Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
adrianog

RCA de Prata sólida (Interconnect cable) - Alguem conhece este?

Recommended Posts

Oi Galera do forum!

 

Estava perquisando na internet sobre cabos RCA (Interconnect cable) e encontrei o cabo do link abaixo:

 

http://www.custom-hifi-cables.co.uk/home/audio-interconnects/the-solid-silver-range/solid-silver-rca-rca

 

Gostaria de perguntar se alguem conhece ele?

 

Que marca ele é?

 

Tem alguma informação ou opinião sobre ele?

 

Já useo ou testou ele?

 

O que gostei é que eles enviam o cabo para testes por 30 dias, mas isso é lá no Reino Unido/Inglaterra.

 

Por mais que se eles enviassem para o Brasil, eu também não tenho onde testar/fazer audição com ele.

 

Por favor, quem puder me ajudar, eu agradeço.

 

Desde já obrigado!

 

Abs.

 

Adriano

Editado por adrianog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começo a pensar que cabos não valem tanto a pena quando não fazem a sintonia...

 

Tem que ter uma sintonia entre todos os equipamentos e acho nem sempre uma coisa só, vá resolver outras.

 

As saídas e entradas dos equipamentos, se não forem da mesma qualidade, elas mesmo já irão depreciar algo.

 

De que adianta ter um ponto MUITO forte na corrente, quando os demais pontos não acompanham e irão arrebentar???

 

Um cabo de R$1.000,00 deve fazer mais sentido quado sem têm um conjunto que custou mais de R$50.000,00.

 

Assim, seria um investimento para não se ter um ponto fraco na corrente.

 

Pode ser achismo meu. Mas acredito que alguns cabos mais interferem na equalização do que na qualidade.

 

Se um cabo X dá mais agudos, pode ser que ele esteja é tendo menos graves...

 

Eu particularmente, busco a melhor definição possível(mais próxima do real), sem precisar equalizar o som(indica que não houve perdas).

 

Se não existir um cabo que seja plano, o reprodutor tem que compensar, se o reprodutor não for plano talvez o transdutor tenha que compensar e assim vai!!!!!!

 

Fernanda Takai, não pode soar Rita Lee!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos de prata tendem a enfatizar mais o detalhamento e a parte dos agudos.

 

Por esse preco eu sinceramente buscaria uma marca mais conhecida, pois se vc nao gostar as chances de revender sao maiores. Um cabo desconhecido e custando caro, dificilmente voce achará alguém disposto a comprar no escuro, ja que as chances do comprador conhecer o cabo, são mínimas.

 

Existem outras marcas mais conhecidas que usam prata em sua liga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o material do condutor tem importância secundária... primeiro vem a questão do dielétrico. Muitos cabos de prata, por seu valor, já trazem BONS dielétricos (como o poliuretano, a malha de algodão, o teflon e etc) e acabam surpreendendo sempre, mas nem sempre é mérito do material. Na realidade, prata pra mim é refinamento de material de um projeto de cabo bem construído.

 

Há ainda outras questões... a maioria (quase totalidade) dos cabos de prata do mercado são, na verdade, cabos de cobre com depósito de prata eletrolítica, uma fina camada na área externa do cabo, que acabam trazendo bons resultados nas altas porque, em alta frequência, o sinal tende a viajar pela "pele" do cabo, justamente a que é melhorada pela prata. Há sim ligas de cobre/prata boas no mercado, mas nenhuma 925 ou 955, até onde eu conheça.

 

Já pensei em comprar arame de prata 925 (a usada em joalheria) pra testar em cabos, mas ainda não fui atrás. Com certeza o custo seria inviável para um cabo comercial ou qualquer coisa maior que meio metro. Eu uso atualmente 30cm, então fiz cabos litz (1mm² total por condutor fechado) com dielétrico de algodão trançado na mão. Pode não ser o melhor cabo, mas cumpre o que eu preciso, que é levar o sinal até o outro lado sem atrapalhar.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos de prata tendem a enfatizar mais o detalhamento e a parte dos agudos.

 

Por esse preco eu sinceramente buscaria uma marca mais conhecida, pois se vc nao gostar as chances de revender sao maiores. Um cabo desconhecido e custando caro, dificilmente voce achará alguém disposto a comprar no escuro, ja que as chances do comprador conhecer o cabo, são mínimas.

 

Existem outras marcas mais conhecidas que usam prata em sua liga

Sim Danilo concordo com voce, quando vi este cabo pense exatamente a mesma coisa.

