Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Opel Astra Biturbo de 160 cv roda 24 km/l de diesel

Recommended Posts

Opel Astra Biturbo de 160 cv roda 24 km/l de diesel
 
11/05/2016
 
Opel-Astra-BiTurbo-01.jpg

 

A Opel aplica ao novo Astra um eficiente motor a diesel com dois turbocompressores em operação sequencial, ou seja, um desde baixas rotações e outro para regimes mais altos. O Astra Biturbo obtém potência de 160 cv e torque de 35,7 m.kgf com motor de apenas 1,6 litro, de modo a acelerar de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos com a caixa manual de seis marchas. Pelos padrões europeus (NEDC), o consumo médio é de 24,4 km/l. O novo motor está disponível para o hatchback e a perua Sports Tourer.

 

Opel-Astra-BiTurbo-02-340x227.jpg
 
Opel-Astra-BiTurbo-04-340x227.jpg
 
Opel-Astra-BiTurbo-03-340x227.jpg
 
Opel-Astra-2016-08-560x373.jpg
Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa linha feiosa atual da GM aqui não era mundial?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opel é outro nível, faz tempo que a GM Brasil deixou de usar modelos da Opel para trazer modelos coreanos, americanos e algumas aberrações tupiniquins. 

 

 

Edit: Detalhe, olha autonomia desse Astra, fazendo mais de 20 km/l no diesel com boa potência e torque. Que sonho.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom design, excelente consumo, boa potência e torque, êêêêêêê Brasilzão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ultima herança da opel foi o Astra, GM deixou de ser o que era, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, o visual lembra muito hatches de nível superior, como as mercedes A. Bem legal, uma pena que nunca vai chegar aqui...

 

Enfim...

 

Quanto ao motor, se fosse vendido aqui provavelmente custaria tão caro que seria inviável. Pra quem roda pouco a diferença de preço paga uma década de combustível... :vts

 

Babei no peru

 

Aloka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades opel, bonito os carros.

 

Motor eficiente, será que vai dar treta igual vw e fiat?  [^]

 

De qualquer forma, esses números em um motor 1.6 diesel são excelentes.

 

Lá deve custar uns 25mil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá ele é concorrente do Golf, Jetta... bem que podiam trazer ao menos nesta faixa $100k, mesmo que fique acima de Cruze...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá ele é concorrente do Golf, Jetta... bem que podiam trazer ao menos nesta faixa $100k, mesmo que fique acima de Cruze...

 

Não sei se conseguiriam deixa-lo com preço competitivo: http://www.opel.pt/veiculos/opel-gama/veiculos-passageiros/gtc/configurador.html?carline=0R&bodystyle=0R+08&series=0RX08+++++1&package_version=0RX08++M6P1&startNewSession=true#trim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Veja o valor que eles conseguem dele no Chile... A um tempo atrás fiz uma conta de padeiro e o GTC completo em importação direta saía a R$90.000,00, mesma faixa do TSI completo na época.

 

Não é que fique caro trazer, é que não querem trazer. Pq será que Ford e VW conseguem as linhas globais aqui e as demais não? Estranho não?

 

O chileno vem SNME da Europa, então uma linha de produção aqui poderia ser estratégico para o continente sul americano.

 

A GM Brasil é uma bosta, enquanto o Astra GSI nacional era 2.0 16v, o Argentino era 2.4 16v e o Europeu exatamente nosso 2.0 16v, só que turbo.

 

Eu sou fã declarado da marca, só que ficou impossível querer defender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja o valor que eles conseguem dele no Chile... A um tempo atrás fiz uma conta de padeiro e o GTC completo em importação direta saía a R$90.000,00, mesma faixa do TSI completo na época.

 

Não é que fique caro trazer, é que não querem trazer. Pq será que Ford e VW conseguem as linhas globais aqui e as demais não? Estranho não?

 

O chileno vem SNME da Europa, então uma linha de produção aqui poderia ser estratégico para o continente sul americano.

 

A GM Brasil é uma bosta, enquanto o Astra GSI nacional era 2.0 16v, o Argentino era 2.4 16v e o Europeu exatamente nosso 2.0 16v, só que turbo.

 

Eu sou fã declarado da marca, só que ficou impossível querer defender.

