Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavu

HT Basico? Ajudem o amigo!

Recommended Posts

Boom dia amigos, estou sem som em casa, apenas a TV, e queria montar um HT legal em casa, vale mas a pena montar do 0, ou comprar esses ja completos? Queria investir até R$600,00 mais ou menos, seria mais valido comprar um receiver usadinho, e comprar aqueles full eastech, TW seda baratinhos tbm!? Penso em fazer 2 caixas estilo torre com 2 full e 1 TW em cada, e utilizar apenas um sub a escolher ainda! Oq mais preciso, lembrando q não manjo naaaada de residencial! Seria utilizado em uma sala pequena 5x5, para assistir filmes, jogar video game, e ouvir musica! Ajudem o amigo pfv!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa blz.

ai depende do q vc quer....

com esse valor da p comprar esses kit d lojas, serve bem e são bem práticos, mas com qualidade e potencia bemmm mais ou menos.

agora q vc que mete a mao na massa, pode montar um que vai ter com certeza mais qualidade e potência...porém menos funcional e mais trabalhoso.

Pode montar com um receiver, e as caixa q vc falou em fazer, fica bom sim.

Ou pode fazer com ampli automotivo e fonte cftv, da um pouco mais d trampo.

da uma olhada no meu...fiz com ampli automotivo, mas montei SoundBar pra economizar espaço.....devo ter gastado nessa faixa ai d valor.

 

da um zoio ai...

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/213856-SOUND-BAR-para-o-quarto...Montado-e-funcionando!(Mid-bass-+-mid-ra

 

flww

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algumas opções amigo.

 

Por 600 acho dificil vc comprar um receiver + alto falantes e componetes do cross pra sair algo banaca.

 

Eu faria o seguinte.

Fonte 30-50A - 100-130 reais.

Modulo AB usado - 250 reais

Kit duas vias usado - 200-250 reais.

 

Da pra comprar um kit e o modulo em bom estado.

O bom de comprar um kit duas vias é que voce nao vai se preocupar com cross (coisa que a maioria não se preocupa mas é fundamental)

Faz a caixa Bookshelf ou LT

Pra ligar a tv no modulo só usar cabo p2/rca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa blz.

ai depende do q vc quer....

com esse valor da p comprar esses kit d lojas, serve bem e são bem práticos, mas com qualidade e potencia bemmm mais ou menos.

agora q vc que mete a mao na massa, pode montar um que vai ter com certeza mais qualidade e potência...porém menos funcional e mais trabalhoso.

Pode montar com um receiver, e as caixa q vc falou em fazer, fica bom sim.

Ou pode fazer com ampli automotivo e fonte cftv, da um pouco mais d trampo.

da uma olhada no meu...fiz com ampli automotivo, mas montei SoundBar pra economizar espaço.....devo ter gastado nessa faixa ai d valor.

 

da um zoio ai...

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/213856-SOUND-BAR-para-o-quarto...Montado-e-funcionando!(Mid-bass-+-mid-ra

 

flww

ficou legal seu projeto em jeferson, bem compacto, acho q vou fazer a caixa mais ou menos nessa pegada! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algumas opções amigo.

 

Por 600 acho dificil vc comprar um receiver + alto falantes e componetes do cross pra sair algo banaca.

 

Eu faria o seguinte.

Fonte 30-50A - 100-130 reais.

Modulo AB usado - 250 reais

Kit duas vias usado - 200-250 reais.

 

Da pra comprar um kit e o modulo em bom estado.

O bom de comprar um kit duas vias é que voce nao vai se preocupar com cross (coisa que a maioria não se preocupa mas é fundamental)

Faz a caixa Bookshelf ou LT

Pra ligar a tv no modulo só usar cabo p2/rca.

então saskuat tbm pensei q ai ficar meio apertado o orçamento usando receiver, é q na verdade achei q com automotivo não ia dar pra fazer umas regulagens bacanas, mas usando apenas esses aparelhos citados da pra tirar algo bom? Mas  aacho q seria mais bacana comprar o cross ao em vez do kit completo, pois os TW dos kits é difícil achar de seda, ai penso em comprar um cross 3 vias ou mandar fazer, e usar 4 fulls 2 mids e 2TW ! Usar um modulo blaupunkt gta2 especial q esta com um preço bom no ML(150,00), até tenho um no carro! Oq acha da minha ideia, vai dar um som legal? E no caso de aqeulização a galera não usa nada pra dar um ajuste mais fino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra fazer os ajustes, eu usei um pré ampli, com ajuste de volume, balance, bass e treble...

funciona legal e faz o q precisa.

A ideia do Kit duas vias acho q e mais pratico e barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu montar e ficar bom msm vou ai em suzano dividir a cerva com vc hahahaha

Eu estava por ai domingão na casa do meu tio!

EDIT: Sera q esse sub de 6" da conta dos graves de filmes de ação?

Editado por gustavu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oorra ai sim heimm...demorooo!!!

cara...da sim vioo, uso no meu, tenho q diminuir bastant o bass se não encomoda...rsrss, se quiser e tiver mais espaço, manda um de 8".

 

Vai entrar tbm alguns capacitores, resistores e indutores p fazer os cortes, coisa q vc mesmo pode calcular e fazer...

 

Edit: faltou dois itens não obrigatórios, mas bem uteis...

