Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

mais um turbo e passando os 100k!

 

NOVO CHEVROLET CRUZE CHEGA COM PREÇOS A PARTIR DE R$ 89.990 A nova geração do sedã ganhou motor 1.4 turbo, novos equipamentos e uma versão topo de linha mais recheada, mas encareceu por isso

por JULIO CABRAL E GABRIEL AGUIAR

 Compartilhar (1276)
 (1)
 (0)
 
 
31/05/2016 09h17 - atualizado às 09h44 em 31/05/2016
dinamica_002.jpgCHEVROLET CRUZE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O novo Chevrolet Cruze finalmente chegou ao mercado nacional. Fabricada na Argentina, a segunda geração do modelo chega em junho com preços a partir de R$ 89.990. É o valor pedido para o básico LT, mas se você quiser o LTZ, o valor subirá para R$ 96.990. E ainda há o mais completo LTZ Plus, que adiciona vários itens de tecnologia, mas eleva a conta a R$ 107.450.

Os novos preços representam um belo salto quando comparados aos R$ 81.190 pedidos pelo Cruze LT 1.8 anterior - já a opção LTZ, que era a mais cara até então, ficava em R$ 90.290 -, mas a novidade compensa em parte o aumento com a adição de mais equipamentos: itens como ar-condicionado digital, direção elétrica ajustável em altura e profundidade, serviço On Star com sistema de navegação no quadro de instrumentos, central multimídia MyLink com câmera de ré, além de airbags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro e controles de estabilidade e de tração vêm de série na versão de entrada LT.

dinamica_003.jpgCHEVROLET CRUZE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A LTZ soma luzes diurnas de leds, sensor de estacionamento frontal, bancos revestidos de couro cinza, retrovisores rebatíveis, chave presencial, partida por botão, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, computador de bordo com tela colorida de alta definição, airbags laterais de cortina e GPS mais elaborado (com mapas, já que a LT traz apenas indicações por setas).

E ainda há um pacote mais recheado chamado Plus, que acrescenta à lista do Cruze LTZ equipamentos como alerta de colisão dianteiro, assistência para evitar mudanças involuntárias de faixa, indicador de distância do veículo à frente, assistente de baliza automática, carregador de celular por indução, banco do motorista com ajustes elétricos e sensores de ponto cego.

As diferenças visuais entre as versões são pontuais. Por fora, as rodas escurecidas são exclusivas da LTZ, que também traz revestimento interno cinza claro - mais elegante que o preto da LT. Quando comparado ao Cruze norte-americano, o modelo argentino é um pouco mais conservador em toques como a barra cromada no porta-malas e na moldura dos faróis de neblina.

dinamica_013.jpgCHEVROLET CRUZE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Novo motor 1.4 turbo

Embora a geração anterior do Cruze já tivesse opção 1.4 turbo em outros mercado, os brasileiros tinham que se contentar apenas com o 1.8 aspirado. Agora, o 1.4 turbo flex vem como a única motorização por aqui. O novo motor tem cabeçote e bloco em alumínio e gera 150/153 cv de potência e 24/24,5 kgfm a 2.000 rpm, ante os 140/144 cv e 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm do antecessor.

A transmissão automática de seis velocidades continua a ser a única opção disponível para o sedã e conta com trocas sequenciais por toques na alavanca, ao invés das já conhecidas borboletas atrás do volante utilizadas por alguns rivais. A fabricante divulga aceleração de zero a 100 km/h em 9 segundos, mas o desempenho no nosso teste foi melhor: 8,8 segundos.

A nova plataforma D2XX deixou de fora alguns recursos como a suspensão multibraços na traseira - um sistema mais sofisticado presente no Honda Civic e no Ford Focus. Porém, é inegável a evolução da arquitetura, que conseguiu derrubar o peso do Cruze em cerca de 100 kg e aumentou consideravelmente o espaço, graças a um entre-eixos de 2,70 metros, o mesmo do Corolla, contra 2,68 m do Cruze anterior. Apenas o porta-malas é menor do que esperávamos: 440 litros declarados oficialmente.

interna_007.jpgCHEVROLET CRUZE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Itens e versões do novo Chevrolet Cruze:

Chevrolet Cruze LT (R$ 89.990) – ar-condicionado digital, direção elétrica ajustável em altura e profundidade, serviço de concierge On Star com navegador no quadro de instrumentos, central multimídia MyLink com câmera de ré, além de airbags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro e controles eletrônicos de estabilidade e de tração;

Chevrolet Cruze LTZ (R$ 96.990) – acrescenta luzes diurnas de leds, sensor de estacionamento frontal, bancos revestidos de couro cinza, retrovisores rebatíveis, chave presencial, partida por botão, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, computador de bordo com tela de alta definição colorida, airbags laterais de cortina e GPS com mapas integrado ao MyLink;

Chevrolet Cruze LTZ Plus (R$ 107.450) – acrescenta alerta de colisão dianteiro, assistente de faixa, assistência para evitar mudanças involuntárias de faixa, indicador de distância do veículo à frente, assistente de baliza automática, carregador de celular por indução, banco do motorista com ajustes elétricos e sensores de ponto cego.

 

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/05/novo-chevrolet-cruze-chega-com-precos-partir-de-r-89990.html

Edited by Rodrigo_KBLO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei o desenho meio carregado, muitos vincos, e podia ser mais baixo.