 

http://www.opel.cl/vehicles/autos-opel/vehiculos-de-pasajeros-opel/new-astra-gtc/overview.html

 

Conversão direta e burra, dá 83mil temers. Achei muito pelo astra GTC.

 

OPC só o corsa: http://www.opel.cl/vehicles/autos-opel/vehiculos-de-pasajeros-opel/corsa-3puertas/modelos-disponibles.html

 

Imagino que se fizessem um planejamento dava realmente para montar o carro aqui na América do Sul e exportas para os demais países a preços competitivos, como tu mesmo disse, vw e ford conseguem. Mas a falta de interesse não sei qual é, será que é para manter o povo menos exigente (já que não conhece o bom, fica mais difícil de querelo), ou as linhas brasukas dão tanto lucro que não tem por que se "incomodar"?

 

 

Mas o que mais fiquei surpreso agora, é saber que existe chevrolet e opel no Chile.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.opel.cl/vehicles/autos-opel/vehiculos-de-pasajeros-opel/new-astra-gtc/overview.html

 

Conversão direta e burra, dá 83mil temers. Achei muito pelo astra GTC.

 

OPC só o corsa: http://www.opel.cl/vehicles/autos-opel/vehiculos-de-pasajeros-opel/corsa-3puertas/modelos-disponibles.html

 

Imagino que se fizessem um planejamento dava realmente para montar o carro aqui na América do Sul e exportas para os demais países a preços competitivos, como tu mesmo disse, vw e ford conseguem. Mas a falta de interesse não sei qual é, será que é para manter o povo menos exigente (já que não conhece o bom, fica mais difícil de querelo), ou as linhas brasukas dão tanto lucro que não tem por que se "incomodar"?

 

 

Mas o que mais fiquei surpreso agora, é saber que existe chevrolet e opel no Chile.

Na época era com os impostos de importação direta (só não recolhe ICMS), só que agora nosso dinheiro perdeu muito valor.

 

Mas viva a GM com seus gestores espertos ao extremo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente poderiam sim trazer pro Brasil e vender na faixa de preço do Golf, mas preferem vender o Cruze por um valor pouco abaixo e entregar um produto bem inferior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente poderiam sim trazer pro Brasil e vender na faixa de preço do Golf, mas preferem vender o Cruze por um valor pouco abaixo e entregar um produto bem inferior.

Vende e é idolatrado do mesmo jeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensem bem... Não desmerecendo (mas já fazendo) nosso país/povo:

 

 

Somos latinoamericanos, isto por si só já não é bem visto no resto do mundo, estávamos a 14 anos com governo de esquerda (deixa empresários multinacionais receosos), veículos são extremamente caros para nosso padrão de vida, seja por impostos, custo Brasil etc...

 

Nosso tempo áureo de automóveis foi os anos 90, tínhamos carros com acessórios que raramente vemos hj (aquecimento de bancos, retrovisor fotocromático...), tínhamos importados entrando e nós brasileiros realmente conhecemos um pouco do que é um carro, tanto que o mercado interno lançou Tempra 2.0 16v, Tempra turbo, UNO turbo, Palio 1.6 16v, Vectra gsi, corsa gsi,Omega 3.0 e 4.1, foi um avanço mto grande na época. Mas isso passou, não tínhamos condi$$ões de manter esses carros, os profissionais independentes passavam e pastam até hj em alguns carros desses, além da costumeira falta de peças de reposição dos tupiniquins.

 

Se eu estivesse coma visão de fora, eu não veria o Brasil como um país europeu, estamos mais para ser comparados (mercado consumidor), a coreia, China, Rússia... Mercados emergentes, sem preocupação com segurança ou qualidade, que paga caro no produto apenas pela sua "boniteza".

 

Aqui a Renault só trás a Dacia, a GM não trás mais Opel, a Fiat apenas com essas tranqueiras praticamente inventadas aqui... O UNO ficou mais de 30 anos, o pior de tudo é que deixou saudades (olha que mercado mer** nós temos).

 

 

Só teremos carros melhores, qdo tivermos condições de comprar e manter eles, ou como países civilizados, comprar, usar 4 ou 5 anos e mandar para a prensa (pois comprar outro sai mais barato que manter o usado).

