Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rsc_dhc

Bravox EDX ou FBSW 1600?

Recommended Posts

Ajudando um amigo que esta montando um som baseado no meu!

 

Qual que ficaria mais "ignorante" (black, lowbass, SPL) nessa caixa e set?!
 

A caixa esta com 175 litros totais feita em 2 camaras com dutos de 4"....na questao de comprimento de duto, o max que da pra chegar fazendo curvas, etc seria mais ou menos 80cm..quantos cm ficaria bom?!

 

Pra tocar eh uma Taramps HD4000, Megapacitor 3farad e 250A de bateria

 

Foto da caixa que descrevi acima!!

!MmzbUaC.jpg

Editado por rsc_dhc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa, alguma coisa ai pode ser trocada? Caixa acho muito grande pra sub de 12, principalmente o EDX. Se quer algo mais top e pra lowbass eu ja partiria pra sub gringo, L7, T2, etc.. de 15" preferencialmente, ja que espaço não é problema.

E outra coisa, quantos dutos há por camara?

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa, alguma coisa ai pode ser trocada? Caixa acho muito grande pra sub de 12, principalmente o EDX. Se quer algo mais top e pra lowbass eu ja partiria pra sub gringo, L7, T2, etc.. de 15" preferencialmente, ja que espaço não é problema.

 

E outra coisa, quantos dutos há por camara?

 

Entendi, essa caixa em si foi feita com dicas aki do forum mesmo, por isso achamos que estava certa...dando 70 a 75 livres pra cada sub...pra sintonia ficar em 30hz

 

O fato de ser de 15" falei pra ele q o SPL melhoraria muito, mas voltando as dicas aqui dorum a caixa ficaria maior ainda!

 

1 duto de 4" pra cada camara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no Mercado livre, pelo pre;co do edx e pelas especificações dele eu acrescentaria também o Ground Zero 12"de 1500 rms.

Mas precisa colocar dois dutos de 4" pra cada sub pelo menos. Pra ficar sintonizado em 30hz vai ocupar bastante espaço os dutos portanto você está certo em utilizar subs de 12" nesse espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que escolher um sub com bastante xmax e bl alto, vamos dizer que vai ficar por volta de 75~78L livre pro sub. E como tem bastante volume, o comprimento do duto diminui, eu usaria dois por camara tambem. 
Ja tem o amplificador? Os SD evolution tem um controle mais alto do cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no Mercado livre, pelo pre;co do edx e pelas especificações dele eu acrescentaria também o Ground Zero 12"de 1500 rms.

Mas precisa colocar dois dutos de 4" pra cada sub pelo menos. Pra ficar sintonizado em 30hz vai ocupar bastante espaço os dutos portanto você está certo em utilizar subs de 12" nesse espaço.

 e dai com 2 dutos por camara...quanto seria o comprimento mais ou menos deles?!

 

No meu caso com o E2k. seria melhor colocar 2 por camara tmb?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDX? Eca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprimento do duto é um calculo derivado do volume da caixa e área do duto

 

Dando uma olhada no site da Bravox mesmo...as caixas sao bem menores tanto pro E2k quanto pro EDX, porem eh sempre 1 duto de 4"...por exemplo pra cada E2K o Fb em 35hz seria 44L com duto de 4" com 41cm....

 

No meu caso que a caixa jah esta feita e tem cerca de 85L o duto tem que ser menor ou maior???

Editado por rsc_dhc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser bem menor, você tem que calcular pra saber exatamente. Vai insistir no edx? Juro que essa caixa é grande pra ele e ele não serve muito pra lowbass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser bem menor, você tem que calcular pra saber exatamente. Vai insistir no edx? Juro que essa caixa é grande pra ele e ele não serve muito pra lowbass.

Nao...se for EDX definitamente vai ter q trocar a caixa....por enquanto vo acerta o max pros E2K....se manter a caixa acho q iria nos FB!!...outro que poderia da certo, mas nao baixa tanto quando os FB, sao os BP 1200 ou ateh 2000rms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foge de EDX! Anota o que tô dizendo: Você enjoa dele em NO MAAAXIMO um ano! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ano sendo otimista hahaha.. Quando eu falo que é so pra campeonato, pra render spl, os caras ficam bravos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foge de EDX! Anota o que tô dizendo: Você enjoa dele em NO MAAAXIMO um ano! 

 

Um ano sendo otimista hahaha.. Quando eu falo que é so pra campeonato, pra render spl, os caras ficam bravos.

 

entendi....fugirei hahahahahaha

e entre o FB e o BP entao?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Bicho Papão de 2000Wrms é para campeonato pelo que tudo indica!

 

Dos BP eu indicaria o de 800W ou até 1200W. Mas com força no BP de 800W 4+4ohms que a "julgar" pelos parâmetros, demonstra ser um subwoofer com um belo controle de cone, podendo aplicar aí até 1200Wrms!

