Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Higor Souza

Opinião para Graves (4 de 15" ou 2 de 18")

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um planejamento de montar um som na caçamba de uma montana, de inicio gostaria de sugestões para a quantidade de woofers e modelos para os graves.

 

Quero um sistema trio; Com grave, Médio e Agudo.

 

Não tenho pressa em montar o projeto já completo, quero ir montando aos poucos, para ter bastante qualidade no projeto.

 

Será tocado todo o tipo de música desde o funk até o forró com bastante grave e médio.

 

De inicio os graves:

 

Quero um som que tenha um grave parrudo, que possa ser sentido em uma distância razoável, um grave pra bater no peito e que não faça feio em um evento por exemplo. E que possa ser equilibrado com o restante do projeto. As caixas podem ser de qualquer tipo.

Com a análise de alguns parâmetros, vendo alguns vídeos e ouvindo pessoalmente tocando pensei em algumas quantidades e modelos de woofer e estou em dúvida na quantidade e no modelo em que posso utilizar para ter o que eu quero. Segue a lista dos possiveis equipamentos, gostaria da opinião e de alguma sugestão.

 

4 Eros Target Bass 3K de 15" ou

4 Selenium Tornado 1100 ou superior 15"

2 Eros Panzer 5000 18"

2 Tornado 5000 18"

2 Eros Target Bass 3K de 18"

 

 

Na questão amplificadores será utilizado o ideal para tocar eles, podendo ser Soundigital, Taramps, Banda, Stetsom e a quantidade de baterias também

 

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x18 equivalem a 3x15 aproximadamente!

 

Eu faria uma manifold com 3x18! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x18 equivalem a 3x15 aproximadamente!

 

Eu faria uma manifold com 3x18! hahahaha

Eu também estou pensando em 3 de 18" usando ou a euclides ou a DG

é uma boa idéia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria manifold! Foi o som de mala mais potente que já ouvi na vida!

 

Não, não falo de sons "transformer".. que vai empilhando caixa! Falo de som "Abriu, tocou.. dps fecha e vai embora!"

 

Era 3x18" em manifold, 3x12" com falantes de Line e 4 drivers ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aproveitar o tópico, quando iniciar a montagem faço um tópico do andamento.

Bloom, meu projeto é exatamente esse, mas com SUB800, + SD5000 (por enquanto), Ja tenho:

 

3x SUB800 8 ohms Manifold tripla, com projeto comprado para não ter arrependimento.
1x Sd 5k 2 ohms

 

3x Oversound Steel line 300w 10 (o modelo de 10" de entrada mesmo) caixa cornetada no olho mesmo, uns 15l selada e uns 30cm de corneta

1x Sd 1k 2 ohms

 

2x TMK 175
1x  Sd 250.2

 

Agora a dúvida: Será que a parte de alta tem ao menos chance de acompanhar o grave?

Estou em dúvida tb compro outro médio igual ou vendo e compro 3x12, isso seria até a black friday daí trocaria no caso os 4 10 ou os 3 12;

 

A parte de médio agudo acredito que ao menos acompanhar acompanhe, mas pretendo trocar mais pra frente, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) vai faltar médio

 

2) que corneta lixo! pq não pegou uma boa? hahahaha

 

 

 

Eu colocaria 3 hpx 2120! Mas não é nem de longe o mais barato, só que 3 hpx cobrem o grave! hahahahaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aposdifjapsodfia

 

1) vai faltar médio

2) que corneta lixo! pq não pegou uma boa? hahahaha



Eu colocaria 3 hpx 2120! Mas não é nem de longe o mais barato, só que 3 hpx cobrem o grave! hahahahaa

 

1) Então, imaginei que indicaria o hpx, mas é muito caro, e acredito que 2 dariam conta do recado e por estética mesmo gostaria de ou 4x10, ou 3x12, mas algo dentro da realidade, tendo em visto que não tem fins lucrativos, bem pelo contrário (ta muito caro montar um sonzinho mais ou menos), mas pergunto ja pensando no up na black Friday, para aproveitar a caixa de médios, se seria melhor 4x 10" do tipo ESX 610, ou com muito esforço mg10-300 da over, ou então 3 x 12 Steel 12-400w, Esx 620, coisa do tipo ou o muito esforço o ESX 312, ou algo parecido, mas na regra, 4x10" ou 3x12" em cornetada.

