Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

Golf 2001 QSP1000 15"

Recommended Posts

Boa noite galera,hoje enfim tomei vergonha na cara e peguei pra fazer um projeto do meu amigo.

Trabalhei noite passada, sai hoje às 8:00 do serviço e fui comprar os materiais que faltavam, madeira, carpete, cola e talz.

Amarrei a madeira no teto da paratosa e atravessei o estado inteiro bem devagar pra não fazer meu cachorro passar mal na viagem.. kkkk

Enfim. Cheguei às 16:30 e as 17:00 iniciamos os trabalhos. Mede marca corta cola parafusa.

 

https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/t31.0-8/fr/cp0/e15/q65/13246279_1015057511874770_2414823498676564807_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/t31.0-8/fr/cp0/e15/q65/13227622_1015057508541437_5657212581496738060_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/t31.0-8/fr/cp0/e15/q65/13244253_1015057505208104_3616053080482340436_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

Segue algumas fotos do processo.

Ps1: terá um acesso ao estepe no fundo da mala.

Ps2: Bateria e amps ficarão do lado esquerdo da mala e o lado direito terá algum espaço livre pra ele transportar uma maleta ou algo pequeno.

Ps3: Não estão na foto: um par de st200 e um par de 8px que serão a parte de voz...

Tô morrendo de cansaço.

Ps4: tá muito caro, não tenho dinheiro pra comprar um :(

Amanhã mais ups desse sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voz vai ser toda atrás?

Ideia ta legal do projeto, vai postando o resto das foto pra gente vê como vai fica no fim :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa vai ser feita com apenas essa madeira (sem ser folha dupla)?
Pergunto, pois ja fiz caixa com madeira assim e não ficou satisfatório para um subwoofer mais forte, era de 15mm. Se fizer com madeira dupla pode ser que melhore e ainda fazer reforços internos, pode ser com madeira mesmo ou com aquelas barras de metal com rosca (barra roscada). Trava com porca pelos dois lados, use a barra mais grossa que tiver, pois aquelas fininhas tambem não resolvem muito.

No mais, vou acompanhano o projeto aqui, ta ficando bacana. Abraços.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Tbm acho que compensado é bem mais fraco que MDF,  o problema do compensado é que as lâminas de madeira são trançadas e fica falhas e aí perde a resistência e

 

densidade, não sei nos mais caros isso não acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voz vai ser toda atrás?

 

Ideia ta legal do projeto, vai postando o resto das foto pra gente vê como vai fica no fim :D

Sim, será um woofer de 8" e um st200 de cada lado do sub. Mais falantes de porta originais. Galera aqui tira leite de pedra :/

 

Fotos vou upar daqui a pouco...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa vai ser feita com apenas essa madeira (sem ser folha dupla)?

Pergunto, pois ja fiz caixa com madeira assim e não ficou satisfatório para um subwoofer mais forte, era de 15mm. Se fizer com madeira dupla pode ser que melhore e ainda fazer reforços internos, pode ser com madeira mesmo ou com aquelas barras de metal com rosca (barra roscada). Trava com porca pelos dois lados, use a barra mais grossa que tiver, pois aquelas fininhas tambem não resolvem muito.

 

No mais, vou acompanhano o projeto aqui, ta ficando bacana. Abraços.

Compensado 18mm, nas laterais fiz um reforço de 12cm na vertical, no centro de cada lado por dentro da caixa.

O teto, onde foi o falante, fiz com folha dupla. Muito bem colado e parafusado com porca-garra. Mas o falante está parafusado somente na de baixo, fiz assim pra fazer um detalhe.

PS1: o meu som, são 2 target 3k da eros nessa mesma madeira e não tenho problemas com isso, sem reforço algum. Toco eles com uma Banda viking 5000 e segura bem.imagino que aqui também ficará legal.

PS2: Pensei na barra roscada, mas aparentemente os reforços internos fiaram muito bons.

Vamos ver depois como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que compensado é bem mais fraco que MDF, o problema do compensado é que as lâminas de madeira são trançadas e fica falhas e aí perde a resistência e

 

densidade, não sei nos mais caros isso não acontece.

Esse compensado aqui é muito bom, não vi falhas nele. E é bem mais caro que MDF.

Sempre opto por ele pela questão de peso, fica muito mais leve.

