Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Bomber renovando o visual do Upgrade

Recommended Posts

Alguém sabe os parâmetros dos antigos Upgrade de 250 watts rms?

Estava pensando em comprar um usado.

 

Outra questão, simulei os modelos atuais de 350 rms e o de 12 fica com a resposta extremamente picuda em 60Hz, precisa de uma caixa gigante pra tentar deixar a resposta plana. É isso mesmo? Ele desce menos que o 10.

 

 

Já o de 10" tem resposta mais suave, simulei numa caixa entre 45 e 50 litros só que ele passa bastante do xmax. Isso é problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de 10" não precisa mais do que 35 litros brutos em dutada.

 

Claro que é problema passar do Xmax, pois logo após vem o Xlim que o limite mecânico suportável pelo subwoofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe os parâmetros dos antigos Upgrade de 250 watts rms?

Estava pensando em comprar um usado.

 

Outra questão, simulei os modelos atuais de 350 rms e o de 12 fica com a resposta extremamente picuda em 60Hz, precisa de uma caixa gigante pra tentar deixar a resposta plana. É isso mesmo? Ele desce menos que o 10.

 

 

Já o de 10" tem resposta mais suave, simulei numa caixa entre 45 e 50 litros só que ele passa bastante do xmax. Isso é problema?

 

Os Ups de 12" são mais picudos mesmo, mas descem bastante no limite deles. Responde bem nos subgraves, quem não conhece pensa que é um sub gringo hehehe. O Upgrade de 12" é bem versátil, mesmo você fazendo uma caixa com sintonia baixa, de mala aberta ele ainda rende bem!

 

O tamanho dessa caixa que você simulou para o Up de 10" tá bem grandinha, a não ser que você queira montar um set mais voltado para SQ ou subgraves. Com esse tamanho de caixa de 45 a 50 litros vai ter que diminuir bastante a potência aplicada no falante, caso contrário ele vai ultrapassar o Xmax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, era pra extrair mas subgrave mesmo, mas o xmax vai pra 12mm.

 

Os antigos de 250 rms tem o mesmo xmax de 9,5mm será? Pode-se utilizar os parâmetros dos atuais pra ter uma idéia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, era pra extrair mas subgrave mesmo, mas o xmax vai pra 12mm.

 

Os antigos de 250 rms tem o mesmo xmax de 9,5mm será? Pode-se utilizar os parâmetros dos atuais pra ter uma idéia?

 

Os antigos de 250Wrms tem o Xmax de 8,5mm e os primeiros modelos de 350Wrms de borda lisa também tinha o Xmax de 8,5mm. Só esses atuais que tem o Xmax de 9,5mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Ups de 12" são mais picudos mesmo, mas descem bastante no limite deles. Responde bem nos subgraves, quem não conhece pensa que é um sub gringo hehehe. O Upgrade de 12" é bem versátil, mesmo você fazendo uma caixa com sintonia baixa, de mala aberta ele ainda rende bem!

 

O tamanho dessa caixa que você simulou para o Up de 10" tá bem grandinha, a não ser que você queira montar um set mais voltado para SQ ou subgraves. Com esse tamanho de caixa de 45 a 50 litros vai ter que diminuir bastante a potência aplicada no falante, caso contrário ele vai ultrapassar o Xmax.

 

 

Pois é, era pra extrair mas subgrave mesmo, mas o xmax vai pra 12mm.

 

Os antigos de 250 rms tem o mesmo xmax de 9,5mm será? Pode-se utilizar os parâmetros dos atuais pra ter uma idéia?

 

 

Caixa grandinha ?   Caixa enorme !

 

Lembro de um user que teimou pq teimou em fazer um sarcófago pro upgrade 10". Por fim, o subgrave era chocho, e batia bobina no fundo do gap por qualquer coisa.

 

O 10" tem resposta diferente do 12" , e bem diferente.

 

Sobre Xmax, na sua simulação você aplicou o LPF em 3ª ordem ?   Aplicou o HPF (subsonic) ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To acompanhando O.O

 

 

Edit: pergunta idiota, mas alguem sabe qual é o MMS dessa bagaça? Ja mandei email pra eles e ate hj to na saudade, preciso disso pra coloca no programa

Editado por pissinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To acompanhando O.O

 

 

Edit: pergunta idiota, mas alguem sabe qual é o MMS dessa bagaça? Ja mandei email pra eles e ate hj to na saudade, preciso disso pra coloca no programa

 

Se o WinISD Pro estiver correto....mms de 69.8  para o 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o WinISD Pro estiver correto....mms de 69.8 para o 10"

Valeu rick :legal:

Seria pedir muito se vc visse pra mim o de 12"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick eu tava com ideia de colocar ele na sala como eu disse no meu topico, inicialmente eu iria colocar um de 12", mas to pensando em colocar dois de 10", sabe me dizer se ele da um grave bom "pra fora"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito....

