Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] AQUI É i30, BROTHER!

Recommended Posts

Texto: Ademir Pernias
Fotos: Divulgação

O i30 Brothers, clube que reúne proprietários e admiradores do hatch da marca coreana, surgiu motivado pela ideia de três amigos, proprietários do modelo, de criar um grupo para trocar informações e ajudar-se mutuamente a resolver questões relacionadas ao veículo. Outra razão foi a possibilidade de ter uma “segunda família” para falar de sua paixão em comum, o Hyundai i30. Fundado há pouco mais de um ano, o clube criou um site para venda de itens relacionados ao modelo, além de criar uma “rede” de patrocinadores que dão descontos e benefícios aos donos do modelo. Conheça um pouco da história e da trajetória do i30 Brothers na entrevista de Alexandre Ávila, um de seus diretores, à Car Stereo.

Car Stereo: Como surgiu o i30 Brothers?

Alexandre Ávila: O i30 Brothers foi fundado em 1° de março de 2015 por um grupo de três amigos proprietários do mesmo modelo de carro, o Hyundai i30. Eles tinham questões relacionadas ao carro e resolveram criar um grupo para que pudessem resolver e ajudar outras pessoas a solucionarem os mesmos problemas que poderiam aparecer em seu i30. Além disso, o que os motivou foi a possibilidade de ter uma segunda família, para trocar ideias sobre essa paixão em comum, o Hyundai i30.

CS: Quem comanda o clube?

AA: O clube i30 Brothers tem atualmente cinco diretores, que decidem consensualmente tudo que se refere ao clube, buscando o melhor para nossos membros. Além de mim, integram a diretoria Romulo Alves, Thiago Alabarse, Daniel Costa e Thiago Garcia. Cada uma tem suas funções e atribuições no clube, como cuidar de toda a divulgação, Facebook e Instagram; controle de conteúdo nas mídias sociais; manutenção do site e da loja; negociações com fornecedores e patrocinadores; despacho de encomendas (adesivos, chaveiros, camisas etc..); busca de novos patrocínios e, principalmente, a organização de cada evento ou encontro.

CS: Qual é a finalidade de um clube automotivo?

AA: A finalidade desse clube é poder reunir todas as pessoas, proprietários e fãs do modelo Hyundai  i30, em qualquer parte do Brasil e do mundo, para trocar ideias, solucionar problemas, questionar e ajudar uns aos outros da melhor forma possível.

CS: Quantos membros ativos possui o i30 Brothers?

AA: No Instagram somos mais de 6.400 seguidores, entre fãs e proprietários. No Facebook são pouco mais de 900 pessoas. No WhatsApp temos grupos separados por localidade. Reunindo todo esse pessoal, temos mais de 300 membros ativos em todo território nacional, somente no WhatsApp.

CS: Quais atividades são normalmente realizadas pelo clube?

AA: As atividades mais realizadas pelo clube são encontros, seja do i30 Brothers ou de outras equipes, eventos beneficentes e churrascos em família. Recentemente realizamos um encontro beneficente que totalizou cerca de 250 carros, entre tunados, antigos e rebaixados. E através disso conseguimos arrecadar pouco mais de 400 quilos de alimentos para doação a uma instituição de caridade. E assim vamos seguindo no caminho certo, ajudando uns aos outros e sempre pensando no próximo. É isso que queremos, ajudar sem visar lucro e nada em troca, apenas a união e espírito humano.

CS: Normalmente onde acontecem os encontros do i30 Brothers?

AA: Os encontros são realizados de acordo com a disponibilidade dos membros, e em locais estratégicos onde possamos, além de divulgar o clube, reunir os membros e suas famílias em ambientes saudáveis. Todas as quartas-feiras alguns membros se reúnem no CTN (Centro de Tradições Nordestinas), na zona norte de São Paulo. Às quintas-feiras no Pacaembu, Serra Azul, na Rodovia dos Bandeirantes. O último evento organizado pelo i30 Brothers foi realizado em Ribeirão Pires no Complexo Ayrton Senna, onde acontece todo ano a festa do chocolate, que nos trouxe membros de outros estados, como Mato Grosso, litoral de São Paulo, Campinas, Porto Feliz e São José dos Campos. Antes de cada encontro ou evento, sempre marcamos um ponto estratégico para nos reunirmos e sair em comboio até o destino.

CS: Para participar do i30 Brothers é preciso ser ou já ter sido dono de um exemplar do modelo?

AA: Para participar basta ser um louco e apaixonado pela máquina i30, não necessariamente ser proprietário. Agora, para ser um membro ativo, basta ter um Hyundai i30, seja qual for o ano ou versão.

CS: O i30 Brothers possui relação com outros clubes de outras cidades e regiões?

AA: Sim, os clubes de carros, sejam customizados ou não, têm um mesmo interesse, que é a amizade, a união e o respeito acima de tudo. Isso faz com que os clubes, independentemente do seu estilo, estejam sempre juntos.

CS: O clube apenas oferece atividades de lazer, ou existe algum benefício, como descontos em algumas lojas, por exemplo, para que é membro?

AA: O clube tem parcerias para ajudar os membros no que precisarem de algum auxílio ou qualquer tipo de peça/acessório para seu carro. Como, por exemplo, temos a ADK Pneus, Quatro Rodas e Pneus, HR Imports e a AR10 Photo.

CS: Os membros devem pagar algum tipo de contribuição?

AA: Os membros não precisam pagar taxa alguma para participar do clube, a renda do clube vem das vendas da loja na internet (www.lojai30brothers.com.br). Nela você encontra adesivos, chaveiros e aromatizante automobilístico e os lucros são convertidos em próprio benefício dos membros do clube.

CS: O Clube realiza atividade com entusiastas de outros modelos da mesma montadora? Existe algum tipo de intercâmbio com proprietários de outras marcas e modelos?

AA: Realizamos encontros com outras marcas, porém fabricadas na Coreia. Os “KDM” reúnem os modelos fabricados lá.

CS: O clube possui website próprio ou página oficial no Facebook para que pessoas de fora possam conhecer e acompanhar as atividades de vocês?

AA: Sim, temos loja virtual, Facebook, Instagram, WhatsApp para divulgação do clube, onde postamos fotos dos carros de nossos membros diariamente, divulgamos encontros e parcerias. O site (loja) apenas destina-se à compra de adesivos, chaveiros, aromatizante automotivo e camisas.

CS: Quais são, em sua opinião, as principais qualidades do modelo i30 da Hyundai?

AA: O modelo Hyundai i30 é um carro compacto, que une beleza, potência e esportividade em um só hatch. O carro agrada a todos os públicos, desde jovens até os mais velhos, por seu design inovador e avantajado, e sua potência de 145cv no modelo OLD e 150cv no modelo New.

Contatos:

Loja: www.lojai30brothers.com.br

Facebook: www.facebook.com/i30brothers

Instagram: @i30brothers

WhatsApp: (11) 99883-0055.



View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...