Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Amplificador finalizado e definitivo para os graves

Recommended Posts

Esse vendedor deve ser o próprio fabricante. Só testando mesmo pra saber. Pelo preço tá um bom custo-benefício, mesmo se os subs passarem fome. :(

Acabei de ver um video de teste do modulo dpa-1500 e o bridge desse modulo deu 360 rms a 4ohms, o dpa-720 é a metade do dpa-1500 ou seja

o dpa-1500 4 canais dois bridges e o dpa-720 dois canais 1 bridge... Se no teste o bridge rendeu 360 rms a 4 ohms, entao quer dizer que a 8 homs

daria em torno de 180 rms, correto?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é achar um RS1200D que nunca tenha sido mexido e em boas condições por esse preço! Sem contar que esse amplificador chupa bateria né?!

Cara minha experiencia com o rs1200d foi excelente, me rendia ótimos graves, mas eu tinha uma bateria de 70ah no cofre e mais uma de 150ah

no banco do carona, gastava uma boa bateria, só que sejamos sinceros eu não tinha nenhuma fonte automotiva para manter isso tudo, somente

um alternador de 90ah, mas era um grave macio, rechonchudo e gostoso de ouvir e sentir. 

Segue o ultimo video feito, nessa epoca a rs1200d tocava dois sub pioneer 310 d4, fechando 1 ohm.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive RS1200 e logo depois troquei por um RS1600 que trabalhava em 02 ohms empurrando um UXP. Depois rolou um E2K

 

Como tocava legal !  Gostava demais do amp e se atualmente o R$ não estivesse tão desvalorizado, com certeza teria outros Roadstar no meu set

 

Tinha a bateria de 65Ah cofre outra 65Ah auxiliar e alternador 90A. Funfava de boa .

 

5701706152_69d9b4bec6_z.jpg

 

5701136901_df84e89def_z.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive RS1200 e logo depois troquei por um RS1600 que trabalhava em 02 ohms empurrando um UXP. Depois rolou um E2K

 

Como tocava legal !  Gostava demais do amp e se atualmente o R$ não estivesse tão desvalorizado, com certeza teria outros Roadstar no meu set

 

Tinha a bateria de 65Ah cofre outra 65Ah auxiliar e alternador 90A. Funfava de boa .

 

5701706152_69d9b4bec6_z.jpg

 

5701136901_df84e89def_z.jpg

Minha experiencia 1 ohm foi sensacional porem chupava uma boa bateria... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara minha experiencia com o rs1200d foi excelente, me rendia ótimos graves, mas eu tinha uma bateria de 70ah no cofre e mais uma de 150ah

no banco do carona, gastava uma boa bateria, só que sejamos sinceros eu não tinha nenhuma fonte automotiva para manter isso tudo, somente

um alternador de 90ah, mas era um grave macio, rechonchudo e gostoso de ouvir e sentir. 

Segue o ultimo video feito, nessa epoca a rs1200d tocava dois sub pioneer 310 d4, fechando 1 ohm.

 

Toca bem mesmo, e outra vantagem é que é guerreira

suporta muita ignorância sem estragar fácil e quando estraga  como é conhecido é fácil de arrumar

 

Mas o consumo dela se pensar o seguinte raciocínio

1100 rms a 12 v, precisaria de no minimo uns 90 a 100ah, se eficiência fosse 100%

Considerando uma eficiência, de 70 %, pelo menos por ser uma digital, já sobe para uns quase 130 a 140 ah no pico

 

Um consumo bem parecido com uma banda ice 1200 ou sd1200evo

Então nada exagerado

 

E pelo menos aqui em gyn, acha dele até nova

Povo não deixa de usar ela até hoje, mesmo com o preço alto

Então é fácil achar dela usada em bom estado

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu esse módulo tem cara de gastar uma boa bateria

ainda mais que chegou dar problema de super aquecimento, sinal que deve ser daqueles que quase da pra assar carne

 

Se coloca a rs-1200 vai ser mais econômica que esse ai em, o y2 dpa 720 então bem mais

 

Esse meu amplificador queimou na primeira vez pois eu deixava ele dentro do porta-trecos do porta-malas do Corsa Wagon, não tinha ventilação nenhuma lá, queimou num dia de calor! [^]:banghead

 

E sim, esquentava pra caramba e chupava uma bateria com gosto, mas tocava forte o par de Upgrades.

