Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Giovane Schiavon

2 Selenium Extreme ou 4 Bomber Upgrade

Recommended Posts

Bom dia galera, sou novo aqui no forum, porém quase sempre venho aqui adquirir algum conhecimento.

 

Mas então, tenho um fusca, e nele 2 selenium extreme de 12' 650 rms, aqueles vermelhos, numa caixa com uns 45l livres pra cada ali no chiqueirinho, duto de 25 cm.

Estao sendo tocados por enquanto por um power one, pois antes dos extreme eu usava um par de upgrade de 12'. 

Vou colocar um sd3000 evo pra toca-los.

 

Porém esses dias vi um uno com 4 bomber upgrade de 10', tocados por um 2k5 e agradei muito do som, aí fiquei pensando se continuo com os extremes ou se coloco 4 upgrade de 10' no fusca.

 

 

A musicalidade dos dois me agradam.

Gosto de subgrave, mas nao sou de ouvir essas musicas low bass doida kkkk

Nos medios tenho um kit bravox cs50b num Rockford Fosgate Punch 225.2.

Ouço muito reggae,e as vezes eu ligo o som em festinhas, pra isso tenho uma caixa com um oversound mg300 e um driver Ti 4630.

aí nessas horas o que toca é funk e eletronico kkkkk

 

Aluguem me da uma opiniao?

Compensa eu trocar os extreme por 4 upgrades ou é trocar 6 por meia duzia?

Serao tocados pelo sd3000

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto tem de espaço disponivel em litros? primeiro eu colocaria um novo amp para esses extreme, e aí sim se eles não rendessem eu pensaria em trocá-los, e se fosse trocar colocaria sem duvida 2 questo qsp... nessa sd evo 3000 vira o demoin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo em torno de 130 litros..

Mas se eu for troca-los, vai ser por algo mais em conta mesmo.

Pensei nos upgrades justamente pelo custo beneficio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero sim testar eles no sd3000, mas acontece que eu testei num amplificador profissional de 1600 rms e sinceramente esperava mais deles..

por isso fiquei pensando nessa possibilidade de trocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A muito tempo atrás ouvi um par de Extreme de 12" - 650W com um Banda Ice 1500 em caixa BP6 num Uno. Muita monstruosidade!!!

 

Esses seus subwoofers aí com um amplificador do mesmo porte deles vai tocar demais! No seu caso aí eu pensaria em investir num amplificador melhor e numa caixa bem acertada para esses subwoofers.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh pra melhorar mto sim qnd mudar o ampli, nao consigo pensar em outro melhor q esse SD pra tocar !

a caixa parece estar bem acertada se nao me engano usavam essa litragem e duto msmo.....dps nos conte o resultado

obs: tem qnt d bateria no fusca ?? pelo menos uns 200ah somados tem que ter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só estou com um pé atras em relaçao a caixa, achando meio pequena, mas deu um trabalhao pra fazer kkkkkk

mas depois de testar com o amplificador decente vou tirar a conclusão.

Tem 210ah de bateria no fusca.

Alternador de 75ah

 

Pode deixar que posto os resultados aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

130L no chiqueirinho do fusca? Tem certeza? Eu nunca medi, mas parece tão pequeno, de olho eu chutaria uns 70L.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

130L no chiqueirinho do fusca? Tem certeza? Eu nunca medi, mas parece tão pequeno, de olho eu chutaria uns 70L.

só ele tirar o banco de trás rsss,já vi um projeto aqui em jau onde o cara tirou o banco de trás do fusca e colocou 2 extreme com um banda 9.8 daqueles branco,o carro virou um canhão de graves,algo quase insuportável de ficar dentro,saudades dos meus de 15 com t 2.7,disparava alarmes até de lojas,acredito que com uma sd 3000 vai virar um canhão

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa atual esta com uns 100l brutos, mdf de 18mm, sem o menor esforço. Se mexer um pouquinho no encosto do banco, e aproveitar melhor as laterais, da pra conseguir bem mais de 100 litros ali no chiqueirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continua com os extremes, so precisa de um ampli suficiente, eu comprei um par de extreme 15" e um sd1500, ta tocando muito forte, imagina com sd3000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, modulo acabou de chegar. To com pulga atras da orelha por causa dessa caixa, será q vai ficar bom? 

Ta com 45l livres e 1 duto de 4' por 25cm pra cada sub. pesquisei muuuito e só vi o pessoal recomendando 2 dutos de 3' pra esse sub. compensa eu mexer na caixa?

Editado por Giovane Schiavon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse unica, iria sugerir por mais um de 4", acho que se por 2 de 4 para cada camara vai ficar muito comprido. Mas  não custa nada simular e ver o que da pra fazer. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai com cuidado com os 3000 watts do sd, por que tem potencia suficiente pra queimar os extreme se não for bem aplicada,isso inclui alimentação adequada pra não clipar por falta de energia,no mais se prepare que a cacetada na zoreia e no peito vai ser violenta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, modulo acabou de chegar. To com pulga atras da orelha por causa dessa caixa, será q vai ficar bom? 

Ta com 45l livres e 1 duto de 4' por 25cm pra cada sub. pesquisei muuuito e só vi o pessoal recomendando 2 dutos de 3' pra esse sub. compensa eu mexer na caixa?

 

O volume pra esses subs está correto. Sobre os dutos, eu acredito que você não vai ter problemas de assopro com esse diâmetro de 4".

 

E toma cuidado para não torrar esses subwoofers por excesso de potência e distorções juntas!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera. Vou aplicar so potencia limpa neles, agora tô com 270ah de bateria e comprei uma fonte taramps 120ah pra quando tocar parado. Bateria está bem de boa. Questão mesmo vai ser tomar cuidado com o clip e os cortes.

Eu estava com duvidas sobre a caixa pq não sei simular nesses programas não, ja tentei mas nunca consegui direito, ai larguei pra lá.

 

No mais muito obrigado pelas ajudas, assim q tiver tudo instalado conto como ficou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, coloquei o modulo aqui so pra testar, cortes 35~100hz. Sinceramente esperava mais, ta descendo até legal, e tem spl tbm. Porem tenho a impressão de q ta tocando só uns 30% a mais do que quando eu tinha 2 upgrade+Power ONE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode clipar o amp q o falante da tipo um estalinho, mas não chega a ser aquele barulho de bobina batendo. A voltagem em nenhum momento abaixou de 12v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...