Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

Caixa LT bomber upgrade 10" 250w oldschool para sistema residencia

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde, boa noite galera!

Comprei um upgrade de 10" com a finalidade de usar o mesmo em um set no carro, mas não machucou os ouvidos então descartei essa ideia.

Decidi que vou montar ele em casa pra ajudar o subgrave do nobre aparelho LG ffh986a. Uma bela máquina, nem precisa de ajuda, mas tenho a fonte stetsom infinite 50 e o upgrade, madeira, ferramentas, tempo e vontade de gastar energia com algo diferente.

Dúvida:

Como faço pra calcular uma LT pra esse af?

Havia pensado em uma BP 6ª ordem, mas teve até tiro porrada e bomba no tópico da discórdia então deixei de lado e entendi que de fato é quase impossível fazer uma BP decente pra esse AF.

Por contrapartida, me surgiu agora a ideia de uma LT.

Consigo calcular isso pelo winisd?

Alguém tem essa receita pronta?

Gosto não apenas de fazer, gosto de aprender, então crio esse tópico com a intenção de adquirir conhecimento sobre esse tipo de caixa.

Agradeço a todos que se dispuserem a ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme estou com o mesmo sub, e a mesma vontade de montar ou bp6 ou lt para o carro.

Tem um tópico recente sobre lt com as informações que vc procura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os parâmetros desse sub é para dutada, selada e BP de 4ª ordem.

 

Você não gostou desse sub no carro porque? Faltou pressão sonora? O fato é que um sub de 10" apenas quase não faz cócegas no porta-malas heheh. Dois Upgrades de 10" já faria a diferença, sem contar que o timbre do Up de 10" é melhor que o de 12". Eu tenho dois Upgrade de 12", optei por usar de 12" pelo fato que aqui na minha região os Upgrades de 10" são moscas brancas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os parâmetros desse sub é para dutada, selada e BP de 4ª ordem.

 

Você não gostou desse sub no carro porque? Faltou pressão sonora? O fato é que um sub de 10" apenas quase não faz cócegas no porta-malas heheh. Dois Upgrades de 10" já faria a diferença, sem contar que o timbre do Up de 10" é melhor que o de 12". Eu tenho dois Upgrade de 12", optei por usar de 12" pelo fato que aqui na minha região os Upgrades de 10" são moscas brancas.

 

coitado de vc de falar q um de 10" nao faz cocegas no carro!! kkkkkk

 

meu carro tem a malas com 8mm de manta, e ainda vibrava todo com uma unica misera de déis!! kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coitado de vc de falar q um de 10" nao faz cocegas no carro!! kkkkkk

 

meu carro tem a malas com 8mm de manta, e ainda vibrava todo com uma unica misera de déis!! kkkkkk

 

Eu já usei subs de 10" no carro e no meu caso foi só alegria! Gostava mais de usar subs de 10" por causa da praticidade: Caixa pequena e SPL considerável. Só não comprei os upgrades de 10" porque aqui na minha região e raro do povo de vender subs de 10". Aí eu teria que me sujeitar a comprar pela internet. Aí acabei comprando de 12" mesmo.

 

E sim, dependendo do tipo de veículo, um subwoofer de 10" quase não vai fazer cócegas. Num sedan então é complicado. Já num carro hatch, um único sub de 10" pode tocar horrores, desde que o projeto esteja bem elaborado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar esses tópicos sobre LT.

Então...

Até coloquei no carro em dutada, mas foi caixa pequena,picuda e não me agradou.

PM da parati é uma coisa gigante! Por essa razão, decidi que vou montar 2 QSP1000 de 15". Kkkkk

Já estou em negociação com os subs.

No entanto, quero ter esse upgrade pra testes e aprendizado. Vou tentar fazer diversas caixas pra ele ao decorrer do tempo. Mas inicialmente,gostaria de aprender sobre as LT!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme estou com o mesmo sub, e a mesma vontade de montar ou bp6 ou lt para o carro.

Tem um tópico recente sobre lt com as informações que vc procura.

me ajuda aí amigo, só encontrei os tópicos mais antigos, já sem os desenhos. assim não consigo entender!! :banghead

 

posta o link desse tópico me fazendo um favor!! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...