Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Floyd_Jr

[CITROEN AIRCROSS 2016] SQ 3º UP Refazendo tudo!

Recommended Posts

3º upgrade "forçado" - problema no tweeter

 

O tweeter apresentou um problema por mau instalação! Novo UP no carro será realizado agora por uma loja conceituada em Guarulhos (chega de estaladores!!!), indicação do Kired. 

Além dos novos equipamentos, iremos estudar um possível peitinho para os Tw e a modificação da caixa para selada, para maior controle dos graves. 

 

1- Pioneer DEH-80PRS

2- Amplificador Sony XM-GS400 para o 2 vias e Audiophonic HP1000 mono

3- Kit 2 vias VE AUDIO VF65PM - sai e entra Midbass NAR 650 CS-3 Kevlar e Tweeter GZHT 25Sq

4- Subwoofer JL Audio 10W1v2 

5- Manta Technoise Pro

6- Cabos RCA Stinger 4000 e cabos de força Connection.

 

Sony XM-GS400 será colocado para biamplificar o kit. Entrou o HP1000 para o sub.

 

 

A caixa é dutada de 32 litros, mas vai ser modificada para selada

 

Modificação do projeto será realizada dia 20/08/16.

 

Pretendeu-se, aqui, versatilidade, originalidade do veículo e economia de bateria. Além disso, agora, mais definição de áudio, especialmente nos agudos. 

 

 

 

 

Ts3h96A.png

Painel manteve a Multimídia original. Foi instalada uma HU Sony top de linha.

 

ZkKAuAg.png

 

 

Zkrvu1y.png

 

 

9IMDA4i.png

 

 

QfRZKnF.png

O Sub ficou no lugar do estepe e uma nova caixa para a alocação das 

ferramentas foi feita. 

 

yluQ1wT.png

Não se vê o subwoofer. Discrição foi fundamental! 

 

 

NOVAS FOTOS 

 

0GfyKKY.jpg

 

nAipvZL.jpg

 

Zy8CqXz.jpg

 

OfErt6R.jpg

 

ey89Ldc.jpg

 

XpiCt41.jpg

 

TfQd6Ws.jpg

 

xz7XNQk.jpg

 

 

Em breve nova HU

 

L5SRA4D.jpg

Editado por Floyd_Jr
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show! aonde ficou o amp?

 

Valeu!

 

O amp ficou embaixo do banco do passageiro. Tem um espaço lá que era para o extinto extintor, coube certinho... Tá bem arejado... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficouu legal o projetoo mann...

Bemm discreto e deve ta rendendo legal ai com o SDzim... showw

 

Ficou sim Jeferson...

 

Desde o começo quis que o veículo fosse pouco modificado. Então, o kit 2 vias original foi trocado pelo MB Quart, o par de coaxial traseiro ficou ligado na multimídia original e esta continua em funcionamento normal... O SD toca o kit e o sub... A cada dia o som vai ficando mais suave, mas gostoso, até porque já amaciou um pouco... Gostei muito do palco (mas sei que mais pra frente vou querer mexer kkkk), mesmo o tweeter ficando no lugar original - talvez porque o lugar já seja adequado, elevado... Mas o SD casou legal com todo o sistema e a HU Sony é bem completa... Ficou bem harmonioso. A transição entre subgrave-grave-médio-agudo é algo que eu não esperava!

 

Tem uma música que eu costumo colocar no CD original, do Paralamas do Sucesso (Faixa 2 - Assaltaram a Gramática - Rock in Rio 1985) que quando eu escuto, ou outra pessoa, não dá para acreditar que se trata de equipamentos de entrada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legaal mann...

quando a gente instala e fica de acrodo com o q se esperava é so alegria!!!

 

ahh...com certeza dps vai surgir ups aí...

Ta aí uma coisa q não acerta no meu carro...a transição do mid, maldita porta...kkkkk

Tem uma do Capital inicial - Passageiro, acho q a primeira do album, fica showww de bola no sistema...muiita definição, se der baixa ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q vi, então, esse modelo tem o estepe na tampa, mas também tem o lugar do estepe no porta-malas, correto? Crossfox e outros q têm o estepe na tampa tb são assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q vi, então, esse modelo tem o estepe na tampa, mas também tem o lugar do estepe no porta-malas, correto? Crossfox e outros q têm o estepe na tampa tb são assim?

 

Alves, sim, este modelo que tenho é o que tem estepe na traseira. Mas os modelos de entrada possuem estepe no lugar onde ficou meu subwoofer. Não sei se os demais modelos são assim, pois em alguns casos, acho que o estepe não tem um compartimento interno, ficam na parte de baixo (tira "por fora").

 

 

 

rWj9t7a.png

Editado por Floyd_Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legaal mann...

quando a gente instala e fica de acrodo com o q se esperava é so alegria!!!

 

ahh...com certeza dps vai surgir ups aí...

Ta aí uma coisa q não acerta no meu carro...a transição do mid, maldita porta...kkkkk

Tem uma do Capital inicial - Passageiro, acho q a primeira do album, fica showww de bola no sistema...muiita definição, se der baixa ai.

 

Beleza mann

 

Vou baixar sim...

 

Então, hoje voltei no lugar que instalei o som pra colocar um acessório e Sem Parar e voltamos a escutar algumas músicas. O cara que fez a instalação disse que, pelos equipos que coloquei, o som ficou melhor que muitos carros que eles fizeram. Na verdade, os produtos "casaram" legal, não tem agudo se sobrepondo aos médios e aos graves, e vice-versa. Ficou muito definido! O palco também! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei me esquecendo... fazer um up no sistema agora não viu, mas quem sabe se lançarem um SD800.4, tai uma boa pedida. Boto o bichinho com algum kit mais top...

