Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Mini Trio Portatil Com Pouca Grana kkk

Recommended Posts

Salvvvveee Pessoal, quanto tempo não faço uma postagem einnn.

Estava a muito tempo longe dos som,somente com falantezinho 6' na porta original e olhe la ainda viu. MASSSSS quando se gosta de som é complicado e não tem jeito voce sempre quer voltar e estou afim de montar algo basico e detalhe que possa ser colocado em outro carro.

Qual minha ideia,tenho 2 carros e queria montar um som em que se mudese colocar ele no porta malas e usar e pudese alternar quando fosse usar o outro carro.
Mas tem 1 porem um deles é um Civic cujo o som é original de fabrica sem Saida RCA,porem vi que tem um conversor que converte a saida de som para RCA da Stetsom ST6100 e belo que li funciona muito bem.

Minha ideia é montar um som assim

1 x  15" Grave
Nos graves na faixa dos falantes de 15" de 400 rms temos o Eros E-315, Snake EVS650 e o Oversound Stell qual teria um grave mais gostoso de se ouvir ?
1 x  12" ou 10" Médio
1 x Corneta Ti 2" Agudo
1 Modulo se possivel para tudo ou apenas mais um para o grave ja que tenho 1 st 250.2
1 Fonte 30a caso fosse tocar por mais tempo ligaria externamente 

A caixa estava pensado em montar basica dutada mesmo,e os modulos presos nas laterais da mesma. a fiação dos modulos de energia seria tambem Plug And Play como se fosse feito uma tomada para o mesmo de encaixe rapido.

Ocupa pouco espaço e tocaria bem.

Queria fazer de um jeito que ficasse tudo Plug And Play no carro que o mesmo quando tivesse sem a caixa tocaria os falantes originais da porta.
Tenho 1300 reais para fazer, Será que conseguimos ? Estou desatualizado de som,então se puderem me ajudar do que esta tocando bem no momento.

Abraços pessoal

 

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falantes que você citou não precisam de médio! São falantes que tocam bem até 1k ou mais, dispensando médios!

CASO queira colocar médios, podem ser um ou dois de 6" em seladinha, mas não é tão necessário! (Daria mais folga ao driver)

Eu te recomendo o ESX 415 da snake... Se rolar de colocar ele e mais um mediozin de 6" ou 8" e uma ti, tem som pra mais de metro e com pouco consumo!


Um amp de ~1kw pra ele e o SD250.2d pro médio e driver, já foi! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa,pelo seu vasto conhecimento pode me dizer que o snake toca mais que o snake toca mais que e315 ? Porém o snake tem que ter um cuidado a mais pois são mais fáceis de queimar ? Ja que por enquanto usarei só a bateria do cofre mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza! 

Exato, snake n gosta de clipping! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria perfeito algo assim! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc queria algo desse tipo? 

da uma olhada no sd1200.4d...

 

 Exatamente amigo,isso mesmo e acabei comprando ai mesmo só que peguei o EROS,pois como vou tocar com pouca bateria fico com medo de clipar

kit-caixa-de-som-woofer-eros-15-400w-rms

O Set vai ser

 

1-  Woofer EROS E-315 LC  15" 400W  -  4 OHM R$1000,00

1- Woofer EROS E-208MG 8" 200W - 4 OHM 

1- Driver  2540TI Oversound

1- SD 800.4 ( ligando o E-315 em Brigded , me sobra dois canais e ainda não sei como irei fazer a ligação do MG + Driver R$ 389,00

1- Croosover JFA x3 (resolvi colocar pois vou usar no som original do New Civic então pra dar uma melhorada na equalização ja que o Player Original nao tem nada) R$ 189,00

1- Conversor Som Original para RCA st6100 (converte a saida de audio em RCA,parece que funciona muito bem) R$ 60,00

1- Fonte Taramps 30a R$ 250,00

Cabos Rca Blindados,Voltimetro Pequeno R$180,00

 

Quero montar tudo preso na caixa para que ela possa ser retirada. acho que dessa maneira posso até tirar a mesma do carro e ligar em qualquer lugar já que tem a fonte certo ? Posso fixar o modulos e croos na lateral da caixa e a fonte atras ou ate mesmo na outra lateral ? nao teria problemas com vibrações etc ?

Até agora ja foi gasto R$ 2068,00 mais do que eu podia, porem acho que terei um set muito bom e equilibrado,acho que com 2000 é o melhor set portátil que se poderia montar.