 

 

Edit: lembro-me de uma conhecida que tinha um Tempra 94 0km, lá pelos anos 2000, ela trocou por outro carro 0km (não me lembro qual, mas não foi barato), ela pediu aquele determinado modelo, com ar e direção. E depois ela não entendia o pq deste novo carro só tinha vidro elétrico na frente, se o outro dela que era 94 tinha em todos, o pq deste novo ter roda de ferro se o outro era de alumínio... o mesmo para vários acessórios " simples ". Parando para pensar, ela está certa, pq um carro " velho" tem estes acessórios e o outro mais novo não? Em outros países o pensamento dela está correto, isso é o mínimo que se espera na evolução automobilística.

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasilzão em vez de fazer parcerias com os mercados de 1º mundo, se preocupa em ficar unido com os fodidos latinos... Carros do mesmo nível é só mais um item.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro e Top ! mais para nos ! E só admirar mesmo! esse torque ai e top de mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso é culpa do Brasil ou dos brasileiros. Acredito mais na segunda opção. Pra que uma empresa vai gastar milhões em trazer pra cá um carro "sofisticado" como o astra se o brasileiro tá comprando, ônix, cobalt e spin de balde??? Quem faz o mercado é o consumidor e não o contrário. Parem de comprar essas merdas q eles se obrigam a renovar os produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, a questão é cultural.

 

Porque lá fora é V6, V8, 2.0 16V turbo, 2.4 16v, e aqui é 2.0 16v?

 

1 - Consumo. Brasileiro não quer saber se tem um V6, ele quer que faça mais de 10.

2 - Manutenção. GM encerrou a produção do FII outro dia. VW encerrou o AP outro dia. O mercado absorve essas mecânicas antigas, "tradicionais". Entende que se tá no mercado há 30 anos, é porque é bom. A VW ainda usou o mesmo cabeçote sem fluxo cruzado até o encerramento... Absurdo? Sim, mas nos EUA tem V8 smallblock com comando no bloco fazendo muito sucesso.

3 - Lendas, desinformação e falta de mão de obra.

 

Lá em 1994 haviam acessórios que hoje não existem. Verdade. Mas deixaram de existir porque o mercado não quis. Espelho fotocrômico, por exemplo, tem custo e baixa percepção de valor. Ninguém quer pagar por ele. Vidro traseiro elétrico é mais ou menos a mesma coisa, quando entra na conta as pessoas tendem a querer só na frente, a não ser em modelos caros.

 

Tudo cultural. Aqui não se vendia carro com 4 portas, não se vendia carro branco, perua era vista com preconceito, teto solar desvalorizava na revenda (tá, existiam razões para tal...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem faz o mercado é o consumidor e não o contrário. Parem de comprar essas merdas q eles se obrigam a renovar os produtos.

 

Marromenos.

 

O consumidor escolhe em razão de valores pessoais, a famosa percepção de valor, também conhecida como valores agregados.

 

Mas não para aí. A empresa vende um misto entre o mais barato possível e o que tem demanda. Poderia vender o que tem demanda bem melhor, mantendo o valor, mas isto cria um problema para as linhas superiores e reduz a expectativa do setor administrativo.

 

Toda empresa trabalha com algo conhecido como curva ABC. De um lado, produtos baratos e de rápido giro, mas com lucro menor, de outro os caros que saem menos, mas com margem de lucro maior. O equilíbrio determina a rentabilidade. Do que adianta a VW vender um Up bom em conforto e conveniência por um preço acessível, e as pessoas decidirem que vale mais a pena comprar o Up que comprar o Golf? A marca perde. A solução é criar um abismo entre os modelos e deixar a escolha mais fácil.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu ainda li esses dias que a europa quer parar com carros diesel pois é pouco eficiente euuehueuheuhuehuehueu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá eles falam em elétricos já (não sei como, já que parte da europa quer zerar o uso de energia nuclear).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu ainda li esses dias que a europa quer parar com carros diesel pois é pouco eficiente euuehueuheuhuehuehueu

 

 

Talvez por que vw e fiat estavam mentindo sobre sua eficiência e poluição?

 

Lá eles falam em elétricos já (não sei como, já que parte da europa quer zerar o uso de energia nuclear).

Já tem países que em alguns períodos já se mantém apenas com energia renovável.

 

Não tem jeito, carro elétrico já está virando realidade.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Talvez por que vw e fiat estavam mentindo sobre sua eficiência e poluição?

 

 

 

 

Foi comentário de ser brilhante metido a besta, não foi nenhuma reportagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...