Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SENSATION

(TRIO GOIANO) 6 Sub Pionner Carroceria (GRAFICOS BASSBOX)

Recommended Posts

Boa tarde galera, queria a opnição de alguns que ja sao mais experientes em caixas como essa, pra melhorar essa minha caixa. melhorar a resposta etc.

 

Serao 6 Pionner 308 numa caixa de 232 litros internos, com 8 dutos de 3" polegadas, caixa sintonizada em 38hz.

Totalmente travada, com mdf de 20mm.

 

Segue abaixo a imagem dos graficos, e espero opnioes para melhorar a caixa.

o corte sera em 80htz pra baixo.

 

T69XcE3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual potencia pretende aplicar? Trio goiano, seria caçamba ne? é bem por ai mesmo, pode diminuir pouca coisa a caixa de quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual potencia pretende aplicar? Trio goiano, seria caçamba ne? é bem por ai mesmo, pode diminuir pouca coisa a caixa de quiser.

vou usar 2 raodstar 1200, 1 rs1200 pra cada 3 sub.

 

isso vai ser na carroceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem os amplificadores? Se quiser fazer um upgrade mais pra frente, pode aplicar 3k~3,5k nesses subs tranquilo, ainda mais com caixa pequena, só ficar esperto com o clip. Mas do jeito que esta ja vai ficar bom. reforça bem a caixa, fiz uma pra 4 uma vez que abriu inteira, tive que refazer os parafusos e reforços. E olha que tava bem feita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou usar 2 raodstar 1200, 1 rs1200 pra cada 3 sub.

 

isso vai ser na carroceria.

Faz isso pra sua vida não amigão, primeiro que 3 sub não fecha 1 ohm,

e segundo que fechasse ja foi provado que o rs da em torno de 900 rms

a 1ohm e pra tocar com qualidade e força necessitaria de no minimo 1200

rms que é a soma da potencia total dos tres subs. No seu lugar eu venderia

esses roadstar 1200 e colocaria um sd3000 evo e economizaria dinheiro, espaço,

bateria e de sobra teria o led clip para monitorar possiveis distorções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tem os amplificadores? Se quiser fazer um upgrade mais pra frente, pode aplicar 3k~3,5k nesses subs tranquilo, ainda mais com caixa pequena, só ficar esperto com o clip. Mas do jeito que esta ja vai ficar bom. reforça bem a caixa, fiz uma pra 4 uma vez que abriu inteira, tive que refazer os parafusos e reforços. E olha que tava bem feita.

vou montar para um amigo, mais na frente ele vai mudar o modulo, por so 1 pra tocar os 6,

to achando que vamos por BANDA pois tem o led clipe, pra nao deixar abusar

 

vou fazer bem travada,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz isso pra sua vida não amigão, primeiro que 3 sub não fecha 1 ohm,

e segundo que fechasse ja foi provado que o rs da em torno de 900 rms

a 1ohm e pra tocar com qualidade e força necessitaria de no minimo 1200

rms que é a soma da potencia total dos tres subs. No seu lugar eu venderia

esses roadstar 1200 e colocaria um sd3000 evo e economizaria dinheiro, espaço,

bateria e de sobra teria o led clip para monitorar possiveis distorções.

o som nao é meu, vou montar para um amigo. no futuro iremos trocar os 2 modulos por 1 sim

 

agor ja vi muito carro tocando 6 pionner por 2 rs1200d e pode ser que nao dava tudo que tinha pra da, mas ficau ate bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som nao é meu, vou montar para um amigo. no futuro iremos trocar os 2 modulos por 1 sim

 

agor ja vi muito carro tocando 6 pionner por 2 rs1200d e pode ser que nao dava tudo que tinha pra da, mas ficau ate bom.

A maioria anda tocando com muita distorção. Aqui em goiania a galera coloca rs1200 pra tocar 4 pioneer de 400rms

não é o ideal, mas pelo menos fecha os 1 ohms. A questão é que pelo preço que vale uma roadstar 1200 compra-se algo

bem melhor nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria anda tocando com muita distorção. Aqui em goiania a galera coloca rs1200 pra tocar 4 pioneer de 400rms

não é o ideal, mas pelo menos fecha os 1 ohms. A questão é que pelo preço que vale uma roadstar 1200 compra-se algo

bem melhor nacional.

 

o problema que o dono do som ja tinha as roadstar tendeu? ai se ele for vender usada a media aqui na minha cidade e 500 reais,

mas ele nao quer fazer isso agora.

 

falar nisso eu peço os acessorios de goiania, mas onde pedia ta muito caro, tem o contato de algum vendedor bom pra me passar?

Editado por Henrique Rosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** do ml e o frete

Gyn os cara manda pelo ônibus

 

E não achei nenhum vendedor de ml com os mesmo preços dos cara de goiania

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema que o dono do som ja tinha as roadstar tendeu? ai se ele for vender usada a media aqui na minha cidade e 500 reais,

mas ele nao quer fazer isso agora.

 

falar nisso eu peço os acessorios de goiania, mas onde pedia ta muito caro, tem o contato de algum vendedor bom pra me passar?