 

2) Qto ao drive (vc tem razão) comprei pelo valor mesmo, tava 99 pila na black friday, daí pra quebrar o galho aproveitei, ja vi tocando e pelo menos alto sei que toca, mas a idéia é trocar por alguma de 2" tb

 

Desculpem o texto meio longo, a intromissão no tópico do amigo, agradeço sempre a atenção e paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hpx eh cavalo.. um deles vc já conseguiria acompanhar, mas sem mt folga.

 

O par acompanha sem medo! Ainda mais em corneta! Uma hpx em corneta toca por 4 esv 320 fácil!

 

Quanto ao driver, sugiro sd375.. barato e eficiente, além do excelente timbre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas pra resumir, pensando já no up você iria em 3x12 ja pensando em um up?

 

Quando comçar abro um tópico aqui, mas é para daqui uns 2 meses, to enrolado com consórcio de carro, e até contemplar não posso gastar com caixas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria o som FOCANDO o upgrade. Colocaria o que desse agora, mas deixaria as caixas já pros 12" parrudos, no caso, os HPX!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, essa é a intenção, fazer caixa já para medios mais parrudos, nao sei se HPX mas outro parrudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria neles, não tem erro

 

2 HPX 2120 estupraram os Eros 2.8k de meu amigo! E olha que os eros tavam em cornetadas e os HPX em dutada normal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas a questão é estética mesmo, daí 3x HPX vai pra mais de 2k em médios, e ainda tenho que trocar os drivers, então não queria "desperdiçar" o potencial dos equipamentos, tocando na medida acredito que ta bom, a não ser que coloque 2 e depois compro um terceiro, mas vai ficar feio pra ca**** a caixa com um faltando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ue.. faz uma d' apolitto... medio, driver, medio...

 

..ou na pior das hipóteses, medio, driver, medio, driver, medio

 

3 deles da 1.8k novos! Mas 3 desses cala 4x 12 eros fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez de para fazer uma caixa com algum tipo de encaixe, daí da pra por eles sem perder o que ja estará pronto, ja que um da conta!

 

Desculpe a desconfiança, mas um só deles realmente dão conta de 3x18 em manifold?

 

Como ficariam 2 em um SD 1000 de quebra galho? visto o fato da sensibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sendo você faria a caixa pra três, mas deixaria uma "tela" de carpete ou curvin na frente dos que estão sem falante.. e tiraria a tela conforme comprasse!

 

Ex.: Se tu só tem um, coloca ele no meio e duas telas dos lados

 

Se tem dois, coloca eles dos lados e uma tla no meio!

 

E com os três, fechou!

 

 

 

 

E, sim.. um deles acompanha 3x18"... porém, pra tocar com alguma folga era melhor 2x hpx e pra TOTAL folga, inclusive contra outros sons, 3x hpx!

 

Sim, qualquer amp toca eles numa boa por conta da sensibilidade, 101db sens! Mas o ideal era um amp 3k pros três (no futuro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloon, e o que você diz das linhas da over MG 12-400, ou LA-12 ficam muito atraz do HPX?

Dão conta também, pois são mais baratos, menos potentes, com sens parecida e são over tb, alem de ficar tudo over.

Editado por lucasmoraes17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To fechando a compra de um par de DTI 9950 usadas, a pergunta é, vale o que custa, sei que são cavalas, mas como ficam as freq mais altas, acima de 14khz visto que tem diafrágma de 4"? quero saber se vale pagar 970, aparentemente estão zero, intactas, com selo de fabricação de janeiro deste ano, Obrigado, por favor opinem dependo desta opinião para fechar o brick. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aproveitar o tópico, quando iniciar a montagem faço um tópico do andamento.

