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Eric INFK

recomendações ao pegar um carro usado

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O que vc faz em relação a manutenção PREVENTIVA e não CORRETIVA quando pega um carro usado ou semi-novo ?

 

minha lista é:

 

troca de filtro oleo e oleo

filtro de combustivel

filtro de ar se tiver zuado

 

verificar mangueiras de agua e combustivel

verificar alinhamento e cambagem

Editado por Eric Inafuku

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isso , e no caso do gol amanha vou mandar trocar correia dentada e o tensor da correia.... uma bica na nuca mas fazer o que!! :(

Editado por paulo

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Guest SeaL

Todas as anteriores do Eric mais a troca obrigatória da correia dentada.

Verifico tbm os itens da suspensão e freios...

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O que vc faz em relação a manutenção PREVENTIVA e não CORRETIVA quando pega um carro usado ou semi-novo ?

 

minha lista é:

 

troca de filtro oleo e oleo

filtro de combustivel

filtro de ar se tiver zuado

 

verificar mangueiras de agua e combustivel

verificar alinhamento e cambagem

Além do que voce falou Eric, troco a correia dentada. Nesse caso prevenir é muiiiiiito melhor do que remediar.

 

Inclusive comprei um palio 2002. Assim que ele chegar, vai direto pro mecânico.

 

A concessionária diz que revisa, mas eu confio no meu mecanico!

 

sds

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Eu levo o carro num centro automotivo e verifico tudo.

Suspensão, freios, alinhamento, cambagem, tudo o que é bucha e pivo, e se a grana der a injeção tbv ganha um trato.

 

Tento sempre guardar + ou - R$1.000,00 quando pego um carro usado pra me garantir nessa revisão, geralmente dou essa grana a menos na entrada e jogo no financiamento.

 

Mas antes leva o carro numa oficina com o antigo dono pra que ele arrume tudo o que tiver pra arrumar de defeito mesmo, aí depois é só a preventiva e já era....

 

O bom de concessionária é isso...

QQ coisda que aparecer, leva lá e faz os cara arruma.

 

Ou garimpa e pega um carro novinho, que nem eu peguei o meu mil.. tava ccom 17.000 KM só a criança....

 

Ai e esquema tb!!

 

Abracao tio Eric!!!

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Boa eric!!! este topico apareceu na certa!! agora q to negociando um carro usado!!!

 

valeu

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Eu levo num mecanico de confiança e mando dar uma geral no carro, esse mês eu vou trocar a correia e possivelmente abomba d´água de tá indo pro saco já... ;)

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Guest Sull1v4n

aproveitando o top...

 

eu to afim pega um carro usado, um Civic VTI 95 para ser mais objetivo...

e eu vo faze um consórcio daki uns 3 a 5 meses.... eu gostaria de saber se é possível pegar o vti, mesmo sendo de 1995, eu vi um corsa sedan 1999 tb por 15000, mas eu kero o VTI mesmo.... (é fod@ vc compra um carro q na verdade não é bem o q vc ker)....

 

bom a revisão é akilo q o eric falo e mando faze alinhamento, balanceamento, cambagem (se for necessário), troca a correia dentada tb....

 

eu espero q seja possível pegar o VTI, pq se for possível pegar só o Corsa eu vo prefiri termina de paga o consórcio e fika andando de AP Power mesmo....

 

valew!!!

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alguem pode me recomendar um mecanico de confiança ?? porque eu nao tenho e to quase comprando o carro.

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Meu pai quandp pega carro usado faz troca de tudo que o erick citou mais uma boa revisão de susp e freios....

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Guest jcesar
isso , e no caso do gol amanha vou mandar trocar correia dentada e o tensor da correia.... uma bica na nuca mas fazer o que!! :(

quando estive na autorizada para fazer a revisão do meu gol tinha um cabeçote 16v numa mesa... fui conversar com o mecânico que tava trabalhando e o cara me contou a história... era de um gol 1.0 16v.... arrembentou a correia dentada e das 16 valvulas tiveram que trocar 12, além de um comando de valvula e outras coisinhas mais.... tudo por causa da correia dentada que não tinha sido trocada....

 

é caro, mas evita gastos maiores no futuro....

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quando estive na autorizada para fazer a revisão do meu gol tinha um cabeçote 16v numa mesa... fui conversar com o mecânico que tava trabalhando e o cara me contou a história... era de um gol 1.0 16v.... arrembentou a correia dentada e das 16 valvulas tiveram que trocar 12, além de um comando de valvula e outras coisinhas mais.... tudo por causa da correia dentada que não tinha sido trocada....

 

é caro, mas evita gastos maiores no futuro....

exatamente

não quero nem pensar se a correia do meu carro estourasse :unsure::unsure:

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No caso de carro importado tem q tomar mais cuidado ainda...

principalmente em peças de motor e suspenção... :rolleyes:

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Eu levaria o carro no meu mecânico pra fazer uma vistoria geral do motor pra ver se ta tudo OK , ai trocaria as peças necessárias

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Guest TuCa

Uma coisa q não gosto em meus pais é q eles não pegam carros usados, uma pena, eu tenha alguns sonhos de consumo q só poderei realizar quando tiver a minha própria grana, ainda q eu tentei, mas não deixaram eu comprar meu carro.

 

Bom, eu faria tudo isso q a galera disse e mais, dava uma boa olhada na lataria pra ver se numca foi batido, e nas bordas das juntas pra ver se o motor numca foi aberto, revisaria a parte elétrica tb. abraços

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Comprei minha Strada na Concessionária. Além de tudo isso que voce falou Eric, eles verificaram todo sistema de freio, suspensão, até palhetas do vidro...

 

Preferencialmente eu compro de Concessionária... ;)

Garantia..

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Primeiro de tudo o carro nem vai pra casa... baixa direto para a oficina...chegando lah:

 

Oleo

Filtro : Oleo,Combust e Ar

Cabos e Velas

Limpeza e troca do liquido do radiador

Uma revisada no sistema de combustivel(Injeção ou carbura).

Verificar e completar oleo da caixa.

 

e só para ter uma ideia a quanto tá os freios e a suspenção.... o que tá +ou- e o que vai precisar mexer primeiro depois.

Mas de imediato é isso.

 

Motor!

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oleo e filtro de oleo

filtro de combustivel, ar e antipolen (se tem ac)

limpeza de bicos ou bura

correias

freios e suspensao

nivel fluido de freio, dh e caixa

agua radiador e limpador do parabrisa

palhetas

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eles bem que podiam substituir correias de borracha por correntes tipo bicicleta :P:P:P

 

 

será que nunca ninguem penso nisso ? heheheh

 

 

carro usado é soda...mas assim como pode comprar um carro novo e ta cheio de zica....

 

é sorte..se pode TROCAR tudo que se nao foi bem cuidado, logo aparecerão mais coisas !

 

mas o basico pra mim é

 

trocar velas, correias, fluidos e filtros..isso é pra se começar....

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