Quanto à resistência, fiz um teste: cortei duas peças de um metro por 8cm, uma de MDF e outra de compensado ambos 18mm. Coloquei as duas calçadas nas pontas, a 10cm do chão e subi em cima...

Compensado wins!!

MDF fail. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje terminei a caixa de grave, já parafusei falante com as porca-garra e puxei fiação do falante.

Terminei o rack dos amps e deixei a meio ponto o cabo de alimentação 25mm que vem direto do alternador pra bateria auxiliar.

A noite, me dediquei ao crossover que passou por cirurgia pois estava em estado terminal:

 

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t31.0-8/fr/cp0/e15/q65/13268009_1015700361810485_6007483263307148118_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

durante a cirurgia, quando tive que tbm abrir pra retirar o chocalho que tinha dentro dele:

 

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xla1/t31.0-8/fr/cp0/e15/q65/13244179_1015700358477152_4341327750461239674_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

não acho que seja o correto, mas na falta de outros parafusos e recursos para aquisição de um crossover adequado ao sistema, refiz a "gambiarra" de modo seguro e bem feito:

 

https://scontent-grt2-1.xx.fbcdn.net/t31.0-8/fr/cp0/e15/q65/13308500_1015700801810441_7743437142141169644_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

setup ao fim do trabalho de hoje:

 

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xta1/t31.0-8/fr/cp0/e15/q65/13305253_1015700805143774_6152528471918038753_o.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9

 

amanhã terminar a instalação elétrica, recortar a abertura da tampa superior e fazer o acabamento da mesma.

 

PS1: pra matar a curiosidade do jovem dono do carro e do som, coloquei a caixa dentro do meu carro (parati vide tópico ao fim do comentário) e liguei o questo no amp que uso nos MG, um MXR X2-K7 fazendo um bridge a 2 ohms mandando 700 Wrms pra ouvir o bicho tocar. tudo bem, tudo OK até que notamos um barulho estranho vindo do falante! isso com menos de 5 minutos tocando. eu no controle do volume, de ouvidos atentos na distorção audível. eis que o barulho só aumentou, e por fim mesmo em baixo volume o tal barulho passou a ser o único ruído a sair da caixa.

desliguei e tirei a caixa. meu MXR esquentou muito com essa brincadeira, como sempre era de costume quando usava ele em bridge 2ohms pra 2 upgrade 12" 350w cada. foram anos tocando assim é nunca tive problemas.

o questo nem sequer esquentou nem mesmo o imã.

tô achando que pode ter sido o velho guerreiro que morreu em combate :(

eu amo esse MXR de paixão!! kkkkk

comprei ele novo em 2010 e desde então acredito que tenha usado ele ao menos metade de todos esses dias que se passaram. o bicho tem muito tempo de serviço. kkkk

testar o questo amanhã com o SD1600 evo e ver se o pequeno Davi nos surpreende. kkkk

Ô bixo pequeno sô! kkkk

até amanhã!

 

link do meu carro:

 

http://autoforum.com.br/topic/206714-projeto-2015-parati-quadrada-trio-eletrico-qualidade/page-1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não tinha reparado, que o sub ia ficar para cima

 

Vc chegou testar e comparar ele virado para cima e para a traseira do carro? 

Da uma certa diferença..

 

Outra coisa, que para esse set, num deve nem precisar de crossover. O player não faz os corte já?
 

 

Mas acompanhando o set. mas o pm do golf é maior que o meu, num da pra ter uma base de como poderia ficar no meu heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não tinha reparado, que o sub ia ficar para cima

 

Vc chegou testar e comparar ele virado para cima e para a traseira do carro?

Da uma certa diferença..

 

Outra coisa, que para esse set, num deve nem precisar de crossover. O player não faz os corte já?

 

 

Mas acompanhando o set. mas o pm do golf é maior que o meu, num da pra ter uma base de como poderia ficar no meu heheh

Kkk a caixa ficou um monstro!

Terminei hoje de montar, por enquanto está sem os médios que não chegaram a tempo.

Relatando sobre o problema que descrevi ontem, hoje o questo funcionou normalmente. Não testei o MXR e estou com o coração em pedaços por isso :(

 

Mas em resumo: tocou muito bem, muito musical e com peso!

