Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wuemura

Primeiro som 3D brasileiro para veículos

Recommended Posts

A FIESP fez um "Acelera Startup" na qual participei, dentre 4500 projetos o meu foi selecionado na área de inovação e tecnologia. Não fiquei entre os finalistas porém não foi para isso que eu fui para lá, "ganhar" significa fazer um empréstimo para financiar o seu projeto/startup, eu sou um inventor, o meu projeto e patente já estão pagos.

 

A minha ideia foi ter ido até lá para falar com empresários, fazer o networking e o melhor, DE GRAÇA!

 

Eu encontrei presidentes e diretores de empresas que, da maneira tradicional, eu não teria acesso. A agenda nessa semana e na outra estão lotadas! ;)

 

Depois desse evento eu conversei com uma pessoa da área de estratégia e marketing, numa conversa comentei o quão complicado era descrever o meu projeto, depois de 5 min de papo, ele disse "para, para que tá tudo errado". Devido a complexidade do que eu tenho, ele disse que ao descrever a invenção eu teria que fazê-lo de forma que uma criança de 10 anos entenderia, tipo assim:

 

- Gosta de música?

- Sim!

- Gosta de um sambinha?

- Gosto!

- A minha invenção consegue colocar o cara tocando o pandeiro no teu banco de trás.

 

Foi o tipo de sacada que eu não tive, ainda que não goste de samba, se fosse Rock, eu poderia dizer "colocar o guitarrista no banco de trás, o baterista no banco do passageiro e o vocalista na tua frente".

 

O barato foi a reação dos empresários quando eu utilizava essa abordagem, em um deles eu perguntei o tipo de música que ele gostava e ele disse Jazz, quando eu disse que eu conseguia colocar o John Coltrane tocando sax deitado no painel do carro dele a reação foi impagável!!!!

 

- O quê?

- %$@ vai se %$!, cê tá gozando com a minha cara!

- Claro que não, o carro tá aqui em baixo se quiser ouvir.

 

O engraçado foi que ele disse que o "negão" não tava deitado, mas gostou pra %$#@&!

 

Então algo que eu achava tão complicado, uma pessoa do marketing que não entende nada de como a minha invenção funciona tem uma sacada de mestre e simplifica a coisa toda.

 

Assim para aqueles perguntam o que o meu sistema faz, é isso, se você gosta de samba "ele consegue colocar um cara tocando pandeiro no banco de trás". Coisa de gênio o esse cara fez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te entendo perfeitamente, sofro do mesmo mal. Deviam ensinar marketing no colégio.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passando para dizer um oi aos amigos!

 

O pessoal sempre questiona sobre as novidades, o projeto saiu na revista Car Stereo deste mês (edição 205). Fiquei feliz de ver que eles ficaram impressionados com o que ouviram, gostaram da experiência e publicaram uma matéria sobre todo o projeto em seis páginas.

 

WtQEHQK.jpg

jDUOnrW.jpg

 

Estou meio sumido devido ao trabalho mesmo, além deste projeto estou me dedicando a outro que gosto muito, culinária.

isZrjSS.jpg

gUbZt1b.jpg

Zr7C69L.jpg

Editado por wuemura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens cara, as pessoas que fazem historia são aquelas que fazem diferente e acreditam em si mesmas!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o serviço de MO da Code tenha ficado mais barato, já que nesse caso eles não tiveram q fazer o acerto de TA rsrsrs

Parabéns pela aparição na revista

Esses tempos tava conversando num grupo de áudio e lá um cara fez um trabalho de separação de trilhas bem interessante, eram 3 músicas unidas e dali ele separou as 3, um projeto similar ao que tu fez, pelo q entendi, mas em nível de software apenas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

 

O Rodrigo lá é parceiro meu há muito tempo, eu o conhecia antes dele ter a loja dele.

 

Eu não uso alinhamento no meu carro mas usamos um outra tecnologia minha para fazer o alinhamento com precisão laser dos falantes das torres.

 

Se eu transformasse todo o processo em software, o céu seria o limite, daria para eu misturar diferentes músicas e tocar cada uma delas separadas em canais distintos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

 

De tanta coisa que aconteceu e por causa do trabalho não pude atualizar o tópico como eu gostaria, arrombaram e furtaram o meu rádio, etc, etc.

