Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor Duarte

Atitude sobre falta de qualificação no mercado.

Recommended Posts

Realmente, tem vários tipos de fita, uma fita boa realmente fica melhor que termoretratil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a fita isolante autofusão também, ela é mais barata que termoretratíl e não possui cola deixando o serviço mais limpo que fita isolante de cola. Mas tem que ser de marca boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa é o jeito que aplica a fita, aplicando firme e esticando a fita de leve, fica bonitinho tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até hoje não vi fita melhor que termoretratil, posso até ser cético a isso,mas na minha opinião o termoretratil tem um acabamento superior, por que por melhor que seja a fita o dedo que coloca nela quase sempre está oleoso e é aí que começa a descolar a fita depois de um tempo, e essa fita de fusão com o tempo parece que resseca. Mas isso é minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scotch 3M ?

 

É ruim até pra achar a ponta pra retirar.

 

Pra não aderir bem precisa de muita oleosidade mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scotch 3M ?

 

É ruim até pra achar a ponta pra retirar.

 

Pra não aderir bem precisa de muita oleosidade mesmo.

Kkkk essa fita colorida serve até pra fazer depilação, gruda que nem bonder.mas tem que colocar com capricho pra não parecer um espiral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Scotch 3M é top mesmo agarra com força, não solta fácil. Também acho que nao tem problema algum em usar uma fita de boa qualidade no lugar do termo, principalmente em lugar de difícil acesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha visto essa Scotch 3m colorida por aqui só tem da preta kkk. O ruim do termo retrátil é que EU aqueço com soprador de ar quente pra ficar mais uniforme e correr menos riscos, como por exemplo colocar em fios debaixo do banco traseiro onde em alguns carros costumam ter uma borracha do tanque que vaza vapor de combustível o que torna muito perigoso mexer com um isqueiro lá perto, difícil também achar termo retrátil de qualidade com facilidade, 99% das lojas da região vendem de marcas desconhecidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente !

 

Termo retrátil deve existir uma penca de fabricantes que sequer tem certificação mínima exigida.

 

Logo, a Scotch 3M tá garantida a qualidade, inclusive quem não conhece a mesma, deveria dar uma olhada pra ver que tem impresso na própria de cabo a rabo a certificação e classe .

 

Outro ponto muito interessante que não foi abordado no tópico, é a questão de fixação de terminais nos cabos. Muita gente mete alicatão universal prensando mal e porcamente . Outros o fazem utilizando terminais e alicates dedicados ao sistema de prensagem.

 

Eu prefiro mil vezes o uso de solda e ferros de soldar com alta potência (150 a 320 watts). A resistência mecânica final é inigualável. Segurança agradece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma que existe fita isolante "tabajara" o mesmo acontece com termoretrátil.

Agora dizer que fita isolante é melhor,   [^] .., não existe isso de melhor e pior. Cada produto possui características e indicações próprias para cada uso.

 

Quer um bom retrátil? Hellermann e 3M

A 3M tem fita especifica para carros, possui espessura de 0,15mm: http://solutions.3m.com.br/3MContentRetrievalAPI/BlobServlet?locale=pt_BR&lmd=1260363858000&assetId=1258558745982&assetType=MMM_Image&blobAttribute=ImageFile ou como alternativa a 3M highland atende. 

abs 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal da Scotch 3M é que tá com várias cores agora (eu não sabia)

 

fita-isolante-colorida-scotch-35.jpg

São diferentes da "pretinha".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observe que ele queria extrair o máximo do amplificador, pra fazer isso nessa configuração de equipamentos que ele possui a melhor alternativa é ligar apenas 1 sub extraindo a potência total do amplificador, se ele ligar os dois só vai conseguir usar metade da potência disponível. Mesmo 2 sub tocando 100, 120 watts cada não vai ter a mesma pressão e velocidade que um sub tocando 400 watts, já fiz esse teste e cheguei a essa conclusão

 

Concordo.

 

Quanto a fita isolante, acho que é besteira ainda mais em um ambiente como o carro. Com o tempo todas soltam. Uso fita alto-fusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...