 

E o preço, não tem jeito... devagarzinho todos médios vão chegando nos 100k

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem vi vários deles chegando por aqui, realmente ficou muito melhor, me lembrou o porte dos omegas opel importados de antigamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lindo carro. [^]

Deveria equipar o LTZ com a opção de um 1.6 T. [¨]

 

O que não entendo nesse tempo de "crise" o valor dos carros estão é aumentando. pasmafaute

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem equipado na primeira versão ein, só que pqp, que caro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ruim essas saídas de ar na vertical bem na altura da mão no voltante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ruim essas saídas de ar na vertical bem na altura da mão no voltante.

 

 

Eu acho bom, costumo virar elas pra mão mesmo, pra esquentar.

 

E no verão, as vezes por ficar segurando numa mesma posição por muito tempo, começa a suar também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô, esse visual "hyundai" demais anda cansando já.

 

Muito vinco, muita firula... sei lá. Em alguns carros fica mais legal, em outros fica apenas carregadão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem equipado na primeira versão ein, só que pqp, que caro.

era o que ia dizer..

por 89900 pega Corolla.. Civic.. será que esse Cruze está no mesmo patamar?

se chegassem em 79900 o LT.. certeza que seria sucesso de vendas (pq bem equipado ele é viu..)

Share this post


Link to post
Share on other sites

era o que ia dizer..

por 89900 pega Corolla.. Civic.. será que esse Cruze está no mesmo patamar?

se chegassem em 79900 o LT.. certeza que seria sucesso de vendas (pq bem equipado ele é viu..)

 

No mesmo patamar está, até porque civic e corolla não tem naaaaada assim de tão extraordinário.

 

O problema é que em geral, entre civic/corolla e Cruze, o mercado em geral vai de japa.

 

Aí não adianta querer brigar de igual pra igual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora o cruze ficou mais equipado que o corolla mito e o civic, possui mylink, motor mais eficiente... Problema é o preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem de ver se vai ser como os outros GMs, com preços de tabela altos assim como os descontos nas css.

 

Já estou até imaginando por quanto vai vir o Civic novo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem de ver se vai ser como os outros GMs, com preços de tabela altos assim como os descontos nas css.

 

Já estou até imaginando por quanto vai vir o Civic novo...

 

Não é à toa que o Accord e o Camry praticamente não tem mercado no BR. O Civic e o Corolla ocupam sua fatia no mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No mesmo patamar está, até porque civic e corolla não tem naaaaada assim de tão extraordinário.

 

O problema é que em geral, entre civic/corolla e Cruze, o mercado em geral vai de japa.

 

Aí não adianta querer brigar de igual pra igual.

ah sim.. claro..

digo no mesmo patamar com relação a confiabilidade..

tanto Corolla quanto Civic já tem um mercado constituído.. e a Chevy só vem decaindo..

tomara que seja realmente um bom carro e que ganhe mercado.. mas nesse preço, não é pro meu bolso nem pro meu gosto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Civicão logo chega com motor 1.5T pra desbancar o GM.

 

O preço? Claro que mais caro que a concorrência. E vende.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostei do visual por fora, mas e o interior? pqp horroroso não parece carro de 100k.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostei do visual por fora, mas e o interior? pqp horroroso não parece carro de 100k.

 

Prefere o Vorolla? :huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prefere o Vorolla? :huh:

 

Nem a pau, mas achei o interior "pobre".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gosto de carro turbo! Acho que a tendencia e se render ao Turbo! Queria mesmo e ter acesso a turbos modernos roletados a preço bom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O interior eu achei bom, bem sóbrio, clean. Cabê analisar a qualidade do material, acho que isso é mais importante, de nada adianta ter um carro tentando imitar uma nave espacial de tanta parafernália, e em 1 ano estar tudo descascando, vibrando a cada buraco, etc.

 

Mas que é pouco pelo preço, não há dúvidas, 100k era para termos no mínimo um nível de carmy...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prefere o Vorolla? :huh:

 

Nem em defesa do outro, mas isso aqui ficou uma bosta, parece carro de 40 mil

 

Chevrolet-Cruze-2017-06-1.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem em defesa do outro, mas isso aqui ficou uma bosta, parece carro de 40 mil

 

Chevrolet-Cruze-2017-06-1.jpg

realmente esse painel ficou meio mixuruco msm,por 100 paus não vira.e essas saída de ar lembram muito os utilitarios da hyunda como o vera cruz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem em defesa do outro, mas isso aqui ficou uma bosta, parece carro de 40 mil

 

Seguindo seu pensamento, sem defender ninguém:

 

Co rola gli: 

 

Toyora-Corolla-GLi-Brasil-2015-CVT-Multi

 

Co rola xei ou altis

 

Toyora-Corolla-Altis-Brasil-2015-CVT-Mul

 

 

 

Eu acho absurdo pagar 100k por isso ai também, mas veja o que o modelo de "referência" oferece e "todos" adoram....

 

 

 

E enquanto o cruze tem difusores de ar estilo hyundai, o corolla me lembra os do monza.

 

02-Monza_SLE_grande.jpg

Edited by Rafael_Brasil_123

Share this post


Link to post
Share on other sites

Absurdo é não termos paineis de lcd/led. Toda informação já está na injeção (um obd2 de 50 conto lê muita coisa), um tablet safado é 300 conto... fazendo em casa, com 350 conto vc já teria um painel personalizado... imagina o custo disso para a fábrica.

 

Poderíamos ter painéis personalizáveis, temp água, vácuo, temperatura admissão... ou apenas vel e contagiros...

 

 

Enfiam a po*** de um navcity da vida no meio do painel e os bobos acham que é tecnologia.

 

Hj temos velocímetro, tanque de combustível, odômetro. Em alguns casos contagiros e luz de pane geral (a famosa "fudel").

 

Olha o painel de um tesla... poderia sair até em Uno aquilo... estamos anos luz atrasados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...