 

No ano passado saiu na edição 205 da revista CAR STEREO uma reportagem sobre o meu projeto, os jornalistas que são dessa área gostaram muito, de tanto que gostaram eles colocaram em letras GARRAFAIS a frase "VIVA A REVOLUÇÃO".

 

Isso tamanho o impacto dessa novidade para eles, foi de cair o queixo literalmente.

 

A revista disponibiliza depois de um tempo e de forma gratuita uma versão gratuita da revista, quem quiser ler a reportagem ela está disponível no link abaixo.

http://pt.calameo.com/read/0045094965f2248cc769d

 

@almatias agora que vi a sua mensagem, o meu processador não trabalha com áudio binaural, esse tipo de áudio só funciona com fones de ouvido.

Editado por wuemura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi feito o exame, a invenção foi aceita no Brasil e em mais de 130 países afora que incluem Europa, Japão e EUA. Agora a carta patente infelizmente demora para sair, eles alegam um monte de coisas pela demora, uma delas é de falta de pessoal pela quantidade de novas patentes, enfim. Quando sair, meu nome vai estar entre os inventores do telefone, do carro, da lâmpada, etc, etc. Deixarei uma boa contribuição para a humanidade. ;)

 

No mais, arrombaram o meu carro e furtaram o rádio e destruíram o processador no ano passado, tentaram arrancá-lo mas está tudo preso com parafuso.

rFgi3jk.jpg

 

Levei quase 3 meses para reconstruí-lo porque eu dependo de componentes importados da China e é mais ou menos o tempo que demora para chegar ao Brasil.

 

Não muito tempo depois disso o pessoal do escritório me liga informando que uma empresa japonesa viu a revista e gostaria de ouvir o carro, tipo me ligaram Sábado no final da tarde para uma demonstração na Segunda-Feira e que um japonês já estava vindo do Japão só para isso. Imagina o meu estado e eu com o carro nessa situação.

 

Tenho o backup desse rádio que foi roubado, outro idêntico mas estava em manutenção, estava sem grana para comprar outro pois montei um negócio, fiz empréstimos, enfim. A única solução que me restou foi de alguma maneira, fazer eu mesmo a solução usando um rádio de pilha que tinha em casa, passei virado o Sábado para Domingo para que eu tivesse alguma coisa para apresentar na Segunda e assim foi feito.

lKwoRuz.jpg

UCmmduE.jpg

 

A fonte eu tinha uma de reserva, tive que fazer do zero a placa para receber e enviar o sinal de REMOTE para ligar os amplificadores, depois fiz um pré para receber o sinal do radinho de pilha pois só ele não tinha sinal suficiente para empurrar os amplificadores. Liguei tudo, enfiei tudo dentro do painel e apresentei assim mesmo. Expliquei o que aconteceu, expliquei o motivo daquelas placas e eles foram super atenciosos.

 

Como o processador com qualquer fonte de áudio, a apresentação foi um sucesso. Eles adoraram essa imersão acústica, testamos as minhas músicas e as músicas de cada um dos japoneses, até mesmo ligando o celular de alguns para ver se não era nada "armado", pareciam crianças vendo um brinquedo novo. Porém o japonês ficou mais impressionado ainda com a minha solução de pegar restos de placa e componentes assim de última hora e criar circuitos para solucionar um problema que eu tive.

 

Enfim, eu tenho um produto nas mãos que dizem ser revolucionário, mas que graças a nossa economia atual, os empresários estão de mãos atadas.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta mer**, olha a atrocidade que fizeram no carro

Meno male que conseguiu se virar nos 30 pra receber os JP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

 

Infelizmente estou com um grande problema mas mãos, tenho um restaurante, e ele está dando certo, as vendas estão lá em cima, no entanto.... Talvez eu tenha que desmontar o som e vender o carro pois o negócio cresceu de uma maneira que preciso investir nele para que ele continue crescendo.

 

O que me deixa desesperado pois eu não consigo chegar aos empresários, todo mundo procurando algo novo e inovador para lançar no mercado e eu sem saber o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...