Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Fiesta Ecoboost chegará em julho.

Recommended Posts

Claro isso é ruim pra qualquer motor, flex ou não.

 

Me referi ao comentário do Maicom,  motor monocombustível vai apresentar problemas mesmo com maior mistura de etanol na gasolina, nos modelos flex isso passa de boa.

 

Problemas mecânicos em teoria não, mas o carro vai ficar uma mer** mesmo, gastador, andando pouco, por ai vai...

 

Mono não tem problemas com mistura de álcool... ainda mais um turbo com pressão variável, monitoramento de pré detonação...

 

O que provavelmente irá mudar na versão flex é só o acerto pra otimizar o funcionamento no álcool.

 

Pelo que sei, o problema maior é a taxa de compressão mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problemas mecânicos em teoria não, mas o carro vai ficar uma mer** mesmo, gastador, andando pouco, por ai vai...

 

 

Pelo que sei, o problema maior é a taxa de compressão mesmo.

 

Ela é problemática em um carro à gasolina. Não em um Flex.

 

A própria central gerencia a pressão da turbina com base na leitura dos knock sensors.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela é problemática em um carro à gasolina. Não em um Flex.

 

A própria central gerencia a pressão da turbina com base na leitura dos knock sensors.

 

E o que tem a ver a pressão da turbina com a taxa?

 

Taxa é problema em carro flex, em carro flex e turbo esse problema só agrava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que tem a ver a pressão da turbina com a taxa?

 

É séria essa pergunta?

 

Em carro flex a taxa só é problemática pra rodar 100% gasolina.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É séria essa pergunta?

 

Em carro flex a taxa só é problemática pra rodar 100% gasolina.

 

 

Sim é, pois estou falando uma coisa, e você vem com outra.

 

Seria tipo eu falar agora que o problema do flex é que não aceita diesel.  :pirou:

 

Impressionante como você discorda mas diz a mesma coisa, "só é problemática para rodar 100% gasolina", então por que não concordou com o que eu disse no começo? Que taxa já é problema em flex aspirado...

 

 

Inclusive, em carro mono combustível a taxa variável seriam melhor que uma taxa fixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é, pois estou falando uma coisa, e você vem com outra.

 

Seria tipo eu falar agora que o problema do flex é que não aceita diesel.  :pirou:

 

Impressionante como você discorda mas diz a mesma coisa, "só é problemática para rodar 100% gasolina", então por que não concordou com o que eu disse no começo? Que taxa já é problema em flex aspirado...

 

 

Inclusive, em carro mono combustível a taxa variável seriam melhor que uma taxa fixa.

 

Estou falando desde o começo que rodar com álcool pra esses motores não é problema, e não o inverso. Lembra quando falávamos sobre gasolina batizada com álcool? Então, continua não sendo problema. Dúvidas? Volta a página.

 

Quanto à taxa, em carro turbo com algum poder adaptativo em relação às condições e ao combustível ela pode ser considerada variável, tá? Mas você não vai ler lá nas especificações que a compressão é variável por conta do turbo (até porque nem tudo precisa estar escrito pra ser verdade)

 

Ohhhhhhhhh blasfêmia! Como?

 

Compressão, querido. Na sua câmara você tem um espaço 10x que, no PMS, vira 1x (logo, 10:1). Se você comprime mais mistura na fase de aspiração, por exemplo, o dobro, você tem 20 virando 1, mesmo que seu deslocamento não tenha sido alterado. Por isto você ganha potência.

 

Aliás, a ideia de usar turbo para permitir rodar com vários combustíveis veio exatamente da possibilidade de otimizar a queima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa taxa que nos medimos (volume da camara/volume da camara + cilindro) é a "estatica", mas nem sempre o cilindro tem 100% de enchimento, ou seja, não é sempre essa taxa. 

Tinha uma ideia antiga de criar um turbo eletrico (mas que funciona de verdade, não esses de mercadolivre hahahha) e poder otimizar esse enchimento em qualquer faixa de giro. Na verdade seria perfeito, com um controle eletronico certo, voce poderia ter um motor de baixa cilindrada e com pouco atrito, fazer ele ser economico e ter força quando fosse necessario. Essa ideia inclusive ja tem patente de algumas montadores, como a bmw e a valeo ja tem um que funciona, minha ideia era algo proxima a da valeo a da bmw ja é algo mais complexo, meio hibrido (eletrico e convencional, com enchimento pelos gases do escape)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou falando desde o começo que rodar com álcool pra esses motores não é problema, e não o inverso. Lembra quando falávamos sobre gasolina batizada com álcool? Então, continua não sendo problema. Dúvidas? Volta a página.

 

Quanto à taxa, em carro turbo com algum poder adaptativo em relação às condições e ao combustível ela pode ser considerada variável, tá? Mas você não vai ler lá nas especificações que a compressão é variável por conta do turbo (até porque nem tudo precisa estar escrito pra ser verdade)

 

Ohhhhhhhhh blasfêmia! Como?

 

Compressão, querido. Na sua câmara você tem um espaço 10x que, no PMS, vira 1x (logo, 10:1). Se você comprime mais mistura na fase de aspiração, por exemplo, o dobro, você tem 20 virando 1, mesmo que seu deslocamento não tenha sido alterado. Por isto você ganha potência.

 

Aliás, a ideia de usar turbo para permitir rodar com vários combustíveis veio exatamente da possibilidade de otimizar a queima.

