou em comparação aos fones originais.

 

Estou com Power One para os Stereos (deve ser razoável) , mas vou trocar por um JVC, CLarion ou SOundDigital EVO...

 

Sem tratamento.

 

KIt 3 vias com crossover Passivo... vamos ver o que vai da..  vlw lobo.

 

Alguém aqui conhece os cabos RCA Taramps? sabe se prestam? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas manteve a mesma caixa do Pioneer pro Questo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois.. em altos volumes o Hertz ganhou bonito em qualidade(não distorce), agora em volume baixo/médio o Hertz não se destacou em comparação aos fones originais.

 

Estou com Power One para os Stereos (deve ser razoável) , mas vou trocar por um JVC, CLarion ou SOundDigital EVO...

 

Sem tratamento.

 

KIt 3 vias com crossover Passivo... vamos ver o que vai da.. vlw lobo.

 

Alguém aqui conhece os cabos RCA Taramps? sabe se prestam?

Eu já usei cabo rca taramps e vou dizer o que eu notei em comparação com o audiophonic que uso hoje. Taramps não é ruim mas com a troca pelo audiophonic, senti uma boa melhora nos agudos,ficou mais natural, com uma extensão mais realista, e um médio mais encorpado e definido, se fosse pra montar hoje eu arriscaria nos ley line devido aos ótimos relatos que tenho visto sobre ele.o taramps tem uma construção resistente, na verdade acho que taramps stetson são o msm cabo mudando só a cor e a marca,mas deixa o som um pouco artificial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o principal que esqueci de mencionar,uma profundidade de palco incomparável ao taramps,isso depois de alguns dias de amaciamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o tratamento na porta faz uma grande diferença no som do kit

a diferença talvez seja também, no fato de o kit original ser projetado para um som mais baixo, e para tocar relativamente bem com pouca potência
Outro fator, é que talvez o módulo também não esteja conseguindo lhe ajudar a tirar todo o proveito em relação a qualidade do kit 2 vias

 

Com outro módulo, possível que percebe uma diferença no som

 

Os cabos taramps, também tenho a impressão que são os mesmo da stetsom, até o plug rca acredito sem um da sta angelo, que já comprei um bem parecido para fazer cabo de som, o cabo possívelmente deve ser da sta angelo também

 

São cabos com boa durabilidade realmente, e já apresentam uma melhora em relação a alguns cabos simples encontrado no mercado
Mas um CxB bom, realmente é os cabos da audiophonic, que quando lançaram estavam com um preço interessante
E como ta procurando uma boa qualidade, compense em investir em um cabo com melhor qualidade de som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...