Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Floyd_Jr

Kit 2 vias VE Audio VF65PM - Teste exclusivo no Brasil

Recommended Posts

Comprei esse kit 2 vias, aparentemente exclusivo em terras brasileiras, após ver por acaso um anúncio no ML. Antes de bater o martelo, pesquisei em sites gringos se o mesmo tinha bons reviews. É elogiado em alguns sites norte-americanos, europeus e asiáticos. Pelo que li, a empresa possui vários técnicos norte-americanos que ajudaram no desenvolvimento dos produtos. Achei o preço bom e vou arriscar.

Site da marca: http://www.veaudio.com/en/brand.asp

A instalação será feita no dia 31/05. 

Assim que possível, tentarei fazer alguns comentários aqui.

 

Seguem fotos do bixin:

 

 

prLaNSY.jpg

 

fKll097.jpg

 

ta7ych9.jpg

 

L73jR4H.jpg

 

rNOS1EA.jpg

 

v4FnGx9.jpg

 

2qWHEvV.jpg

Editado por Floyd_Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar que a marca não tem representação oficial ainda no Brasil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse kit a venda no ML.

Eu acho que deve tocar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse kit a venda no ML.

Eu acho que deve tocar bem.

 

To torcendo pra isso acontecer... rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filho único né?

Posta mais fotos dos tw.

 

Pelo que pesquisei, sim, filho único...

 

Mais fotos...

 

AnHUIhh.jpg

 

yiG7MGB.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante

 

Sim, por isso arrisquei. O que mais me chamou a atenção foi a tecnologia patenteada do cone - “Hybrid Multi-Layer Paper Woofer Cone BX-rubber Surround”, pelo que pesquisei utiliza mistura de fibras. Além do tweeter de seda. 

 

Na torcida para que não me arrependa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site da marca não acessa, parece q não tem mais o domínio

 

Tem hora que acessa, outras vezes não. Algum problema no domínio, etc. Mas a marca tá tentando agora entrar no mercado americano pelo que li.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei nem fazendo uma análise detalhada do kit, pela correria que estou no meu trampo até o final deste mês.

Mas só para não deixa-los curiosos, preferi esperar um tempo para amaciar o kit e os meus ouvidos...

 

Inicialmente, quando testei o kit que eu tinha (MB Quart linha Onyx de entrada), um ficou de um lado e um de outro. 

O novo SD 400.4 Evo empurrando os kits. 

Nesta ocasião, o MB se deu melhor, som mais limpo nos agudos, apesar de perceber ausência de médios-graves nele. Mas faltou detalhamento... 

No VE Audio o detalhamento apareceu mais, bem mais, assim como o médio grave! Porém, algumas músicas que tinham no meu pendrive ficaram coloridas, a voz não soou natural, embora o detalhamento de vários instrumentos melhorou. 

O MB se saiu melhor nas vozes femininas e o VE nas masculinas. 

De qualquer forma, o instalador sugeriu colocar um ampli para comparar pq ele achou que o VE se equiparava com o JL C3 ou um Morel Tempo. 

Desta forma, instalamos, nesta mesma configuração (1 kit de cada lado) um Focal FPP 4100

 

A cara de um olhando para outro de admiração, satisfação e surpresa foi impagável!!!! 

 

Percebemos a partir daí que o VE é um kit muito equilibrado, analítico no ponto certo e o palco ficou extraordinário. Músicas clássicas ficaram mais ricas, cada instrumento em um lugar...!!! O MB, por ser um kit de entrada não fez feio tb, porém, o top end é limitado, as nuances de algumas músicas não aparecem... 

 

Enfim, neste review simples e nada técnico, mas apenas para mostrar as primeiras impressões, fica claro que o VE é um kit excelente, claro que não um hi-fi ou a pica das galáxias, mas pelo preço que paguei (499 pilas) ele se mostrou surpreendente!

 

Ainda vou fazer um review mais elaborado mais pra frente, mas pretendo trocar o SD por um melhor (veja, o SD é um ótimo amplificador, porém meu kit não combinou muito com ele). Talvez eu pegue um AB pois acho que ficaria melhor no meu set.

 

Alguma sugestão?!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit agora amplificado com Sony XM-GS400!

 

Após um período de amaciamento e ajustes, equalização, etc. o kit tá mandando muito bem!!!

 

Super satisfeito. 

 

Próximo UP agora é biamplificar o kit, acho que vai render mais, melhorar o palco...

 

Troca de HU também está nos planos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom amigo.

Editado por mixirica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde encontra desses? Fiquei curioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde encontra desses? Fiquei curioso

 

Cara, comprei filho único no ML. Mas quem importou apenas para teste foi a SomSC. 

 

Foi projetado por ex-engenheiros da Fosgate em parceria com uma empresa de hiend home da China.

 

FuB8oW8.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...