A questão maior é o dolar que subiu e consequentemente tudo sobe, mas quando vou comprar itens eu nao tenho lugar fixo.

Sempre vou no camelodromo de campinas I e II, e tambem na rua são paulo e pechincho bastante.

Tenta depois na + som la eles sao bons de preço:

 

mais som:

vendas@lojamaissom.com.br

http://www.maissom.com.br

062 3292-3086

062 8139-0704

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão maior é o dolar que subiu e consequentemente tudo sobe, mas quando vou comprar itens eu nao tenho lugar fixo.

Sempre vou no camelodromo de campinas I e II, e tambem na rua são paulo e pechincho bastante.

Tenta depois na + som la eles sao bons de preço:

 

mais som:

vendas@lojamaissom.com.br

http://www.maissom.com.br

062 3292-3086

062 8139-0704

pois queria numero de algumas loja desse pessoal de campinas mesmo, essa mais som tem umas coisas muito cara, por exemplo os 6x9 pioneer 6995 estao muito caro.

mas valeu a ajuda.

 

projeto da caixa, vou postar quando começar a fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois queria numero de algumas loja desse pessoal de campinas mesmo, essa mais som tem umas coisas muito cara, por exemplo os 6x9 pioneer 6995 estao muito caro.

mas valeu a ajuda.

 

projeto da caixa, vou postar quando começar a fazer

Tem mais de ano que não compro nada novo de som automotivo, quando precisei la foi onde encontrei

mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais de ano que não compro nada novo de som automotivo, quando precisei la foi onde encontrei

mais barato...

tendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Divida a Caixa em 2 Volumes,

já q vão ser usados 2 Módulos

 

Subsonic 35Hz e um tapa no Boost

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Divida a Caixa em 2 Volumes,

já q vão ser usados 2 Módulos

 

Subsonic 35Hz e um tapa no Boost

Estava pensando em colocar o subsonic em 30hz que pelo grafico e quando chega no xmax do sub.

mas vou por em 35 mesmo pra ter uma margem de "segurança"

 

o bassbost que ainda nao tenho noção, se coloco em 50% ou mais.

 

o bassbost e level que me dar dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem tem algum link, ou sabe onde encontro um jeito de fazer um bloco distribuidor ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloco distribuidor pega uma barra, fura e faz a rosca, ja compra os parafusos na medida. Um torneiro faz isso de olhos fechados com as mãos amarradas hahaha

 

Bass boost eu não gosto de usar e não tem receita, pois potenciometro não são precisos e nem lineares. O jeito é montar e colocar em volume moderado e ir subindo devagar e ver ate onde te agrada, mas tocando com varias musicas e depois acertar o level ora evitar distorção. Lembra que quanto mais boost, maior a chance de enviar distorção.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloco distribuidor pega uma barra, fura e faz a rosca, ja compra os parafusos na medida. Um torneiro faz isso de olhos fechados com as mãos amarradas hahaha

 

Bass boost eu não gosto de usar e não tem receita, pois potenciometro não são precisos e nem lineares. O jeito é montar e colocar em volume moderado e ir subindo devagar e ver ate onde te agrada, mas tocando com varias musicas e depois acertar o level ora evitar distorção. Lembra que quanto mais boost, maior a chance de enviar distorção.

onde geralmente o cara acha essas barra de cobra pura? depois que furar comprar os parafusos todos certinhos e tals, fazer um projetinho bacana

e bom colocar alguma capa em cima ne,???

 

fo** da 1200 e isso, os modulos nacionais tipo BANDA, ja vem com a luz de clip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem de ficar uma instalação e acerto mais fácil usando um amplificador so. Eu daria um jeito e pegava outro amplificador logo, do projeto é o melhor upgrade q pode fazer e nem chega a ser o mais caro. So que ai precisa de bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem de ficar uma instalação e acerto mais fácil usando um amplificador so. Eu daria um jeito e pegava outro amplificador logo, do projeto é o melhor upgrade q pode fazer e nem chega a ser o mais caro. So que ai precisa de bateria.

o tenso e colocar isso na cabeça do cara. o cara por 1 powerone pra tocar 12 6x9 kkkkkkkkkkkkkkk

falei pra trocar o modulo por um BANDA 12.4, mas e dificil os cara entender, se ele ja viu por ai tocando em powerone entende.

hauhauhauauhhauuhaauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem de ficar uma instalação e acerto mais fácil usando um amplificador so. Eu daria um jeito e pegava outro amplificador logo, do projeto é o melhor upgrade q pode fazer e nem chega a ser o mais caro. So que ai precisa de bateria.

 

diego, me surgiu uma duvida

 

sub com bobina dupla por exemplo 2+2 ohm, pra simular isso no bassbox, no parametro Revc, como faço?

 

eu to jogando 3 ohm.

 

isso ta certo? ou pequei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem q configurar o subwoofer como bobina dupla, você deve estar fazendo por bobona simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem q configurar o subwoofer como bobina dupla, você deve estar fazendo por bobona simples

pois é mas a duvida esta exatamente ai, como faço pra no parametro Revc jogar dupla de 2ohm?

 

sabe me falar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...