 

Vou começar a juntar $$$. Dentro de uns 3 meses eu já deva estar com um amplificador novo para os graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um video de teste do modulo dpa-1500 e o bridge desse modulo deu 360 rms a 4ohms, o dpa-720 é a metade do dpa-1500 ou seja

o dpa-1500 4 canais dois bridges e o dpa-720 dois canais 1 bridge... Se no teste o bridge rendeu 360 rms a 4 ohms, entao quer dizer que a 8 homs

daria em torno de 180 rms, correto?

 

 

Eu vi esse vídeo. Segundo o fabricante o Y2 DPA 720 fornece 440Wrms no brigde em 8ohms. Se for verdade mesmo, para dois Upgrades é uma boa potência!

 

Cara minha experiencia com o rs1200d foi excelente, me rendia ótimos graves, mas eu tinha uma bateria de 70ah no cofre e mais uma de 150ah

no banco do carona, gastava uma boa bateria, só que sejamos sinceros eu não tinha nenhuma fonte automotiva para manter isso tudo, somente

um alternador de 90ah, mas era um grave macio, rechonchudo e gostoso de ouvir e sentir. 

Segue o ultimo video feito, nessa epoca a rs1200d tocava dois sub pioneer 310 d4, fechando 1 ohm.

 

 

Eu já ouvi vários RS1200D tocando diversos sets. Esse amplificador tem os graves gostosos mesmo! Aqueles graves bem estendidos e macios.

 

Já tive RS1200 e logo depois troquei por um RS1600 que trabalhava em 02 ohms empurrando um UXP. Depois rolou um E2K

 

Como tocava legal !  Gostava demais do amp e se atualmente o R$ não estivesse tão desvalorizado, com certeza teria outros Roadstar no meu set

 

Tinha a bateria de 65Ah cofre outra 65Ah auxiliar e alternador 90A. Funfava de boa .

 

5701706152_69d9b4bec6_z.jpg

 

5701136901_df84e89def_z.jpg

 

 

Toca bem mesmo, e outra vantagem é que é guerreira

suporta muita ignorância sem estragar fácil e quando estraga  como é conhecido é fácil de arrumar

 

Mas o consumo dela se pensar o seguinte raciocínio

1100 rms a 12 v, precisaria de no minimo uns 90 a 100ah, se eficiência fosse 100%

Considerando uma eficiência, de 70 %, pelo menos por ser uma digital, já sobe para uns quase 130 a 140 ah no pico

 

Um consumo bem parecido com uma banda ice 1200 ou sd1200evo

Então nada exagerado

 

E pelo menos aqui em gyn, acha dele até nova

Povo não deixa de usar ela até hoje, mesmo com o preço alto

Então é fácil achar dela usada em bom estado

 

Pois é. O difícil é achar um RS1200D usado e inteiro sem ter sido mexido e bem barato! No OLX vi um cara de Goiânia vendendo um RS1200D por R$ 370,00 a versão Platinum Line, aquela versão que tinha três Leds: Power, Protection e Overload (Clip). Só que de aparência tava meio surrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pois é. O difícil é achar um RS1200D usado e inteiro sem ter sido mexido e bem barato! No OLX vi um cara de Goiânia vendendo um RS1200D por R$ 370,00 a versão Platinum Line, aquela versão que tinha três Leds: Power, Protection e Overload (Clip). Só que de aparência tava meio surrado.

 

Já deu uma olhada nos grupos no facebook?

 

Tem muito pra vender no face, povo de Anápolis e DF também, e pelo menos os que vejo tem muitos em bom estado

Essa versão 3 leds que é a das mais antigas, que realmente é mais díficil encontrar

 

O que acontece e que em muitos casos o povo instala direto no banca e fica um pouco arranhado, mas em questão da parte interna poucos mechem

a não ser uns doido de vez enquanto faz um "reforço" nos fios de alimentação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deu uma olhada nos grupos no facebook?

 

Tem muito pra vender no face, povo de Anápolis e DF também, e pelo menos os que vejo tem muitos em bom estado

Essa versão 3 leds que é a das mais antigas, que realmente é mais díficil encontrar

 

O que acontece e que em muitos casos o povo instala direto no banca e fica um pouco arranhado, mas em questão da parte interna poucos mechem

a não ser uns doido de vez enquanto faz um "reforço" nos fios de alimentação 

O que mais tem é rs1200 com negativo soldado direto na placa, nego poe a danadinha pra tocar quatro paine a 1 ohm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deu uma olhada nos grupos no facebook?

 

Tem muito pra vender no face, povo de Anápolis e DF também, e pelo menos os que vejo tem muitos em bom estado

Essa versão 3 leds que é a das mais antigas, que realmente é mais díficil encontrar

 

O que acontece e que em muitos casos o povo instala direto no banca e fica um pouco arranhado, mas em questão da parte interna poucos mechem

a não ser uns doido de vez enquanto faz um "reforço" nos fios de alimentação 

 

 

O que mais tem é rs1200 com negativo soldado direto na placa, nego poe a danadinha pra tocar quatro paine a 1 ohm...

