Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Posted
O Novo HB20 Turbo chega com motor 1.0 Turbo Flex de 98 cv com gasolina e 105 cv com etanol a 6.000 rpm, entregando 13,8 kgfm com gasolina e 15,0 kgfm com etanol, entre 1.550 e 4.500 rpm. São 31% a mais de potência e 47% a mais de torque.

 

Com três cilindros, 12V e CVVT, o propulsor Kappa Turbo vem com sistema Flex, mas ainda com tanque de gasolina para partida a frio. A transmissão é manual de seis marchas com relação 10% mais longa. A turbina tem pressão de 0.9 bar e 230.000 rpm, sendo fixada diretamente no cabeçote. O intercooler é ar-ar e fica ao lado do radiador.

 

As máximas são de 182/183 km/h e 11,2 segundos de 0 a 100 km/h, respectivamente HB20 e HB20S. O consumo no HB20 Turbo é de 8,2/10,1 km/litro com etanol em cidade e estrada, enquanto com gasolina faz 11,3/14,6 km/litro, respectivamente. Classificação A no Inmetro. O HB20S chega a fazer 15,2 km/litro na estrada com gasolina.

 

Com preços a partir de R$ 47.445, o Novo HB20 Turbo é oferecido nas versões Comfort Plus e Comfort Style, tendo de série rodas de liga leve aro 15 polegadas, novas lanternas Clear Type, faróis de neblina com protetor, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, airbag duplo, Isofix, sistema de som blueAudio, entre outros. Em breve, impressões ao dirigir.

 

Novo HB20 Turbo Comfort Plus – R$ 47.445

Novo HB20S Turbo Comfort Plus – R$ 51.475

Novo HB20 Turbo Comfort Style – R$ 51.595

Novo HB20S Turbo Comfort Style – R$ 55.225

 

hb20-turbo-NA-1-700x466.jpg

hb20-turbo-NA-4-700x466.jpg

 


Posted (edited)

Bye bye mitinho, pode perder um pouco em desempenho, que por sinal, o desempenho poderia ser melhor, mas por quase nada de diferença (cerca de 6,5%) você sai de uma caixa de fósforo para um hatch ajeitado.

Edited by Rafael_Brasil_123
Posted

Continua na mesma, perde em desempenho, consumo e segurança.

 

É mais bonito, nem tem como ser mais feio que o Up!

Posted

Continua na mesma, perde em desempenho, consumo e segurança.

 

É mais bonito, nem tem como ser mais feio que o Up!

 

Ia falar isso, será que um 1.6 não bate igual esse aí com um precinho a mais só? Fora que tem AT se preferirem.

 

Olha aí o torque do 1.6

 

Curva+de+Torque+e+potencia+HB20_20120927

Posted

Pode até ser um pouco inferior ao 1.6, a vantagem é que o 1.0 turbo você da um peteleco e já ganha potência.

Posted

Sem injeção direta? po*** RIUNDÁI!

 

Imperdoável, já que a direta era prometida ainda no lançamento do lentoster.

 

Vale também uma olhada nessa curva de torque na gasolina... será que tem problemas com pré detonação? Será?

Posted

Sem injeção direta? po*** RIUNDÁI!

 

Imperdoável, já que a direta era prometida ainda no lançamento do lentoster.

 

Vale também uma olhada nessa curva de torque na gasolina... será que tem problemas com pré detonação? Será?

Poucos vão entender... :mac1

Posted

Poucos vão entender... :mac1

Cheguei atrasado...

 

Só não sei se é por causa do mapa ou do sensor de pré.

Posted

Cheguei atrasado...

 

Só não sei se é por causa do mapa ou do sensor de pré.

 

Também não sei, mas dá pra ver a bela CAPADA que tiveram que dar justamente nas situações onde teria que vir mais torque.

 

Enfim, a marca do agá sempre surpreendendo... trazer seu primeiro turbo em terras brasileiras sem injeção direta foi brincadeira de mal gosto.