 

Por isso ressolvi perguntar se alguem já viu/ouviu/usou ele.

 

Obrigado pelo post!

 

Pra mim o material do condutor tem importância secundária... primeiro vem a questão do dielétrico. Muitos cabos de prata, por seu valor, já trazem BONS dielétricos (como o poliuretano, a malha de algodão, o teflon e etc) e acabam surpreendendo sempre, mas nem sempre é mérito do material. Na realidade, prata pra mim é refinamento de material de um projeto de cabo bem construído.

 

Há ainda outras questões... a maioria (quase totalidade) dos cabos de prata do mercado são, na verdade, cabos de cobre com depósito de prata eletrolítica, uma fina camada na área externa do cabo, que acabam trazendo bons resultados nas altas porque, em alta frequência, o sinal tende a viajar pela "pele" do cabo, justamente a que é melhorada pela prata. Há sim ligas de cobre/prata boas no mercado, mas nenhuma 925 ou 955, até onde eu conheça.

 

Já pensei em comprar arame de prata 925 (a usada em joalheria) pra testar em cabos, mas ainda não fui atrás. Com certeza o custo seria inviável para um cabo comercial ou qualquer coisa maior que meio metro. Eu uso atualmente 30cm, então fiz cabos litz (1mm² total por condutor fechado) com dielétrico de algodão trançado na mão. Pode não ser o melhor cabo, mas cumpre o que eu preciso, que é levar o sinal até o outro lado sem atrapalhar.

Kleber,

 

Por favor, poderia explicar melhor os cabos 925 e 955?

 

Obrigado pelo post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber,

 

Por favor, poderia explicar melhor os cabos 925 e 955?

 

Obrigado pelo post!

 

925 e 955 são ligas de prata/cobre consideradas "prata pura". A 955 tem 95,5% de prata e é a "prata de lei". A 925 tem 92,5% e também é a liga usada em joalheria. A prata 1000 não é comercializada assim.

 

Essas pratas são vendidas também em forma de arame, e aí a ideia seria montar num dielétrico e botar pra tocar. Mas fui em umas duas casas e não vendem o arame, teria que rodar atrás e acabei deixando pra depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizo cabos RCA de prata no meu set, e gosto. Ficou muito melhor que antes. Foram montados com conectores Nakamichi e cabos santo Ângelo.

Minha sugestão eé que vc procure alguém que monte oscabos com a especificação que te agrade.

Editado por luhebaco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizo cabos RCA de prata no meu set, e gosto. Ficou muito melhor que antes. Foram montados com conectores Nakamichi e cabos santo Ângelo.

Minha sugestão eé que vc procure alguém que monte oscabos com a especificação que te agrade.

Qual cabo da Santo Ângelo que leva prata?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual cabo da Santo Ângelo que leva prata?

Os dele!

:vts :vts :vts

Editado por almatias
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o material do condutor tem importância secundária... primeiro vem a questão do dielétrico. Muitos cabos de prata, por seu valor, já trazem BONS dielétricos (como o poliuretano, a malha de algodão, o teflon e etc) e acabam surpreendendo sempre, mas nem sempre é mérito do material. Na realidade, prata pra mim é refinamento de material de um projeto de cabo bem construído.

 

Há ainda outras questões... a maioria (quase totalidade) dos cabos de prata do mercado são, na verdade, cabos de cobre com depósito de prata eletrolítica, uma fina camada na área externa do cabo, que acabam trazendo bons resultados nas altas porque, em alta frequência, o sinal tende a viajar pela "pele" do cabo, justamente a que é melhorada pela prata. Há sim ligas de cobre/prata boas no mercado, mas nenhuma 925 ou 955, até onde eu conheça.

 

Já pensei em comprar arame de prata 925 (a usada em joalheria) pra testar em cabos, mas ainda não fui atrás. Com certeza o custo seria inviável para um cabo comercial ou qualquer coisa maior que meio metro. Eu uso atualmente 30cm, então fiz cabos litz (1mm² total por condutor fechado) com dielétrico de algodão trançado na mão. Pode não ser o melhor cabo, mas cumpre o que eu preciso, que é levar o sinal até o outro lado sem atrapalhar.

Oi Kleber, o fio Liz que você usou é apenas uma via, ou o fio de multivias bem fininhas ?

Eu Comprei Esse Daqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706160353-cabo-fio-de-litz-128x01mm-awg-16-o-melhor-custo-beneficio-_JM

Pensei em usar em RCA e Speaker.

O Que Acha ?

Abs  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...