Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Bomber renovando o visual do Upgrade

Recommended Posts

Sera que so mudou a calota central mesmo? Se perdeu a musicalidade, jaz um sub

 

Se tiver perdido isso, a Bomber cagou no melhor subwoofer musical deles!!! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver perdido isso, a Bomber cagou no melhor subwoofer musical deles!!! :(

to na torcida pra ter mudado so a calota, pelo que vi num post o rick que comprou ele no modelo novo, agora é espera alguem da sinal de vida e falar deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui fala que o Upgrade de 15" menos ainda que o de 12" e o que desce nos subgraves é o de 10".

 

Pra fazer um Up de 15" descer bem, vai precisar de uma caixa gigante, sendo que com dois Upgrades de 10" com caixa de 35 litros pra cada vai obter os mesmos resultados nos subgraves.

 

Eu iria nos dois de 10".

Era isso que eu queria hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era isso que eu queria hahahaha

 

Eu optei pelos Upgrades de 12" pois aqui onde eu moro, Bomber Upgrade de 10" é mosca branca!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu optei pelos Upgrades de 12" pois aqui onde eu moro, Bomber Upgrade de 10" é mosca branca!!!

Porque nao pegou no ML? O modelo novo achei no vendedor oficial bomber e na connect parts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque nao pegou no ML? O modelo novo achei no vendedor oficial bomber e na connect parts

 

Na época eu tava na agonia hehehe. Um subwoofer eu comprei lá na minha cidade Valparaíso de Goiás onde eu moro e o outro comprei numa feira dos importados bem famosa daqui de Brasília.

 

Se fosse pelo ML, iria demorar a chegar e com o frete iria ficar mais caro! Paguei R$ 200,00 em um e R$ 180,00 no outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comprei um agora e parece que melhorou a qualidade as fotos dizem a sonoridade e a mesma. nao vi diferença, mudou as conexões a carcaça, acho que o imã e a caloto central

0EuQBJw.jpguQPdmII.jpgQ1WyoTb.jpg4KEefMQ.jpg9KHKdv8.jpgjxAJNyU.jpgcrWSZD6.jpgPWWnl4n.jpg

Editado por Leonardoeng1
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o ima ta bem menor. Procede?

 

Eu acredito que não! Deve ser porque a carcaça foi aumentada para ter aquelas aletas de ventilação da bobina aí dá a impressão que o imã diminuiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o ima ta bem menor. Procede?

Parece sim, que esta menor. eu vi os dois na loja juntos e é menor sim talvez a te mais baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece sim, que esta menor. eu vi os dois na loja juntos e é menor sim talvez a te mais baixo.

Será q perdeu potência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei to tocando como um ts800x4, ja tive o mesmo set, porem em outro carro parece mais baixo o som, o cara anterior era um corsa classic e agora estou com um sara hacht 4. so mudou o sub, todas as regulagem igual, os ganhos tambem, porem parece que toca mais baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow esse é o meu medo de não achar o Up do modelo que eu já tenho.

 

Já é o segundo user que fala que esse novo Upgrade está com o som diferente dos Upgrades anteriores.  :banghead  :unsure:  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que mancada da Bomber, trocar as características e manter os mesmos parâmetros Thiele/Small no manual do subwoofer (segundo o site).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar características ?

 

Por ter mudado o diâmetro externo do ímã ?   Alguém sabe se a força magnética é a mesma  ?  Então......

 

Mudado o som de um carro para outro ?  Até mesmo se passar o setup inteiro pra outro carro vai tocar diferente.....mais uma vez.....

 

Aqui, pelo que conheço dos 10" continua tocando da mesma forma que sempre conheci, se houve mudança foi imperceptível.

 

Não duvidando de ninguém, mas cabos rca, amp, hu, caixa, sintonia e posição de caixa, já são mais do que suficientes pra notar diferença NO MESMO SUBWOOFER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah,

 

Quem acha que os "chanfros" na suspensão (borda) são mero enfeite.....engano, funcionam como um freio mecânico na excursão do cone

 

115334570_1GG.jpg

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah,

 

Quem acha que os "chanfros" na suspensão (borda) são mero enfeite.....engano, funcionam como um freio mecânico na excursão do cone

Isso seria uma característica boa ou ruim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso seria uma característica boa ou ruim?

Creio eu que pra quem tem muito módulo deve ser bom. Pra qm tem pouco ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso seria uma característica boa ou ruim?

 

 

Creio eu que pra quem tem muito módulo deve ser bom. Pra qm tem pouco ruim.

 

 

Deve ter tirado uma boa sensibilidade do sub, pois o de "borda lisa" costumava bater bobina com muita potência aplicada e principalmente em caixas grandes e/ou mal sintonizadas

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter tirado uma boa sensibilidade do sub, pois o de "borda lisa" costumava bater bobina com muita potência aplicada e principalmente em caixas grandes e/ou mal sintonizadas

Mas pelo que eu sei o de borda lisa tem 8,5 de xmax, e esses mais "novos" tem 9,5

 

Vou montar 4 num sd3000 e to em duvida se pego o novo ou o modelo anterior..

Editado por Giovane Schiavon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter tirado uma boa sensibilidade do sub, pois o de "borda lisa" costumava bater bobina com muita potência aplicada e principalmente em caixas grandes e/ou mal sintonizadas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick, ta tocando ou nao tá ??? soh acredito com videos rsrsrs

 

rsrs

 

Tá tocando já quase destocando....pensando em trocar esse carro

 

Mas pelo que eu sei o de borda lisa tem 8,5 de xmax, e esses mais "novos" tem 9,5

 

Vou montar 4 num sd3000 e to em duvida se pego o novo ou o modelo anterior..

 

O novo atual em linha tem x-max de 9.5mm e tem a borda lisa

 

ilustra-home-up-grade-2016.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o ima ta bem menor. Procede?

 

Negativo.

O imã é o mesmo  :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...