Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipebranco

Duvida trio qualidade economizando espaço

Recommended Posts

Boa noite amigos, to querendo fazer um som externo trio pro meu carro, mas não quero perder muito da minha mala, tenho dois projetos na cabeça, queria opinião de vocês de qual ficaria melhor, alguns equip já tenho outros vou comprar, e não importar o valor gasto quero fazer um som top, estou com duvido somente sobre os falantes, forças tenho muitas que devem servir:

Set1:

1x Snakepro hpx2120 de 12' pro grave

2x Snakepro esx408 pro médio

2x driver selenium d250trio

1x tweeter st400

 

set2:

1x pioneer ts310 12' pro grave

2x bravox qrx69 6x9

1x driver selenium d250trio

1x tweeter selenium st400

 

O que vocês acham qual dos dois fica melhor, deem suas opniões, pode ser uma mistura dos dois também, toda opinião eh válida, porfavor me ajudem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPX2120 não vai descer muito.

Pioneer + 6x9 EU não curto.

Eu iria de uma SDS 2.7 15", um par de 8pw7 e uma D220ti trio.

Banda ice 1604 e banda 2.4D + stx84 stetsom.

 

Menor que isso?

Um bomber upgrade 12" + 1 8pw7 e 1 d220ti trio em um banda 8.4D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria com um esx155 ou um hpx2150 + d220ti.

Sem mg mesmo, se quer economizar espaço, esses woofers sobem bem, cortando o woofer em 1,5khz e começando as TI a partir disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi que não leu nada do tópico que criei pra ajudar a galera!

 

Isso deixa uma sensação de tempo perdido da porrra, saca? Mó tristeza! 

 

 

 

 

Enfim, quantos litros pretende perder na mala?

 

HPX 2120 não precisa de médio! Use driver ti que não precisa de fenólica + tw... enfim...

 

Ah, e:

 

1x pioneer ts310 12' pro grave 

2x bravox qrx69 6x9 

1x driver selenium d250trio

1x tweeter selenium st400

É o típo som "sem pé nem cabeça", de quem montou com o que tinha na vitrine! Foge disso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Snake 2120 está muito caro, tem algum woofer que chegue perto da qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o modelo Stx612 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686061130-woofer-snake-cobra-12-600w-rms-stx612-tp-eros-ultravox-hard-_JM ), tem necessidade de um médio ou já pode pular para um driver ti de qualidade?

Por esse preço eu investiria um pouquinho mais e pegaria o ESX155. Tem por 400 reais no ML e é a linha profissional da snake, e não de segunda como os STX.

E o ESX não precisa de médio, sobe até 2k fácil segundo alguns testes!

Com o combo ESX155+220ti você teria mais grave nos 50~100hz e médio suficiente pra acompanhar o resto. Sisteminha duas vias de qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Snake 2120 está muito caro, tem algum woofer que chegue perto da qualidade?

 

É mais caro pq fala BEM mais!

 

Coisa "padrão" da snake! Confere.. o cara liga um snake 10" num som com trocentos pioneer 6x9 e trocentos eros 10", a diferença de SPL do snake pros demais é absurdamente gritante:

 

 

ESX e HPX são os tops da snake

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso com o esx410 em free air viu!!!

Já tive em caixas cornetadas e pra mim é o melhor falante de 10 polegas nacional!!! Toca muito com pouca potência (Na época era um bridgead de um sd1000.4ab pro par).

 

Outro detalhe Brunin's, com relação a Snake:

A mesma foi comprada pela Ultravox pois passava por um momento financeiro difícil desde o falecimento do Sr Alaor, responsável pela criação da marca.

De acordo com a Ultravox a linha profissional irá continuar com a mesma qualidade (os engenheiros da Snake seguem trabalhando na Ultravox);

Dizem que a fábrica da Ultravox é bastante grande e moderna!!!

Vamos aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, to querendo fazer um som externo trio pro meu carro, mas não quero perder muito da minha mala, tenho dois projetos na cabeça, queria opinião de vocês de qual ficaria melhor, alguns equip já tenho outros vou comprar, e não importar o valor gasto quero fazer um som top, estou com duvido somente sobre os falantes, forças tenho muitas que devem servir:

Set1:

1x Snakepro hpx2120 de 12' pro grave

2x Snakepro esx408 pro médio

2x driver selenium d250trio

1x tweeter st400

 

set2:

1x pioneer ts310 12' pro grave

2x bravox qrx69 6x9

1x driver selenium d250trio

1x tweeter selenium st400

 

O que vocês acham qual dos dois fica melhor, deem suas opniões, pode ser uma mistura dos dois também, toda opinião eh válida, porfavor me ajudem

Precisamos saber qual o carro e quanto de mala vc pode disponibilizar...