 

SWBP12-800 4+4:

 

Pot. Rms: 800W

Z : 4+4

Fs: 33

Qms: 5,55

Qes: 0,52

Qts: 0,48

VAS: 45l

BL (T.M): 22,3

Sensibilidade: 87

Re: 2x3,6

Xmax (mm): 13

Sd (cm²): 487

 

http://www.bomber.com.br/produto.php?id_produto=47

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Bicho Papão de 2000Wrms é para campeonato pelo que tudo indica!

 

Dos BP eu indicaria o de 800W ou até 1200W. Mas com força no BP de 800W 4+4ohms que a "julgar" pelos parâmetros, demonstra ser um subwoofer com um belo controle de cone, podendo aplicar aí até 1200Wrms!

 

SWBP12-800 4+4:

 

Pot. Rms: 800W

Z : 4+4

Fs: 33

Qms: 5,55

Qes: 0,52

Qts: 0,48

VAS: 45l

BL (T.M): 22,3

Sensibilidade: 87

Re: 2x3,6

Xmax (mm): 13

Sd (cm²): 487

 

http://www.bomber.com.br/produto.php?id_produto=47

 

Entendi...mas segundo esse video aki, o de competição é outro...acho q esse de 2000w vão ser o mesmo parametro do de 1200, só não atualizaram o site!

 

E entre o FB1600 e o BP1200 supondo q o de 2000 eh de comp...qual tocaria melhor musica com sub graves mantendo ainda musicalidade?!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi...mas segundo esse video aki, o de competição é outro...acho q esse de 2000w vão ser o mesmo parametro do de 1200, só não atualizaram o site!

 

E entre o FB1600 e o BP1200 supondo q o de 2000 eh de comp...qual tocaria melhor musica com sub graves mantendo ainda musicalidade?!

 

 

 

Subwoofers para competição nunca serão musicais. Para se ter ideia, um subwoofer de 500Wrms em diante já fica meio complicado dele tocar músicas com fidelidade. Mas isso não é em todo caso e não é regra. Claro que vai depender do projeto do alto-falante, dos materiais empregados, da sua construção e etc.

 

Desses subwoofers aí que você está citando eu não ouvi nenhum! Dos Bomber Bicho Papão eu só cheguei a ouvir os antigos de 550W até o Evolution de 800W. Esses atuais estou por fora.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofers para competição nunca serão musicais. Para se ter ideia, um subwoofer de 500Wrms em diante já fica meio complicado dele tocar músicas com fidelidade. Mas isso não é em todo caso e não é regra. Claro que vai depender do projeto do alto-falante, dos materiais empregados, da sua construção e etc.

 

Desses subwoofers aí que você está citando eu não ouvi nenhum! Dos Bomber Bicho Papão eu só cheguei a ouvir os antigos de 550W até o Evolution de 800W. Esses atuais estou por fora.

+1!!!

 

Eu tentaria um questo 888 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1!!!

 

Eu tentaria um questo 888 12"

 

Vi um vídeo do Renan Lopes fazendo um teste com esse QSX 888 - 800W de 12". Ele disse que esse sub tem pegada forte para SQ ou SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um vídeo do Renan Lopes fazendo um teste com esse QSX 888 - 800W de 12". Ele disse que esse sub tem pegada forte para SQ ou SPL.

 

Entre os dois modelos a baixo alguém que já ouviu tocando e recomenda algum deles?

 

QSX 888 Paramêtros TS:

Re 5.91 Ohm

Fs 33.9 Hz

Bl 23.770 N/A

Qtp 0.419

Qms 5.497

Qes 0.443

Qts 0.410

Vas 44.2180 L

n0 0.373 %

Lm 87.92 dB

Lnom 89.24 dB

Xmax 16 mm

 

SWBP12-1200  Paramêtros TS:

Re 3.5 Ohm

Fs 28 Hz

Bl 18 N/A

Qms 4.86

Qes 0.36

Qts 0.310

Vas 68 L

SPL 89 

Xmax 15 mm

Editado por andre_ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os dois modelos a baixo alguém que já ouviu tocando e recomenda algum deles?

 

QSX 888 Paramêtros TS:

Re 5.91 Ohm

Fs 33.9 Hz

Bl 23.770 N/A

Qtp 0.419

Qms 5.497

Qes 0.443

Qts 0.410

Vas 44.2180 L

n0 0.373 %

Lm 87.92 dB

Lnom 89.24 dB

Xmax 16 mm

 

SWBP12-1200  Paramêtros TS:

Re 3.5 Ohm

Fs 28 Hz

Bl 18 N/A

Qms 4.86

Qes 0.36

Qts 0.310

Vas 68 L

SPL 89 

Xmax 15 mm

Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...