Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gabrielmc

Peugeot 308 SQ de Entrada

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

 

No momento não tenho intenção nem disponibilidade financeira para investir no som do meu 308, mas esse sonzinho original dele tá me broxando, É MUITO RUIM! Quero dar uma "aditivada" nele gastando o mínimo possível.

 

JA POSSUO:

- Kit 2 vias Helix b62c

- Sub 8" keybass blackpanther 200w

 

VOU COMPRAR:

- Algum kit coaxial de até R$200,00 - provavelmente algum Bravox ou Selenium mesmo

 

A minha dúvida maior é: QUAL AMPLIFICADOR? Preciso da sugestão de vocês para algum amplificador (De até R$350,00 visto que o projeto é bem simples e não espero muita coisa dele) que toque legal "tudo" isso aí kkk.

 

Detalhe importante: Não vou trocar a HU original, infelizmente. Sei que ela é um baita de um gargalo, ruim pra caramba, mas para conservar a estética do painel e originalidade do carro não vou trocá-la.

 

Agradeço imensamente e quem doar um pouco de seu tempo para me ajudar a sanar esta dúvida.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma opção boa e barata é o sd400.4 EVO. A linha nova da SD.

 

E coaxial deixa de fora, vai tirar seu palco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um 4 canais.

 

Deixe esse coaxial de fora. Não vale o investimento.

 

Prefira gastar esse dinheiro tratando as portas dianteiras ou investindo em instalação ou amplificador.

:+1

 

Uma opção boa e barata é o sd400.4 EVO. A linha nova da SD.

 

E coaxial deixa de fora, vai tirar seu palco...

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo que conceitualmente um SQ dispensa alto falantes traseiros principalmente pelo palco sonoro, mas como ja tenho consciencia de que não conseguirei um resultado satisfatório por não poder trocar minha HU original, estou realmente considerando a idéia de tirar os originais traseiros e colocar alguns mais "parrudos" pra darem uma pressãozinha interna maior. Isso desvirtua um pouco dos preceitos de um SQ de verdade, mas acho que é o melhor que posso fazer no momento.

 

Obrigado pelas dicas pessoal, minha maior dúvida mesmo é qual amplificador escolher para tocar esse sisteminha aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha um pé atrás, achava que só o duas vias não ia dsr conta. Mas um bom kit duas vias em uma porta tratada rende bem demais, tirei os coaxias das portas traseiras, literalmente só avacalham o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes precisamos sentir na pele.

 

Há mais de 3 anos, quando comecei o hobby comprei coaxiais. Hoje estão desligados. Dinheiro jogado fora.

 

A diferença de "pressãozinha" de um tratamento bem feito é bem maior que de colocar um falante a mais, o desempenho de graves é incomparável.

 

Fora que você vai precisar de mais canais para amplificar, o que aumenta os custos totais do projeto.

 

Prefira trocar o duas vias por um de maior rendimento que colocar mais falantes.

 

Simples é bom, principalmente com orçamento limitado. Abraço

 

Qual seria a média de preço para tratamento das duas portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc for fazer fazer 170,00 as 2 da frente se for mandar fazer pode se preparar para uns 450,00,o pessoal usa bastante a manta seladin ,mas cuidado com muitas camadas vai deixar a porta uma rocha mas tb vai ficar pesada e isso pode trazer problemas como desalinhamento e barulhos de dobradiça,meu conselho use com moderação,mas vale cada centavo

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma opção boa e barata é o sd400.4 EVO. A linha nova da SD.

 

E coaxial deixa de fora, vai tirar seu palco...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete o SD400.4D Evo e já era!

 

E para fazer o tratamento das portas dianteiras, compre um rolo de manta asfáltica adesiva de boa qualidade e peça para alguém experiente fazer isso pra você.

 

Só o kit duas vias + o subwoofer ligados nesse amplificador, já vai dar uma tremenda diferença no áudio. O cd-player original pode ser ruim com a amplificação interna, mas possa ser que melhore um pouco a qualidade com um amplificador externo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes precisamos sentir na pele.

 

Há mais de 3 anos, quando comecei o hobby comprei coaxiais. Hoje estão desligados. Dinheiro jogado fora.

 

A diferença de "pressãozinha" de um tratamento bem feito é bem maior que de colocar um falante a mais, o desempenho de graves é incomparável.

 

Fora que você vai precisar de mais canais para amplificar, o que aumenta os custos totais do projeto.

 

Prefira trocar o duas vias por um de maior rendimento que colocar mais falantes.

 

Simples é bom, principalmente com orçamento limitado. Abraço

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...