Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kblo_noia

Que tipo de manta passar atrás do banco traseiro?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com o som recém montado,(ainda em fase de ajuste, e acabamentos, mais já está tocando) utilizei manta asfáltica tradicional nas portas. Ficou muito bom!

 

Porém agora gostaria de aplicar uma manta com outra finalidade. Quero amenizar o soco que o sub bate no encosto do banco, passando manta no banco traseiro!

 

Não tem vibração, é exclusivamente para amenizar as batidas da pressão sonora, mais sem deixar o som abafado! Será que isso é possível?

 

O carro é um Pólo Hatch, a caixa é selada, com 28L e sub IDQ 10 V3 tocando em 4homs, com o sub virado para cima. (ocupando o buraco do step)

 

Procurei na net e não achei nada específico! Tenho manta asfáltica comum de 3mm sobrando, mais não sei se ela seria a manta certa para este serviço.

 

Eai, alguém tem experiência com isso?

Qual manta seria correta, asfáltica ou de espuma?

Ou alguém tem outra sugestão?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu que vc não vai conseguir fazer isso, a pressão vem como um todo, não tem como vc isolar, o próprio banco é feito de espuma, se colocar mais espuma ou manta vai dar na mesma.

Só se fizer um banco de cimento ou de madeira.

Se te incomoda isso, diminua a potencia do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu que vc não vai conseguir fazer isso, a pressão vem como um todo, não tem como vc isolar, o próprio banco é feito de espuma, se colocar mais espuma ou manta vai dar na mesma.

Só se fizer um banco de cimento ou de madeira.

Se te incomoda isso, diminua a potencia do sub.

hahahaha ok, vlw.

pode ter razão, o banco já tem espuma, colocar mais seria inútil mesmo!

é que já vi alguns carros com manta asfáltica no banco traseiro, não entendi o porque, já que a lata do banco não é uma chapa liza, por tanta ela não vibra.

Acho que era eu que não estou acostumado mais com um sub batendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alves blz, quanto tempo...

 

Qual sua opinião sobre

Baixar o volume do sub quando estiver com alguém no banco traseiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixar o volume do sub quando estiver com alguém no banco traseiro.

Eu me referia a batida que vem vem até o meu banco mesmo, pq nem aumento o som quando tem passageiros.

Mais já entendi, é assim mesmo, eu é que não estava mais acostumado. Eu só precisava confirmar isso com pessoas mais experientes.

Fiquei muito tempo sem som, (uns 4 ou 5 anos)

Mais não bate assim o tempo todo, é só quando aumento momentaneamente o som, não dá pra ouvir no talo o tempo todo...

Vlw :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me referia a batida que vem vem até o meu banco mesmo, pq nem aumento o som quando tem passageiros.

Mais já entendi, é assim mesmo, eu é que não estava mais acostumado. Eu só precisava confirmar isso com pessoas mais experientes.

Fiquei muito tempo sem som, (uns 4 ou 5 anos)

Mais não bate assim o tempo todo, é só quando aumento momentaneamente o som, não dá pra ouvir no talo o tempo todo...

Vlw :legal:

Frouxo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ha já tinha até me esquecido disso.

 

Vlw MESTRE DOS FROUXOS  hand26  hand26  hand26

 

Acho que agora ele ficou satisfeito... :vts  :vts  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo estou montado tudo, então tenho muitas fotos de cada etapa

Quando estiver pronto, faço um tópico final com o resultado!

 

Aliás, se alguém da grande POA quiser ajudar, preciso de parâmetros para ajustar e avaliar os resultados obtidos! Como eu disse, fiquei muito tempo sem som, e estou sem referência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

éeee....axo q o sub ai q tá meio brutoo mesmo....

kkkkkk

pode ser, por isso preciso de ajuda para ter uma referência.

aqui é difícil achar lojas experientes em sq, o pessoal só monta trio e muito spl, eles querem justamente é tremer tudo...

não escutam música, só batidas pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Aqui no RS tem uns quantos foristas que gostam de sq. Mas realmente o qie predomina Zeroquality mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Aqui no RS tem uns quantos foristas que gostam de sq. Mas realmente o qie predomina Zeroquality mesmo...

Verdade Marcio, eu vejo aqui no fórum tem bastante gente do RS!

Mais as lojas (instaladoras), sempre deixam à desejar... principalmente quando se é muito exigente!

Ou vc mesmo faz, ou fica insatisfeito :banghead , por isso prefiro eu mesmo fazer tudo. E quando não sei fazer, aprendo!

Conheço uma loja boa na minha cidade, mais o dono está doente no momento. Pretendo levar pra ele ouvir quando estiver tudo pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa o ganho

Baixa o LP do cross do sub

Identifica se o volume da caixa está de acordo, ou menor do q deveria

 

Se está sentindo excesso de "soco", o sub está trabalhando mais como woofer que como sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa o ganho

Baixa o LP do cross do sub

Identifica se o volume da caixa está de acordo, ou menor do q deveria

 

Se está sentindo excesso de "soco", o sub está trabalhando mais como woofer que como sub

 

Opa, valeu Cristiano. Ótimas dicas!

 

Esses socos que relatei, era somente com excesso de volume, e ganho! Isso não ocorre o tempo todo... além de aprender à ajustar, também estou aprendendo à ouvir o som... achando o equilíbrio!

 

Então, estou cortando somente no ampli, em 60. (no player está off, o corte)

O ganho no ampli, está no máximo. Porque tenho controle externo do ganho, que está em 50% lá na frente, ajusto conforme a música.

A caixa está de acordo com o manual do sub, 28L selada.

O ampli é um Alpine PDX V9

Posso cortar no player também, ainda estou ajustando (escolhendo a melhor forma).

Os equipos são novos e ainda estão sendo amaciados

 

Na verdade, acho que está tudo correto, e equilibrado. Como eu disse anteriormente, eu é que não estava mais acostumado com sub!

Mais assim que estiver mais ajustado, e amaciado, vou levar pra alguém ouvir e me ajudar nos ajustes finos.

Sem falar que ainda preciso ajustar o TA, oque não é fácil.

 

Vlw :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...