 

 

Não é isso que eu estou falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa taxa que nos medimos (volume da camara/volume da camara + cilindro) é a "estatica", mas nem sempre o cilindro tem 100% de enchimento, ou seja, não é sempre essa taxa. 

 

Tinha uma ideia antiga de criar um turbo eletrico (mas que funciona de verdade, não esses de mercadolivre hahahha) e poder otimizar esse enchimento em qualquer faixa de giro. Na verdade seria perfeito, com um controle eletronico certo, voce poderia ter um motor de baixa cilindrada e com pouco atrito, fazer ele ser economico e ter força quando fosse necessario. Essa ideia inclusive ja tem patente de algumas montadores, como a bmw e a valeo ja tem um que funciona, minha ideia era algo proxima a da valeo a da bmw ja é algo mais complexo, meio hibrido (eletrico e convencional, com enchimento pelos gases do escape)

 

Turbo elétrico seria o paraíso pra quase todo mundo... mas qualquer coisa que de fato funcione vai drenar aí uns 30 ou 40A em máxima carga, por isto mesmo esses chineses não funcionam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parte de elétrica era um amigo que tava me ajudando, lembro que consumia bastante. Mas nada que não pudesse se resolver. fo** q ninguém bota muita fe, na época não tinha dinheiro pra desenvolver tambem. Ficou na ideia e na vontade hahaha

 

A Audi ta fazendo testes no v6 diesel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parte de elétrica era um amigo que tava me ajudando, lembro que consumia bastante. Mas nada que não pudesse se resolver. fo** q ninguém bota muita fe, na época não tinha dinheiro pra desenvolver tambem. Ficou na ideia e na vontade hahaha

 

A Audi ta fazendo testes no v6 diesel.

 

 

Eu tinha vontade de fazer com uma carcaça fria e uma caixa de redução (no caso, de multiplicação... :vts). O problema é que não sei nem CADear... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o klebyto que não entendeu o que eu estava falando, aqui seria a solução para os carros flex:

 

http://youtu.be/DdM2VbbdtB4

 

Note que mesmo em um único combustível, essa taxa variável otimiza sua queima.

 

Na verdade essa taxa que nos medimos (volume da camara/volume da camara + cilindro) é a "estatica", mas nem sempre o cilindro tem 100% de enchimento, ou seja, não é sempre essa taxa. 

Tinha uma ideia antiga de criar um turbo eletrico (mas que funciona de verdade, não esses de mercadolivre hahahha) e poder otimizar esse enchimento em qualquer faixa de giro. Na verdade seria perfeito, com um controle eletronico certo, voce poderia ter um motor de baixa cilindrada e com pouco atrito, fazer ele ser economico e ter força quando fosse necessario. Essa ideia inclusive ja tem patente de algumas montadores, como a bmw e a valeo ja tem um que funciona, minha ideia era algo proxima a da valeo a da bmw ja é algo mais complexo, meio hibrido (eletrico e convencional, com enchimento pelos gases do escape)

 

Sim, no vídeo acima demonstra essa variação em cada cilindro.

 

Ai juntar esse turbo "variável" com uma taxa variável seria excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o klebyto que não entendeu o que eu estava falando, aqui seria a solução para os carros flex:

 

Eu não estava discutindo o que você falou. E acho que você não entendeu até agora... :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estava discutindo o que você falou. E acho que você não entendeu até agora... :vts

 

Se quiser ver o vídeo veja, se não quer, tanto faz... Faça o que quiser. Se não consegue falar sobre um assunto sem distorcer as coisas, problema seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser ver o vídeo veja, se não quer, tanto faz... Faça o que quiser. Se não consegue falar sobre um assunto sem distorcer as coisas, problema seu.

 

Velho, eu tô falando, desde a página passada, que este motor turbo não tem o menor problema em rodar com gasolina + álcool, porque o motor é capaz de avaliar a pressão ideal com base na pré detonação e reajustar a curva de injeção. O resto todo é delírio da sua cabeça.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, eu tô falando, desde a página passada, que este motor turbo não tem o menor problema em rodar com gasolina + álcool, porque o motor é capaz de avaliar a pressão ideal com base na pré detonação e reajustar a curva de injeção. O resto todo é delírio da sua cabeça.

 

Sim, problema não tem, já disse isso no começo do tópico, inclusive antes de você.

 

Só que eu estava falando sobre taxa de compressão, e veja só, o assunto veio antes de você chegar no tópico.

 

Releia todo o tópico e veja quem está delirando.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, problema não tem, já disse isso no começo do tópico, inclusive antes de você.

 

Só que eu estava falando sobre taxa de compressão, e veja só, o assunto veio antes de você chegar no tópico.

 

Releia todo o tópico e veja quem está delirando.  :legal:

 

Tá, mas e daí, eu não estou discutindo taxa com você...

 

Tá se achando o centro das atenções, hein? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, mas e daí, eu não estou discutindo taxa com você...

 

Tá se achando o centro das atenções, hein? :vts

 

 

Relaxa que não quero tirar seu lugar não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, acho que no final, depois de varias tretas vocês dois vão casar.. Igual aquelas novelas mexicanas.. hahauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, acho que no final, depois de varias tretas vocês dois vão casar.. Igual aquelas novelas mexicanas.. hahauhauhau

 

Pô, vou ter que casar com uma galera então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...