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Pessoal, acabei de comprar um banda Ice 3500 e fui testar, no começo liguei em uma AGM 35A + 38A do carro e gostei do som, principalmente pelo controle do cone e a sonoridade. Como estava com pouca bateria desliguei e liguei somente o amp em uma AGM 100A, só que ao ligar o som o amp literalmente pegou fogo por dentro (acendeu uma labareda), desliguei rapidamente e chequei a instalação e tudo estava correto. Removi a bateria e instalei como estava e funcionou normalmente, somente com um cheiro de queimado.

Agora vem a dúvida, será que algo no amp deu defeito ou pode causar um futuramente? A bateria pode estar com problema e deu algum curto?

Acho estranho que depois liguei o som por quase uma hora em volume médio apenas com 70A de bateria e tocou normalmente.

 

Obrigado pelo ajuda.

 

Informações do Set:

 

Bateria New Max 100A

Bateria FirstPower 35A

Bateria Moura 38A

Avic F960BT

Cabos residenciais de 25mm

Fusível de 70A

Sub MTX T612 (Caixa BandPass 4ª Ordem)

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Talvez algum capacitor entrou em curto? Leva na assistência, isso é perigoso.

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Deve ter fritado alguma proteção (de polaridade invertida, curto etc)

 

Enfim.....já deveria ter enviado o amp pra garantia ao invés de insistir em deixar o mesmo funcionando.

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Vou fazer isso. Tem uma coisa que não bateu, comprei dois amps juntos, ambos vieram lacrados mas apenas o ice 3500 não veio com manual e parecia ter marca de que já tinha sido aberto, mesmo estando no plástico lacrado.

 

Alguém sabe como tirar a dúvida da bateria, como testar sem danificar nada?

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O problema foi causado pelo aterramento da bateria. Segundo o técnico da autorizada danificou alguns componentes da fonte, estou aguardando o conserto.

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O problema foi causado pelo aterramento da bateria. Segundo o técnico da autorizada danificou alguns componentes da fonte, estou aguardando o conserto.

Como assim? o terra da bateria por conta da instalação ou da fabricação?

fechou curto dentro do amplificador? eita!

boa sorte!

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O módulo foi ligado em uma bateria e o remoto veio do aparelho ligado lo carro, então foram duas fontes diferentes. Isso causou o curto, depois que aterrei a bateria no carro não tive problemas.

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~60a de bateria prum amp de 3500wrms... o que essa galera tem na cabeça? huasuhsahsahuuha

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~60a de bateria prum amp de 3500wrms... o que essa galera tem na cabeça? huasuhsahsahuuha

Na verdade 100a e estava no dobro da impedância em volume moderado, como o consumo musical é de 180a bateria não era o problema.

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38a do carro não contam. A bateria do carro é dimensionada ao consumo do carro. Fora as perdas na fiação, fusíveis e afins.

 

Em resumo, só contam os amperes da bat aux!

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Outra coisa importante que muita gente esquece de utilizar é o dispositivo de proteção entre a bateria e o amplificador.

 

Já vi um carro ficar totalmente incendiado devido a um curto, e se houvesse um fusível de 30,00 isso poderia ter sido evitado.

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O problema foi resolvido com a troca dos componentes da fonte. Um dos capacitores entrou em curto.

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