 

Mms não alterou, o restante dos Thiele & Small permanecem os mesmos.

 

Pra quem não gostava/gosta pouco importa se comprometeu a qualidade que já não agradava/agrada  :vts

É aquilo, não tenho frescura, se não tenho grana pra beber coca, bebo dolly rsrs

Agora por exemplo, estou pensando em pegar um de 15", usar em selada, colocando no dobro da impedância de algum amp, para ver como fica. Claro, se eu tivesse grana, estaria pensando em ID, JL etc rsrs

 

Mas uma coisa que notei, foi um modelo, o anterior, com uma borda toda cortada, alguém sabe o motivo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquilo, não tenho frescura, se não tenho grana pra beber coca, bebo dolly rsrs

Agora por exemplo, estou pensando em pegar um de 15", usar em selada, colocando no dobro da impedância de algum amp, para ver como fica. Claro, se eu tivesse grana, estaria pensando em ID, JL etc rsrs

 

Mas uma coisa que notei, foi um modelo, o anterior, com uma borda toda cortada, alguém sabe o motivo ?

Eu diria que a borda com aquelas marcas é somente design.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquilo, não tenho frescura, se não tenho grana pra beber coca, bebo dolly rsrs

Agora por exemplo, estou pensando em pegar um de 15", usar em selada, colocando no dobro da impedância de algum amp, para ver como fica. Claro, se eu tivesse grana, estaria pensando em ID, JL etc rsrs

 

Mas uma coisa que notei, foi um modelo, o anterior, com uma borda toda cortada, alguém sabe o motivo ?

 

Eu fui nos Upgrades por justamente eles ainda manterem a essência: Graves macios, profundos e a versatilidade de se aplicar em qualquer projeto. Se eu tivesse grana também iria de subs gringos, mas subs gringos não são versáteis como a maioria dos subs nacionais.

 

Sobre a borda raiada ou cortada do Upgrade modelo 2014, eu acredito que seja mais estética mesmo que a Bomber quis acrescentar, que por um lado ficou estranho mas com o tempo acostuma.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei feio nem nada, o que achei mais estranho, foi que mantiveram o sub e só trocaram a borda, com isso não sabia se era pior ou melhor, ou até um modelo falso rsrs

 

Eu não acho tão bom um sub ser versátil, já que na maioria dos casos funciona como cobertor curto. Mas eu usaria tranquilo o Upgrade.

Outro subwoofer que achava muito bacana, e senti uma boa diferença, quando troquei pelo Upgrade, foi o Bomber One. Achava o One bem macio, afinal usava com amp booster e ele tocava legal.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei feio nem nada, o que achei mais estranho, foi que mantiveram o sub e só trocaram a borda, com isso não sabia se era pior ou melhor, ou até um modelo falso rsrs

 

Eu não acho tão bom um sub ser versátil, já que na maioria dos casos funciona como cobertor curto. Mas eu usaria tranquilo o Upgrade.

Outro subwoofer que achava muito bacana, e senti uma boa diferença, quando troquei pelo Upgrade, foi o Bomber One. Achava o One bem macio, afinal usava com amp booster e ele tocava legal.

 

Bomber One quando aparecia por aqui na região em alguns carros, talvez era a caixa e sintonia que os caras usavam, era uns graves bem secos, que nem os Bravox Premium que os caras usavam em caixas picudas. Mas também para acompanhar 4 cornetas D-250X, como era de costume os projetos sonoros aqui no DF de antigamente, a caixa de graves tinha que ser picuda mesmo.

 

Outros subs que eu gostava por causa da sonoridade dele era o Selenium Bass de 250Wrms, aquele de cor Lilás e o Hinor Cruzader de 250Wrms, só que o Cruzader só rendia de mala fechada. Tocava macio demais esse Hinor Cruzader.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber One quando aparecia por aqui na região em alguns carros, talvez era a caixa e sintonia que os caras usavam, era uns graves bem secos, que nem os Bravox Premium que os caras usavam em caixas picudas. Mas também para acompanhar 4 cornetas D-250X, como era de costume os projetos sonoros aqui no DF de antigamente, a caixa de graves tinha que ser picuda mesmo.

 

Outros subs que eu gostava por causa da sonoridade dele era o Selenium Bass de 250Wrms, aquele de cor Lilás e o Hinor Cruzader de 250Wrms, só que o Cruzader só rendia de mala fechada. Tocava macio demais esse Hinor Cruzader.