Bloom, meu projeto é exatamente esse, mas com SUB800, + SD5000 (por enquanto), Ja tenho:

 

3x SUB800 8 ohms Manifold tripla, com projeto comprado para não ter arrependimento.

1x Sd 5k 2 ohms

 

3x Oversound Steel line 300w 10 (o modelo de 10" de entrada mesmo) caixa cornetada no olho mesmo, uns 15l selada e uns 30cm de corneta

1x Sd 1k 2 ohms

 

2x TMK 175

1x  Sd 250.2

 

Agora a dúvida: Será que a parte de alta tem ao menos chance de acompanhar o grave?

Estou em dúvida tb compro outro médio igual ou vendo e compro 3x12, isso seria até a black friday daí trocaria no caso os 4 10 ou os 3 12;

 

A parte de médio agudo acredito que ao menos acompanhar acompanhe, mas pretendo trocar mais pra frente, obrigado pela atenção.

 

Esse seu projto seria para que tipo de carro? Picape ou carretinha?

 

Estou pensando em usar a manifold tripla mas não sei se daria uma estética bonita no meu caso que utilizarei uma picape pois quando abrir a capota para andar pela rua com o som ligado e fazer um barulho, será mostraado apenas a caixa dos médios e das cornetas. Não é questão de obrigatoriamente mostrar os graves, um grave bom e bem regulado não precisa ser mostrado, muitos sons de malas não são mostrado os graves e tocam um absurdo.

 

 

Mas concerteza irei pensar no caso da manifold, talvez de inicio usarei 3 de 3K 18" e pensando em um up futuro possivelmente colocarei ou mais 3 na manifold ou substituirei eles por graves de mais potencia (panzer).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria em Pick up, acho que montana que tem a caçamba enorme, mas não me preocupo em mostrar muito, ainda mais em terra que o tornadinho é o unico falante que presta, legal nem mostrar pra eles ficarem imaginando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria em Pick up, acho que montana que tem a caçamba enorme, mas não me preocupo em mostrar muito, ainda mais em terra que o tornadinho é o unico falante que presta, legal nem mostrar pra eles ficarem imaginando.

Verdade, quem disse que precisa mostrar para tocar forte? Deixa eles ficarem imaginando hahaha

Aqui onde moro é muito comum 4 de 15 e 4 de 18, a maioria selenium tornado, tocam forte mas acho que poderia tocar mais, por isso vou de eros sair da mesmice, um grave mais bruto, pra jogar longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloon, e o que você diz das linhas da over MG 12-400, ou LA-12 ficam muito atraz do HPX?

Dão conta também, pois são mais baratos, menos potentes, com sens parecida e são over tb, alem de ficar tudo over.

Sens parecida? O HPX tem 101db sens, a over costuma mentir a sens deles! hehehe

 

O que chega perto dele, é o ESX125.

 

Mas esses over não fazem feio! Só que os HPX são máquinas demais! OpO

 

Esse seu projto seria para que tipo de carro? Picape ou carretinha?

 

Estou pensando em usar a manifold tripla mas não sei se daria uma estética bonita no meu caso que utilizarei uma picape pois quando abrir a capota para andar pela rua com o som ligado e fazer um barulho, será mostraado apenas a caixa dos médios e das cornetas. Não é questão de obrigatoriamente mostrar os graves, um grave bom e bem regulado não precisa ser mostrado, muitos sons de malas não são mostrado os graves e tocam um absurdo.

 

 

Mas concerteza irei pensar no caso da manifold, talvez de inicio usarei 3 de 3K 18" e pensando em um up futuro possivelmente colocarei ou mais 3 na manifold ou substituirei eles por graves de mais potencia (panzer).

3k? Se for nelas, pega o projeto do matheussom aqui do fórum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas não tem erro! Show de bola em todos os sentidos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...