Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gzaiat

JL Audio 10w0v3, qual potência "honesta" usar?

Recommended Posts

Fala pessoal, comprei um subwoofer JL Audio 10w0v3 pra colocar no meu carro, 300w rms e 4 ohm, já montado em uma caixa. Estou atrás de uma potência honesta pra mover o sub nesse primeiro momento, já que a grana ficou um pouco curta (peguei um cd Alpine também). Tava de olho em uma Audiophonic, mas posso gastar até uns 200 reais agora, será que consigo algum quebra galho que funcione legal, ou, até alguma que seja interessante nessa faixa de preço? Posso ligar em uma de 2 ohm? E também não manjo muito da parte de amplificadores, qual potência é ideal pra tocar o sub, entre outras coisas, gostaria da ajuda de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta comprar um áudio Bank 4100 que vai ficar bom.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pretende amplificar apenas o subwoofer? 

 

Se a resposta for sim, pode usar um mono ou 2 canais para isso, de preferência digital.

 

Agora se for amplificar outros alto falantes, um de 4 canais é o suficiente. 

 

De acordo com o valor que indicou, este aqui é interessante apenas para o subwoofer:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692648140-amplificador-digital-classe-d-y2-dpa-720-no-esquenta-_JM

 

Este que te indiquei é digital e tem 2 canais, portanto, tem que ligar em bridge. Coisa simples...

 

Tem boa qualidade e tá barato!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei vários sets com DATPR4160 e ficou excelente o casamento de equipos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas! Não tenho planos de adicionar mais som, só trocar os originais de dentro (2 vias na frente, full range atrás) por uns melhores.

Interessante o esquema de ligação em ponte, mas 720w não é muito? Fuçando por aqui achei um Soundigital (SD400.1D), 1 canal de 400 rms a 2 ohm (que deve entregar uns 280w a 4 ohm), e por menos de R$200. O que me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica do garagaoz é muito boa, pois além dos 300wrms em 4ohms vc terá dois canais fundamentais para o kit. Eu estou usando um PR4160 e estou gostando. Peguei usado aqui no fórum por R$370. Tinha outro a venda nos classificados.

Se for de sd, tenta pegar um em 4ohms. Lembrando que para um bom aproveitamento o mínimo dos mínimos seria 300 rms, e o ideal seria uns 500wrms para trabalhar com folga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua resposta está aqui

 

Use entre 150 e 250W pra ficar numa faixa de segurança

 

Não precisa muito + que isso.

 

10W0v3_PC.png?1314396344

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pretende amplificar apenas o subwoofer? 

 

Se a resposta for sim, pode usar um mono ou 2 canais para isso, de preferência digital.

 

Agora se for amplificar outros alto falantes, um de 4 canais é o suficiente. 

 

De acordo com o valor que indicou, este aqui é interessante apenas para o subwoofer:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692648140-amplificador-digital-classe-d-y2-dpa-720-no-esquenta-_JM

 

Este que te indiquei é digital e tem 2 canais, portanto, tem que ligar em bridge. Coisa simples...

 

Tem boa qualidade e tá barato!

Nossa se esse modulo tocar o que promete é uma baita custo beneficio, um bridge de 720 rms a 200 reais? voce ja testou esse modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa se esse modulo tocar o que promete é uma baita custo beneficio, um bridge de 720 rms a 200 reais? voce ja testou esse modulo?

 

ele não tem essa potência de 720rms, no site mostra 3 valores, aí pegam o maior pra fazer propaganda! normal...

 

tenho um dpa720 e um dpa1500, ótimos amplificadores. esse em questão entrega em torno de 300rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele não tem essa potência de 720rms, no site mostra 3 valores, aí pegam o maior pra fazer propaganda! normal...

 

tenho um dpa720 e um dpa1500, ótimos amplificadores. esse em questão entrega em torno de 300rms.

Obg pela informação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...