Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rossetto

Estudante é preso ao queimar próprio carro para dar golpe do seguro em

Recommended Posts

2-1-400x222.jpg

 

Homem foi descoberto porque arrancou banco com rastreador para vender. Aluno de direito registrou BO de furto para receber R$ 23 mil do seguro.

 

Um estudante de direito, de 22 anos, foi preso nesta semana pela Polícia Civil por suspeita de colocar fogo no próprio carro para simular um furto e assim tentar aplicar um golpe contra a seguradora do veículo em São Paulo.

De acordo com o Bom Dia São Paulo, Israel Braz de Oliveira chegou a registrar boletim de ocorrência do suposto furto no dia 12 deste mês. Ele foi descoberto pela investigação porque arrancou o banco do automóvel para vender, mas dentro estava o rastreador instalado pela seguradora. O sinal acabou levando os policiais ao aluno.

O carro, modelo 2008, virou cinzas, num matagal de Guaianazes, na Zona Leste, como mostram as fotos divulgadas pela Polícia Civil (veja vídeo acima). A primeira versão contada pelo estudante à polícia foi de que o automóvel tinha sido furtado.

Nesta semana, no entanto, a polícia descobriu a história verdadeira. Israel foi preso por tentativa de dar golpe na seguradora.

Segundo a polícia, ele confessou o crime, dizendo que sumiu com o carro para receber o dinheiro do seguro. O plano estava dando certo e a seguradora já tinha até fixado o valor do pagamento: R$ 23 mil.

Rastreador Só que antes de se livrar do veículo, Israel teve uma ideia que acabou revelando a fraude: ele retirou o banco traseiro, para ganhar um dinheiro a mais com a venda. O que ele não sabia é que dentro do banco estava instalado um rastreador.

O equipamento tinha sido colocado pela própria seguradora. Guiados pelos sinais do rastreador, os policiais encontraram o banco na oficina mecânica do pai de Israel. “Esse rastreador continuou instalado e por isso que a gente teve essa informação”, disse o delegado Alexandre Diask.

Israel foi preso em flagrante por fraude contra seguro, um crime inafiançável, com pena de um a cinco anos de prisão.

 

HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHEHHEHUEHUEUHEHUE

EUHEUEUHEHUEHUHEEHHUEHUEHUEHUEUHEHHEHEUHEUHEHUEHUEHEH

EEHUEUHEUHEUHEHUHEUHEHUEHUEHUEHUEHUEUHEUHEHUEHUEUHEHU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas risadas no final foi fod@....kkkkkkk...!

Mas como q o cara não sabia do rastreador q ele mesmo autorizou instalar? Aff...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um conhecido comprou um jetta 2.0 aspro, um tempo depois o carro simplesmente pegou fogo.  [^]

 

Agora me pergunte se ele comprou outro jetta 2.0 aspro com o valor do seguro? kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um conhecido comprou um jetta 2.0 aspro, um tempo depois o carro simplesmente pegou fogo. [^]

 

Agora me pergunte se ele comprou outro jetta 2.0 aspro com o valor do seguro? kkkk

Acontece....

 

 

Tinha um conhecido que do nada tirou as rodas e o som todo do civic.... Acho que ele estava prevendo que em menos de 1 semana o carro ia ser roubado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas risadas no final foi fod@....kkkkkkk...!

Mas como q o cara não sabia do rastreador q ele mesmo autorizou instalar? Aff...

Algo me faz crer que a seguradora não informa o local onde o rastreador é instalado, o que tem todo sentido. Assim o sujeito achou que o rastreador estaria no carro ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo me faz crer que a seguradora não informa o local onde o rastreador é instalado, o que tem todo sentido. Assim o sujeito achou que o rastreador estaria no carro ainda.

e não mesmo...

 

quando foi instalado o rastreador no meu carro, eu não pude acompanhar a instalação justamente para não saber onde foi instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece....

 

 

Tinha um conhecido que do nada tirou as rodas e o som todo do civic.... Acho que ele estava prevendo que em menos de 1 semana o carro ia ser roubado.

kkkkk essa foi boa,será que ele visitou algum vidente para prever o futuro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí ficam duas dúvidas...

 

1 - Como assim o cara tira só o banco traseiro "pra fazer uma grana"? Quer ganhar quanto? 200 reais?

 

2 - Ele não viu nenhum fiozinho escondido não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí ficam duas dúvidas...

 

1 - Como assim o cara tira só o banco traseiro "pra fazer uma grana"? Quer ganhar quanto? 200 reais?

