Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mário Figueredo

HT Residencial

Recommended Posts

Povo, boa noite....

até um tempo atrás eu tinha um som automotivo "grande" (2 streetbass, 2 10pw3, 2 D200 e 2 ST200, uma SD700. e uma TH4120i)... e o meu carro foi arrombado e já era...

 

Em fim, por gostar muito de filmes (e som.. claro), resolvi montar HT aproveitando os equipamentos que já tenho.
__________________________________________________________
Equipamentos disponíveis:
1 - Amplificador Banda BD250.1 4 ohms

1 - Subwoofer Audiophonic S1-12S4
1 - Player H-buster HBD - 8350 BT (4 saidas RCA + 1 para subwoofer)
1 - Fonte Taramps TF-30
1 - Par de triaxial bomber de 5"
__________________________________________________________

Bom... venho pedir uma ajuda para fazer uma caixa para o subwoofer (invertido) e uma para cada triaxial

 

ps: os consultores da audiophonic indicaram uma caixa selada de 60 litros brutos interno.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa selada usa-se somente em carro !!! o correto residencial é dutada pois tem mair spl em ambientes maiores e graves mais profundos !!! se o lugar onde vai instalar os equipamentos for pequeno ate poderia ficar bom uma caixa selada mas não aconselho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... dei uma pesquisada e a maioria do pessoal indica caixa selada para usar em carro.

Já tentei usar o Bass Box e o WinISD, mas ainda tenho muito a aprender :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dutada Logico, ou melhor ainda uma LT, tenho e comprovo que fica melhor para uma sala. Resposta mais plana e não perde em punch não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava trocando uma ideia com um colega... ele falou que uma LT realmente seria bom, mas além de ser grande, seria meio "custoso" fazer aqui em Natal.

Estou pensando em ver algo mais simples, provisoriamente... Pensei em uma TS12
 

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvT3lHWzyO1tOXa5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria grande sim, mas tem doido que faz até para 15". Essas "ts" dizem ser legais, não sei quanto a resposta, mas tocar elas tocam.

 

Tem um rapaz no ht fórum que jogou 4 questo de 12 e se não me engano são neste tipo de caixa ou algo parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem realmente um d usou 4 subs nessa caixa...

mas eu acho q p um Ht, a dutada bem feita, já fica mto bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive ausente por um tempo pois meu pc queimou... (placa mae, fonte, hd e placa de video).

Bom, andei fazendo orçamento para caixa dutada e a pedida do pessoal é na faixa de 250 reais. Acho esse valor alto, principalmente que no orçamento o acabamento seria em courvin.

 

Acabei achando essa caixa da Premier Shop, o que acham? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746664197-caixa-dutada-cubic-spl-1-de-12-espaco-modulo-premier-audio-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria nessa sim, estão forçando o preço de vc pedindo 250 reais heim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive ausente por um tempo pois meu pc queimou... (placa mae, fonte, hd e placa de video).

 

Bom, andei fazendo orçamento para caixa dutada e a pedida do pessoal é na faixa de 250 reais. Acho esse valor alto, principalmente que no orçamento o acabamento seria em courvin.

 

Acabei achando essa caixa da Premier Shop, o que acham? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746664197-caixa-dutada-cubic-spl-1-de-12-espaco-modulo-premier-audio-_JM

 

Amigo, não teria como voce mesmo fazer as caixas? Ou não tem ferramentas para tal?

Qualquer coisa vai em uma loja de som ou marcenaria e encomenda uma de acordo com o que deseja.

Melhor que comprar uma caixa que não foi feita especificamente pra sua necessidade.

Volume e dutos podem estar sintonizados numa faixa não adequada ao seu falante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava trocando uma ideia com um colega... ele falou que uma LT realmente seria bom, mas além de ser grande, seria meio "custoso" fazer aqui em Natal.

 

Estou pensando em ver algo mais simples, provisoriamente... Pensei em uma TS12

 

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvT3lHWzyO1tOXa5

Que lixo!

 

Dá pico alto, coisa tosca num HT

 

Faz LT, deixa de bestagem! Confie! Se ficar ruim, te mando uma caixa de Heineken pelo correio! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não teria como voce mesmo fazer as caixas? Ou não tem ferramentas para tal?

Qualquer coisa vai em uma loja de som ou marcenaria e encomenda uma de acordo com o que deseja.

Melhor que comprar uma caixa que não foi feita especificamente pra sua necessidade.

Volume e dutos podem estar sintonizados numa faixa não adequada ao seu falante...

 

Não tenho ferramentas adequadas. Fiz vários orçamentos, o mais em conta foi 200 reais com pintura automotiva preta.

 

Que lixo!

 

Dá pico alto, coisa tosca num HT

 

Faz LT, deixa de bestagem! Confie! Se ficar ruim, te mando uma caixa de Heineken pelo correio! hahahaha

 

Fazer uma LT fica meio complicado por aqui.... eu não tenho as ferramentas e o pessoal daqui de Natal está metendo a faca numa dutada, imagina numa LT.

ps: mas eu aceito a caixa de Heineken ehhehe

 

Eu arriscaria nessa sim, estão forçando o preço de vc pedindo 250 reais heim?

Pois é... consegui achar um cara que faz a 200 uma dutada pintada em pintura automotiva.

 

Comprei um crossover da taramps, duas vias, para dar o corte certinho.

 

Falta só fazer a caixa :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...p fzr vc precisa de uma serra circular(makita) e uma Tico tico....esses 200 já da p compra..rsrsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...p fzr vc precisa de uma serra circular(makita) e uma Tico tico....esses 200 já da p compra..rsrsss

Estou me encaminhando para um D.I.Y mesmo hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou me encaminhando para um D.I.Y mesmo hehehehehe

 

Uma parafusadeira tbm, por favor.

minha primeira caixa fiz pre-furo e apertei na mao. :banghead  :banghead

pra nunca mais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma parafusadeira tbm, por favor.

minha primeira caixa fiz pre-furo e apertei na mao. :banghead  :banghead

pra nunca mais 

Pode deixar...

 

 

Bom, tentei dar uma simulada no WinISD e deu nisso:

xW0UojV.png

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma parafusadeira tbm, por favor.

minha primeira caixa fiz pre-furo e apertei na mao. :banghead:banghead

pra nunca mais

Item indispensável!!!!

e duiiido aperta 100 parafusos na chave heim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho ferramentas adequadas. Fiz vários orçamentos, o mais em conta foi 200 reais com pintura automotiva preta.

 

 

Fazer uma LT fica meio complicado por aqui.... eu não tenho as ferramentas e o pessoal daqui de Natal está metendo a faca numa dutada, imagina numa LT.

ps: mas eu aceito a caixa de Heineken ehhehe

 

Vai por mim, depois de uma LT você só vai querer saber de dutada quando não couber LT de jeito nenhum!

 

Confie! hehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai por mim, depois de uma LT você só vai querer saber de dutada quando não couber LT de jeito nenhum!

 

Confie! hehhehe

 

COM CERTEZA!! kkkkkkkkk

 

o som da LT eh outro nivel!!! sem picos nos graves e uma resposta plana a partir dos 25Hz (falo isso, pq ate com 1 Selenium Predator de 10" 100wrms) vc ouvia subgrave do bixo!!! coisa q nunca aconteceu nas dutadas!! kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho LT para um questo de 8", muito boa a resposta, ainda mais na sala. Mas como achei que faltou um pouco de punch peguei uma caixa infinity com 12" 350rms estou satisfeito agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...