 

Não comprei o SD1200.4 pois ia aumentar ainda mais orçamento e ficaria mais dificil para mim.

Abraço a Todos

 

 

 

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um alto falante que me agrada bastante nesses som basicos de mini trio é o street bass selenium, caso conseguisse um de 15" e algum aplificador 4 canais mais parrudinho poderia ligar ele em um bridge e no outro um médio grave de 8" ou 10" por exemplo.. poderia ser um selenium pw7

E deixava a 250.1 tocando um driver e um tweeter.. tipo um D200 e um ST200 por que um driver de titânio sem um corte ou um cross específico pra ele não aguentaria muito, sem um corte mais preciso e ao meu ver me agrada mais fenólico e st.. acho que ficaria um set bacana, apenas uma opinião né..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso dos modulos, procura em papelaria um pedaço de E.V.A., parece uma espuminha, coloca em baixo dos equipamentos, vai diminuir a vibracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Freemdom valeu cara ajudou nas dicas porém os equipamentos ja foram comprados e a grana tava curta kkk

 

Vini o Eva n tem perigo de esquentar e pegar fogo não kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Freemdom valeu cara ajudou nas dicas porém os equipamentos ja foram comprados e a grana tava curta kkk

 

Vini o Eva n tem perigo de esquentar e pegar fogo não kkk

 

Dê uma olhada nesse. pelo menos na ideia, pois não precisa mudar o seu. mas se tiver comprado aquele lá em cima, faça somente o rack à parte:

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nesse. pelo menos na ideia, pois não precisa mudar o seu. mas se tiver comprado aquele lá em cima, faça somente o rack à parte:

Gostei muito do design,ficou lindo. Porem no momento vou usar a caixa que ja veio que com o AF,caso nao obter um bom resultado eu mando fazer uma assim.

 

Aguardando a chegada dos equipamentos,ancioso kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria te indicar a fonte cftv 30ah, excelente fonte pelo seu custo(80,00 reais), mas pelo visto já comprou os equipos. Essa fonte de cftv tem até proteção contra curto, potenciometro para ajuste de tensão, enfim, muito boa pelo que se paga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria te indicar a fonte cftv 30ah, excelente fonte pelo seu custo(80,00 reais), mas pelo visto já comprou os equipos. Essa fonte de cftv tem até proteção contra curto, potenciometro para ajuste de tensão, enfim, muito boa pelo que se paga.

Pior que eu trabalho com CFTV viu e nunca pensei nessa possibilidade de ultilizar uma nesses casos,bateu um arrependimento agora KKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pc é um SD250.2d e um SD600 e toca numa fonte CFTV de 20a com folga! husahushusha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem cooler, sim! Mas não sei se é igual (tamanho, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Freemdom valeu cara ajudou nas dicas porém os equipamentos ja foram comprados e a grana tava curta kkk

 

Vini o Eva n tem perigo de esquentar e pegar fogo não kkk

 

Então... nunca vi relatos de pegar fogo nao, vai de vc, eu mesmo sempre usei e nunca deu nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a montagem ,colocarei umas porcas entre os parafusos e caixa para n passar vibração dessei jeito a caixa ficará na distância de 1cm dos componentes ,acho que vai resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue os manuais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som instalado e funcionando,porem estou com um problema no crossover da jfa e vou ter que trocar.

Outra coisa estranha é que o E315 parece que sai um ruído um pouco de ruído dele tentei tirar pelo cross mas como ta ruim sem chance.Liguei direto no sd 800mas continua. Postarei as fotos em breve pois ficou no Pc do trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de ruído? Zumbido? Hum? Pegando ruído do cooler da fonte?

Tente ligar algo direto na RCA, pode ser esse conversor!
 

Ou tente manipular os ganhos! Pode ser isso também! Não lembro como resolvi o meu, mas foram os ganhos! Não lembro se abri o ganho do amp e regulei no cross, ou se fechei no amp e regulei no cross.. mas foi algo nessa pegada! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, na verdade não instalei o conversor ainda,coloquei no carro que tem o aparelho da Pioneer padrão,liguei direto e o mesmo continuou com um zumbido bem baixo mas ja diminuiu em relação ao cross,vou chechar os fios e aterramento amanhã pra ver se acho algo.

Vou tentar as dicas que me passou,obg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...