Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
robsonz

Troca de Módulo que queimou

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Comprei por indicação do perssoal aqui na época o XM3600 e funcionou bem por uns 2 anos, do nada queimou a fonte no volume a 10.

Mandei arrumar e queimou novamente, acho que dessa vez as saidas, pois ele liga e não sai som.

 

To querendo trocar pq não vou consertar mais.

Um amigo me ofereceu por R$ 100,00 o Modulo Stetsom Vs400.4 Mini Digital 4 X 100w Rms 2 Ohms 4ch

 

Ele toca 02 bomber 6x9 triaxial ( não lembro a potência), 02 bravox 5pol. 50rms, 1 corneta genérica (100rms) e 01 sub Pionner 309 s4 (Bobina simples, acho que é 400rms) 12 pol.?

 

E qual seria a melhor maneira de fazer as ligações dos falantes, já que troquei toda fiação.

No porta malas fica 02 6x9, corneta e Sub, sendo que vão 03 pares de fios pro porta malas, 01 par pros falantes e outro pra corneta e outro pro Sub.

E na frente 01 par pros de 5 pol.

 

Dúvida como fazer essa ligação corretamente no módulo e entre os falantes?

Já que vou comprar outro módulo de 4 canais coo era os XM3600.

No aguardo e obrigado.

Editado por robsonz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse módulo consegue empurrar somente o sub

Pelo que vi acho que o 309 é 4ohms, vai funcionar nele?

Ou posso usar esse módulo pros falantes, sem ser pro Sub?

Achei que compensa por esse preço.

Editado por robsonz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modulo fornece uma bridge de 200rms, não toca nem o sub.

Mas pros stereo ele vai de boa?

O que vcs indicariam com custo beneficio baixo?

Valews....

Editado por robsonz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vix o caverinha da um banho nesse stetsom

pra xegar ao nivel tem q ser o sd 800.4 pra cima, ai da pra empurrar tudo igual antes, uma pena o modulo ter aberto o bico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

vix o caverinha da um banho nesse stetsom

pra xegar ao nivel tem q ser o sd 800.4 pra cima, ai da pra empurrar tudo igual antes, uma pena o modulo ter aberto o bico[/quote

Pior que eu não forçava ele muito, dificilmente escutava o som no talo.

As duas vezes que deu pau ele estava no volume 10 e sub desligado pelo dvd.

Agora vou pegar um módulo Digital, pra ver no que dá.

O Sd800 seria o mais barato pra tocar meu conjunto?

Ou poderia pegar esse Stetsom pra Stereo e pegar um pro Mono?

O que vcs indicariam?

Valews pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenta vc mesmo fazer as contas do que precisa e não ficar dependendo do que outros acham

 

Seu sub é de 400 rms precisa de um módulo que forneça pelo menos os 400 rms em 4 ohms.

Os 6x9 são de quantos rms? Mais os de 5', a corneta e o drive

 

Quer ligar tudo em um único módulo ou em 2 módulos? Isso depende de vc, do seu espaço se pensa em um upgrade futuro no som

 

 

Tem gente que vai preferir uma linha de amplificadores X e outros preferem uma linha Y

Nesse caso, pelo estilo de som que gosto, possivelmente iria optar pela sd800.4 se fosse escolher um digital ou uma p.one se fosse um AB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenta vc mesmo fazer as contas do que precisa e não ficar dependendo do que outros acham

 

Seu sub é de 400 rms precisa de um módulo que forneça pelo menos os 400 rms em 4 ohms.

Os 6x9 são de quantos rms? Mais os de 5', a corneta e o drive

 

Quer ligar tudo em um único módulo ou em 2 módulos? Isso depende de vc, do seu espaço se pensa em um upgrade futuro no som

 

 

Tem gente que vai preferir uma linha de amplificadores X e outros preferem uma linha Y

 

Nesse caso, pelo estilo de som que gosto, possivelmente iria optar pela sd800.4 se fosse escolher um digital ou uma p.one se fosse um AB

Então cara eu sei que qualquer um dos dois vai me servir, mas qual seria melhor pq quero um que os graves sejam bons.

Mas como eles dão 400 rms que é o máximo dos módulos em bridge não tem problemas né?

Valews...

Eu já  não manjo desses esquemas do módulos AB e D, o que seria?

Desculpa as perguntas idiotas mas não sei mesmo.rsrsrs

Editado por robsonz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema estar no máximo do Bridge

 

O módulo fornece potência para o alto falante, o que ele fornece será oq o sub ira tocar

 

Sobre qual módulo é melhor, ou diferença de classe D e AB basta usar a pesquisa no forum

 

Que vai encontrar vários tópicos falando a respeito, explicando melhor e te ajudando a tirar as suas próprias conclusões

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei hj o Soundigital SD800.4D

Agora preciso de ajuda pra liga-lo corretamente aos alto falantes.

Na frente ficam 02 - Bravox 5 pol. 50rms (vai um fio pro módulo

Na traseira 02 - 6x9 Bomber Triaxiais com 2 dois pares de conectores pros twiter e sub dele e 1 corneta génerica (100rms), indo dois pares de fios pra eles.

Gostaria de saber como fazer a ligação correta no módulo e nos falantes dos fios que vão ser usados pra stéreo?

Pq eu estava ligando positivo com positivo e negativo negativo no módulo e lá atrás ligando na mesma forma e na frente tb está correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei agora a pouco na Sounddgital e o técnico deles me mandou ligar assim,

01-6x9 + 01-5pol em 1 canal e outro 6x9 e 5 pol. no outro canal.
E fazer um Bridge nesses dois canais e ligar a corneta.

E nos outros dois canais ficaria Bridge pro Sub.

Ligando positivo com positivo e negativo com negativo.

Tá correto isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...