Posted

Ia falar isso, será que um 1.6 não bate igual esse aí com um precinho a mais só? Fora que tem AT se preferirem.

 

Olha aí o torque do 1.6

 

Curva+de+Torque+e+potencia+HB20_20120927

 

 

Não tem algum equívoco aí não ?????

 

Tô vendo as curvas de potência e torque do 1.0 , mas não do 1.0 turbo que apresenta 13,8 kgm na gasola e 15 kgm no etanol.

Posted (edited)

Não tem algum equívoco aí não ?????

 

Tô vendo as curvas de potência e torque do 1.0 , mas não do 1.0 turbo que apresenta 13,8 kgm na gasola e 15 kgm no etanol.

 

Não tem, justamente. Eu quis comparar o 1.0 turbo com o 1.6 mas só tem a curva do 1.6 que já não achei ruim...

O 1.6 não fica tão pra trás parece...

Edited by rossetto
Posted

 

 

Vale também uma olhada nessa curva de torque na gasolina... será que tem problemas com pré detonação? Será?

 

Inxprica tio...

Posted (edited)

Inxprica tio...

 

A curva de torque com gasolina e com álcool em qualquer motor bem resolvido é basicamente igual, mudando apenas os valores (como dá pra ver no 1.6)... no 1.0 ela dá uma BELA derrapada, indicando ou que a montadora adotou uma "capada" pra evitar danos por pré detonação ou que o sensor de detonação obrigou o motor a corrigir feio e tirar bastante potência em determinada faixa de rotações. O mesmo motor no álcool vai liso, indicando que ele não tem muita afinidade com gasolina.

Edited by Kleberlpa
Posted

"Em relação ao parágrafo acima, o 1.0 turbinado do HB20 representa um passo intermediário, que veio acompanhado de alguns pênaltis. A ideia da Hyundai foi preencher o gap de 48 cv existente entre os 80 cv do 1.0 e os 128 cv do 1.6, e para ele ser economicamente viável para esta missão, o sistema de injeção direta ficou de fora – o que reduz a sua eficácia energética e limita o quanto se pode explorar a taxa de compressão dinâmica na câmara de combustão, visto que a vaporização do combustível na câmara não fica tão perfeita e o controle de temperatura da cabeça do pistão não fica tão dinâmico. Na prática, a ausência da injeção direta demanda mapeamentos de injeção e de ignição mais conservadores pra preservar detonação precoce na câmara."

 

Em http://www.flatout.com.br/hb20-turbo-aceleramos-o-hyundai-no-autodromo-de-interlagos-e-ai-como-ele-anda/

 

Sem dirigir o carro, só olhando os números, eu optaria pelo 1.6, priorizando, sobretudo, a manutenção tranquila.

 

Puta mania podre da Hyundai essa de tirar a injeção direta nos modelos tupiniquins..

Posted
 

A curva de torque com gasolina e com álcool em qualquer motor bem resolvido é basicamente igual, mudando apenas os valores (como dá pra ver no 1.6)... no 1.0 ela dá uma BELA derrapada, indicando ou que a montadora adotou uma "capada" pra evitar danos por pré detonação ou que o sensor de detonação obrigou o motor a corrigir feio e tirar bastante potência em determinada faixa de rotações. O mesmo motor no álcool vai liso, indicando que ele não tem muita afinidade com gasolina.

 

Intindi, verdade mesmo...

Posted (edited)

Sem injeção direta? po*** RIUNDÁI!

 

Imperdoável, já que a direta era prometida ainda no lançamento do lentoster.

 

Vale também uma olhada nessa curva de torque na gasolina... será que tem problemas com pré detonação? Será?

 

Não tem injecção direta mas tem tanquinho de combustível para partida a frio e wastegaste mecânica, olha que beleza!

 

A VW dormiu aliviada!

Edited by NeoConker

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...