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma oportunidade que pareceu-me muito boa de dar um up no estéreo do projeto, comprei no ML. 

 

Torcendo para que seja uma boa escolha, o novo kit 2 vias que será em breve instalado... VE AUDIO VF65PM

 

 

URrZzQo.jpg

 

 

RUjdfQB.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxando a cadeira aqui....

D zoio na bagaça!!

 

Abri um tópico exclusivo com mais fotos no Geral... 

 

Se vc for ao encontro no dia 04 vai poder escutar... 

 

Tomara que o bixin não me faça passar vergonha...  :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tinha no lugar aonde está o rádio Sony agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tinha no lugar aonde está o rádio Sony agora?

 

De início pensávamos que apenas um estojo (tipo daqueles de modelos que vêm sem nenhum tipo de HU). Mas depois que foi retirado, o módulo do computador de bordo estava lá atrás! Deu trabalho, mas o pessoal que fez a instalação colocou o módulo atrás da HU, mais para cima do painel... 

 

PS: quando comprei o carro, pedi na concessionária o modelo sem a multímidia, mas esse modelo não tinha a pronta entrega, daí venderam esse modelo sem o valor como opcional. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não contente com algumas coisas, mudei quase tudo! Kit 2 vias, amplificador e subwoofer (este último porque era um "sonho de consumo")

 

Fotos dos novos produtos no 1º post.

 

Será tudo instalado no dia 04/07.

 

No próximo encontro que está sendo marcado para o dia 06/07 espero já está tudo funcionando 100% e com muita qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou curioso quanto ao kit, espero que esteja pronto pro encontro.

Quanto ao amp, o que te levou a substituir o sd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou curioso quanto ao kit, espero que esteja pronto pro encontro.

Quanto ao amp, o que te levou a substituir o sd?

 

Achei que ele deixou o agudo muito artificial, ficou um pouco estridente e um pouco metálico. Já tentei equalizar, etc. Não casou amp com o kit. Pensei: deve ser o kit, então?! Não. Pois o mesmo set foi testado com um Focal FPP 4100 e caraleeooo ficou show, man... Até com o DAT 4160 esse kit que tenho se saiu melhor. Penso que agora seja melhor um AB, por isso da troca.

 

De qualquer forma, quando estava com o kit de entrada da MB Quart o SD se saiu melhor... 

Editado por Floyd_Jr
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de mencionar é que toda vez que troco de faixas ou aumento/diminuo o volume acontece um pequeno estalo. Já vi de outros users que isso aconteceu com esse pequeno SD, mas, se não me engano, com sets em que as HUs são também alta voltagem (5V), iguais as minha... 

 

Isso "ainda" me incomoda bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instalação parece ter sido feita vom bastante esmero. O sub rende bem escondido no buraco do step?

Sobre ruído, no meu ouço um agudo, daqueles que só se percebe com o som em volume baixo (acima de zero). Já fiz de tudo pra descobrir uma solução, mas acho que é algum tipo de incompatibilidade entre o módulo e a HU.

 

Sucesso aí na nova configuração! Vou acompanhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que amp Sony maravilhoso !

 

Acabamento fantástico, lindo demais mesmo.

 

O set ficando cada vez melhor...parabéns !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instalação parece ter sido feita vom bastante esmero. O sub rende bem escondido no buraco do step?

Sobre ruído, no meu ouço um agudo, daqueles que só se percebe com o som em volume baixo (acima de zero). Já fiz de tudo pra descobrir uma solução, mas acho que é algum tipo de incompatibilidade entre o módulo e a HU.

 

Sucesso aí na nova configuração! Vou acompanhar.

 

Sim, o sub rende bem. Acredito que com uma litragem um pouco maior, ficaria melhor ainda! Mas com o SD rendeu menos que com o Focal. 

Conversei bastante com alguns users e li muito sobre o W1v2, acredito que ele renderá mais com o novo amplificador e nessa litragem, pois é justamente a recomendada pelo fabricante...

 

Vou ver se consigo fazer um vídeo do novo set mais pra frente

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que amp Sony maravilhoso !

 

Acabamento fantástico, lindo demais mesmo.

 

O set ficando cada vez melhor...parabéns !

 

Obrigado!

 

Só consegui tudo isso depois de muita leitura e muitas dicas da galera aqui do fórum...

 

Esse Sony foi paixão instantânea assim que tirei da caixa, nunca tinha visto um assim dessa marca... 

 

Espero que agora HU+AMP+KIT+SUB façam uma boa parceria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o casamento deu certo!!!

 

100% safisfeito com o novo set...

 

Testei com dois CDs: Um do Michael Jackson e outro Focal. Agudos mais equilibrados e bem presentes (agora parecem mesmo de seda), médios limpos mais presentes, médio-grave bem mais destacado, aliás o grave ficou que é uma beleza.

Subgrave ficou muito mais detalhado e musical com o W1, bonito mesmo. E olha que ainda o bichinho tá amaciando. 

 

É claro que não é um sistema Hi-Fi, mas tá muito bom para o meu gosto!

 

Agradeço a galera toda que me ajudou na escolha dos equipamentos!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ele deixou o agudo muito artificial, ficou um pouco estridente e um pouco metálico. Já tentei equalizar, etc. Não casou amp com o kit. Pensei: deve ser o kit, então?! Não. Pois o mesmo set foi testado com um Focal FPP 4100 e caraleeooo ficou show, man... Até com o DAT 4160 esse kit que tenho se saiu melhor. Penso que agora seja melhor um AB, por isso da troca.

 

De qualquer forma, quando estava com o kit de entrada da MB Quart o SD se saiu melhor...

Bom saber.

Quanto ao amp Sony, legal que continuam com qualidade. O meu amp Sony xm alguma coisa tem mais de 10 anos e adoro o som dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...