 

Pre amplificador com volume, graves e agudos.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710583920-kit-placa-pre-amplificador-volume-graves-agudos-montada-_JM

 

E um Decodificador MP3 com USB, SD E BLUETOOTH pra ficar mais versátil o uso.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698357482-placa-decodificador-usb-caixa-ativa-mp3-bluetooth-_JM

 

Ta montado aí um HT com ótimo rendimento, qualidade e bem versátil por menos de 600 dilmas.

 

 

ps. não esquece da minha geladaaaaa heim!

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira fonte que comprei e dava falta de energia no modulo era desse vendedor, a segunda comprei deste e até agora não deu falta de energia mais...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692346232-fonte-chaveada-12v-30-amperes-cftv-px-carregdor-bateria-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei uma de 50ah no mercado livre, paguei 170, ela segura um amp gz é um soundstream no máximo. Tudo em um ht também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oorra ai sim heimm...demorooo!!!

cara...da sim vioo, uso no meu, tenho q diminuir bastant o bass se não encomoda...rsrss, se quiser e tiver mais espaço, manda um de 8".

 

Vai entrar tbm alguns capacitores, resistores e indutores p fazer os cortes, coisa q vc mesmo pode calcular e fazer...

 

Edit: faltou dois itens não obrigatórios, mas bem uteis...

 

Pre amplificador com volume, graves e agudos.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710583920-kit-placa-pre-amplificador-volume-graves-agudos-montada-_JM

 

E um Decodificador MP3 com USB, SD E BLUETOOTH pra ficar mais versátil o uso.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698357482-placa-decodificador-usb-caixa-ativa-mp3-bluetooth-_JM

 

Ta montado aí um HT com ótimo rendimento, qualidade e bem versátil por menos de 600 dilmas.

 

 

ps. não esquece da minha geladaaaaa heim!

Essa plaquinha ja estava querendo por mesmo! Vou começar hj a comprar as coisas e ja ir montando conforme for chegando e postando aqui! Vlw msm a ajuda, vou esquecer da gelada não hahaaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra substituir o pré amplificador, e os capacitores, eu poderia usar um banda px1 q tenho aqui em casa parado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra substituir o pré amplificador, e os capacitores, eu poderia usar um banda px1 q tenho aqui em casa parado?

Ate q daria p fazer os cortes, mas p fazer no sub, mid e tw precisaria de três pares de canais amplificados...e vc só teria dois se for usar um ampli 4 canais....entao teria q ter um ampli estereo e outro mono, dai vc consegue fazer os cortes tudo pelo px1.

Ficaria bom se fizesse tudo dessa forma, mas ai vai ter q entra outros amplis....

Eu manteria a ideia inicial mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate q daria p fazer os cortes, mas p fazer no sub, mid e tw precisaria de três pares de canais amplificados...e vc só teria dois se for usar um ampli 4 canais....entao teria q ter um ampli estereo e outro mono, dai vc consegue fazer os cortes tudo pelo px1.

Ficaria bom se fizesse tudo dessa forma, mas ai vai ter q entra outros amplis....

Eu manteria a ideia inicial mesmo....

Mesmo com ampli stereo o px1 é mono, logo teria um som sem r e l. Se quisesse stereo teria que usar um pro r e outro pro l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com ampli stereo o px1 é mono, logo teria um som sem r e l. Se quisesse stereo teria que usar um pro r e outro pro l.

não é estereo não???

Nunca usei dele...mas sei q tem IN L e R e saem os canais em L e R tbm...

pq não tem o estéreo na saída?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que ficou fortinha as Baubos cover heim...  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é estereo não???

Nunca usei dele...mas sei q tem IN L e R e saem os canais em L e R tbm...

pq não tem o estéreo na saída?

Tem um tópico de discussão sobre ele, não serve para sq e é "dual" mono, tanto que o novo é px1 trio, pois 99% dos trios são mono hehe. Também tinha cogitado a hipótese de usar ele nos cortes do meu home, exclui.

 

Daria pra usar ele como stereo usando dois, um para r e outro para l, fazendo os mesmos cortes para cada via, única solução.

 

A expert está para lançar um outro processador na casa do 1k que vai ter r e l funcionando, ouvi boatos que vai ser chique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico de discussão sobre ele, não serve para sq e é "dual" mono, tanto que o novo é px1 trio, pois 99% dos trios são mono hehe. Também tinha cogitado a hipótese de usar ele nos cortes do meu home, exclui.

 

Daria pra usar ele como stereo usando dois, um para r e outro para l, fazendo os mesmos cortes para cada via, única solução.

 

A expert está para lançar um outro processador na casa do 1k que vai ter r e l funcionando, ouvi boatos que vai ser chique.

oxiiii q bosta heim....

então se mistura td os sinais dentro dele....

mas tem outros q fazem stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que ficou fortinha as Baubos cover heim...  [-]

So falta as telas,vou fazer nas ferias,na semana nao da ,saio tarde do trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devagar acaba, parabéns...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vou manter o original então! Qual seria a diferença de um5.1 pra um esterio? ficou bacana esse som em mixirica! Galera estava meio off pois meu celular quebrou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vou manter o original então! Qual seria a diferença de um5.1 pra um esterio? ficou bacana esse som em mixirica! Galera estava meio off pois meu celular quebrou!

p 5.1 vc tem o efeito surruond, q tem sons vindo d trás, mas precisa d mais equips e o uso d receiver.

no 2.1 tem o efeito estereo, q e mais simples, mas funciona mto bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...