 

2 - Ele não viu nenhum fiozinho escondido não?

 

1 - Certamente ele tirou bem mais coisas que não informou a policia ou reportagem.

 

2 - Deveria estar dentro do banco e não colado pelo lado de fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo dentro, o rastreador precisa de alimentação para manter a bateria interna carregada e identificar quando o carro está ou não ligado (e tudo isto é informado à empresa de monitoramento).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rastreador funciona sem o carro, alimentação própria, não sei como. Quando vieram retirar do meu carro, que havia sido instalado pelo antigo dono, eles retiraram uma caixinha envolta em espuma, sem fios nem nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rastreador funciona sem o carro, alimentação própria, não sei como. Quando vieram retirar do meu carro, que havia sido instalado pelo antigo dono, eles retiraram uma caixinha envolta em espuma, sem fios nem nada.

 

Mas aí todo ano tem que trocar, né? Os que eu vi pra cargas são autônomos, mas tem uma BOA bateria.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um tipo de "rastreador", parecido com aqueles colocados em colares de animais, emitem bips e necessita de um equipamento próprio para localiza-lo. Tem pouco alcance mas, em alguns casos, fazem uma varredura perto da casa ou trabalho da "vitima" ou nas proximidades do sinistro. Quando trabalhei em uma empresa a bateria durava uns 3 meses sem carga, as vezes o sistema foi reformulado. 
Lembro que, certa vez, acharam uma carga roubada da Nextel dentro da casa de um dos motoristas da empresa e foi através de um equipamento deste. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo dentro, o rastreador precisa de alimentação para manter a bateria interna carregada e identificar quando o carro está ou não ligado (e tudo isto é informado à empresa de monitoramento).

 

Esse pelo jeito não, e se precisasse de alimentação do carro e tivesse que ser conectado dessa forma, seria bem inútil e fácil de ser encontrado ou desativado.

 

Por isso é provável que sejam dois dispositivos, um módulo mais completo, que transmita mais informações e fique ligado a bateria do carro, e outro para casos como esse, que fica bem escondido.

 

Se não o ladrão desligava a bateria e estava resolvido o "problema".

 

O empecilho apenas é ter que fazer uma "vistoria/manutenção" periodicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não o ladrão desligava a bateria e estava resolvido o "problema".

 

Esses módulos têm bateria interna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aida há a possibilidade mais burra, ele ter desconectado o rastreador naquele local. Como o último sinal veio daquele local.... Foram investigar.

 

 

Agora, prender o cara só pq o amigo bêbado (que obviamente não vai se lembrar de nada perante o delegado), vomitou no banco e o proprietário tirou o banco para lavar e deixou secando fora do carro.... E nesse meio tempo roubaram o carro....

 

 

Vai que cola.... :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa tem varias, mas seguro investiga bastante antes de pagar, talvez esse banco foi apenas mais um indício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a notícia do rastreador seja apenas um boi de piranha, pra criar medo em quem dá fim nos próprios carros pra pegar reembolso do seguro.

 

Acredito muito mais na burrice do garoto, que deve ter anunciado os bancos pra venda e o pessoal da seguradora descobriu.

 

Mas enfim, tudo é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a notícia do rastreador seja apenas um boi de piranha, pra criar medo em quem dá fim nos próprios carros pra pegar reembolso do seguro.

 

Acredito muito mais na burrice do garoto, que deve ter anunciado os bancos pra venda e o pessoal da seguradora descobriu.

 

Mas enfim, tudo é possível.

Você está subestimando a burrice do ser humano?

 

Eu jamais faria isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não tem fio, o cara até mostrou onde ficava no meu carro, é dentro do cofre do motor, só não lembro aonde pois não prestei atenção, dura uns 3 anos a bateria até trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que seja tipo o de carga mesmo... em uma das tvs que usamos aqui na empresa veio um com chip da vivo e umas baterias grandes, bem simples sem carcaça nada...

 

Se for fazer tem que ser bem feito.... muita burrice tirar coisas do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que seja tipo o de carga mesmo... em uma das tvs que usamos aqui na empresa veio um com chip da vivo e umas baterias grandes, bem simples sem carcaça nada...

 

Se for fazer tem que ser bem feito.... muita burrice tirar coisas do carro.

 

"ah, mas quem vai descobrir? digdin digdin digdin"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

euheuheuehueheuehueheuheueheuheuehuehueheueh

 

é muita burrice e ganância ao mesmo tempo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...