Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] CHEVROLET SPIN: LANCE CERTEIRO!

Recommended Posts

Texto: Ademir Pernias
Fotos: Ricardo Kruppa

Para que servem os clubes de carros? Quando confrontados com essa pergunta, os aficionados por encontros automotivos são unânimes: troca de experiência e ajuda mútua. E não é que essa resposta cabe perfeitamente nesta reportagem? O dono deste Chevrolet Spin 2013, o empresário Leandro Borges Reis, de 41 anos, morador do Distrito Federal, conheceu e se tornou amigo de Phelipe Magno França, dono do Gol G7 também mostrado nesta edição, em encontros de clubes automotivos em Brasília. Phelipe esbanjava satisfação com o projeto de som instalado em seu Gol branco anterior a esse G7, enquanto Leandro amargava experiências mal sucedidas nos sistemas de seu Chevrolet Spin.

Conversa vai, conversa vem, Phelipe convenceu Leandro a fazer uma visita à loja responsável pelos trabalhos em seus carros. “Na verdade eu enchia meu carro de equipamentos e o resultado era um sistema com excesso de graves e de agudos, sem qualidade, e que me deixava frustrado”, explica.

A partir desse diagnóstico, o responsável pela Look Car, Jenner de Oliveira, propôs a Leandro um trabalho de customização com apelo estético, sem abrir mão da tão sonhada qualidade de áudio em um projeto de som interno e também de um som para fora discreto.

A solução

Quem comanda o show é uma central multimídia Pioneer AVH-X5780TV com mirror link, que faz o espelhamento com smartphone, sistema mixtrax de mixagens de músicas e TV digital. Ele manda o sinal também para duas telas presas nos bancos e voltadas para os passageiros do banco de trás. A solução, pouco usual, preserva os encostos originais e coloca os monitores à frente dos olhos dos passageiros, presos pelos encostos.

Outra providência foi a substituição do volante por uma peça multifuncional. Por meio de um controle à distância Stetsom acoplado ao volante, as funções da central Pioneer podem ser acionadas por comandos do motorista.

As frequências de voz são reproduzidas por um kit duas vias Premium PVM216, da MB Quart, com os médios nas portas e os tweeters nas colunas. Nas portas traseiras, foram alojados dois coaxiais Reference RKM116, da mesma marca.

Falantes flutuantes

O porta-malas, anteriormente tomado por uma profusão de equipamentos, foi literalmente desmontado e preparado para receber a nova configuração. Construídas em MDF e fibra, duas caixas acústicas dutadas, com cerca de 50 litros, abrigam, cada uma, um subwoofer Premium PWM304. Uma peça de acrílico sustenta dois pares de coaxiais Reference RKM113. Esses falantes, que dão a impressão de estarem flutuando, garantem a função de um sistema de som para fora em ambientes pequenos, como era o desejo de Leandro. Abaixo dessa configuração, uma peça de acílico tem um desenho do carro estilizado com a expressão “Spin rebaixada” desenhada em acrílico.

No assoalho foram alocados os dois amplificadores do sistema, um modelo Onix OA600.4, de quatro canais, responsável pela parte estéreo, e um mono Onix AA1550.1D, que serve aos subwoofers. Uma peça de madeira, coberta por uma tampa de acrílico, dá acesso ao estepe no assoalho. Todo o acabamento foi feito com curvin, e os subs receberam molduras de LED’s.

“O resultado foi um sistema de som híbrido, com qualidade para dentro e para fora, porém sem um volume estrondoso”, resume Jenner. O sistema está ligado a uma fonte automotiva JFA, que garante horas intermináveis de diversão.

Moderninho

Com reputação de um carro “conservador”, o Spin ganhou um ar mais moderno com um novo sistema de suspensão fixa, com troca de eixo diferencial, que deixou o carro, ao mesmo tempo, rebaixado e confortável. “Uso o carro para viajar com a família e precisava que ele se mantivesse seguro e confortável, mesmo com a suspensão alterada”, explica Leandro. As novas redondas são de 20“, réplicas da Vossen Cv3, calçadas com pneus Nankang 215/30/20.

Totalmente satisfeito com a customização de seu Spin, Leandro, que, a exemplo de seu amigo de clube Phelipe, é fã confesso do gênero sertanejo, pode tomar emprestado o título um hit do gênero, Lance Certeiro, para definir sua epopeia em busca de um som ideal. E não é que os encontros no clube dão mesmo resultado?

Quem fez:

Look Car. Tel. (61) 3567-2257.

Ficha técnica

Chevrolet Spin 2013

Som

DVD player Pioneer AVH-X5780TV
Kit duas vias MB Quart Premium PVM216
Coaxiais MB Quart Reference RKM116
Coaxiais MB Quart Reference RKM113
Subwoofers MB Quart Premium PWM304
Amplificador 4 canais MB Quart Onix OA600.4
Amplificador MB Quart mono Onix OA1550.1D

Customização

Rodas Vossen (réplicas de 20”)

Pneus Nankang 215/30/20

Suspensão fixa



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...