 

Dá até medo quando entro nesses anúncios e me deparo com isso:

 

888628026179461.jpg

 

880628021305105.jpg

 

450624007859903.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esse novo Taramps Bass 400.

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744728638-modulo-amplificador-taramps-bass-400-class-d-amplifier-400w-_JM

 

Tem bass boost paramétrico e filtro subsônico variável.

 

Fiquei curioso.

só da os teoricos 400 rms a 13,8v,  entao devemos considerar que a 12,6 nao

rederá esses 400 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade... A potencia em condições normais nao rendera os 400w mas as regulagens do modulo são fantásticas....e este eh literalmente voltado apenas para "bass"... Diferentemente das linhas antigas que eram usadas em sub.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só da os teoricos 400 rms a 13,8v,  entao devemos considerar que a 12,6 nao

rederá esses 400 rms.

 

Com o carro ligado. Mas se fosse em 12,6 já seria show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade... A potencia em condições normais nao rendera os 400w mas as regulagens do modulo são fantásticas....e este eh literalmente voltado apenas para "bass"... Diferentemente das linhas antigas que eram usadas em sub.....

Não entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o carro ligado. Mas se fosse em 12,6 já seria show!

Sem duvidas paixão pra toda vida, mas pelo valor ainda é interessante para sub ate 350 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas paixão pra toda vida, mas pelo valor ainda é interessante para sub ate 350 rms.

 

Tá bom demais e o bom que eu não posso correr o risco de torrar os subs por excesso de potência ou distorção. Digo distorção, pois não gosto de ouvir o som no Talo! Ouço o som no máximo em volume mediano. O meu player vai do 0 a 62 e só ouço no máximo no volume 30. Eu já deixo o ganho do amplificador já ajustado para eu ouvir até o volume 30, fico um som alto, claro, forte é com pouca distorções dependendo das músicas! Distorções no áudio eu percebo facilmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom demais e o bom que eu não posso correr o risco de torrar os subs por excesso de potência ou distorção. Digo distorção, pois não gosto de ouvir o som no Talo! Ouço o som no máximo em volume mediano. O meu player vai do 0 a 62 e só ouço no máximo no volume 30. Eu já deixo o ganho do amplificador já ajustado para eu ouvir até o volume 30, fico um som alto, claro, forte é com pouca distorções dependendo das músicas! Distorções no áudio eu percebo facilmente.

E usar o amplificador com essa regulagem não deixa o hizzzz de fundo mais aparente? no meu eu deixo no zero fechando 100% do amp em 100% player.,eliminando totalmente esse ruído, se abrir um pouco o ganho o leve hizzzz aparece e os agudos ficam ríspido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um fator determinante para o surgimento do hiss ( na fonte - hu) é relação sinal ruído.

 

Quanto menor for, mais suscetível será o surgimento do hiss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um fator determinante para o surgimento do hiss ( na fonte - hu) é relação sinal ruído.

 

Quanto menor for, mais suscetível será o surgimento do hiss.

então rick o player é um alpine 9815,relação sinal ruido 105 db,maxíma voltagem rca 4 v e o amp voltagem 500mv-4 v portanto teoricamente eu deveria abrir o ganho para uns 20 à 30% para alcançar o limite do sistema em 70 à 80 % do HU,mas esse hisss aparece bem baixinho,com o ganho teoricamente fechado em 100%(no mínimo) com o HU ele some,talvez seja o amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

 

Pode ser o amp, pois ele também tem sua relação sinal-ruído RSR ( signal-to-noise S/N)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amplificadores Banda não baixa de preço nem com reza!

Nem me fala, ando sonhando com um 9.8 AB e um ice2500 mas tá difícil :(

 

Falando em upgrade,eu usava meu MXR X2-K7 em bridge 2Ohms pra 2 de 12" e era muito bom! O stetsom vision vs650.1 seria uma opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então rick o player é um alpine 9815,relação sinal ruido 105 db,maxíma voltagem rca 4 v e o amp voltagem 500mv-4 v portanto teoricamente eu deveria abrir o ganho para uns 20 à 30% para alcançar o limite do sistema em 70 à 80 % do HU,mas esse hisss aparece bem baixinho,com o ganho teoricamente fechado em 100%(no mínimo) com o HU ele some,talvez seja o amp?

Alem do amp, pode ser no rca tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...