Mais tarde fotos e mais detalhes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou legal o tampão, ficava imaginando como ficaria com a caixa tão próxima, sonagr entendi haha. Tenho um parati quadrada tbm, com as mesmas rodas do gts hahah..

Abraços e parabéns pelo projeto, ficou bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou legal o tampão, ficava imaginando como ficaria com a caixa tão próxima, sonagr entendi haha. Tenho um parati quadrada tbm, com as mesmas rodas do gts hahah..

Abraços e parabéns pelo projeto, ficou bacana.

Obrigado aí kkkk

Ainda falta os woofer de 8" um de cada lado na parte traseira do tampão.

Já deixei os buracos deles cortados, só cortar o carpete, parafusar os falantes e ligar os fios.

E as rodas são da parati GLS. Primeiramente saíram no gol GTI 88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou legal o set pronto

Os modulo e bateria na lateral, ficou interessante aproveitou o espaço

e ainda ficou fácil para meche nos módulos

 

Eu só deixaria o tweeter e o woofer por baixo do carpete mesmo, para aparecer só o sub
mas vai de cada um e cada projeto

 

Parati mesmo com o pm lotado, não ficou com a traseira baixa em

e ta bonita, inteirona pelas fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou legal o set pronto

Os modulo e bateria na lateral, ficou interessante aproveitou o espaço

e ainda ficou fácil para meche nos módulos

 

Eu só deixaria o tweeter e o woofer por baixo do carpete mesmo, para aparecer só o sub

mas vai de cada um e cada projeto

 

Parati mesmo com o pm lotado, não ficou com a traseira baixa em

e ta bonita, inteirona pelas fotos

Kkkk obrigado pelos elogios. Fiz o PM assim, pois ele pode retirar a caixa de grave se precisar de espaço ou simplesmente mover ela pra retirar o estepe.

Quanto a parati, está com molas do kit gas na traseira pra suportar o peso. Tem uns 350kg de som lá dentro. Kkkkk

Essa é meu xodó.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora falta um video tocando kkkk fico dahora essa mala

Montei o som na roça e voltei pra cidade, não tive tempo de gravar vídeos. Até porque os médios não tinham chegado a tempo.

Mas pedi ao dono do carro pra fazer um vídeo assim que der. E posto aqui pra galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Vai entrar mais um QSP1000 de 15" no Golf e agora esbarramos em um dilema:

Parte de voz.

Não tem espaço pra colocar os 8px e os ST200.

Considerando um orçamento baixo, qual seria uma boa opção de kit 2 way pra acompanhar o grave de 2 QSP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca duas vias na frente e atras, trata as portas e usa uma boa amplificação. Fazia assim no astra com 4 sub e dava conta. Se quiser mais qualidade vai ter que investir em algo mais top, senão um kit desses bravox ou jbl de entrada ja dão conta, o que vai fazer maior diferença será o tratamento e a potencia aplicada, assim como a quantidade de alto falantes.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca duas vias na frente e atras, trata as portas e usa uma boa amplificação. Fazia assim no astra com 4 sub e dava conta. Se quiser mais qualidade vai ter que investir em algo mais top, senão um kit desses bravox ou jbl de entrada ja dão conta, o que vai fazer maior diferença será o tratamento e a potencia aplicada, assim como a quantidade de alto falantes.

Tendi.

Atualizando:

Os 2 QSP ganharam vida hoje. SD3000 evo 1ohm, duas baterias estacionárias 100ah, cabeamento 25mm industrial.

Caixa câmara única com 250l brutos. Descontando duto, falante e reforços internos, acredito que uns 200l livres.

Segundo o Winisd, sintonia em 31hz.

Resumindo. Ficou absurdamente forte. Machuca os ouvidos antes do clipping.

O carro está com muita vibração interna, vai precisar de um tratamento pesado!

 

Queria agora algumas dicas de kit duas vias ou coaxiais com bom CxB?

Módulo ele tem um taramps ts800x4 Compact que já aconselei a substituir, possivelmente por um stetsom TH4120 que é bem comum de se encontrar por aqui e tem uma qualidade satisfatória.

Meu celular acabou ficando sem bateria e não pude tirar fotos. Amanhã (hoje) faço fotos e videos. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...