Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Atualizando woofers mistos!

Recommended Posts

Pensei ou em 2 sds 800rms 15' ou semelhante

Ou 1 vulcano 3.8 18'

E ai ?

Eu prefiro gravao mais seco, com mais ataque.

Eu iria de SDS 2.7k com ao menos 4k de amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro gravao mais seco, com mais ataque.

Eu iria de SDS 2.7k com ao menos 4k de amp.

Quero investir pouco amp!

Pq só tenho uma bateria agm de 170ah e uma fonte de 150ah!

Então se for 2 de 15 tem que ser até 1000rms cada

E o de 18 até 2000rms!

Considerando que vo usar máximo de 4krms pro modulo de graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe um vulcano 3.8 18 polegadas, tenho 2 em dutada num banda viking 5000 e tocam muito bem, descem bem e mantém um bom ataque, mas tem que ver o seu gosto, se gosta de um som mais seco com mais ataque, um target bass ficaria bom pra vc também.

Ideal seria você escutar esses falantes e ver qual que mais te agrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se quiser ser conservador, over 15/800 é sem erro!!

Toca bem pra fora e tem um timbre bastante agradável.

 

Outra opção seria o tornado 15sw3p 1100W, que em caixa manifold tb toca bem pra fora.

Perde ´pro 15/800 em musicalidade porém é mais de encontrar e principalmente na versão 04 ohms.

 

Caso queira arriscar, tem a opção do ômega driver que ainda não tive oportunidade de ouvir, mas pelos parâmetros e pela reputação do idealizador e propietário Renan Lopes, tenho certeza que são excelentes produtos.

 

obs.: Por que não 01 alto falante de 18 no lugar de 02 de 15?

Já vi e inclusive tive projetos com apenas 01 de 18 fazendo bonito e tocando igual a alguns projetos com 02 de 15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se quiser ser conservador, over 15/800 é sem erro!!

Toca bem pra fora e tem um timbre bastante agradável.

 

Outra opção seria o tornado 15sw3p 1100W, que em caixa manifold tb toca bem pra fora.

Perde ´pro 15/800 em musicalidade porém é mais de encontrar e principalmente na versão 04 ohms.

 

Caso queira arriscar, tem a opção do ômega driver que ainda não tive oportunidade de ouvir, mas pelos parâmetros e pela reputação do idealizador e propietário Renan Lopes, tenho certeza que são excelentes produtos.

 

obs.: Por que não 01 alto falante de 18 no lugar de 02 de 15?

Já vi e inclusive tive projetos com apenas 01 de 18 fazendo bonito e tocando igual a alguns pr

ojetos com 02 de 15.

Então 1 de 18 fique bom e não perca tanto pra 2 de 15 se bem montado ?

É melhor opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em trio eficiência é quase mais importante que potência na questão de rendimento. Melhor carregar menos peso em equipos de alto rendimento que vão perder pouca coisa pra sets com falantes muito mais fortes que usam amps enormes e muito mais baterias.

Um amigo meu montou uma SDS 2.7k de 15" numa HD1600 4ohms mais 2 8pw7, 3 D250x e 2 5HI320. Ficou um som ótimo, tocava bonito e de tudo com certa força. Pra manter isso, duas baterias auxiliares de 60 e ainda tinha espaço no PM do corsa sedan.

Não satisfeito, ele quis colocar mais um SDS, colocou um HD 5000, manteve a parte de voz anterior, adicionou duas D305 em um taramps 1200 4 canais. Mais 3 baterias de 60ah.

Resultado? Ele era mais feliz antes. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em trio eficiência é quase mais importante que potência na questão de rendimento. Melhor carregar menos peso em equipos de alto rendimento que vão perder pouca coisa pra sets com falantes muito mais fortes que usam amps enormes e muito mais baterias.

Um amigo meu montou uma SDS 2.7k de 15" numa HD1600 4ohms mais 2 8pw7, 3 D250x e 2 5HI320. Ficou um som ótimo, tocava bonito e de tudo com certa força. Pra manter isso, duas baterias auxiliares de 60 e ainda tinha espaço no PM do corsa sedan.

Não satisfeito, ele quis colocar mais um SDS, colocou um HD 5000, manteve a parte de voz anterior, adicionou duas D305 em um taramps 1200 4 canais. Mais 3 baterias de 60ah.

Resultado? Ele era mais feliz antes. :/

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Phoda, rapaz se ele add um amplificador com maior potencia seria melhor colocasse um ampli de 3000rms e add apenas mais uma bateria de 100ah ou uma fonte ficaria com a mala e teria espaço.

Tenho em mente montar meu som novamente, me desfiz de muita coisa fonte, graves, médios, comprei algumas coisas novas com pouca potencia pra montar algo que toque bem com pouco espaço e que não precise gastar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que esse negócio de som é uma droga.

Quanto mais penso em tirar o som do carro,mais som quero colocar lá dentro. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esta me dizendo que talvez me agrade mais com 1 af de 18' ? Que 2 de 15'?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...