Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
David GTI

Opinião sobre nova HU.

Recommended Posts

Bom dia pessoal beleza? Estou repaginando meu set e estou procurando outra HU. Me deparei com estes 2 modelos da Pioneer e queria uma ajuda dos mais experientes. Segue o link:

 

http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X568BT

 

http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X288FD

 

Utilizo quase 100% do tempo pendrive. De acordo com as specs elas são bem parecidas. Uma tem bluetooth e 3 pares de rca e outra apenas 2 pares de rca. Mas uma tem d/a converter de 24bits e a outra não achei nenhuma informação a respeito. Poderia me ajudar? Meu set será composto de kit 2 vias e sub apenas (celta). Desde já agradeço.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um som pro dia a dia com uma boa qualidade

 

Os dois vão te atender e vão ter a regulagem separada para o sub, que é uma grande vantagem

 

Vai depender mais em questão do bluetooth no seu caso, se vai ou não te fazer falta

Por diferença de preço pequena compensa a com bluetooth e os 3 pares de rca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas o x568bt não achei nada dizendo que tem d/a converter. Isso que me chamou atenção no x288fd. O bluetooth não faço questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom da uma pesquisada no fórum sobre isso

 

Um tópico por exemplo: http://autoforum.com.br/topic/112927-diferenca-16-e-24-bits/

 

Para um som usual, dia a dia, como vc que diz usa mais o usb e possívelmente mais mp3

Não acho que seja uma grande diferença, não vai ter uma diferença tão perceptível

Seria possível notar diferença mais em um set voltado para SQ e com músicas de alta qualidade também

 

Eu preocuparia mais com o bluetooth, possibilidade de ouvir as música direto do celular e chamadas, que é uma

mão na roda pra quem fica muito no trânsito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz fiquei até envergonhado com minha "leiguisse". Vou dar mais uma pesquisada, mas sendo assim talvez seja mais negócio revisar meu Pioneer p780mp (9880 premier) e investir num adaptador usb pra ele. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara estive para comprar o 568bt uma vez, porem por questões de estetica peguei 8780 "golfinho" por

quase o dobro do preço, simplesmente pelos graficos. Me arrependi depois, pois o 568bt so não tem o "cd

player" que ja não e mais usado. Com a tecnologia em nossas mãos penso que o bluotooth é uma boa, uso 

muito o bluotooth para ouvir spotifi, you tube, atender ligações enfim, eu iria facil no 568bt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw cara. E sobre o adaptador usb? Alguém tem alguma opinião? Tenho aqui um Pioneer deh-p780mp guardado. Queria saber se é mais vantagem adquirir o adaptador e usar nele ou partir pra uma nova HU. Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O com 3 pares de RCA vai facilitar mais na hora de escolher dois amplificadores, um para o set de estéreos e o outro para os graves.

 

Toda essa nova linha de cd-players e receivers da Pioneer vem com conversor D/A de 24bits.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, vou usar somente o kit 2 vias e subwoofer na mala, 2 pares já seriam suficientes. Esse media receiver da Kenwood será que é bom? Ele é mais bonito que o Pioneer, mas o EQ dele é parametrico de bandas. Será que compensa? Se eu achasse o adaptador usb pro meu Pioneer seria mais negócio. Não sei se o que achei no eBay é compatível com minha HU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me fale amigo, isso que me mata. Pleno 2016 andar com porta cd no carro é froid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To garimpando mas tá osso. Cotei 1 com o nosso amigo que traz dos EUA, mas to com receio de não funcionar no meu player.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico.....

 

Acabei adquirindo um Sony Mex-xb100bt em agosto do ano passado e não tinha do que reclamar. Aparelho excelente, mas por motivos pessoais repentinos precisei me desfazer dele e agora estou atrás de outra HU. Estou de olho no Kenwood x301 e Pioneer DEH-X7880BT.

 

http://www.kenwood.com/usa/car/excelon/kdc-x301/features.html

 

http://pioneer.com.br/cd-player/DEH-X7880BT

 

Meu set é o da minha assinatura. Única mudança será que os cabos RCA e mudarei para mids Nar kevlar e o sub que também me desfiz e tô capitalizando pra pegar um fosgate p3. Na opinião de vocês qual terá melhor qualidade sonora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos tem as mesmas caracteristicas basicamente, mudando somente o estilo do menu e assinatura sônica.

Eu prefiro o kenwood, mas o pioneer é bem mais prático

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na questão de áudio, qual se sai melhor? Pioneer eu tenho como referência meu deh-p780mp colorido mas Kenwood nunca tive. Se não me engano você tem esse player não tem Rodrigo?

Ambos fazem hpf e lpf para os médios? Não encontrei isso no manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hpf e lpf para os médios esse pioneer deve fazer por fazer o 3 way

E da para ligar o kit ativo mais para frente se animar

 

Em questão de qualidade de som, os kenwood dessa linha excelon tendem a tocar bem e ser mais flat

 

Mas no dia a dia gosto dos pioneer, desligando os loud e usando só eq e os corte fica bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção é fazer os cortes ativos mesmo, já vou mudar até o local do 400.4 pra pegar RCA melhor. Talvez só o 1200.1 que ficará na mala ou debaixo do banco, não decidi ainda.

Na questão do sub ainda falta verba pra trocar, mas logo eu pego outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção é fazer os cortes ativos mesmo, já vou mudar até o local do 400.4 pra pegar RCA melhor. Talvez só o 1200.1 que ficará na mala ou debaixo do banco, não decidi ainda.

Na questão do sub ainda falta verba pra trocar, mas logo eu pego outro.

 

Também tava pensando em mudar a minha de lugar, mas a preguiça, ta quase me fazendo comprar um cabo maior mesmo kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tava pensando em mudar a minha de lugar, mas a preguiça, ta quase me fazendo comprar um cabo maior mesmo kkkkk

Meu som está todo desmontado, e vou precisar tirar os bancos pra lavar e vou aproveitar que vai estar livre. Também quero por espumas em alguns locais onde tem grilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, olhando o manual do Kenwood X301, não encontrei a opção para LPF dos falantes de médios, somente HPF. Alguém mais experiente sabe dizer se realmente o Kenwood faz 3way? Ou o LPF é definido através do corte dos tweeters? E outra dúvida, no Kenwood não achei a opção de modo rede igual o Pioneer. Como será que faz pra ajustar o T.A? Tô meio pedido com essa HU, queria muito experimentar um Kenwood mas se essa linha não fizer 3way partirei pro Pioneer mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...