 

Mas de antemão se optar por falantes de 12 polegadas profissionais, saiba que seu som não vai ter aquele "peso" nas baixas frequências mas terá um som com bastante qualidade e bem flat.

 

Ainda sobre os falantes de 12 polegadas, o ESX125 é um excelente falante e desce um pouco mais que o HPX2120, apesar deste último ser o alto falante mais top da Snake em toda sua resposta de frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de oversound steel de 12 ou de Street bass dos antigo de 12 com uma ti boa, acredito q talvez nao fique com buraco(ou se tiver vai ser pequeno, dos 800 aos 1200)nada q um médio de 8" não resolva

Agora se tiver espaço e dinheiro vai em um de 15 até 800 rms, um de 10 (recomendo esx310) e uma ti de 2" que vai ficar ótimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim das contas, o cara acaba caindo na ladainha do vendedor e levando o paini porque diz ele que "toca mais".

 

Não caia nessa irmão!!!!!1onze11!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais caro pq fala BEM mais!

 

Coisa "padrão" da snake! Confere.. o cara liga um snake 10" num som com trocentos pioneer 6x9 e trocentos eros 10", a diferença de SPL do snake pros demais é absurdamente gritante:

 

 

ESX e HPX são os tops da snake

Sensacional, em relação ao HPX2150/80 ou SUB800 15/18, para um trio, irão em qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional, em relação ao HPX2150/80 ou SUB800 15/18, para um trio, irão em qual?

Depende do seu gosto musical, ambos são ótimos tanto de 15 quanto 18, se quer um grave mais de ataque vai no hpx, q quer mais sub grave vãi no sub 800 (de 18 de preferência)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional, em relação ao HPX2150/80 ou SUB800 15/18, para um trio, irão em 

 

 

Curto mto o 18sub800, arriscaria nele sem dúvidas! E se puder fazer uma T18, melhor ainda! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi que não leu nada do tópico que criei pra ajudar a galera!Isso deixa uma sensação de tempo perdido da porrra, saca? Mó tristeza! Enfim, quantos litros pretende perder na mala?HPX 2120 não precisa de médio! Use driver ti que não precisa de fenólica + tw... enfim...Ah, e: É o típo som "sem pé nem cabeça", de quem montou com o que tinha na vitrine! Foge disso....

Bom dia amigo, sabe me dizer se a caixa pro hpx2120 é 23 litros mesmo? Todos os sites vi que era isso, e foi devido isso principalmente que resolvi usar ele pela baixa litragem poupando espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria com um esx155 ou um hpx2150 + d220ti.

Sem mg mesmo, se quer economizar espaço, esses woofers sobem bem, cortando o woofer em 1,5khz e começando as TI a partir disso.

Bom dia amigo, sabe me dizer se a caixa pro hpx2120 é 23 litros mesmo? Todos os sites vi que era isso, e foi devido isso principalmente que resolvi usar ele pela baixa litragem poupando espaçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, sabe me dizer se a caixa pro hpx2120 é 23 litros mesmo? Todos os sites vi que era isso, e foi devido isso principalmente que resolvi usar ele pela baixa litragem poupando espaçoo

Isso tá parecendo pra MG. O 2120 não desce muito, você vai ter um buraco nos 50~60hz.

Pega um woofer profissional de 15 e dispense o uso de MG. 

Um esx155 + 220ti é um combo que iria ficar com muita qualidade e bem compacto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, sabe me dizer se a caixa pro hpx2120 é 23 litros mesmo? Todos os sites vi que era isso, e foi devido isso principalmente que resolvi usar ele pela baixa litragem poupando espaçoo

 

Exatamente, esta caixa é pra resposta em médios-graves a partir de 80hz geralmente.

Pode até descer mais que isso lá pelo F6 em 60Hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional, em relação ao HPX2150/80 ou SUB800 15/18, para um trio, irão em qual?

 

Qual a finalidade? Tenho HPX2180 atualmente, excelentes falantes, tanto em timbre quanto em peso e atack no grave. Pra mim é o top nacional pois é mais misto que o over!!

 

O over 18sub800 não fica muito atrás, mas geralmente se dá bem principalmente em caixas T18, que necessitam processamento adequado para tocarem flat.

 

Resumindo, o over tem mais peso no subgrave, o hpx2180 é mais misto tem subgrave e atack e ainda prefiro o timbre do snake.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, sabe me dizer se a caixa pro hpx2120 é 23 litros mesmo? Todos os sites vi que era isso, e foi devido isso principalmente que resolvi usar ele pela baixa litragem poupando espaçoo

Simularam aqui pra mim, deu ~33 litros pra resposta extendida!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...