Esses modelos novos do Bomber One são terríveis de ruim , testei em todas as caixas possíveis e o sub não tocou legal em nenhuma delas com um T500D . 

Acaba sendo melhor investir mais um pouco no Upgrade .

 

Sobre esse modelo novo , eu particularmente não gostei muito , me parece que perdeu a essência do grave ainda mais pela quantidade de subs que foi usada .

Não sei se foi má instalação ou falta de potência (TA6500D pra 16 Subs) , ou mesmo falta de espaço que acabou deixando com pouca litragem .

 

Segue a foto do projeto:

 

  eg3kvi4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses modelos novos do Bomber One são terríveis de ruim , testei em todas as caixas possíveis e o sub não tocou legal em nenhuma delas com um T500D . 

Acaba sendo melhor investir mais um pouco no Upgrade .

 

Sobre esse modelo novo , eu particularmente não gostei muito , me parece que perdeu a essência do grave ainda mais pela quantidade de subs que foi usada .

Não sei se foi má instalação ou falta de potência (TA6500D pra 16 Subs) , ou mesmo falta de espaço que acabou deixando com pouca litragem .

 

Segue a foto do projeto:

 

  eg3kvi4.jpg

 

Os graves desses novos Upgrades tu achou que ficou como? Secos demais, fracos ou sem subgraves?

 

Upgrade em caixa pequena toca absurdamente forte. Com pouca potência rende bem e ainda toca forte.

 

Eu quero mais um Upgrade, mas quero do modelo 2014 pra não ficar diferente quando eu usar os 3 subs.

 

Depois desse seu relato fiquei com uma pulga atrás da orelha, caso eu não encontre mais do modelo antigo (2014) e só ache esse novo modelo 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar dos parâmetros serem os mesmos no manual , eu achei esse modelo inferior ao 2014 que apesar de ser feio foi o melhor Up .

 

Esse 2016 parece que perdeu o ''punch'' que o 2014 tinha . Com essa caixa com 42L não ficou legal , já não sei dizer em caixas maiores , sei lá não me convenceu .  pasmafaute

 

O modelo 2014 eu indico 100% , vale cada centavo e já disparei até alarmes com um T500D . [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar dos parâmetros serem os mesmos no manual , eu achei esse modelo inferior ao 2014 que apesar de ser feio foi o melhor Up .

 

Esse 2016 parece que perdeu o ''punch'' que o 2014 tinha . Com essa caixa com 42L não ficou legal , já não sei dizer em caixas maiores , sei lá não me convenceu .  pasmafaute

 

O modelo 2014 eu indico 100% , vale cada centavo e já disparei até alarmes com um T500D . [^]

 

 

Meu medo é de não achar mais o modelo 2014 pra comprar! Tenho dois deles e não tenho nada a reclamar. Os bichos são muito bons, tocam de tudo sem pedir arrego e até mesmo em volume muito baixo do som, esses subs já se mostram ativos! Tem subwoofers que só dão o ar da graça com o volume do som quase cheio! Os Bomber Upgrades não, eles "acordam" cedo pra trabalhar hehehehe. E até mesmo com amplificadores de baixa potência eles rendem bem!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que ainda fazem uma gracinha com a mala aberta.

 

O meu modelo tb era o 2014.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que ainda fazem uma gracinha com a mala aberta.

 

O meu modelo tb era o 2014.

 

Os meus estão numa caixa dutada com 55 litros cada câmara e sintonia em 38Hz, antes, a sintonia da caixa era de 33Hz e mesmo assim ainda rendiam bem com a mala aberta! tô pensando em baixar novamente a sintonia da caixa! DeixaR com 35Hz de Fb pra deixar o bass boost do SD1200 nos 35Hz hehehe. Eu gosto é dos graves tremendão hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[Duvida] projeto pra sala é melhor dois de 10" ou 1 de 15"?

 

Edit: fiquei interessado no de 15" pela sensibilidade dele de 90db O.O

Se eu nao estiver enganado ele rende mais com menos potencia

Editado por pissinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[Duvida] projeto pra sala é melhor dois de 10" ou 1 de 15"?

 

Edit: fiquei interessado no de 15" pela sensibilidade dele de 90db O.O

Se eu nao estiver enganado ele rende mais com menos potencia

 

O pessoal aqui fala que o Upgrade de 15" menos ainda que o de 12" e o que desce nos subgraves é o de 10".

 

Pra fazer um Up de 15" descer bem, vai precisar de uma caixa gigante, sendo que com dois Upgrades de 10" com caixa de 35 litros pra cada vai obter os mesmos resultados nos subgraves.

 

Eu iria nos dois de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...