Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
torresfelipe

[VW Up! 2015] Primeiro SQ

Recommended Posts

Ñ vejo pq pensar assim. Se fosse assim, eu nunca teria conhecido Genesis, Focal, McIntosh e tantos outros equipos, até mesmo os players Alpine.

Penso assim porque a fabrica quebrou e não honrou a garantia. Além dos últimos produtos não serem bons como diziam ser os primeiros.

Vou pensar o mesmo de qualquer fábrica que fizer o mesmo. Embora que eu saiba as que vc citou não quebraram deixando a galera na mão.

Quem não é honesto, e vive de marketing não merece nem atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu amp terá bridge 2ohms?

Tô pensando em usar um SD 400.4D Evo pra empurrar o kit e o sub. É pouco, será? Meu budget não tá muito grande. Com 400 reais dá pra fazer alguma coisa melhor que isso?

Penso assim porque a fabrica quebrou e não honrou a garantia. Além dos últimos produtos não serem bons como diziam ser os primeiros.

Vou pensar o mesmo de qualquer fábrica que fizer o mesmo. Embora que eu saiba as que vc citou não quebraram deixando a galera na mão.

Quem não é honesto, e vive de marketing não merece nem atenção.

O que você recomendaria com 10" no lugar do Questo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando em usar um SD 400.4D Evo pra empurrar o kit e o sub. É pouco, será? Meu budget não tá muito grande. Com 400 reais dá pra fazer alguma coisa melhor que isso?

O que você recomendaria com 10" no lugar do Questo?

1. Nessa faixa de preço, o 400evo é imbatível.

2. Dá uma olhada nos subs da NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Nessa faixa de preço, o 400evo é imbatível.

2. Dá uma olhada nos subs da NAR.

Tô vendo aqui e o preço tá bem interessante. O 1004-SW-2 achei por R$ 309,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô vendo aqui e o preço tá bem interessante. O 1004-SW-2 achei por R$ 309,00.

Esse mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A lista de sub barato e bom é pequena. Eu considerei na época do Questo, o Bomber upgrade, fosgate R2, nar, e audiophonic.

Como era para um sedã optei pelo fosgate que vem de uma escola de spl, e estava por 200 e pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bomber upgrade 10" modelo novo, em caixa dutada 35 litros e duto 3" x 25 cm fica muito bom.  E barato .

Compartilhar este post

Link para o post

Um bomber upgrade 10" modelo novo, em caixa dutada 35 litros e duto 3" x 25 cm fica muito bom.  E barato .

Acabei comprando o NAR antes de ver sua mensagem. Tô pensando em fazer a caixa selada, por ocupar menos espaço e acredito que a qualidade seja um pouco melhor pro estilo de música que vou ouvir. Eventualmente, se não gostar, pego uma dutada pra fazer uns testes.

Agora minha dúvida é: será que dá pra pegar alguma coisa melhor que o MVH-X588BT pelo preço? Achei por R$ 509,00. Só não tem TA, mas não sei se pro meu set faria falta. O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

T.a. Sempre faz falta hahaha se tiver como pegar com t.a é melhor, o acerto com ele fica bem superior.

Compartilhar este post

Link para o post

T.a. Sempre faz falta hahaha se tiver como pegar com t.a é melhor, o acerto com ele fica bem superior.

Gosto de não usar TA. :vts

Mas entendo. É bem mais fácil com TA. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei no X588BT.

Única coisa que falta agora são os cabos. Queria comprar tudo online, mas não sei quanto de cabo vai numa instalação dessas.

O que eu preciso? Cabos pro tweeter, pro speaker e sub (dá pra ser o mesmo cabo pros 3?), energia pro amp e RCA? 

Não entendo muito como ficaria a ligação, mas me corrijam se eu estiver errado.

4 cabos RCA saem da HU e vão pro amplificador. Do amplificador saem: dois fios pro sub e dois por canal para os crossovers. De cada cross, saem quatro fios, sendo dois pro tweeter e dois pro speaker.

Faltaria só o cabo de energia que vai pro amplificador. 

É assim?

Dito isso, quanto de cabo recomendam que eu compre? RCA tô pensando em pegar 4 vias de 1 metro com o Bernardo, o mais barato que tiver. Vou ligar o amplificador dentro do painel, pra economizar no RCA. Energia e speakers eu não tenho idéia de quanto pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, volta lá no começo do tópico.

Já te deixei recomendações boas, baratas e de qualidade.

Tinha me esquecido completamente. Tô procurando agora os cabos que você recomendou. Se bobear o carro fica pronto na minha última semana em São Carlos. Te mando DM pra você ver como ficou.

Você sabe me dizer se o Cléber, da Quality, faz a caixa pro sub também?

Editado por torresfelipe

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada,

Vocês acham que o SD400.4D Evo esquenta muito? Liguei pro instalador aqui da cidade, ele disse que prefere instalar embaixo do banco por causa de ventilação. O problema é que aí eu devo precisar de uns 3m de RCA pra sair do banco e chegar na HU e haja grana né?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q quanto mais ventilado melhor...mas da d boa p coloca onde queria, no painel.

Não aquece tanto não.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta pouquíssimo.

Tem que ver com calma onde daria para instalar.

Pode ser que ele não conheça o novo ou tenha confundido com o modelo antigo com ventoinha, que como depende muito de convecção para dissipação fica muito comprometido na dissipação quando instalado dentro do painel.

Claro q quanto mais ventilado melhor...mas da d boa p coloca onde queria, no painel.

Não aquece tanto não.

Amanhã vou passar na oficina do cara pra poder conversar direto com ele. Assim já consigo fechar os cabos RCA de uma vez. Tiaflex comprados agora! 12m de 2,5mm e 10m de 1,5mm. Amanhã pego os de energia e fecho o RCA com o Bernardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um conjunto praticamente igual ao seu no meu fiesta, e para o mesmo estilo de música.

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de não usar TA. :vts

Mas entendo. É bem mais fácil com TA. :legal:

Sim, da pra fazer sem t.a. e da pra ficar muito bom sem. Mas ja foi o tempo em que era um recurso que existia apenas em players/processadores mais caros, é algo bem mais acessível, claro que com suas limitações de um player mais em conta. E se ta dentro do leque de opções, porque não?

Só por curiosidade, porque você prefere sem o alinhamento por tempo? É algo que você evita a todo custo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, da pra fazer sem t.a. e da pra ficar muito bom sem. Mas ja foi o tempo em que era um recurso que existia apenas em players/processadores mais caros, é algo bem mais acessível, claro que com suas limitações de um player mais em conta. E se ta dentro do leque de opções, porque não?

Só por curiosidade, porque você prefere sem o alinhamento por tempo? É algo que você evita a todo custo?

Gosto da naturalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também. E uso TA. :vts

Gosto da naturalidade sem o TA, que é diferente da naturalidade com TA.

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao uso ta... pois nao sei usar.... :banghead  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao uso ta... pois nao sei usar.... :banghead  :vts

kkkk,é tão fácil,dá uma estudada que vc aprende.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao uso ta... pois nao sei usar.... :banghead:vts

Hauhauhah.....essa foi a melhor...

Mas a questão do uso, ate que é simples, só muda o tipo d ajuste d aparelho p outro, mas a funcionalidade é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...