Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto-Black belt

Cuidado pra não comprar gato por Lebre

Recommended Posts

Posted (edited)

Galera, achei um tweeter igualzinho aos HAT. vou postar o link aqui, e seria legal quem achar produtos falsificados ou que se parecem muito os originais de marcas reconhecidas mas com outro nome postar tbm.

Vamos fazer uma espécie de arquivo, o que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767737276-tewwter-audio-pipe-atx-100-_JM#D[s:HOME,L:HISTORY,V:30]

AZaaFWg.png

Edited by marcelomoti
foto do anuncio
Posted

Tinha um V30 no ML bem suspeito, com cola esparramando no cone do mid, sem serial e o cara só oferecia retirada em Brasilia, bem suspeito.

Posted

Vi também o v30 o preço tava bem combinativo qdo olhei as fotos fiquei com a mesma impressão " bha um baita mid já colado" :blink: bom não sei pode ter descolado de tanto excursionar sei lá não tenho muito contado com os sq da vida o único q peguei na mão era um WRC q já comprei usado usei e vendi ainda impecável muito bem construído e colado.

Posted

Nesse caso especíco do tweeter citado ja vi esse tweeter dumas 3 ou 4 marcas difetentes ja vi até em catálago sem marca.

O que acho que está acontecendo é que as grandes marcas não estão fabricando mais as estruturas sai mais enconta comprar de grandes distribuidores e fábricas do setor específico china/paragua/Cingapiura etc.... onde tiver mão de obra barata, ai encomendam em grande quantidade dessa fábrica que so faz aquele segmento, então esse fabricante faz a forma e aproveita e revende pra outros interressados pois ou não há um acordo de exclusividade ou vende mesmo por fora pois ja gastou pra montar as formas conforme pedido.

Pra falar a verdade acho até que rola um catálago para os interessados ví algo na internet como estrutura dos tweeters novos da selenium, hurricane etc... vem sem um nome ai a marca faz ou cola seu logo.

A minha dúvida é se tão pegando os kit completos como qto a parte de bobina em se tratando de falantes e tweeters pois até dos cones é o mesmo a exemplo do kit 2 vias xq6 hurricane(dynaudio), pioneer mid bass Ts-m800pro que tem da mtx soundstream etc... Nessa hora até derrepente e simplesmente a cola pode ser a diferença entre o chines de R$300,00 e o importado de renome de R$3000,00.

Como vimos no caso talvez desse V30 colado. 

Pois se do resto é igual e colocarem uma bobina genérica ai lasca toda a respota e qualidade e ai sim muda tudo, se for o kit completo o que acho mais difícil, mas pode vir a acontecer ai vai ser so escolher pagar 5x pra ter o mesmo produto apenas pra ostentar o logo e viver de efeito placebo.

Lado perigoso que parece que ta sendo para onde as grandes marcas correram numa tentativa de ter produtos bons mantendo uma margem de lucro frente a uma concorrência e a dificuldade de competir produtos importados produzidos em países de baixo ou isenção completa de impostos e de salários miseráveis de uma mão de obra explorada.

Posted (edited)

O brabo é que em alguns casos o Gato é melhor do que a lebre.

Edit... 

post correndo digitei errado.

Edited by Bautopecas
Posted

No caso do tweeter é MUITO DIFERENTE.

O da Hybrid Audio é usinado de um bloco inteiro. Bem diferente desse modelo.

A Hybrid Audio tem processo aberto com 2 fábricas que copiaram a carcaça.

As peças móveis que são as mais importantes são totalmente diferentes.

Posted

P

No caso do tweeter é MUITO DIFERENTE.
O da Hybrid Audio é usinado de um bloco inteiro. Bem diferente desse modelo.
A Hybrid Audio tem processo aberto com 2 fábricas que copiaram a carcaça.
As peças móveis que são as mais importantes são totalmente diferentes.

Pode até ser, mas visualmente muitos podem ser enganados

Posted

Quanto custa este Hurricane?

Achei interessante!

R$ 489,00 no Mercado livre por várias vezes ja pensei em comprá-lo mas não ta sobrando pila.