Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dikevigarista

Troca de tweeter do Bravox cs60d

Recommended Posts

Pessoal preciso trocar o tweeter do Bravox Cs60d, um deles está com o som muito mais baixo que o outro, não sei o motivo, queria saber qual tweeter se encaixa bem nesse kit. Tava pensando no Selenium TW1. O que acham? Estou aberto a opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1tw1 e seja feliz.

Um crossover melhor que o original vai bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja problema na atenuação do crossover. Da uma conferida antes de trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja problema na atenuação do crossover. Da uma conferida antes de trocar.

Dei uma olhada, não é não, testei os dois tweeter no mesmo crossover (um de cada vez) e um toca bem mais alto que o outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no tweeter nar Serie 3, eles não vem com crossover. Pensando em usar o crossover do bravox, mas não sei se fica melhor que o Selenium...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1tw1 e seja feliz.

Um crossover melhor que o original vai bem.

Fiz o mesmo! 1tw1 no cross original.

 

Meu CS60D era ligado em 2 bridges de um fosgate 400.4 e os 1tw1 no player, direto! E acompanhava fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, também tenho o CS60D e vou trocar os tw pelo 1tw1, já que não gostei dos tw originais do kit.

 

Vcs utilizaram o cross original do CS60D ou o que vem com o 1tw1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, também tenho o CS60D e vou trocar os tw pelo 1tw1, já que não gostei dos tw originais do kit.

 

Vcs utilizaram o cross original do CS60D ou o que vem com o 1tw1?

Boa pergunta, não sei não, ainda não comprei o 1tw1, to usando um audiophonic ks6.1 que tinha aqui em casa.

Se alguém souber, ajudaria também, pq agora deu duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi gente aqui no fórum que utilizou com o 1TW1 com o cross do 60D e disse ficar bom (corte mais alto).

 

Como também já vi outros que preferiram utilizar o cross original do 1TW1.

 

Acho que é uma dúvida bem fácil de sanar, é testar e ver (ouvir) qual combinação agradará mais :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei um cross do nar série 2, com o 1tw1 e gostei do resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi gente aqui no fórum que utilizou com o 1TW1 com o cross do 60D e disse ficar bom (corte mais alto).

 

Como também já vi outros que preferiram utilizar o cross original do 1TW1.

 

Acho que é uma dúvida bem fácil de sanar, é testar e ver (ouvir) qual combinação agradará mais :legal:

Realmente o ideal seria ouvir as duas combinações, mas ando tão sem tempo que um amigo vai levar o meu carro pra fazer a troca dos tws. Por isso fiquei com essa dúvida.

 

Acho que vou colocar com os originais do cs60d mesmo.

 

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Coloquei os 1TW1 com o cross do CS60D , mas continuo achando que tá muita gritaria. Não consigo ouvir música em um volume um pouco mais alto por 5 minutos que os ouvidos já reclamam.

Acho que o fato de eu estar usando uma Central Caska influencia muito nisso também, mas não quero trocar o player pela questão da originalidade do painel.

 

Será que colocando algum outro cross pode ajudar? Qual me recomendam? Ou seria melhor trocar logo o duas vias todo?

 

Segue o Set:

Central Caska

CS60D + 1TW1 na dianteira

Coaxias Bravox na traseira ligados direto no player

Hurricane 4160

JL 10W0V3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1tw1 não veio com o cross?

Veio sim, mas acabei optando pelo cross do cs60d porque vi que muita gente recomenda o 1tw1 com um corte mais alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio sim, mas acabei optando pelo cross do cs60d porque vi que muita gente recomenda o 1tw1 com um corte mais alto

Troca o cross pelo original e vê se melhora... Talvez fique melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Coloquei os 1TW1 com o cross do CS60D , mas continuo achando que tá muita gritaria. Não consigo ouvir música em um volume um pouco mais alto por 5 minutos que os ouvidos já reclamam.

Acho que o fato de eu estar usando uma Central Caska influencia muito nisso também, mas não quero trocar o player pela questão da originalidade do painel.

 

Será que colocando algum outro cross pode ajudar? Qual me recomendam? Ou seria melhor trocar logo o duas vias todo?

 

Segue o Set:

Central Caska

CS60D + 1TW1 na dianteira

Coaxias Bravox na traseira ligados direto no player

Hurricane 4160

JL 10W0V3

se mesmo trocando o crossover pelo original os agudos ainda estiverem difíceis de conviver sugiro a construção de uma rede zobel para os tweeters,e um baypass no crossover, é um trabalho relativamente simples,e traz uma melhora significativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o fato de eu estar usando uma Central Caska influencia muito nisso também, mas não quero trocar o player pela questão da originalidade do painel.

 

Se você acha eu tenho certeza. Já tentou equalizar?

O pior é que ela só deve ter 3 faixas (low, mid e high).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acha eu tenho certeza. Já tentou equalizar?

O pior é que ela só deve ter 3 faixas (low, mid e high).

Isso mesmo, ele tem essas 3 faixas + BBE. Hoje consegui dar uma boa melhorada pelo equalizador, mas ainda incomoda um pouco em algumas músicas. Vou testar com o outro cross pra ver se melhora mais um pouco. De qualquer forma já está bem melhor do que era com os tws da bravox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, ele tem essas 3 faixas + BBE. Hoje consegui dar uma boa melhorada pelo equalizador, mas ainda incomoda um pouco em algumas músicas. Vou testar com o outro cross pra ver se melhora mais um pouco. De qualquer forma já está bem melhor do que era com os tws da bravox

Não se esqueça que o tipo de música interfere e muito no desempenho, msm um sistema sq avançado terá agudos estridente caso a música tenha essas características, no meu que é um sq de entrada,músicas de referência, tocam com qualidade excepcional, porém algumas em mp3 tb tocam com excessos de agudo. A culpa é do Tweeter? Não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que o tipo de música interfere e muito no desempenho, msm um sistema sq avançado terá agudos estridente caso a música tenha essas características, no meu que é um sq de entrada,músicas de referência, tocam com qualidade excepcional, porém algumas em mp3 tb tocam com excessos de agudo. A culpa é do Tweeter? Não.

Rafavieira,

Você acha que colocando o cross do 1tw1 vai trazer alguma melhora? Eu achava que o cross do kit duas vias seria a melhor opção por casar o corte do tw com o do mid. Pergunto pq tenho muita dificuldade em arrumar um tempo pra levar pra fazer a instalação e eu não sei fazer sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, quando comprei 1tw1, abri o cross por curiosidade e estava em curto muito mal soldado. Dë uma olhada no seu. No ml tinha um cara que vendia um cross especifico pro 1tw1 não sei se vende mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que o tipo de música interfere e muito no desempenho, msm um sistema sq avançado terá agudos estridente caso a música tenha essas características, no meu que é um sq de entrada,músicas de referência, tocam com qualidade excepcional, porém algumas em mp3 tb tocam com excessos de agudo. A culpa é do Tweeter? Não.

No meu carro acontece o mesmo. Boas gravações (mesmo em mp3 320) tem agudos lindos bem cristalinos e nítidos.

Gravações ruins cansam os ouvidos em 2min.

 

Meu kit é o nar cs3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...